Mais armas aos cidadãos = mais crimes

Este vídeo é dedicado a todos os que “armas aos cidadãos contra o Estado assassino!”.

ATENÇÃO
O seguinte vídeo contém imagens que podem ferir a sensibilidade do espectador. 
Ficam avisados. Depois não venham com coisas do tipo “Epá, mas fez-me impressão, poderias ter avisado, não é?”. Eu avisei. Se forem sensíveis não olhem. Ou olhem com uma mão na frente dos olhos.   



Este vídeo foi filmado pela polícia de Tulsa e mostra o momento em que uma rapariga de 21 anos foi atropelada e morta por um policia. Aconteceu depois dela abrir o fogo contra oficiais ao fim duma perseguição de alta velocidade.

Madison Sueann Dickson morreu em Tulsa, Oklahoma (EUA), depois que o oficial Jonathan Grafton a atingiu com o seu carro patrulha para impedir que disparasse contra a polícia. A Dickson era procurada pelas autoridades por causa de quatro incidentes relacionados com armas de fogo, sempre em Tulsa, durante a semana passada.

A polícia divulgou este vídeo na última Quinta-feira à tarde: é constituído por três vídeos que foram juntados. À primeira vista não fica claro o que a Dickson segura na mão direita até que o vídeo é abrandado e um círculo vermelho mostra a arma.

Quantos destes acidentes ocorreriam se as armas fossem dadas ao “povo”? Quantos polícias seriam mortos também? E os inocentes presos numa troca de tiros? Uma maior difusão de armas não traz benefício nenhum. Pelo contrário.

O caso Brasil

Olhamos para o caso do Brasil.
O País tem entre 16.800.000 e 17.600.000 armas de fogo na posse da população (não são contabilizadas aquelas da polícia ou do exército), das quais cerca de 9 milhões não registradas. Isso perfaz uma média de uma arma por cada 12 habitantes (dados arredondados) e coloca o Brasil na lista dos 40 Países com a mais alta quantidade de armas de fogo.

Segundo os apoiantes das “armas para todos”, o País deveria ser um daqueles com menos crimes, porque os cidadãos podem defender-se (lembramos que os criminosos não costumam utilizar armas registradas e as armas ilegais no Brasil são cerca de 9 milhões).

Curiosamente, segundo Wikipedia, o Brasil está também na Top 40 dos Países com a mais alta taxa de homicídios intencionais. O que contradiz a equação “mais armas aos cidadãos = menos crimes”. Na realidade, a equação é “mais armas aos cidadãos = mais crimes”.

Top 40 dos Países com a mais alta taxa de homicídios intencionais.? Errado: Wikipedia utiliza dados de 2007. Vamos dar uma vista de olhos em análises mais recentes. Como relatado no Mapa da Violência 2016 de Julio Jacobo Waisel, o Brasil ocupa a 10ª posição global por taxa de homicídios por cada 100 mil habitantes.entre 100 Países.

E acrescenta o autor do estudo:

Podemos observar, na Tabela 10.1 [a publicada acima, ndt], que o Brasil, com sua taxa de 20,7 homicídios por arma de fogo por cada 100 mil habitantes, ocupa uma incômoda 10ª posição entre os 100 países analisados. Mais ainda, comparado com países tidos como civilizados, o Brasil apresenta taxa:

  • infinitamente superior à de muitos países que não registraram HAF [Homicídios por Armas de Fogo, ndt] no ano de referência, como Islândia, Japão, República da Coreia, Luxemburgo, Escócia, Inglaterra e Gales, etc.
  • 207 vezes maior que a de países como Polônia, Alemanha, Áustria, Espanha, Dinamarca, dentre outros, que registram 0,1 HAF por 100 mil
  • 103 vezes maior que a de Suécia, Noruega, França, Egito ou Cuba, dentre vários outros países com taxas em torno dos 0,2 HAF por 100 mil habitantes.

Caso haja dúvidas, eis a lista dos Países ordenados segundo homicídios e taxa de armas pro capita (dados de 2017: é melhor ampliar para poder ler):

Em azul os homicídios, em laranja as armas por cada 100 habitantes.

Aqui o Brasil ocupa a 8ª posição, mas o dado mais interessante acho ser outro: quanto maior forem as armas por cada 100 habitantes, tanto maior será o número de homicídios. Há só três significativas excepções: os EUA, que têm o maior número de armas mas ocupa “apenas” a 18ª posição quanto aos homicídios; a Sérvia, que tem o segundo maior número de armas (mas os recentes eventos históricos podem justificar isso) e um número de homicídios relativamente baixo; e a Suíça, a terceira nação do mundo por número de armas mas, na prática, sem homicídios (o que não me admira, conhecendo os Suiços…).

Quanto ao resto, é fácil observar como o gráfico reflecta a equação “mais armas aos cidadãos = mais crimes”. E a coisa não pode surpreender: imaginem entrar com um fósforo ligado numa cave vazia: não há perigo. Imaginem agora entrar com o mesmo fósforo numa cave cheia de tanques de gasolina: acham que o perigo de acidentes será maior? Com as armas é o mesmo.

Ainda o estudo de Julio Jacobo Waisel: após a aprovação do Estatuto do Desarmamento, as mortes por armas de fogo atingiram o pique (2012: 42.416 mortos) dum crescimento começado em 1980. Mas a seguir foi anulada a tendência de crescimento anual dos homicídios de 7,2% e foi reduzido o número de assassinatos nos primeiros anos de implantação.

Com isso, segundo a pesquisa, 160.036 vidas foram poupadas no período de 2004 a 2012. Os jovens de 15 a 29 anos foram os principais beneficiários da mudança na legislação, com 113.071 vidas salvas.

Valeria a pena tamanha perda de vidas em nome da alegada possibilidade para defender-se (ver gráficos acima) ou duma ilusória “revolução” contra os poderes fortes (revolução que nunca acontece)? O Brasil fica entre os Países com mais armas pro capita: é por isso um País mais seguro daqueles onde há menos armas? É um País onde há mais liberdades civis, onde o poder está decididamente nas mãos dos cidadãos? Não parece.

O caso EUA

Ainda mais impressionante é o caso dos Estados Unidos. Mesmas perguntas: mais segurança, mais
direitos, mais poder aos cidadãos? Também aqui: não parece.

Então surge a pergunta: além de favorecer os produtores de armas (que agradecem), quais outras vantagens traz o facto de ter cidadãos armados?

Uma boa resposta surge da História, mais uma vez dos Estados Unidos. No século XIX, a maioria dos cidadãos do Velho Oeste estavam armados: por questões de defesa pessoal, para poder assassinar melhor os nativos, etc. Uma situação ideal para quem propõe mais armas para o povo.

Todavia, as grandes forças capitalistas sediadas sobretudo na Costa Leste conseguiram introduzir mudanças políticas, económicas e sociais que tornaram os EUA o que são hoje: um País onde ainda há um enorme número de armas na posse dos cidadãos mas onde o povo mal sabe o que se passa nos corredores do poder.

Hoje os jovens americanos são enviados para guerras em Países distantes a morrer por causas que não lhes pertencem, e nem é esta a primeira vez (houve o Vietname, a Coreia, etc.). Os media são controlados por um punhado de corporações que selecionam cuidadosamente o tipo de informação difundida. As ruas das metrópoles estão cheias de mortais substâncias estupefacientes cujas plantações são defendidas pelo governo em Países estrangeiros (Colômbia, Afeganistão, etc.). É possível organizar atentados, até espantosos (JFK, 9/11), sem que nunca sejam individuados os verdadeiros mandantes ou esclarecidas as derradeiras motivações. E tudo gravita em volta não do bem estar do indivíduo ou das comunidades mas apenas do dinheiro.

Mas não deveria ser assim, pois os norte-americanos têm armas, e muitas: são os cidadãos com mais armas no planeta. Mas nunca houve uma revolta popular nos EUA, nunca os cidadãos pegaram nas armas contra as más decisões do poder político ou económico. Até a única guerra civil do País (a Guerra de Secessão) foi “encomendada”. Os norte-americanos até engoliram a pior crise económica (a Grande Depressão) sem levantar um só dedo, apesar de terem sido claras já na altura as reais causas do desastre (bancos). E o mesmo repetiu-se na mais recente crise de 2007.

A chave não são as armas: o que conta é controlar o cérebro de quem as empunha. É possível estar entre os cidadãos mais bem armados do planeta e, mesmo assim, ser conduzidos tal como uma criança. Não é uma teoria, são dados e factos.

As armas apenas dão uma ilusória sensação de potência se não forem acompanhadas pela maior arma de todas: o conhecimento.

Ipse dixit.

Relacionados:
Das armas
EUA: 24 mortos na escola. Azar.
Dicas: como proteger uma criança na escola

Fontes: Small Arms Survey 2007 (idioma inglês com Pdf descarregáveis em Português), Gun Policy, United Nations Office on Drugs and Crimes – Intentional homicide count and rate per 100.000 population by country/territory (2000-2012) (atenção: este estúpido ficheiro descarrega logo!), Julio Jacobo Waisel – Mapa da violência 2016 (ficheiro Pdf, português).

26 Replies to “Mais armas aos cidadãos = mais crimes”

  1. Se utilizarmos uma metodologia científica para analisarmos o gráfico, o pricipal factor que influencia a taxa de homicidios é a lingua. Aqui o Castelhano dá cartas, fujam de países que fala esta língua.
    Brincadeiras á parte, o factor 'armas per capita' é um dos factores que contribui para uma elevada taxa de homicidios. Temos que juntar e este a taxa de pobreza e a instabilidade politica e governativa.
    É curioso que tantos países europeus tenham uma taxa de armas per capita tão elevada.

    Abraço
    Krowler

    1. E no entanto…nada de nada ou casos raros e esporádicos, as razões Maria aponta abaixo (só que é o oposto aqui, felizmente)

  2. Independente de estatísticas, armas nas mãos de um povo desorganizado, dominado e infantilizado como são a maioria dos povos, serve única e exclusivamente para alimentar o comércio de armamento (legal e ilegal) e para o povo matar-se entre si. Não deixa de ser uma eficiente tática de exercício do bio poder e da bio política no sentido de deixar morrer segmentos inconvenientes
    A população não mata a quem deveria matar porque não tem acesso aos seus algozes, não os considera algozes, pelo contrário, os reconhece como "autoridades". Só em casos e momentos muito especiais quando existe uma coletividade munida de consciência e clareza com relação á dominação, e o que fazer, eu justificaria o assalto civil às armas. Mas isso se torna cada dia mais impossível.
    Se, teoricamente, querem defender algo relativo à armas, então que defendam o desarmamento das polícias, que defendam a extinção dos exércitos e a desmilitarização. Nunca vai acontecer mas é bonito de ver.
    Garanto que o pessoal que quer armar-se para supostamente se defender dos chamados bandidos não tem a mais mínima ideia da habilidade de um garoto de morro com uma AK-47. No Brasil das grandes cidades ele põe abaixo até helicóptero…imagina o idiota que pretende se defender do assalto com a sua arminha no porta luvas do carro. Provavelmente vai virar presunto com o cano da sua arminha enfiado em algum lugar. Ás vezes eu acho que as pessoas caminham mais nas nuvens que no chão da realidade. Abraços para todos

    1. Cara Maria, parece que a voz da razão está com mulheres, mas elas não sabem disso!!!
      E exatamente porque sei como vc que a única solução seria o desarme dos agentes do estado, entendo que é fundamental armar o povo, e a razão é simples, só assim os cidadãos, e sobretudo as mulheres poderão exercer suas liberdades e se sentiram seguros até para estudar, pois sem segurança o aprendizado é nada! Ou seja, armados se sentindo seguros terão tempo para se preparar em vez de viver uma vida inconsequente por falta de esperança de melhora!
      Mulheres são sequestradas de todas as formas, e sobretudo porque mais fracas são alvo fácil para misógino e estuprador, e se tivessem armas poderiam inclusive ir a locais ermos e belos e via de regra cheios de segredos que não interessa o establishment mostrar.
      Mulheres fortes não se deitam com homem só pelo poder "fálico" do macho, pois armadas não precisam de macho para proteção, ficam autonomas com suas crias, podendo ir e vir garantirão mais educação à prole!

      Uma AK nao serve para derrubar helicóptero, ela não é precisam (pode até acertar, mas será sorte), é fuzil de assalto e é livre para compra pelos bandidos exatamente porque é sem precisão, assim ela acerta a todos em volta (gerando pavor e terror) mas não acerta o policial (que sabem disso e usam as AK também para garantir o genocídio ao redor), só que para acertar os bandidos que eles querem slenciar eles usam sniper, arma de precisão, e não arma de repetição e longo alcance com baixa acurácia!
      Para palpitar sobre armas temos que primeiro estudar armas e balística, e não ouvir tolices de midiáticos e seus focos de demonização!
      Arma nos EUA salvam mais de 10 mil mulheres por ano de estupros!
      E a falta delas nas mãos brasileiras garantem a polícia mais matadora, sicária do planeta e os corruptos armados POR LEI são sempre agentes do estado assassino.
      Mulheres desarmadas garantem 1 estupro por minuto na fossa brasilis, sem contar com mulheres arregaçadas por covardes armados pela "natureza"!
      Arma é segurança, matança é o que os governos promovem com papos de desarmamento!

    2. Tolo é pensar que bandido que assalta cidadão no carro armado contra dez é o mesmo que todos os cidadãos armados contra os bandidos!
      Já tentou sacar uma AK47 e girar em tiro rápido?
      Se nunca fez não entende a dinãmica de uma Ak, e não devia dizer que idiota é quem entende que armado está mais seguro!
      Tolo é achar que toda arma faz o mesmo tipo de estrago e serve para as mesmas situações!

      A forma mais sadia de discutir armas é primeiro estudar sobre armas ou de outra forma, só haverá insanidade por parte dos anti-armas!

      Cada arma serve para uma coisa, um revolver de porte pessoal de cano curto é sobremaneira mais eficaz que uma AK em uma situação de curta distãncia! Por isso são entendidos como armas de defesa pessoal e familiar.

      O açucar mata mais de um milhão por ano, o alcool mata mais de 10 milhões por ano, os coqueteis farmacológicos matam mais de um milhão por ano, o defunto na mesa mata mais de 10 milhões por ano só de cardiopatologias oriundas do consumo de cadaverina!
      E as armas que não matam nem um décimo de um caso só citado, são os demônios?
      Não creio.

