Abel Mateus e Portugal

E depois de tanto Lula, o próximo vídeo é dedicado basicamente aos leitores de Portugal.
Mas também quem lê a partir de outros lugares pode estar interessado, pois são evidenciadas as falhas da política dum País em crise, os erros de gestão, as perspectivas poucos animadoras.

Qual a real condição de Portugal?

Responde Abel Mateus.
Licenciado em Economia pela University of Pennsylvania, licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras de Portugal, ex administrador do Banco de Portugal, Membro do Comité Política Económica da UE, Professor da University of Maryland, Economista Sénior do Banco Mundial em Washington…e seria possível continuar. Isso para dizer que estamos perante um dos melhores e mais preparados economistas europeus.

Umas notas acerca do vídeo.
Este foi transmitido ontem às 23 horas, quando já ninguém tem pachorra para ouvir falar de economia.
E, verdade seja dita, não é que os dois intervenientes (Mateus e o apresentador) façam muito para animar o quadro, que é comprido também (47 minutos!).

Mas se o leitor conseguir não adormecer após os primeiros 30 segundos, terá acesso a uma interessante visão da actual situação não só portuguesa. Se conseguir, claro. Melhor ter um par de chávenas cheias de café por perto.

Para um sofrimento ainda maior é possível clicar no vídeo e ampliar a imagem.

Fonte: SIC

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.