Comentários grátis e livres!

…que depois são sempre grátis e livres.
Só que hoje são mais livres do que o costume.

Por questões de tempo, hoje nada de post. Então, eis a altura dos Leitores: comentários mas também ideias, sugestões, discussões, assuntos, argumentos, opiniões.
Ou simplesmente um olá, que mal não faz.

As transmissões retomam amanhã.
Obrigado!

Ipse dixit

9 Replies to “Comentários grátis e livres!”

  1. Olá! Gosto muito deste blog. Acho que devia fazer uma faxina no BlogRoll. Está muito desactualizado. Também podia ter alguns links para páginas em que pesquisou e para blogs que abordem os mesmos temas.

  2. 6 ataques químicos feitos pelos EUA:

    1. Vietnã: Agente Laranja – resultou na morte de mais de 400 mil pessoas e no nascimento de mais de 500 mil crianças com deficiências físicas

    2. Iraque: Fósforo branco – Crianças e mulheres estão entre as vítimas desses ataques. O país se defende alegando que usou o agente químico apenas para iluminar regiões escuras ou, então, criar cortinas de fumo.

    3. Guerra Irão-Iraque (Colaboração com Saddam Hussein) – Cerca de 5 mil mortos, além de milhares de outras vítimas que vieram a falecer.

    4. St. Louis: Testes químicos – Estados Unidos executou testes químicos na população de St. Louis, no Missouri, durante muitos anos, de maneira secreta. A versão oficial diz que o governo estava realizar experimentos com fumaças de iluminação contra “ameaças russas”. Á estatísticas mostram que um número muito grande de moradores desenvolveu cancro após os testes.

    5. Iraque: urânio empobrecido – mais de metade das crianças nascidas em Faluja entre os anos de 2007 e 2010 apresentaram deficiências físicas, sendo que muitas delas só haviam sido vistas, até então, em livros de ciências que retratavam bebês nascidos próximo às áreas de testes nucleares do Pacífico.

    6. Napalm durante a Segunda Guerra – As Forças Armadas do país derramou uma quantidade tão grande de Napalm sobre o Japão que queimou 100 mil pessoas até a morte, além de ter ferido milhões de outras vítimas e deixado uma população enorme desabrigada.

    Parece que depois da Síria, temos aqui mais um pais que precisa de ser invadido.

  3. Olá Machiavelli: sua lista é oportuna, queria apenas fornecer um apequena e recente complementação: Líbia, com fósforo branco (informação obtida por testemunha ocular), sem esquecer toda gama de testes químicos e farmacológicos com a população africana e no Caribe e América Latina, de longa data. Abraços

  4. Olá Max: reitero a sugestão de atualização dos links, chamando a atenção para blogs brasileiros e latino americanos. Pessoalmente sugiro: Nassif on line, blog do Mauro Santayana, Tijolaço, Pátria Latina,além de manter, naturalmente, o Gilson Sampaio e a Redecastorphoto.
    Se me permites, outra sugestão seria reativar aquele telefone para comunicação com o blogueiro. Nunca usei,não sei como as pessoas mantinham ou não contato contigo, e não sei porque cancelastes, mas em princípio me parecia uma atividade interessante.
    Ainda uma coluna para "pitacos interessantes" dos teus leitores, ou pequenos textos que eles devem te enviar, acredito eu, porque sempre estimulastes esta opção. A iniciativa pode até começar meio capenga, mas com o tempo e o uso, quem sabe, nós os leitores, possamos nos adequar a linha editorial do blog, e possamos contribuir.
    De resto, apenas te parabenizar porque para mim que acompanho o teu trabalho quase desde o início, só tenho assistido ganhos de qualidade.
    Abraços

  5. Alguém tem uma lista completa das democracias depostas pelos EUA e colocando ditadores no lugar?

    Ex: Chile golpe de estado que colocou pinochet em 1973

    Golpe de Estado no Irão de 1953 que colocou o Xá

    Argélia golpe que impediu o partido FES de governar depois de ganhar as eleições.

    e mais recentemente Egipto 2013 golpe militar que depôs um presidente eleito.

    Cumprimentos

  6. Olá Max,

    A pergunta do Vítor é pertinente…e não me querendo imiscuir no teu blog, mas tu pareces-me o homem certo para com tempo elaborares um artigo com a resposta…agora que vai ser um trabalho Herculiano elaborares uma lista com todas as democracias depostas pelos EUA e colocando marionetas no seu lugar, isso vai:-)

    Um abraço,

    Zarco

  7. Uma idéia: destruir as bases de sustentação do sistema. Mas… o que é o tal do sistema?

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: