O diário Público de hoje:
Um helicóptero da NATO foi abatido ontem à noite numa missão no Afeganistão, segundo fontes militares. Morreram pelo menos 31 elementos das forças especiais norte-americanas e sete soldados afegãos.
O jornal “New York Times” fala num dos piores dias para as tropas da coligação nesta guerra que já dura há quase uma década.
A maioria dos mortos são elementos das tropas da NATO (Isaf, Força da NATO no Afeganistão) que seguiam a bordo do aparelho.
“…a maioria dos mortos são elementos das tropas da Nato…” afirma o diário.
Correcto, mas se o Público não fosse apenas um entre os conjuntos de canetas ao serviço do regime seria possível ser um pouco mais precisos: os mortos são os mesmos soldados que capturaram Osama Bin Laden.
Sim, falamos deles, as barbas rijas que com uma espantosa acção conseguiram pôr a palavra fim na novela do cadáver mais procurado do mundo.
As barbas rijas eram o Team Six, dos Navy Seals, e foram abatidos por um foguete; não há sobreviventes.
Pena: nunca conseguiram contar a versão deles e com certeza os que estavam no helicóptero agora ficarão calados para sempre.
Que esquisito, que curiosa coincidência.
Ipse dixit.
Fontes: Público, Informazione Scorretta, New York Times
UI! Devem pensar que somos todos burros… eu tinha lido no euronews e não timha os pormenores todos!
Ganda investigação fizeram em tão pouco tempo!…
http://pt.euronews.net/2011/08/06/afeganistao-insurgentes-abatem-helicoptero-com-38-militares/
Olá Fada!
A cosia engraçada é que o diário americano, o New York Times, publicou os pormenores, enquanto aqui foi actuada logo uma auto-censura.
Realmente…
Abraço!!!
Olá Max! Nem mais! e realmente uma coincidência… daquelas muito oportunas, como sempre.
Por falar em censura, ouça esta entrevista de Ahmadinejad e o que ele diz sobre a Europa… no entretanto vai fugindo às questões mais polémicas, mas não se coíbe de falar da censura na Europa, nos cientistas que são presos e nas cadeias secretas europeias.
http://pt.euronews.net/2011/08/05/ahmadinejad-os-que-procuram-fabricar-a-bomba-sao-completamente-doidos/
É pra ler com música de suspense ao fundo, luz de velas, efeitos sonoros de unhas riscando a lousa ecom som de tempestade em crescendo.
Maledicentes!!!! Infiéis!!!!
Trata-se da vingança póstuma de bin Laden. Em seus últimos momentos, o terrotista-bruxo lançou uma terrível maldição sobre os libertadores do ocidente em língua desconhecida só agora compreendido: meu paraíso com 72 virgens será no mar e o de vocês será no fogo do inferno.
Foi isto que aconteceu, maledicentes!
Como em um filme de holywood