  3. Caro autor, esse texto está todo equivocado!!!
    Na fossa brasilis as polícias são responsáveis, diretamente e assumidos, por 30% dos crimes por arma de fogo!
    Só que é estimado que mais da metade dos crimes sem autor é coisa de polícias!
    Armas são pesadas e de log´stica sofisticada de transporte, só chega arma em morro se a polícia quiser, de outra forma só tem estilingue no morro ou revolver enferrujado!
    Arma é cara e é paga com venda de drogas, só que drogas quem distribui é de novo os agentes do estado, pois a logística de distribuição de drogas precisa mais do que transporte, precisa de consumidor e quem vende para o consumidor não podem ser os donos das drogas, os donos do tráfico e logistica, os agenentes do estado e seus donos, as elites parasitárias (sempre da turma dos escolhidos de deus), tem que ser os bodes espiatórios miseráveis meninos do morro.
    Quando Brizola comandou o a RJ, liberou o tráfico, e o crime desabou, os bandidos se bastaram com as drogas, e depois veio o moreira e sua turma, retiraram a grana dos traficantes com prisões e processos, fazendo com que os trafi comprassem armas! Da mão de quem os trafis compraram?? Da polícia é claro, dos agentes do estado!
    Quem forja o bandido?
    O estado degenerado! Que até xuxa e sua pedofilia foram liberados para garantir a desintegração do tecido familiar!
    Novela cria o delinquente, glamourizar sertanojo e jogador de futebol é legitimar o crime, pois esses personagens só o que fazem é lixeira, e com esses exemplos fica fácil cunhar um bandido!

    Bandido se faz com papo de esgoto corporal sendo aquilatado a Vagina, a porta da vida, dessa forma, os filhotes não tem porque ouvir a voz da razão das mães, afinal se até o orgão sexual dela vale o mesmo que um …u, o que dizer do saber delas!!!

    Só um estado criminoso subtrai o direito de defesa do cidadão, só estado bandido permite as lixeiras que são veiculadas pela mídia sob pretexto de liberdade de opinião, pois só salafros acham pertinente degenerar o povo para parasitar melhor!

    Aquilatar arma de destruição em massa a arma de porte pessoal foi jogada de catequese para que a massa aceitasse que arma é perigoso, perigoso é covarde corrupto armado, mas isso todos os estados são repletos!!
    Arma de destruição em massa não é defesa, é ataque puro!
    Dizer que elas protegem é tolo pois os que as detem são as elites (que já estão protegidas) e essas querem é ver o holocausto em glória ao senhor e isso se faz com arma de destruição em massa e os jogadores tem bunkers para se protegerem do estrago!
    Liberam a guerra total e depois é só voltar para a superfície desolada sem nenhum humano para incomodar!

    Finalizo com um pensamento de Voltaire que descreve a causa da violência humana. E como veremos não são as armas as culpadas, e sim o regime alimentar de comedores de morte e bebedores de alcool!
    Vide as tragédias anunciadas de bêbados e necrófagos pais de famílias!

    "Os homens que comem carne e tomam beberagens fortes têm todos um sangue azedo e adusto, que os torna loucos de mil maneiras diferentes. Sua principal demência se manifesta na fúria de derramar o sangue de seus irmãos e devastar terras férteis, para reinarem sobre cemitérios."

    As armas não matam, protegem, o que mata é a estupidez!

  4. Na fossa brasilis é proibido a qualuqer cidadão (pobre) portar arma desde 2005, e sempre foi quase impossível de se conseguir o porte desde sempre!
    E arma aqui tem imposto de DUZENTOS POR CENTO!
    Nenhuma arma custa menos que uns 3 salários mínimos e os registros são extorsivos!!!
    Só quem tem arma no brasil é polícia, agente do estado, bandido cincunstancial (criados e alimentados pelo estado através da sabotagem sistêmica)e as elites, o resto é alvo!!!
    De que brasil armado o autor fala que eu não conheço?
    AS armas estão concentradas nas patas do estado assassino!
    E só quem tem medo de arma é a burguesia tola que prefere saber na novela como alguém se afeiçoa a orifício fecal em vez de notar que só uma organização criminosa legitima a programação televisiva da fossa brasilis!
    A burguesia mamando as migalhas das elites tem medo dos bandidos "monstruosos" pintados pela mídia, em vez de perceber que nessa fossa só quem paga tributo é o pobre assalariado!
    Enquanto as elites e empresários (embutem os tributos nos custos dos produtos)nada pagam e os funcionários públicos só pagam tributo contingencial, ou seja, ele primeiro recebe o a mais e depois devolve para o tutor degenerado, o estado!
    Tributo tem que incidir em lucro líquido, a única forma de tributar as elites!
    E enquanto se discute o crime do cidadão revoltado, os bancos batem recordes de luicro líquido!

    Nos EUA é claro a agenda de serial killer desde a década de sessenta!
    Tudo armado para demonizar as armas!

    Arma mata agente bandido e por isso é temida, todos armados faria os mandatários pensarem duas vezes antes de desgraçar a nação.
    Se o povo é lixo para pegar arma e sair atirando, o melhor é que suma do mapa, pois povo lixo não presta, e até isso arma faz!!!

    1. Nem sei que dizer…ai vai a maioria do pessoal aí com arma é um perigo.
      Conheço caso de famíliar foi à polícia e disseram para falar com xirão que controla o tráfico em y para dar uma cotucada forte nele. Y é uma pequena cidade o cara roubou 4000 dólares e ainda ameaçou de morte o roubado(parece que foi ele que foi roubado!) Resultado o familiar teve que falar com primo polícia no caso de algo acontecer. E botou e eu notei e espalhei o cara no Facebook onde tem pagina com a fronha dele.
      Realmente…
      O vosso povo é um perigo qualquer mal entendido, qualquer coisa mínima é facada ou bala.
      Arma mata bandido/polícia inocente/transeuntes o melhor é matar tudo se calhar!
      Mas não é você que escolhe, é alguém que pode não gostar de você.

      Postal do Rio na Av.do Brasil uma das entradas principais do Rio:

      https://youtu.be/J71apakKNe8

      Isto pode ser bom para o turismo, se não é já. Excursão paga para participar em guerra urbana com direito a dormida num hotel de 5 estrelas.

      Como dizia P.Coelho desemprego é uma oportunidade. Assim faz aí um tiro parking(tm). E ganha quem ficar vivo.

      Ouvindo A garota do Ipanema do Tom Jobim como pano de fundo.

      É com cada uma!?

      Não leve a mal até diz umas verdades mas outras coisas vão para lá da minha imaginação mais mórbida.

      Nuno

      A única forma de acabar com o poder das elites é em 2018 votar no candidato/a que vá mais contra as elites e melhore a vida dos restantes (a imensa maioria).
      Tem? Sim existem vários.

      Ao se matarem por tudo e nada, só estão a ser mais um peão nesse xadrez.
      Querem viver assim eternamente?
      Acha que alguém com o mínimo de juízo, sensatez ou amor próprio quer ir a esses mini-iraques ou mini-sírias?
      Nem pago.
      Seria só um zoo de humanos destrambelhados.

    2. "A única forma de acabar com o poder das elites é em 2018 votar no candidato/a que vá mais contra as elites e melhore a vida dos restantes (a imensa maioria).
      Tem? Sim existem vários."

      Acho que vc tá no lugar errado, vc acha que voto e/ou politico resolve?
      Não sabe que o governo é uma maquina com engrenagens cheias de dentes viciados, que quando aparece um "dente defeituoso" elas moem esse dente!
      Exemplo, um tal de Enéas!

      Depois dessa sua melhor só essa:https://www.youtube.com/watch?v=P3P_1qNXi6U

      Ass. Churrasqueiro de Alface da Silva

    3. Aí é o povo(todas as classes)tem a mania que é esperto aliás o esporte Nacional é só os burros pagam seja o que for.
      Os outros pagantes que ainda sustentam isso são (não cumpridores) mas ótarios.
      É tudo esquema né.
      Azar já aí morei e sei o que casa gasta.

      Ainda enganaram o resto do mundo na primeira década deste século.
      Ingenuidade e de muitos outros. Pensei que finalmente podiam ser levados a sério, continua tudo na mesma como a lesma.
      E só vão ter o que merecem.

      Não quero generalizar é óbvio, não sei é como o resto tem paciência para aturar o mesmo disco riscado com bolor e um cheiro imenso a podridão.
      Merecem ser parabenizados.

      Nuno

    4. Aqui o povo gosta é de novela, que é 10x pior que o programa da tua patrícia (veja que quem limpa antes é brasileira)e de futebol.Roubam debaixo do nariz mas tendo televisão o povo nem liga. Agora estão mudando o sinal para uhf e os "pobres" tem direito ao kit conversor para tv digital pago por mim que não deixo de ser trouxa por tabela. Sem tv aqui não pode!! Ouvi dizer que UHF cozinha o cérebro melhor e mais rápido.

      Ass. Churrasqueiro de Alface da Silva

    5. LOL.
      Moro perto da fronteira com Espanha +40 canais em HD e 7 SD(hd só em cabo/adsl fibra) portugueses nada.
      Vhf já não é usado por ter mais potência mas não melhor distribuição de facto. Aí sei que do 2 ao 13 é vhf, muito pelo contrário o Vhf "cozinha*"
      melhor o cérebro pela intensidade.
      *teoria do cospira.
      Dados técnicos por favor lê antes de sair mais bobagem.
      "As ondas eletromagnéticas com frequências nesta faixa têm mais atenuação atmosférica e menor reflexão na ionosfera que as ondas com VHFs."
      https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ultra_High_Frequency

      Desisto

    6. Caro Nuno, a fossa brasilis é puro fruto de engenharia social judia "importada" sobretudo da europa!!

      Quem patrocinou toda a lixeira midiática que aqui existe foram as elites europeias através de seus lacaios estadunindenses, tudo estudado em tavstocks institutes e compania!

      O povo é mestiçado de todas as formas para destruir qualquer vinculo racial ou cultural, mas o mesmo acontece por aí, a mídia só mostra é casal de raças distintas e há uma glamourização do negro que é evidentemente muito suspeita, e agora com até fecalistas, amantes de orifícios fecais! O negócio é degenerar geral
      Brasileiro não tem arma, essas milhões alardeadas não passam de fuzis de caça em sua maioria com mais de cinquenta anos! Até bacamarte do século retrazado é arma nessas estatísticas, mais mentira não há!

      Aqui é proibido spray de pimenta para os cidadãos, só spray de gengibre é que pode! Quem compra uma arma de ar comprimido em um outro país e trás para cá vai para a cadeia por contrabando de arma! Pistolas de CO2 precisqam de CR, certificado de registro de armamento, é fichado por exército, polícia, como se fosse criminoso, sendo que o ÚNICO REAL CRIMINOSO NESSA LATRINA IMUNDA É O ESTADO!

      Leia sobre lei de auto de resistência, que é uma lei que permite a execução sumária de um cidadão que se recuse a se sequestrado eplo estado!!

      Existem dois tipos de assaltos, um o meliante aponta a arma e diz: entrega tudo ou morre, o outro método, o bandido diz: por força de lei que eu criei, vc vai me dar metade de seus proventos para sempre para não ser sequestrado e nem morto por mim que controlo tudo!

      Vocês não têm a menor idéia do que é isso aqui e só tem acesso a salafragens midiáticas divulgadaspelos mesmos salafros midiáticos que pululam nessa fossa brasilis!
      Sabem que tipo é o europeu que vem para cá, é criminoso, pedófilo, "homossexual" (esse termo não tem sentido, o certo é: amante fecal ou excremento, pois só fezes nasce do "orgão sexual" ânus), e toda sorte de parafílico esperando uma oportunidade de extravasar suas taras com uma submissa brazuca oferecida!
      Vai no nordeste dessa fossa e verá salafro europeu procurado pela interpol "papai" de filhote feito em menina de 11, 12, 13 anos só para garantir a cidadania nessa latrina.
      Que tipo de filhote você acha que essa "nobre" europeuzada gera?
      Só LIXO, só EXCREMENTO e são essas bestas que garantem as "demo-cracias" que são cantadas em verso e prosa!

      Sem matança abundante essa latrina não resolve, mas o mesmo se aplica a europa, a américa do norte, a ásia, o oriuente médio, a oceânia (essa só parou de matar aborígenes na sexta decada do seculo passado!), acreditar que vcs estão melhores é demente, basta ver as paradas gays para perceber que vcs chegaram ao fundo do poço! O jornal RT em espanhol diz que travestí é mulher trans, os excrementos midiáticos não percebem que nem em uma célula um traveca é mulher, é homem doente, só isso!
      Armemos todos e deixemos a limpeza iniciar, quem não quer morrer que fique forte!

      Continua

    7. Com relação ao vídeo, não é por aí, sou carioca, nascido na zona sul, mas sempre preferi as favelas do que baixo leblon, e posso te afirmar que esse papo de bandido metido a bravo é engenharia social recente, coisa das décadas de setenta/oitenta, bala traçante não passa de espetacularização bancada pelo estado, ou vc acha que tinta de fósforo nos projéteis é barato? Só um idiota que coloca a bunda na janela acha sábio atirar com bala traçante! A cada tiro o infeliz diz a todos: estou aqui, fuzilem-me!
      Você acha que essas balas nas mãos de traficantes não é proposital?
      Quem vc acha que controla?
      O estado!
      O objetivo é tirar o povo da cidade maravilhosa (e é maravilhosa mesmo) e colocar uma "mônaco tupiniquim" só para a parasitada!
      Basta ir ao arpoador em uma manhã bem cedo de dia de semana, de primavera, e mirar as águas cristalinas para entender isso!

      As UPPs (Polícias pacificadoras (sic)) são assasinos psicopatas escolhidos a dedo! Tudo para roubar o povo, o morro do Vidigal no pé do morro dois irmãos é o ponto com a vista mais espetacular do RJ, é privilegiado como a joatinga, o bairro da elite do RJ, usaram as UPPS para arregaçar o povo e agora tem hotel cinco estrelas portuga lá em cima, na terra de muito infeliz assasinado pela força do estado!
      Agora as meninas pobres, diz as mídias, já tem "oportunidade" de trabalhar em escola de modelo de judeu descolado estrangeiro e pedófilo, tudo graças as UPPs e suas armas contra os "bandidos do morro"!
      Toda desgraça em favela que acontece na fossa brasilis é armação do estado, as favelas via de regra com a expansão das cidades acabam sendo ilhas de especulação imobiliárias, pois lá quem mora é impotente economicamente e politicamente e inexistente para o estado salafro, só servem como massa de manobra, mão de obra baratísssima e álibis votantes para justificarem as eleições!
      Mas só os já forjados pelo estado tem armas dentro das favelas, os traficantes que vendem as drogas que as polícias apreendem nas fronteiras!
      Tudo armado, tanto é que tonelada de cocaina achada em helicóptero de parlamentar não tem dono!!!
      Meu conselho é que parem de assistir televisão e facebook, pois balas traçantes eu via há trinta nos quando morava no pé do borél! Tinha tudo o que tem hoje, só que a a europa ainda não estava borbulhando como está hoje, e a cambada parasita daí quer parasitar aqui 'in loco", e já começaram a agenda diaspórica pré holocaustica!

      E a única forma do povo se proteger de um estado bandido, armado com armamento de guerra e psicopata até na filosofia junto com seus cães amestrados traficantes hospedados e protegidos pelo estado, é armado.
      Sabe o que é aposentar com setenta em um país com espectativa de vida de 65?
      Sabe o que é ter que entregar parte de seus labores para estado parasita alegando que vai te devolver em suaves parcelas até que vc caia morto, e ainda pregando que é para o próprio bem do cidadão?
      Acredite-me, somos todos, aí e aqui miseráveis seres sequestrados em suas origens e mantidos em escravidão graças a estupidificação!

      É fundamental entender que só se consegue estupidificar depois de subjugar e subjugar só se consegue tendo ARMAS contra desarmados!

      Bala trocada não dói!!!

  5. A minha opinião:

    Uma coisa é haver armas a rodos, ao alcance de qualquer um, como se fossem pipocas de borla, sem controlo nenhum. Isso não: nem legais, nem muito menos ilegais.

    Outra coisa é as armas estarem disponíveis para compra como se fossem ferramentas, que qualquer um pode comprar. Isso também não.

    Outra coisa é os cidadãos poderem comprar armas de forma segura, com uma licença de porte de arma concedida a quem demonstre ter consciência saudável e responsável, e "folha limpa" como cidadãos (pessoas com cadastro, pessoas mentalmente instáveis e, obviamente, menores de idade, não teriam permissão para adquirir essa licença). E não quero dizer que tenham de a comprar nem de se interessar sequer por isso. Nem que que se tem de promover a cultura das armas às pessoas, seja de que idade forem.

    É que uma das coisas que impede um Estado de se tornar totalitário é saber que receberá oposição armada das pessoas. É por isso que o totalitarismo tem vindo a ser implementado subtilmente, sem ninguém reparar. Também pode acontecer que sejam as autoridades secretas a proliferar as armas para haver motivos para reforçar a vigilância e a militarização das forças de segurança, mas…

    …mas, por exemplo, na Suíça, pelo que ouço dizer, todas as famílias são até obrigadas por lei a terem uma metralhadora em casa, e não é por isso que há guerras, nem anarquia, nem crimes por causa delas, pois não? Não se vê lá o mesmo que nos vídeos acima, pois não? Aquilo é só por uma questão de segurança, e espero eu que nunca as tenham que usar. E os cidadãos suíços devem saber disso, caso contrário a Suíça não saía das notícias, era um velho oeste caótico por lá.

    Nos outros países, nada impede que a atitude das pessoas seja a mesma.

    1. Concordo em tudo o que vc disse!!
      Entretanto tenho algumas perguntas, vamos à elas: Quem seria o julgador da sanidade do cidadão, os legitrimados pelo próprio estado? Isso não seria umn conflito de interesses?
      Se o estado está patológicamente doente, como é possível que ele julgue a sanidade de qualquer um?
      E finalizo com uma frase de Krisnamurt: "Não é sinal de saúde estar bem ajustado a uma sociedade profundamente doente"

  6. Duas faltas nessa análise:
    – A relação dos paises com maior taxa de homicidios com o crime organizado.
    – A menor taxa em paises paises desenvolvidos, mesmo com eleveda taxa de armamento, e relação com grau de educação.

    Também não é pelo facto de uma nação estar desarmada, com militares de elite armados até aos dentes na rua que obtem-se um sentimento de segurança, bem pelo contrário, deveria ser motivo de preocupação.

    1. É motivo de preocupação!!!
      Acreditar que alguém que escolhe profissão para se diferenciar de todos armado e blindado é algo que preste é demente!
      Ademais, se todo ser nasce armado porque será que deveriamos acreditar que o estado desarmar os cidadãos é salutar?
      Se o cidadão é demente e irresponsável, o que é o estado? Afinal o estado é fruto do cidadão e o cidadão é fruto do estado, se um é demente o outro inapelavelmente o é também!!
      Basta ver o tipo de lixo que governa a fossa brasilis!
      E isso se aplica a qualquer estado que legitima buraco de fezes com Vagina!
      É um estado misógino, fecocrata e doente!
      Quando um estado afirma por lei que o esgoto do corpo é passivel de emular Vagina, é sinal que entende gente como excremento, pois só excremento sai de "sexo anal" e sexo é REPRODUÇÃO!
      Estado que faz isso TEM QUE SER EXTERMINADO E SÓ ARMADOS FAREMOS ISSO!
      Todo estado cristão, muçulmano, judeu, budista legitimam o ódio contra as mulheres, as matrizes reais!
      Aos que acreditam em deus deixo o óbvio, se deus precisou estuprar uma menina de 13 anos (Maria) para fazer seu filhote não é um claro indício de que a divindade é a Mulher?
      E não fica evidente que legitima o ódio e estupro como lei de deus????

    2. Engano. Estados (ditos países) são frutos de imposições de elites dominantes e históricas. Relativizar absolutamente tudo como fazes qdo estás embretado conceitualmente é dialética Nitscheriana, portanto, como dizes, sinagogal…

    3. Rapaz, vc não cansa, só escreve tolice e não se acanha!!!
      Imposição de elite só existe quando o povo (qualquer indivíduo) é FRACO!
      Só fracos aceitam ser submetidos!
      O que é um fraco?
      O sujeito que entrega sua saúde para mérdicos e planos de saúde é FRACO, o sujeito que toma viagra é FRACO, o sujeito que toma dedada retoprostatal é FRACO, o sujeito que entrega sua segurança nas patas dos outros é FRACO, o sujeito que usa perfume (deosdorantes e outras imundícies) é FRACO, visto que fede e quem fede está PODRE, e o mais fundamental, qualquer indivíduo que entrega suas responsabilidades, leis e destino para divindade é FRACO, e repito SÓ FRACO É SUBMETIDO PELAS ELITES!
      Dialética??? Minha retórica é PRAGMÁTICA, a sua retórica é dialética, tanto é que relativisa tudo!
      Para o dialético é normal separar tudo em relatividades, daí cria o estado "legal" e o estado "bandido", compartimentando tudo, dialeticamente!
      O mesmo fazem os judeus e seus "ensinamentos", criam as cátedras (estudos bancados pelas catedrais) através do braço cristão de catequização.
      O pragmatismo é holístico, e epistemológico!
      E mais uma vez me atacou, disse que eu estou errado, me comparou com um lixo e NÃO EXPLICOU NADA!

      Eu é que sou judeu?
      Até seu nick é judeu! Vai continuar mesmo achando que está enganando alguém?

      Por favor, uma vez só tenha colhão para contrapor minhas colocações ou então se recolha à sua insignificância invejosa (característica básica do judeu)!

      Argumentos, argumentos são o debate, o resto, é judiação (ação judia).

    4. Aí, Chaplin, só comente sobre minha afirmativa sobre uso do esgoto do corpo para sexuar, sobre a agenda de ódio contra a Vagina.
      Só discurse sobre isso, vamos ver se tens argumento de verdade.

  7. Basta tua própria retórica para te contradizer…quanto ao nick, chama-se ironia fina…

  8. Aos que acham que armas são as criminosas, vamos a alguns outros fatos.
    http://jb.com.br/rio/noticias/2017/04/03/bala-perdida-mata-idoso-que-lia-jornal-no-rio/
    http://www.osul.com.br/sargento-da-pm-e-preso-sob-suspeita-de-estuprar-o-filho-de-9-anos/
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/04/1872447-historico-de-violencia-marca-bairro-onde-morreu-garota-em-escola-no-rj.shtml

    Essas três matérias mostram claramente que o estado é o agente assassino, tanto é que tem "profissão" que a única função é matar e sequestrar, é a "profissão" de polícia!
    E toda a "pedagogia" é engenharia social do ESTADO!
    Aos leitores com total desconhecimento de arma ao ponto de confundir armas de assalto com armas de defesa pessoal, essas matérias mostram bem o resultado de arma de assalto nas patas de bandidos fardados ou desfederalizados.
    E, claro, o tipo que é SELECIONADO para ser polícia (sicário do estado)!
    Bandido de morro não tem como ir atrás de arma de assalto, elas nem vendidas na fossa brasilis são!
    Quem as fornece são os agentes do estado, pois não é tampouco possível passar com esse tipo de arma em fronteira se o objetivo não liberar para a bandidada, e quem libera é O ESTADO.
    Finalizo com Akenathon: Se existe miséria em um povo é porque o GOVERNANTE É INCOMPETENTE.
    E em mundo que buraco de fezes, esgoto do corpo é entendido tal e qual uma Vagina, órgão sexual é porque é COMPLETAMENTE MISERÁVEL, pois aquilata excremento a gente, pois SEXO É REPRODUÇÃO.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: