E os laboratórios na Ucrânia?

Antes de mais: discreto artigo de Thierry Meyssan em Voltaire-net, todavia ainda não disponível na versão portuguesa (há a inglesa e a espanhola). “Discreto” e não “bom” porque o artigo é bastante limitado, reduzindo a guerra na Ucrânia ao discurso dos neoconservadores e, em particular, a um pequeno grupo hebraico da elite norte-americana. Tomara que as coisas fossem tão simples… Em qualquer caso vale a pena espreitar, tendo presente que é uma reconstrucção histórica que abrange apenas uma pequena parte duma realidade bem mais ampla.

Voltando à Ucrânia. No passado 24 de Fevereiro, os militares russos destruíram o Centro de Operações Navais em Ochakov. Por parte do Ocidente: silêncio total, como se nada tivesse acontecido. Por parte da Rússia: apenas umas linhas acerca do evento, apesar do mesmo Putin ter indicado Ochakov qual objectivo estratégico das forças armadas num discurso do dia 21 Fevereiro.

Toda esta “contenção” é estranha. Porque Ochakov não era apenas uma base naval ucraniana (inclusive: a sede da força naval ucraniana toda), mas tinha sido recentemente modernizada para servir sob as ordens da NATO. A Rússia acabou de atacar e destruir uma estrutura ao serviço da aliança atlântica, e esta nem um pio.

Mais estranho ainda o facto da forças russas terem eliminado uma dúzia de laboratórios para armas biológicas e genéticas de Washington em território ucraniano. Também aqui silêncio por parte de todos os protagonistas. Do lado americano, mais do que silêncio: ocultação. A Embaixada dos EUA na Ucrânia acaba de apagar das suas páginas online todos os documentos acerca dos laboratórios na Ucrânia. Mas na internet há algo chamado WayBackMachine que mantém em memória até as páginas apagadas.

Eis uma lista parcial dos laboratórios “doados” pelo Departamento da Defesa dos Estados Unidos à Ucrânia:

Todos laboratórios autorizados ao estudo de patógenos especialmente perigosos.

Eliminado também o contracto de construção dum outro laboratório habilitado ao manuseamento de agentes patogénos, o Instituto de Medicina Veterinária de Kiev, também oferecido pelo Departamento da Defesa dos EUA e com um custo de 2.109.375 de Dólares.

Eliminados também os documentos acerca do EIDSS (Electronic Integrated Disease Surveillance System), o sistema de software concebido para reforçar o controlo das doenças humanas e animais, introduzido na Ucrânia com instalações nos seguintes locais:

  • Estação Central de Epidemiologia Sanitária em Kiev
  • Instituto Ucraniano de Investigação Anti-Praga em Odessa
  • Estação Epidemiológica de Vinnitsa cidade
  • Estação Epidemiológica de Vinnitsa oblast
  • Estação Epidemiológica de Zhitomir
  • Estação Epidemiológica de Khmelnitska

Eliminados também os documentos acerca do PACS, Pathogen Asset Control System, um sistema electrónico de gestão e controlo de agentes biológicos: uma aplicação concebida para monitorizar recebimento, transferência bem como outras acções realizadas com materiais biológicos.

Todas estas estruturas fazem parte do Biological Threat Reduction Program que, por sua vez, está directamente conectado à EcoHealth Alliance. E EcoAlliance traz à memória o nome do simpático Anthony Fauci.

Acerca deste assunto, como lembrado, silêncio em todas as frentes. Curioso.

 

Ipse dixit.

Imagem: Rawpixel Free CC0 Image

14 Replies to “E os laboratórios na Ucrânia?”

  1. Vamos começar pelo fim , se havia laboratórios na Ucrânia directamente ligados ao Dr. Fauci então talvez seja por isso que os Chineses não parecem estar a gostar da invasão da Ucrânia , hã ? Peço desculpa , da , operação militar especial , pois como sabemos os laboratórios chinesa de onde parece ter saído o vírus da moda eram patrocinador pelo Sr.Dr. Mas isto não serviu para o Thierry denegrir a China… porque é a China que lhe paga e isso poderia colocar o bom Thierry na fila do desemprego .
    Daquilo que vi nos links eram laboratórios de pesquisa e monitorização de doenças como a peste suína , não quero com isso dizer que o Thyerri não tenha razão mas por favor não indique como “ fonte” de demonstração da criação de armas biológicas e genéticas … vídeos do YouTube de propaganda oficial , isso apenas prova que os laboratórios existem nada mais.
    Uma das coisas a que o Thierry já me habituou foi a engrossar o caldo …. O artigo até esta bombástico mas é curto e temos de fazer render o peixe … então juntamos mais umas coisas do tipo … o centro de operações navais de Ochakov, o único problema é que Ochakov pelo que o próprio link demonstra nada tem a ver com laboratórios mas para o Thierry isso não é problema e se pode misturar laboratórios com instalações navais poderia ter juntado também um bordel ou um casino ? Brincadeiras a parte , acredito que a Ucrânia estivesse envolvida até ao pescoço com os negócios sujos da Nato a ira dos politicos russos contra a Ucrânia não surgiu do nada , mas isto é um jornalismo de “vão de escada” … ou mais simplesmente jornalismo á Thierry …

  2. Olá P.Lopes!

    Thierry nem fala dos laboratórios dos EUA na Ucrânia: limitei-me a realçar um artigo dele que, inclusive, parece-me mediano (razão pela qual nem dei-me ao trabalho de traduzi-lo). O resto do artigo nada tem a ver com o que escreve Thierry.

    “Peste suína”? Estou mesmo a ver o Departamento da Defesa dos EUA que gasta quase 15 milhões de Dólares porque preocupado com a saúde dos porcos nas Ucrânia lolololololol! Tivesse isso o Departamento da Agricultura ainda poderia ter percebido, mas todas aquelas estruturas foram pagas pela Defesa. Esquisito, no mínimo.

    Ainda mais estranho o facto da Embaixada dos EUA na Ucrânia ter retirado do ar os documentos: qual o mal se afinal trabalhavam em prol da saúde pública? Excesso de timidez? Fica a dúvida.

    O problema aqui não é defender um dos lados, pois P.Lopes já deve ter entendido que não estou minimamente interessado nisso. O problema é que ainda antes da guerra tinham sido levantadas questões que agora, com os combates em curso, praticamente desapareceram do horizonte por culpa de todos os protagonistas.

    Um exemplo: as forças de Moscovo encontraram laboratórios “suspeitos” na Ucrânia? Uma óptima ocasião para apresentar ao mundo os negócios sujos. Moscovo não encontrou nada? Uma óptima ocasião para os EUA ou Kiev desmascarar as mentiras russas.

    Em vez disso: silêncio sobre um assunto tão delicado (acabámos de sair duma “pandemia” viral…). Isso “faz-me confusão”, tanto para utilizar uma expressão bem portuguesa…

    1. Para utilizar outra expressão bem portuguesa “ estamos a desconversar “ o assunto é extremamente interessante e reitero que não me surpreende que a Ucrânia esteja envolvida nos negócios escuros da Nato e obviamente que 15 milhões de dólares da defesa americana não se destinam a combater a peste suína , mas nos links apresentados mostra apenas isso , vídeos banais do YouTube , é o estilo de jornalixo do Thierry que crítico, que fique claro , não é surpresa para ninguém que Thierry está nas folhas de pagamento de Pequim e Moscovo , ok , mas que faça os trabalhos de casa.

  3. Grande Max,

    Nada há aqui de estranho. As armas biológicas têm um potencial só comparável ao das nucleares, mas com custo de produção Infinitesimal. Se por hipótese aquele vírus nosso amigo tivesse sido desenhado num lab quanto teria custado a aventura? Alguns milhões de euros sempre menos do que um único avião de guerra como o F35. Sim, este êxito mundial é bem dócil e vai com todos, mas deve haver outros que foram desenhados para matar selectivamente.

    Agora claro há sempre o risco de acidentes, pelo que é melhor fazer as experiências longe de casa e perto do alvo. Assim algo me diz que os russos devem ter pulverizado aqueles labs sem sequer se dar ao trabalho de ver o que lá estava. Afinal não há ali nada que eles não possam cultivar também se viesse a ser preciso.

    Eu tenho uma dúvida: quando é maior a violência imperial, na ascensão ou na queda? Provavelmente na queda pelo que ter-se-á que planear para os EUA uma saída de cena rápida, como um acidente traumático um destes dias ou décadas, provavelmente com bichinhos destes alimentados pelo ministério da defesa.

    Não que o futuro que se tece para o bicho homem em geral se afigure melhor, mas quem sabe pode haver uma ou outra ilha em que nos deixem viver com os nossos sonhos..

  4. Será que existe mesmo guerra na Ucrânia?? Estou convencida que mais uma vez, tudo não passa de um grande filme com imagens de jogos e da guerra do cozovo. Isto não passa de estratégia para dominar a mente humana. Colocando mais medo e desespero na humanidade. E assim eles conseguem atingir os seus fins
    Domínio e escravidão!!!
    A isso é bem conhecido por estratégia da PNL. Programação neurolinguística.

    1. Ola Ísabel!

      Acho que sim, que estas são estratégias para dominar a mente do homem, com mais medo e desespero. Não acaso, acabamos de sair da “pandemia” e logo ficamos reféns duma guerra. A seguir teremos a emergência energética e depois, provavelmente, os ataques informáticos dado que já fizeram os testes em Jerusalém.

      A coisa está a levar um rumo muito serrado e é provável que isso indique uma mudança dum certo relevo nos próximos tempos. Pelo que, atira-se na cabeça do cidadão tudo quanto consegue fazer efeito para mantê-lo distraído.

      Acerca da guerra na Ucrânia: posso confirmar, há mesmo. A irmã da minha irmã (que não é minha irmã também!) tem no País dois filhos com os quais está em contacto diário e que tenciona ir a buscar de viagem. Pode ser feito sem grandes problemas porque moram na parte ocidental da Ucrânia e é uma zona calma. Até os miúdos nem estavam muito convencidos acerca da necessidade de fugir mas acho que acabarão por passar uns tempos em Italia.

      Curiosamente não há nenhum jornalista enviado na parte ocidental da Ucrânia, onde não houve problemas desde o primeiro dia da guerra, pois os russos ou estão na zona da Crimeia, ou perto das fronteiras orientais (mas aí sou poucos) ou perto da capital. Aconselho espreitar um mapa com as zonas ocupadas pelas forças russas: são ridiculamente exíguas e faz sentido com quanto afirmado por Moscovo que não tenciona ocupar a Ucrânia toda.

      Trata-se duma invasão limitada que, excluindo as Republicas do Donbass (que não serão anexadas pela Rússia), mira a destruir os pontos militares nevrálgicos da Marinha ucraniana (as tropas já foram dizimadas, dos aviões nem a sombra) e a obrigar os políticos em Kiev a mudarem de ideias.

      1. Trata-se de uma guerra geopolítica e com contornos estratégicos para atingir objetivos muito particulares e sem interesse público.
        As mudanças já são previsíveis a alguns anos…eles têm que cumprir as profecias, que por sua vez foram escritas por eles próprios!!! Assim como têm que seguir os 10 regulamentos do Talmude Sionista.

  5. Olá a todos! Guerras em geral são conjuntos de eventos que priorizam dois objetivos: um ajustar do sistema entre elites dominantes e o propiciar, típico do capitalismo, o destruir para reconstruir e assim gerar megas fortunas. Guerras são provocadas por elites em favor delas próprias, através de pseudo antagonismos, onde os povos iludidos sempre saem como os únicos perdedores.

  6. Então quer dizer que os EUA gastaram 15 milhões de dólares em laboratórios na Ucrânia e o sars-cov 2 saiu da China, Çei. . . , acho que alguém merece um prêmio por incompetência ou existiam coisas piores na gaveta

  7. Perguntas, dúvidas, surpresas. No meio deste artigo, Max, nada fica esclarecido, a não ser muita sujeira espirrando de todos os lados.
    Que coisa tão relevante cujos papéis teriam de ser eliminados ? Eliminados quando? Esperavam o ataque? Se a Rússia estava envolvida, de que adiantava eliminar os documentos ? Se tudo foi pulverizado, para que eliminar os documentos antes? Ahh, assim como nos filmes de suspense, o Serviço secreto russo arrombava os laboratórios, subtraia os documentos, e depois…fogo!
    Que custos exorbitantes cada laboratório consumiu do Departamento de Defesa dos EUA para tratar porcos, não para dar um jeitinho de eliminar entraves populacionais de gente descartável ?
    Para a Rússia seria magnífico mostrar ao mundo as sujeiras norte americanas. Se calou a boca, provavelmente está envolvida nas pesquisas, ou não? Estará guardando silêncio para usar em melhor oportunidade?
    Pulverizar…pulverizar laboratórios com pesquisas altamente comprometedoras e perigosas. Que será que isto significa ? E a bicharada microscópica que estava sendo trabalhada lá ? Foi pulverizada toda, todinha?
    Não sei, tudo isso me parece muito instigante, mas também suspeito, estranho….
    Sei que não dá para saberes, Max, mais daquilo que divulgastes. Lamentavelmente acredito que nunca saberemos.

    Max, em uma sequência lógica, para mim, tais laboratórios seriam tomados pelos russos, ocupados militarmente e protegidos de qualquer abordagem. Não se brinca com o que é inventado pelo instinto maligno dos “pesquisadores científicos”, não é mesmo?

  8. Eu cá quando descasco batatas, não é para as deitar fora.
    De uma forma ou de outra vou usá-las.

    Vamos recuar um pouco no tempo (Fev 2020) e escutar as palavras do Dr. Francis Boyle, redator da “Lei das Armas Biológicas” nos USA (Biological Weapons Anti-Terrorism Act of 1989), o qual foi logo um dos primeiros a vir a terreiro afirmar que o SARS-Cov-2 era uma arma biológica, produto do respetivo programa militar do Pentágono (USAMRIID).
    hXXps://www.scoop.co.nz/stories/HL2002/S00184/us-biowarfare-programs-have-13000-death-scientists-hard-at-work.htm

    Deixo a tradução da última pergunta/resposta da entrevista…
    P: Tendo em conta o acima exposto, parece-lhe concebível que o Pentágono esteja a desenvolver uma arma de guerra biológica maciça como meio de intimidar o mundo? Afinal de contas, posicionou-se em cerca de 900 bases em todo o mundo a partir das quais pode, e ataca utilizando armas convencionais, e utilizou munições radioactivas ilegais na sua guerra contra o Iraque.

    R: Claro que sim. Mas não apenas intimidação. O Pentágono e a CIA estão prontos, dispostos, e capazes de lançar armas biológicas quando tal se adequa aos seus interesses. Eles já atacaram o Povo e o Congresso americanos e desactivaram a nossa República com a super-arma Anthrax em Outubro de 2001. A “fortiori”, voltarão a fazê-lo aos Estados e povos estrangeiros quando tal for considerado conveniente. A nós também! Eles têm uma reserva daquele anthrax que já usaram contra nós em Outubro de 2001.
    (fim de tradução)

    Ah pois é, é assunto bem sério (hiper-perigoso). E tem pior muito bem “camuflado”.
    Vou aqui deixar um link de um site que não levo muito a sério, mas que tem listado os links para os arquivos no arquive.org dos documentos que têm sido apagados… descarreguem-nos e façam cópias.
    hXXps://strangesounds.org/2022/02/us-embassy-just-removed-all-their-ukraine-bioweapon-lab-documents-from-the-website-here-they-are.html

    Percepcionem os acontecimentos para além da guerra visível (televisionada).
    Esta invasão da Rússia também tem várias “camadas”.
    Retiro-me aludindo à progressão de uma outra já latente… Biowarfare->Genetic Warfare.

    1. Caríssimos, a propósito do ataque com ‘anthrax’ de que foram alvo os EU em outubro de 2001 recomendo ver o seriado ‘The Hot Zone’ da National Geographic que tem até agora, duas temporadas. A primeira focada no que aconteceu em 1989 com a disseminação do vírus Ébola e o segundo com a bactéria ‘Anthrax’, precisamente no rescaldo do 11/9. Arranjei as duas temporadas que poderei disponibillizar se interessar e o link IMdB é este: https://www.imdb.com/title/tt4131818/

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: