Sondagem: os resultados

Notícia feliz: acabou a sondagem! Pelo que, boa altura para ver quais os resultados.

Lembramos: a pergunta era bastante simples, tratava-se de escolher entre a possibilidade de inserir no blog uma chat, um fórum ou nenhum dos dois. Estes foram os resultados:

  • 55% responderam “Sugiro que II não esqueça da geopolítica atual e do passado onde há centenas de assuntos que o pendor investigativo e a abordagem instigante do blogueiro tem muito a contribuir, sem de longe se equiparar à repetição.”
  • 21% respondeu “O blog não precisa de nada, está perfeito e Max é um génio”.
  • 9% respondeu “Uma chat”
  • 9% respondeu “Um painel-base de links e downloads gratuitos?”
  • 3% respondeu “Um fórum”
  • 3% respondeu “Nenhuma das opções”
  • 0% respondeu “Ambos”

Obviamente o meu agradecimento vai para todos os Leitores que escolheram participar na sondagem. O meu agradecimento também vai para quem decidiu não participar, porque esta atitude explica muito bem a razão pela qual a sociedade está como está: 28 votantes no total? Com o número de Leitores que diariamente visitam o blog? Por favor…

Quantos aos votos:

55% dos votantes preferiu não escolher. A pergunta era acerca da possibilidade de introduzir alterações nos serviços oferecidos pelo blog, não acerca da linha editorial: esta resposta não dá nenhuma indicação neste sentido. Pena.

24% (21%O blog não precisa de nada, está perfeito e Max é um génio” mais 3% “Nenhuma das opções”) entende que o blog não deve inserir novos serviços. Esta é a opção que recebeu a maioria dos votos e que portanto será respeitada. Louvor para 21% dos votantes que acertou em cheio acerca da verdadeira natureza do Max.

Em segundo lugar com 9%: “Uma chat”. Por acaso esta era a minha preferência também, mas perdeu, portanto nada feito. Mesmo destino no caso do 3% “Um fórum”.

A seguir há 0% de Leitores que acham que tanto a chat quanto o fórum devem ser inserido.

Depois há um 4% de Leitores que escolheram propor uma sugestão: “Um painel-base de links e downloads gratuitos”. Parece-me uma óptima sugestão e vai ser tida em conta porque, diversamente da chat e do fórum, esta não prevê a participação activa dos Leitores: trata-se só de… pois: de quê?

É que não percebi o que significa. Um painel-base (por exemplo uma página) com links para downloads gratuitos? Qual tipo de links? Neste aspecto há limitações porque links ilegais afectam (e de que forma) a visibilidade do blog nos motores de pesquisa: em casos extremos (queixa) pode haver até a suspensão temporária da actividade de publicação.

Doutro lado há links que apontam para downloads perfeitamente legítimos e nem são poucos. Fica só escolher qual tipo de material deveria ser baixado: muito bem vindas são as sugestões, como é claro.

Ainda uma vez: obrigado a todos por participar!

 

Ipse dixit.

8 Replies to “Sondagem: os resultados”

  1. Meu caro não participei na sondagem porque me distrai e passou ao lado, foi um mero lapso, mas se me permites, a sondagem também foi pouco publicitada, acho 28 votantes muito bom tendo em conta não só a falta de publicidade como também o tempo em que o blog esteve ausente sem uma única noticia o que em parte fez perder a dinâmica e que obviamente demorará o seu tempo a recuperar, portanto se achas o resultado fraco tens em primeiro lugar de fazer uma auto avaliação dos teus métodos. Grande Abraço!

    1. Bla bla bla… P.Lopes não votou: vergonha! E isso que algo que mancha toda a estirpe dos Lopes, agora e nos séculos futuro. Tenho dito. Ámen. Abraço pequeníssimo. 🙂

  2. Acabei atrapalhando um pouco a intenção da enquete porque não me ative ao objetivo dela, não me dei conta, e sugeri conteúdo, que parece ser também o interesse de alguns. Lamento

    1. Quoque tu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Mas, contrariamente ao P. Lopes, que é profundamente mau por natureza, Maria nem precisa de pedir desculpas: Maria pode tudo, ponto final, é como o dogma da Infalibilidade do Papa: assim é e não se discute.

      P.Lopes, pelo contrário… lololololololol

      Graaande abraçooooooooooooooooo!!!!

  3. Max: está a ver a barra de links do lado direito? Agora, imagine-a organizada ao estilo de “portal dos sites” ou “indeks.pt”. Quanto ao links e downloads lá incluídos, porque não incluir aqueles de software gratuito como o libreoffice, liberkey, portableapps, e outros sites/vídeos/canais de documentários como o docspt, ou até de música? A propósito de música: o seu álbum “All systems go” podia lá estar… Até links para jogos online gratuitos lá podiam estar.

    1. Mmmhhhh… o problema é que o tempo de carregamento do blog aumentaria bastante com todos os links. Mas é possível fazer algo: uma página tipo “portal dos sites” com ligação na coluna de direita. Isso mesmo, vou trabalhar nisso.

      Obrigado!!!! 🙂

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: