Mercedes: 100% quente

O Leitor tem um Mercedes?

Então eis a boa notícia: no próximo Inverno pode abdicar do sistema de aquecimento, pois os carros da marca alemã parecem ter um dispositivo próprio que aquece, e muito.

O único problema é que para desligar tudo são precisos os bombeiros. O que pode ser aborrecido, isso é verdade.

A notícia surgiu ontem à noite, ao longo do telejornal: há casos de Mercedes que pegam fogo, de forma espontânea.
Curioso, fiz uma breve pesquisa em internet e, de facto, deparei com uma realidade bem diferente da versão oficial da Mercedes (que nega qualquer inconveniente): o problema existe.
E parece sério.


Na edição do telejornal foram relatados com clareza dois episódios, mas há mais: no fórum Audi.pt, por exemplo, o problema é conhecido, há testemunhos, artigos de jornais, no total são 10 páginas de fórum sobre o assunto.

O que espanta é a atitude da marca: não apenas um fulano gasta mais para ter um carro supostamente mais fiável, mas quando acontecer algo, a Casa declina qualquer responsabilidade e remete para o “azar”, “descuido”, “acidente”.

Uma atitude que não é compartilhada, por exemplo, pelas casas nipónicas que não hesitam em efectuar os chamados recall: detectámos algo que não funcionam , não se importam de visitar a oficina mais próxima para nós resolver o problema sem despesas?

As casas europeias (não apenas automobilísticas) não percebem que esta é uma atitude que compensa no médio e longo prazo.

Ninguém acredita no produto perfeito, há sempre algo que pode correr de forma diferente do planeado: neste caso, bem-vinda a empresa que admite a falha e emenda.

O quê? O Leitor não tem um Mercedes? E então porque leu?
Mas nem eu tenho um Mercedes. Porque escrevi isso?

Bah…então, já que estamos em temas de trivialidades, acabamos assim, com a publicidade de Pizza Hut.

À direita podem ver a última promoção da casa americana que produz pizzas de três andares (pois lembramos: a pizza é baixa, baixa!!!).

O texto diz 100% mozzarella. Então que raio é aquele pedaço amarelado?

Eh? O Leitor nem de pizza gosta?
Ah, desculpem.

Fontes: Audi.pt

3 Replies to “Mercedes: 100% quente”

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: