Onze anos

Ainda com o 9/11?
Sim, ainda.

E mais: à direita é presente uma sondagem que pede aos Leitores para indicar a própria preferência acerca do assunto. Que, diga-se, exula das normais temáticas deste blog, por isso prefiro que a última palavra pertença aos Leitores (Max é magnânimo).
Dada a ampla disponibilidade de informações, algumas das quais de bom nível, pode ser que a cosia interesse. Ou talvez não.

Em qualquer caso, a sondagem acabará no próximo dia de Sábado e o assunto 9/11 pode ser eventualmente tratado ao longo do mês de Setembro.

Nesta sede, como homenagem às vítimas (quase 3.000) daquele trágico dia, vamos lembrar algumas das mais de 100 perguntas que o Family Steering Committee (o comité dos familiares das vítimas) apresentou ao então presidente dos Estados Unidos, Bush, ao vice-presidente Cheney, ao director da CIA Tenet, ao director da FBI Mueller, ao presidente da Câmara de New York entre outros.

Perguntas que após 11 anos ainda esperam uma resposta. Se o Leitor estiver convencido com a versão oficial, aconselho pelo menos uma rápida leitura.

Nota prévia: a numeração das perguntas não é aquela original.

Perguntas ao Presidente dos Estados Unidos George W. Bush

1. Como Comandante Supremo, na manhã de 11 de Setembro, porque não voltou imediatamente para Washington, ou para o Centro de Comando Militar, quando percebeu que a América estava sob ataque? Em que momento exactamente teve conhecimento disso? Quem o informou?

2. Que medidas defensivas ordenou pessoalmente com o fim de proteger a nossa Nação durante a crise do dia 11 de Setembro? A que horas estas ordens foram dadas, e a quem? Quais ordens foram actuadas? Qual foi o resultado de tais ordens? Houve algumas destas ordens que não foram seguidas?

3. O Capitão da Marinha dos EUA, Deborah Loewer, Director da Situation Room da Casa Branca, informou que o primeiro avião embateu na Torre Um do World Trade Center antes de Você entrar na Escola Elementar Emma E. Booker, em Sarasota, Flórida. Por favor, explique a razão pela qual decidiu continuar com a visita programada na escola, 15 minutos depois de saber que o primeiro avião sequestrado tinha atingido o World Trade Center.

4. É procedimento normal para o Director da Situation Room da Casa Branca viajar com o Presidente? Se assim for, por favor, cite alguns exemplos anteriores de quando isso ocorreu. Se não for o procedimento normal, por favor, explique as circunstâncias que levaram o Director da Situation Room da Casa Branca a acompanhá-lo na Flórida durante a semana de 11 de Setembro.
[Nota: a Situation Room é o centro nevrálgico do qual Cheney assumiu a liderança, uma vez que nem Bush nem o director Loewer estavam presentes].

5. Com base em qual estratégia ficou sentado depois de Andrew Card informar que um avião tinha batido na segunda Torre do World Trade Center e que América estava claramente sob ataque? Aproximadamente quanto tempo permaneceu na aula após a mensagem de Card?
[cerca de 6 minutos, é presente um vídeo em tempo real.]

6. O Seu programa para o dia 11 de Setembro de 2001 era de domínio público desde o anterior dia 7 de Setembro de 2001. A escola Emma E. Booker fica a apenas cinco quilómetros do Aeroporto Bradenton, portanto você e as crianças poderiam ter sido alvo dos terroristas. Segundo qual lógica os serviços secretos permitiram que permanecesse na escola Emma E. Booker apesar de estarem conscientes da América ficar sob ataque?
[os serviços secretos são responsáveis pela segurança pessoal do Presidente].

7. Por qual razão o Air Force One descolou sem uma escolta militar, apesar de existir tempo para que os jactos militares chegassem?
[o Air Force One é o avião do presidente]

8. Quem autorizou o voo da família Bin Laden para fora dos Estados Unidos enquanto todos os voos comerciais tinham sido cancelados e quando havia muito pouco tempo para o FBI questiona-los, e especialmente, quando dois desses mesmos indivíduos tinham ligações com a WAMY, uma instituição de caridade suspeita de financiar o terrorismo? Porque foram concedidos aos membros da família Bin Laden privilégios especiais, um privilégio não disponível para as famílias americanas cujos entes queridos tinham sido mortos no mesmo dia?
[algumas famílias das vítimas tiveram que esperar três dias para poder ir até New York]

9. Por favor, explique a razão pela qual ninguém, a qualquer nível do nosso governo, foi ainda responsabilizado pelas falhas ​que conduziram ao 9/11.

