Durante a entrevista no canal ABC do dia 27 de Junho de 2010, o director da CIA, Leon Panetta, afirmou que a agência não tem informações sobre Osama Bin Laden desde que este deixou o Afeganistão para o Paquistão, no final de 2001.
E todas as gravações áudio e vídeo transmitidas ao longo destes anos?
Os peritos do Instituto Dalle Molle para a inteligência artificial perceptiva, uma autoridade no mundo acerca da autenticação de gravações multimédia, têm analisado material de 2002 definido como “autentico” pelos Estados Unidos e o veredicto é claro: falso.
Outros vídeos e áudios são ou produtos da IntelCenter (sim, os mesmos do Atentado hispánicomediorientalpakistanês) ou reciclagens de gravações mais antigas.
De facto, não há uma gravação de Bin Laden posterior ao 2001. E na entrevista, o director da CIA acaba por confirmar esta simples verdade.
Mas Leon Panetta vai além disso: desmente as afirmações do serviço secreto israelita segundo os quais o inimigo nº 1 do mundo estaria agora no Irão.
Segundo estas “revelações” do Mossad, feitas do início de Junho de 2010, Bin Laden e alguns dos chefes de Al Qaeda estariam agora num região do Norte-Leste do Irão, perto da localidade de Sabzevar.
O Mossad indica até a aldeia na qual o Senhor do Mal e os seus seguidores estariam escondidos e o director da CIA nada disso sabe?
A verdade é que a morte de Bin Laden parece ser cada vez mais provável.
Uma péssima notícia para quem justifica as próprias guerras (passadas, presentes e, pelos vistos, também futuras) desfraldando o nome do Senhor do Mal.
Talvez seja por isso que Bin Laden ainda não morreu. Oficialmente.
Ipse dixit.
Links internos:
Turismo com Bin Laden
Bin Laden morreu. Ou talvez não
Fonte: ABC News Video