O atentado hispânicomediorientalpakistanês

Na floresta de notícias de particular interesse, entre as quais realce para o freak show do espanhol que ontem sofreu um transplante de cara (aqui a fotografia, para quem tem a coragem), temos que sublinhar os desenvolvimentos inerentes à comedi…pedimos desculpa, ao atentado evitado em Times Square.

Primeira tentativa: os talipakistaneses

Antes o atentado parecia ser reivindicado por um grupo de talibãns do Paquistão com um vídeo realiz…ehm, encontrado pelo Intelcenter de Rita Katz. Um vídeo que é algo entre o Looney Tunes e os Monty Phytons, no qual Hakimullah Mehsud ameaça os EUA com uma serie de atentados.

 Uma imagem do esplêndido vídeo de Intelcenter

O vídeo não tem endereço: ou seja, segundo Intelcenter teria sido transmitido por uma televisão árabe, mas nada mais se pode saber. Pena.

Pormenor duma certa importância: Hakimullah Mehsud morreu em Janeiro. Os EUA, a intelligence do Paquistão e até os mesmos Talibãns desmentiram o filmado.

Moral: Intelecenter que fique mais atenta e, da próxima vez, escolha personagens ainda em vida.

Segunda tentativa: extremistas brancos

Pois: o suspeito nas horas sucessivas parecia um branco de cerca de 40 anos, como referimos no post de ontem: é o fulano que tira a camisola preta e fica com a vermelha.

Assim, extremistas e direita? Pista caseira?
Parece lógico.
E, de facto, fontes perto dos investigadores confirmam:

 a Nissan Pathfinder do falido atentado foi vendida na internet com o sitio de anúncios Craiglist: há três semanas um homem tinha pago 1.300 dólares. O ex dono, que vive no Connecticut, afirma tê-la vendido a um homem de aspecto medioriental ou hispânico.

Medioriental? Hispânico? Ohhhh…

Terceira tentativa: o regresso do Paquistão.  

Ontem outra pista, outra vez ligada ao Paquistão. Preso Faisal Shahzad, paquistanês naturalizado americano que queria voltar para o Paquistão, passando pelo Dubai.

O Ministro da Justiça,, Eric Holder, declara que Shazad

foi incriminado com base na lei contra o terrorismo por ter tentado utilizar uma arma de destruição maciça.

O SUV com a atómica…

Para acabar.
Em exclusivo para o mundo lusófono, Informação Incorrecta apresenta o vídeo gravado pelos terroristas ao longo dos preparativos do atentado de New York (obrigado à Informazione Scorretta):

Ipse dixit.

Fonte: Informazione Scorretta, Globo

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.