EUA: a ilusão de Justiça

Eis uma notícia que com muita boa vontade pode ser definida como “clamorosa”.

A ONG Human Rights Watch descobriu que o terrorismo nos Estados Unidos é uma interminável cadeia de acções false flag, em que os actores têm sempre o FBI como sombra: as agência manipula este indivíduos para seus próprios fins.

Chocante, não é? Pois…

De acordo a pesquisa , o que emerge é que a agência americana de inteligência doméstica cria terroristas, empurrando-os para realizar actos de terrorismo.

Os muçulmanos são encorajados a realizar actos de terrorismo. Às vezes até são pagos. Num relatório publicado na rede, a organização acusa claramente o FBI de violar a lei e de não ter perseguido as ameaças reais.

Com a colaboração do Instituto de Direitos Humanos da Universidade de Colômbia, a Human Rights Watch examinou 27 casos de investigações que passaram por um processo, entrevistando 215 pessoas, incluindo os acusados ​​ou condenados por actos de terrorismo.

Escreve a Human Rights Watch:

Em muitos casos, o governo, usando os seus informadores, desenvolveu falsos planos terroristas, persuadindo e, em alguns casos, exercitando pressão sobre indivíduos para levá-las a participar ou fornecer recursos para ataques terroristas.

Segundo a organização, metade dos casos examinados faziam parte de operações realizadas com este esquema e em 30% dos casos a agência tinha desempenhado um papel activo na trama.

Andrea Prasow, vice-director da Human Rights Watch em Washington:
Os norte-americanos foram informados de que o governo cuida da segurança deles através da prevenção e da repressão do terrorismo dentro dos Estados Unidos. Mas se olharmos de perto, e possível descobrir que muitas destas pessoas nunca teria cometido crimes se não tivessem sido encorajados por agentes federais, às vezes até recebendo um pagamento.

Segundo a HRW, o FBI identifica com frequência pessoas vulneráveis, ​​com problemas de saúde mental ou baixo nível de inteligência, como Rezwan Ferdaus, de 27 anos de idade, condenado a 17 anos de prisão após ter sido acusado de querer atacar o Pentágono e o Congresso com pequenos aviões teleguiados e carregados de explosivos: uma falsa conspiração organizada pelos mesmos agentes americanos.

O Ministro da Justiça, Eric Holder, do qual o FBI depende, defendeu as acções dos federais e as “operações encobertas” deles.

A pesquisa do HRW analisa também as condições nas quais são mantidos os alegados “terroristas”
capturados durante o processo de investigação: uma média de 23 meses de detenção antes que seja realizado o julgamento, com extremos de 68 meses (o caso de Mohammed Warsame), de 41 meses (Shifa Sadequee), de 39 meses (Fahad Hashmi).

Todos meses passados em isolamento, à espera dum processo para o qual o FBI já tem todos os elementos, pela simples razão que foi a FBI a organizar tudo…

A pesquisa é sem dúvida interessante, bem argumentada (são 220 páginas de dados, análises, depoimentos, provas…) mas tem dois defeitos:

  1. não aporta novidades substanciais, no sentido que o objecto é já amplamente conhecido e debatido, por exemplo na internet alternativa (mas isso nada retira à importância duma análise executada nestes moldes)
  2. não terá nenhum impacto na sociedade (pois não terá o devido realce nos media nacionais e internacionais).

Resumindo: são coisas que já sabíamos e que a maior parte das pessoas não poderá saber.
Fica a magra consolação de ter agora uma pesquisa (com tanto de universidade!) que confirma quanto já suspeitado.

Ipse dixit.

Fontes: RAI News, Human Rights Watch: Illusion of Justice (ficheiro Pdf, inglês)

2 Replies to “EUA: a ilusão de Justiça”

  1. Olá Max: pelo que sei, a população estadunidense é uma das mais desinformadas que existe no planeta. Já era na década de 80, quando lá morei uns tempos, e a governança local, braço armado e jurídico das maiores corporações lá situadas, só têm interesse em aumentar o isolamento daquele povo, que agora já se faz não só pelo vazio cultural, como pela miséria econômica.Claro está que também existe uma resistência intelectual e militante ativa, mas diminuta. Logo, são alvo fácil da infantilização e imbecilização provocadas, acreditando piamente que são "maiores e melhores" que o resto do mundo, e que lhes cabe o direito e o dever de fazer o mundo conforme os ditames dos seus compatriotas " de peso". Para culminar, têm crença cega que o seu sistema jurídico e penal funciona, o que é uma verdadeira piada. Abraços

  2. Lá vou eu de novo:
    Se o I.I. puder repassar o artigo publicado em "teatino.blogs.sapo.pt" (blog que eu não conhecia): "revelações apocalípticas de Chico Xavier" de 09.06.14, estaria não só atendendo meu pedido, mas ajudando a "gritar" um alerta para todos que, sem preconceito, se dispusesse a lê-lo. Digo, sem preconceito, porque não é o nome do artigo que deve chamar atenção, mas, sim, o conteúdo dele.
    Sei que há milhares de artigos nessa "linha de pensamento", mas ali está resumido muito do que interessa, não só ao Brasil, mas a todos os povos.
    Claro que você tem todo direito de dizer não (como se você não soubesse!) mas, estou pedindo sua ajuda para alertar quem for possível. Mesmo que eu seja, novamente chamada de ignorante e/ou idiota, pelos sábios de plantão, mesmo que eu não seja "politicamente correta", percebo que os tempos estão quentes, muito quentes. Não dá pra ficar morno.
    Leia, avalie, veja se é possível atender-me.
    Novamente, obrigada, muito obrigada.
    Mara

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: