Misplaced Childhood

Um jornal, três notícias, um só tema: crianças.

Nascer num ponto do planeta em vez que num outro faz toda a diferença.
A crónica fornece umas tristes confirmações.

O México apela para a justiça e o presidente Felipe Calderón critica a conduta dos guardas de fronteira EUA. Um veemente protesto após o assassinato dum menino de 15 anos, Sergio Guereca, por um agente da Patrulha de Fronteira. O jovem, com um grupo de pessoas, tentou atravessar ilegalmente a fronteira  que divide Ciudad Juarez e El Paso. Mas os imigrantes ilegais foram surpreendidos num canal artificial por um agente americano. De acordo com a versão da Patrulha da Fronteira, o polícia terá disparado em resposta a um ataque com pedras.

Foi acusado de espionagem para o governo afegão, o inimigo. Terá sido executado com sete anos de idade pelos Talibãs, depois de capturado e julgado. Em Sangin, na província de Helmand, onde os revoltosos e as tropas da coligação se enfrentam todos os dias, há meses.

A execução da criança foi relatada por Daud Ahmadi, porta-voz do governador […] os Talibãs não comentaram.

Pequenos pilotos crescem. A Ferrari sabe disso: a equipa de Maranello […] anunciou ter contratado um menino de 11 anos como um potencial campeão do ano 2020. Uma escolha que olha para o futuro do Lance Stroll. O piloto bebé nasceu em Montreal, em Outubro de 1998, e é o mais novo a aderir ao berçário Ferrari.

Misplaced Childhood.

Fonte: Il Corriere della Sera

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.