A Velha Raposa

Ao ler Informação Incorrecta e outros blogues ou sites de informação alternativa, percebe-se que a presença de Israel é uma constante em muitos dos temas tratados.

A Terra de David é responsável por todos os males do planeta?

Claro que não. E já realçámos como seja fundamental distinguir entre o povo israelita e a própria classe dirigente, dois aspectos que não devem ser confundidos: seria como afirmar que todos os Brasileiros são como Lula, todos os Italianos como Berlusconi, todos os Franceses como Sarkosy.

Todavia não podemos esquecer dum “pormenor”: a classe dirigente de Israel representa o principal aliado dos Estados Unidos que, por enquanto, continuam a ser a principal potência mundial. Isso permite aos dirigentes de Tel Avive poder agir certos de não ter que pagar pelos crimes cometidos: a incapacidade da ONU em aprovar qualquer condenação mesmo perante os crimes mais aterradores é a melhor prova disso.

E os dirigentes israelitas desfrutam esta posição para atacar todos os que podem representar uma ameaça, real ou potencial.

Voltamos agora a falar de Wikileaks.
Como já afirmei, a suspeita de que toda esta “vaga” de “revelações” possa ter uma matriz israelita é forte (Wikileaks: toc toc, está alguém?). E agora temos outra opinião neste sentido.

Não é uma opinião qualquer, mas de Zbignew Brzezinski.
Para a maioria dos leitores este nome pode não dizer nada. Mas, na realidade, é um dos poucos homens que sabe o que se passa no mundo. O que realmente se passa. 

Atenção: Brzezinski não é um santo, aliás, a melhor definição seria uma palavra que não é educado publicar. Por isso não é possível aceitar de olhos fechados todas as suas afirmações. Mas uma coisa é certa: se Brzezinski falar, não é para dizer banalidades. 

Zbignew Brzezinski, entrevistado, reflecte:

Eu acho que as principais questões [relativas as revelações do WikiLeaks, NDT] não são as que ganharam os títulos dos jornais. Quem se importa se Berlusconi é descrito como um palhaço? Muitos italianos estão conscientes disso. Quem se importa se Putin é descrito como um cão alfa [cão dominante numa matilha, NDT]? Com toda a probabilidade não interessa nada.

A única coisa real é: quem está a alimentar WikiLeaks nesta história?

Estamos a receber uma grande quantidade de informações que, à primeira vista, parecem triviais, sem conexões, mas algumas coisas parecem estar surpreendentemente precisas

As referências bem orientadas para os líderes árabes poderiam ser dirigidas para minar a credibilidade política em pátria, por causa da divulgação ao público da hostilidade deles contra o Irão. Essa coisa podia, de facto, em pátria, jogar contra eles mesmos.

Em vez disso temos de perguntar se realmente WikiLeaks é manipulada por partes interessadas em criar dificuldades para as nossas [americanas, NDT] relações com outros governos, ou para prejudicar alguns governos, justamente porque as coisas que têm sido publicadas foram amplificadas e particularmente precisas.

E pergunto-me se, em essência, não estamos perante operações [inspiradas] a nível internacional pelos serviços de inteligência, que estão a encher WikiLeaks com coisas, vendo nisso como uma oportunidade única para constranger, pôr em dificuldades a nossa posição, mas também de prejudicar as nossas relações com certos governos.

Qual poderia ser o serviço secreto que visa, ao mesmo tempo, constranger o governo Obama e os líderes árabes?
Qual poderia ser o serviço secreto que pode ter amigos poderosos, e assim informados, de modo que seja possível para eles entrar na posse duma parte significativa dos arquivos do Departamento de Estado dos Estados Unidos?
Qual poderia ser o serviço secreto que nem Brzezinsky, nem ele, nomeia?

Ehhh…não é fácil responder. Vamos tentar por exclusão.
Serviços secretos da China, de Portugal…será Portugal? Não, Portugal não tem dinheiro para estas coisas e nesta altura a notícia já teria sido divulgada na “Casa dos Segredos”.
Brasil? Não, Dilma estava empenhada nas eleições.

Trinidad e Tobago? Serviços secretos da Mongólia? De Andorra? Acbasia?

A bem ver acho que só um serviço secreto tem as características citadas: o Mossad. Que, surpresa das surpresas, é a intelligence de Israel.

Assim, Brzezinski lembrou que muitos leaders árabes gostariam de ver os Estados Unidos ou Israel bombardear Teheran. Lembrou que a ideia está madura no Médio Oriente. E lembrou de que lado está ele.

Velha raposa. Ou melhor: palavra que não é educado publicar

Ipse dixit.

Fonte: PBSNewsHour

One Reply to “A Velha Raposa”

  1. a natural evoluçao (NSA/Tempora) acabou por mostrar a especulação sem confirmaçao do post.Teoria das conspiraçoes de Brzinki tem muitos adeptos mas pouca verdade

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: