Tinha encontrado o presente artigo no site Come Don Chisciotte (normalmente um site de confiança no âmbito da informação alternativa); fui espreitar o original italiano Incredibilia (que desconhecia); este, por sua vez, publicava a fonte original em língua inglesa, Vince Lewis.
Li os comentários em cada um dos sites (muitas vezes contêm informações úteis) e nada de estranho encontrei (só o site de Vince Lewis não autoriza comentários).
Li também quanto publicado por Zero Hedge, outro site que costuma ter conteúdos correctos (às vezes erra, como é óbvio, mas no geral está certo). Por último utilizei Google Map para controlar algumas das fotografias (o autor dá indicações acerca dalgumas localidades) e, de facto, as imagens correspondiam.
Espantem-se: este é o trabalho que está atrás de cada artigo publicado aqui no blog. E, como podem ver, às vezes não é suficiente.
Aqui entra em cena o Leitor: tem notícia de que um artigo publicado que está incorrecto, inexacto, desactualizado, ultrapassado, manipulado? Façam como o Pedro: alertem, e o artigo será corrigido ou, como neste caso, simplesmente apagado. Eu agradeço desde já.
Pedro, muito obrigado.
E acerca de Silent Weapons for Quiet Wars: encontrei o documento original em versão Pdf e não sei o que pensar. Como tu dizes: pelo menos à 1ª vista faz sentido.
Amanhã artigo dedicado ao assunto 🙂
Para os outros Leitores: peço desculpa pelo incómodo.
No caso, é favor culpar o Pedro.
Ipse dixit
Boas Max,
Normalmente fazes um bom trabalho mas neste artigo vais ter de fazer umas correcções uma vez que estas imagens se reportam a 2009 🙂
http://jalopnik.com/that-zero-hedge-article-on-unsold-cars-is-bullshit-1578124255
Desde domingo que este artigo foi completamente desmistificado (não quero com isto dizer que está tudo bem no mercado automovel), mas a internet sendo como é, não é fácil parar-se a onda quando o pessoal se identifica com o conteúdo do artigo.
Já agora Max, já pensaste sobre a sugestão de artigo sobre o manual "Silent Weapons for Quiet Wars"?
Pelo menos esse manual já tem mais de 30 anos e ainda ninguém conseguiu acabar totalmente com o mito em volta dele, quanto mais não seja por todo o trabalho que implica desenvolver um manual daquele género.
Estudei vários anos electrónica e depois acabei por me formar em economia e as ideias que lá estão pelo menos à 1ª vista fazem sentido.
Gostaria de saber a tua opinião.
Pedro
http://armassilenciosasparaguerrastranquilas.blogspot.com.br/