10. Quais indivíduos, governos, agências, instituições ou grupos podem ter beneficiado dos ataques de 9/11? Indique em pormenor como acha que beneficiaram.

11. Por favor, ilustre a Directiva Presidencial de Segurança Nacional apresentada para a sua aprovação em 9 de Setembro de 2001, que delineava planos de ataque contra Al-Qaeda no Afeganistão.

12. Por favor, explique a sua oposição durante 14 meses à criação de uma comissão independente para investigar o 9/11 e o seu pedido ao senador Daschle para anular tal investigação.

Perguntas ao Vice-Presidente dos Estados Unidos Richard Bruce “Dick” Cheney

1. Por favor, descreva quaisquer discussões/negociações entre os Talibãs e os agentes públicos ou privados antes de 11 de Setembro de 2001, acerca de Osama bin Laden e/ou acerca dos direitos para a passagem dum gasoduto através do Afeganistão, ou acerca de qualquer outro assunto inerente ao Afeganistão.
[lembramos que Cheney era até o dia antes de entrar na Casa Branca o presidente da Halliburton, a empresa petrolífera que sucessivamente ganhou, única na corrida, o direito de trabalhar no gasoduto citado].

2. Que acções tomou para defender a nossa Nação na altura dos ataques?
Estava em contacto com o Serviço Secreto, o NORAD, a FAA e DOD [Nota: NORAD = Defesa Aérea, FAA = Aviação Civil, DOD = Departamento da Defesa]? Quem estava consigo na Situation Room [Condolezza Rice]? O Ministro da Defesa, Rumsfeld, ou outra pessoa no Pentágono foi informado do ataque? Se sim, a que horas o Pentágono foi informado? Se não foi Rumsfeld, quem foi informado? Porque o Pentágono não foi defendido? Consultou o Presidente Bush sobre todas as decisões?
[o Pentágono é dotado de defesas antiaéreas]

3. Por favor, explique a sua oposição acerca da criação de uma comissão independente para investigar o 9/11 e o seu pedido para que o senador Daschle recusasse uma investigação.

4. É verdade que recebeu Cipre [antídoto contra o Anthrax] na noite de 11 de Setembro? Se sim, porquê?
[lembramos que o caso Anthrax explodiu apenas em meados de Outubro]

Perguntas ao Director da CIA George Tenet

1. É verdadeira a notícia publicada pelo Le Figaro segundo a qual Osama bin Laden teve uma reunião com um agente da CIA em Dubai, em Julho de 2001? Se sim, porque não foi preso?

2. Houve um número extraordinariamente grande de movimentações nas acções “put” da American e da United Airlines na Sexta-feira antes dos atentados, empresas que foram posteriormente afectadas pelos ataques terroristas. É bem documentado o facto da CIA regularmente monitorizar tais operações em tempo real como avisos de potenciais atentados terroristas e/ou de outros movimentos económicos contrários aos interesses dos EUA.
A citada actividade foi vista como um aviso de um ataque iminente?
A CIA, também em coordenação com outras agências tanto nacionais como estrangeiras, investigou os compradores de tais acções?

Por favor, forneça os nomes dos indivíduos, grupos de investimento e outros que compraram as acções em questão e as razões que permitiram antecipar a queda das citadas acções e das relativas empresas, que casualmente sofreram um forte impacto após o 11 de Setembro.

Perguntas ao Director do FBI Robert Mueller

1. Porque no cartaz das dez pessoas mais procuradas pelo FBI, actualizado em Novembro de 2001, os ataques terroristas do 11 de Setembro não são atribuídos a Osama bin Laden?

2. O FBI investigou o inexplicável surto de transacções financeiras electrónicas, que totalizam mais de 100 milhões de Dólares, que aconteceram no World Trade Center, imediatamente antes e durante a destruição deste em 9/11? Se não, por que não?
[A ponta de tráfego aconteceu entre as 7 e as 9 horas da manhã, altura em que a segunda Torre foi atingida].

3. Por favor, descreva exactamente o que foi gravado no vídeo do World Trade Center que foi filmado pelo grupo israelita em Nova Jersey [do outro lado do rio Hudson], grupo que foi mais tarde interrogado? Onde se encontra o vídeo agora?

4. O FBI tem todos os dados acerca das escolas de voo civis e militares para cada um dos terroristas? Quem concedeu os vistos necessários para os sequestradores frequentarem as escolas de voo perto das bases militares americanas?

5. Porque não foram fechadas as escolas de voo e/ou os terroristas expulsos se o “FBI sabia dos terroristas que estavam a utilizar escolas de voo” durante anos, como relatado pelo diário Washington Post de 23 de Setembro de 2001?

Perguntas à Federal Aviation Authority (FAA – Aviação Civil)

1. Como conseguiram quatro aviões escapar aos radares? Mesmo quando os transponders estiverem desligados, um avião pode ser individuado pelo radar.

2. Onde estão as caixas pretas e as transcrições das transmissões rádio de todos os quatro acidentes?
[A caixa-preta ou caixa-negra é nome popular do sistema automático de registo de voz e dados existente nos aviões]
Porque o FBI não convidou na investigação o NTSB?
[o NTSB, Comissão Nacional de Transporte Aéreo, normalmente executa as investigações de todos os acidentes de aviões comerciais]

03. Onde estão todas as transcrições das comunicações dos Controladores do Tráfego Aéreo? Onde estão todos os registos e os dados da Aviação Civil?

Perguntas ao NORAD (North American Air Defense Command – Defesa Aérea Militar)

1. O NORAD tinha reparado nos quatro aviões fora de rota mesmo antes de ser alertado pela FAA? Se não, como é possível explicar que o NORAD, que monitoriza 7.000 voos por dia, não tenha sido capaz de detectar quatro voos que tinham abandonado a rota?

2. Se os caças levantaram voo oito minutos após o alerta, porque não foram capazes de interceptar os aviões sequestrados?

3. Porque os caças que seguiam os voos 11 e 175, que chocaram contra o World Trade Center de New York, não foram reencaminhados para interceptar os voos 77 e 93 antes destes embaterem no Pentágono e cairem na Pensilvânia?

Perguntas à Port Authority (Autoridade Portuária) e à Câmara de New York

1. Porque no caso das Torres os protocolos de evacuação de emergência não foram seguidos?
Porque as portas de acesso ao telhado estavam fechadas?
Porque os sistemas anti-incêndios estavam bloqueados?
Porque não houve evacuação do telhado?

2. Qual é o nome da pessoa que fez o anúncio na Torre 2 e disse aos trabalhadores para voltarem para os seus escritórios?

3. A Port Authority de New York/New Jersey é dona do Aeroporto Internacional de Newark. Também era dona do WTC antes desta passar para as mãos de Silverstein em Agosto de 2001. .

Por favor, expliquem a incapacidade da Autoridade Portuária em coordenar e actuar perante as informações sobre um segundo avião em direcção à Torre Sul, informação disponibilizada pelo Centro de Controle do Tráfego Aéreo deles. Tiveram 11 minutos de tempo antes do avião cair sobre a segunda Torre e mesmo assim disseram às pessoas que o prédio não corria qualquer perigo.

4. Porque a Port Authority, em concerto com a Câmara de New York, não disponibiliza as gravações do 9/11?

Perguntas ao Presidente da Câmara de New York, Rudolph Giuliani

1. Porque os restos das vigas de aço foram vendidas e enviadas para o estrangeiro e não retidas como prova? O material foi examinado antes de ser enviado para o exterior? Se examinado, então por quem? Foram realizados diagnósticos e/ou testes? Se não, porquê? De quem era a responsabilidade disso?

2. O ex-director do FBI, Thomas Pickard, disse que o FBI tencionava ocupar o Ground Zero e torná-lo uma cena de crime, como feito no caso do Pentágono. Se isso tivesse acontecido, todos os materiais da cena teriam sido protegidos até que a investigação estivesse concluída. Pickard também afirmou que você, o Presidente Giuliani, não permitiu o acesso ao FBI para a área. É verdade? Se assim for, qual foi a sua razão para manter a maior organização nacional de investigação fora do Ground Zero?

3. No dia 9/11, as portas dos telhados de ambas as Torres do World Trade Center encontravam-se bloqueadas. Assim, no último piso, o resgate por helicóptero era impossível. Quem tomou a decisão de fechar as portas dos telhados? Quando foi tomada a decisão? Porque esta decisão foi tomada?

4. No dia 9/11, nenhuma aeronave embateu contra o edifício WTC 7. Porque o prédio ruiu às 17:20 daquela tarde?

5. Porque pediu para que os seus registos como Presidente da Câmara de New York fiquem selados durante os próximos 25 anos?

Ipse dixit.

Fontes: Family Steering Committee for the 9/11 Independent Commission

8 Replies to “Onze anos”

  1. Max…você não está mesmo à espera, nem na mais remota das hipóteses, que lhe fossem responder honestamente, pois não? Só lhe iriam responder o mesmo engonhanço do costume e ainda marcá-lo nas listas deles.

    Só de estar no relatório oficial que o avião que foi contra o pentágono se "vaporizou" no momento do embate, apesar do buraco ser apenas do tamanho do nariz do avião, se vê o andar da carruagem. Faz lembrar o fim o filme "the rock".
    E só de se ver que o trânsito aéreo tinha sido cortado, mas a família industrial do Bin Laden que construiu o ground zero pode sair da américa naquele dia se vê o que realmente aconteceu.
    E só de se ver que a jornalista da bbc que deu a notícia da 3ª. torre ter desabado quando ela continuava atrás dela e só caiu 20 minutos depois se vê a orquestração que aquilo foi. Atenção aqui: a jornalista pode muito bem não ternada a ver com a situação, os teatreiros é que podem ter lançado o press release com o relatório da situação até ao momento 20 minutos mais cedo…

    E há outras coisas mais…edições de imagem, os telefonemas em tom muito pouco autêntico para quem está numa situação de perigo, vestígios de uso de cargas explosivas…

    Eles sabem que cá fora se sabe que foi um inside job. E, "curiosamente", Julian Assange discorda disso…

  2. Olá Max: lástima que as pessoas só se reúnem a fazer as perguntas corretas, movidas pelo desespero de uma situação limite, que as afete diretamente, no caso, das famílias dos escolhidos para serem massacrados.Quanto às respostas, depende da pesquisa inteligente de quem queira realizá-la, e disponha das mínimas condições para tal.Quanto aos resultados de pesquisa, sua divulgação ou não, depende de tantos fatores a favor ou contra o conhecimento gerado, que nem teria espaço aqui para elencar (acredito que neste caso específico, muitas respostas já existam). Quanto às consequências da comprovação dos acontecimentos reais, a nível dos verdadeiros culpados, esperar pelos 25 anos, e veja lá… A nível da opinião pública…ahhh, a opinião pública…Serviria para alertar um pouco, quem sabe, mais alguns. E ainda assim, valeria muito a pena.Quanto ao encaminhamento que vais dar a questão,já começou bem, e aguardarei desdobramentos do ii. Abraços

  3. Já li e vi muito sobre o 9/11. É claro que, quanto mais informação existir sobre o assunto, mais fácil se torna a sua compreensão, mesmo sabendo desde o inicio que a versão oficial, não passa de um mero conto infantil para as mentes mais fossilizadas.

    Votei na sondagem no ponto 1 como é obvio. É um assunto que eu gostaria de ver mais aprofundado aqui no ii.

    abraço
    Krowler

  4. Max, é muito difícil aprofundar o assunto dos atentados de 11/09 porque toda a lógica conspiracionista já foi exposta na internet.

    Por exemplo o assassinato do Presidente Kennedy que foi um "servicinho mais simples" até hoje não se sabe a verdade, apenas especulações e teorias.

    Portanto, acredito que esse "trabalho de grande envergadura" que foram os atentados de 11/09 dificilmente a verdade virá à tona e por mais que os argumentos oficiais sobre o assunto estejam eivados de contradições, ainda assim a grande maioria das pessoas acredita neles, simplesmente porque não lhes interessa pensar sobre o assunto. Porém, se existe alguma informação que ainda não se conheça e que não seja paranóia conspiracionista gostaria de saber.

    Abraços

  5. As perguntas mais pertinentes:

    Por favor, explique a sua oposição acerca da criação de uma comissão independente para investigar o 9/11 e o seu pedido para que o senador Daschle recusasse uma investigação.

    1. É verdadeira a notícia publicada pelo Le Figaro segundo a qual Osama bin Laden teve uma reunião com um agente da CIA em Dubai, em Julho de 2001? Se sim, porque não foi preso?

    . Houve um número extraordinariamente grande de movimentações nas acções "put" da American e da United Airlines na Sexta-feira antes dos atentados, empresas que foram posteriormente afectadas pelos ataques terroristas. É bem documentado o facto da CIA regularmente monitorizar tais operações em tempo real como avisos de potenciais atentados terroristas e/ou de outros movimentos económicos contrários aos interesses dos EUA.
    A citada actividade foi vista como um aviso de um ataque iminente?
    A CIA, também em coordenação com outras agências tanto nacionais como estrangeiras, investigou os compradores de tais acções?

    Por favor, forneça os nomes dos indivíduos, grupos de investimento e outros que compraram as acções em questão e as razões que permitiram antecipar a queda das citadas acções e das relativas empresas, que casualmente sofreram um forte impacto após o 11 de Setembro.

    2. O FBI investigou o inexplicável surto de transacções financeiras electrónicas, que totalizam mais de 100 milhões de Dólares, que aconteceram no World Trade Center, imediatamente antes e durante a destruição deste em 9/11? Se não, por que não?
    [A ponta de tráfego aconteceu entre as 7 e as 9 horas da manhã, altura em que a segunda Torre foi atingida].

    1. Como conseguiram quatro aviões escapar aos radares? Mesmo quando os transponders estiverem desligados, um avião pode ser individuado pelo radar.

    2. Onde estão as caixas pretas e as transcrições das transmissões rádio de todos os quatro acidentes?
    [A caixa-preta ou caixa-negra é nome popular do sistema automático de registo de voz e dados existente nos aviões]
    Porque o FBI não convidou na investigação o NTSB?
    [o NTSB, Comissão Nacional de Transporte Aéreo, normalmente executa as investigações de todos os acidentes de aviões comerciais]

    1. O NORAD tinha reparado nos quatro aviões fora de rota mesmo antes de ser alertado pela FAA? Se não, como é possível explicar que o NORAD, que monitoriza 7.000 voos por dia, não tenha sido capaz de detectar quatro voos que tinham abandonado a rota?

    4. Porque a Port Authority, em concerto com a Câmara de New York, não disponibiliza as gravações do 9/11?

    EM ESPECIAL ESTA:

    4. No dia 9/11, nenhuma aeronave embateu contra o edifício WTC 7. Porque o prédio ruiu às 17:20 daquela tarde?

  6. Com certeza, aí está um jogo quebra-cabeça com peças faltantes. Temos poucas peças e ainda não conseguimos descobrir outras verdadeiras.

    Precisamos juntar os pontos ou estas peças e formar o quebra-cabeça completo. Mas isto exige um trabalho árduo e um pouco de sorte somada com contatos e conhecimento, é extremamente difícil. 11 anos se passaram e a versão oficial original ainda é a que conta.

    Estou ansioso para ver os próximos capítulos aqui no ii.

  7. OLÁ Max
    Seu questionário por si só já é o assunto a respeito do 11/09 que realmente importa, o resto já foi debatido até cansar a paciencia de Jó e sabemos da experiencia dele… Já vi fotos e comentários demais sobre se foi ou deixou de ser, agora se pegássemos alguns figurões que tenham as respostas e lhes fizermos um interrogatório ameno de 5 horas e depois novamente no dia seguinte teríamos algumas deduções… só sei que ao ver a explosão das torres no dia assisti uma explosão interna e não fotografaram um pedacinho de avião nos escombros para me agradar… mas li num jornal 15 dias depois uma nota pequetita de que os backups de todos os documentos contidos nos computadores das torres ESTAVAM SALVOS EM OUTRAS PARAGENS E TUDO IA BEM… E ninguém fala sobre os documentos das empresas que viraram pó nas torres, não falam dos processos que vaporizaram e sobre as empresas que tinham ações de falencia, cujas ações explodirarm com as provas e testemunhas… Também não explicam as depressões e suicídios decorrentes dessas perdas específicas, a dos documentos referentes às empresas que ali existiam. Deduza o resto deste pormenor!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: