MGM: venda ou insolvência?

Depois do gigante do aluguer de vídeo, também quem “faz” os vídeos se encontra numa situação complicada. Muito complicada.

A dúvida da Metro Goldwyn Mayer (MGM) fica entre a venda e a insolvência. Provavelmente os estúdios gostariam mais da primeira hipótese, mas as coisas não estão assim simples.

O problema são as dívidas: 4.000 milhões de dólares (segundo o New York Times) não são uma brincadeira e os três possíveis adquirentes oferecem menos, muito menos… Lions Gate, Time Warner e Len Blavatnik oferecem entre 1.200 e 1.500 milhões, muito abaixo dos 2.000 milhões estabelecidos como oferta mínima pela MGM. Por isso os dirigentes do grupo apontam agora para a insolvência como única solução viável. Em troca, os credores receberiam o controle sobre os estúdios cinematográficos.

Anos complicados para a célebre “fábrica de sonhos” americana. Já em 2005, com uma dívida de 5.000 milhões de dólares, foi adquirida por um grupo de investidores, entre as quais a Sony e a companhia de serviços via cabo Comcast; agora serão precisas algumas semanas para que a delicada decisão seja tomada.

Seja qual for o desfecho, trata-se de um duro golpe para a MGM, empresa que detém os direitos de filmes como Rocky ou James Bond, além  da maior colecção de filmes de Hollywood, com mais de 4.000 filmes em arquivo.

Fonte: Clarín 

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.