Vacinas: as reacções adversas. Problemas no database.

Como prometido, fui espreitar o database da Eudra Vigilance para fazer o resumo da situação acerca das reacções adversas provocadas pelas vacinas anti-Covid.

Infelizmente, o database está cada vez pior: enquanto não há grandes problemas no caso dos dados gerais, a situação piora ao espreitar o detalhe. E é exactamente este último que interessa: como reacção adversa é listado também o desconforto provocado na pele no local da injecção, mas é claro que esta é uma reacção que não tem significado. O que interessa aqui são sobretudo os casos de mortes, de reacções adversas não resolvidas ou resolvidas com consequências: na prática, aquelas reacções que mudam (ou até interrompem) a vida de quem recebe a vacina.

O database é muito consultado, pelo que parece ser suficiente um numero de visitas superior ao normal para provocar largos minutos de espera por cada grupo de reacção, onde são distinguidos os vários êxitos das reacções adversas relatadas. O que de facto torna tudo uma tarefa particularmente demorada.

Reparei também que os gráficos acerca do andamento das reacções adversas não foram actualizados, mas este é um problema menor.

Resultado: vou tentar consultar o database em horários diferentes para ver se a situação melhora e, portanto, se for possível calcular as reacções adversas tal como feito até hoje. Em teoria no dia de Sábado as consultas deveriam ser inferiores, assim amanhã conto poder apresentar o relatório como de costume.

Desgraçados, nem um server à maneira…

 

Ipse dixit.

Obrigado por participar na discussão!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: