Pentágono confirma: vídeo do USS Omaha é autêntico. E o paranóico…

Algo está a mudar no panorama ufológico: após décadas de negacionismo, agora cada tiro cada melro.

Exemplo: o vídeo filmado a partir do navio militar USS Omaha em 15 de Julho de 2019, no qual é visto um objecto chamado “transmedia” (ou seja, interceptado em dois elementos, neste caso no ar e na água), é autêntico.

É o Pentágono a confirmar este possível fenómeno UAP, acrónimo utilizado por alguns investigadores para evitar confusão ou associações especulativas com os termos UFO ou OVNI.

A porta-voz do Pentágono, Susan Gough:

Posso confirmar que o vídeo foi gravado a bordo do USS Omaha e que está actualmente a ser revisto pela autoridade UAPTF.

A UAPTF (Unidentified Aerial Phenomena Task Force) é um programa do Gabinete de Inteligência Naval dos Estados Unidos utilizado para “normalizar a recolha e a comunicação” de observações não explicadas de veículos aéreos.

O vídeo tinha sido publicado pelo realizador de documentários Jeremy Corbell e mostra uma esfera de cor e material não identificável que se move acima da superfície do mar para depois subitamente e aparentemente entrar na água. Eis o vídeo, publicado no canal Youtube de Corbell:

Vídeo muito interessante: ao longo de décadas um sem número de testemunhas afirmaram ter observado objectos entrarem no mar, mas até hoje a resposta sempre tinha sido “estúpidos, não percebem que são meteoritos/alucinações/reflexos/o planeta Vénus?”. Agora dos EUA chega a nova directiva: “São objectos curiosos e inexplicáveis, não são?” e todos a repetirem “Eh sim, são objectos curiosos e inexplicáveis!”.

Ainda nada mais se sabe sobre este objecto, assim como aqueles imortalizados por outro navio da Marinha dos EUA, o USS Russell, e também autenticado: neste caso trata-se duma “pirâmide” voadora. Eis o vídeo da “pirâmide”, também publicado no canal Youtube de Corbell:

Acerca deste último vídeo: por uma questão de coerência (sempre ela…) tenho que ter algumas dúvidas. Quem como eu segue o fenómeno UFO há muito, talvez se lembre dum problema no zoom de algumas câmaras de vídeo, facto que provocou o surgimento de “UFO” triangulares que na realidade poderiam ser artefactos produzidos em determinadas condições de utilização por parte das mesmas câmaras. Não se trata de simples reflexos mas de artefactos ópticos/digitais criados em algumas lentes fotográficas mais extremas. Anos atrás um vídeo como este teria sido imediatamente “desmontado” pelos críticos (“estúpidos, não percebem que é um artefacto provocado pela câmara?”), mas agora entrámos aparentemente na era das “revelações”…

E a propósito de revelações: a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) e a companhia American Airlines apoiam o testemunho do piloto de um Airbus A320 da American Airlines que, na rota de Cincinnati para Phoenix (New Mexico, EUA), teria distinguido um “objecto cilíndrico comprido”. A novidade é divulgada pela AeroTime News, um website especializado em notícias da aviação civil: o encontro teve lugar em 21 de Fevereiro deste ano e foi corroborado pelas declarações de outros membros da mesma tripulação.

O piloto contactou a torre de controlo e a sua conversa foi captada por um blogger, Steve Douglas, e depois divulgada por The Warzone, que pediu confirmação à FAA e à companhia aérea. A American Airlines admitiu que o áudio é autêntico e encorajou os repórteres a “pedir uma explicação à FBI”. A FAA também confirmou o relatório como bem fundamentado, mas também assinalou que os controladores de tráfego aéreo na área não enquadraram quaisquer objectos anómalos nos seus radares.

“Basta de palhaçadas!”

Certas coisas não acontecem por acaso. Algumas sim, outras nem por isso. Este é um facto.

Sigo os fenómenos ufológicos há décadas, literalmente; e durante décadas vi a parede impenetrável que sempre foi construída em volta de qualquer acontecimento ufológico.

Agora, de repente, mudança: nos últimos meses vários vídeos directamente da Marinha dos EUA, certificados nada menos que pelo Pentágono. Não são os primeiros vídeos gravados a partir de unidades militares, muitos outros houve no passado e muitos mais nunca viram a luz. Mas sempre houve uma capa de silêncio logo estendida sobre os factos. Então por qual razão esta mudança de atitude?

Como não há almoços de borla, fico em dúvida. Seria bom que, finalmente, o fenómeno UFO fosse oficialmente encarado de forma séria (não-oficialmente os UFO sempre foram alvo de pesquisa); seria bom que as autoridades assumissem publicamente os esforços que desde sempre dedicaram à questão. E gostaria de acreditar que alguém, aos mais altos níveis, entrou numa reunião batendo os murros na mesa “Basta de palhaçadas, temos que ser honestos!”. Só que não estou convencido.

Não houve nos últimos tempos uma recrudescência do fenómeno ufológico que pudesse justificar uma mudança de atitude por parte das autoridades. Pelo que, esta mudança parece ter origem directamente nos centros de poder. Saudamos tal decisão com satisfação, que fique claro. Mas, ao mesmo tempo, continuam a surgir as dúvidas do costume: cui prodest? Quem ganha com isso? E o quê ganha?

Dúvidas dum paranóico? Provavelmente sim. Não liguem e aproveitem esta nova Era das Revelações.

 

Ipse dixit.

26 Replies to “Pentágono confirma: vídeo do USS Omaha é autêntico. E o paranóico…”

  1. Max, por um acaso eu trabalho com fotografias, e no caso do ovni “piramide” é claramente uma distorção da lente, poderia ser apenas uma luz redonda na realidade, mas…. Aqui na Espanha mesmo, já tive algumas oportunidades de ver com os próprios olhos, por isso torna-se fácil para que eu acredite que há objetos bastante esquisitos nos céus. Agora, quanto mais se fala, através dos meios “oficiais” mais acredito que a origem disso é tecnologia oculta nossa. Minha sincera impressão é que está sendo preparado o terreno para algum evento orquestrado.

  2. Estes dois vídeos são ainda muito pouca coisa para me convencer que existem naves extra-terrestres a passear na Terra.
    A haver civilizações avançadas, nas estrelas mais próximas de nós, seria normal que se captasse qualquer tipo de radiação, quer sejam ondas de rádio ou de outra natureza qualquer, mas nada, silencio total. As distâncias em causa são de 4 anos-luz até 15 a 20 anos luz.
    Percorrer uma distância desta magnitude para andarem a brincar às escondidas com a marinha ou força aérea dos EUA, no mínimo é estranho, ou mesmo ridículo.
    Existe também a possibilidade de serem os Elohim do Mauro Biglino, que apesar de tudo, faz muito mais sentido. Por via das dúvidas já estou a ler a Bíblia, traduzida do Grego (já cá havia em casa), para depois passar para a edição em Hebraico.
    Se a leitura das Bíblias não der em nada, vou aguardar por mais informação, para ver se entretanto aparece qualquer coisa mais convincente que o vídeo do funeral do Ossama Bin Laden.

  3. Vindos de outro planeta de outro sistema solar é que não são, isso é um fato, o Sr. ET não viria aqui só para dar um passeio e ser visto por acaso, então podemos concluir que são máquinas feitas aqui na terra mesmo, só estão preparando a população para mostrar a realidade que é escondida desde Nicola Tesla, em breve um meio de colonizar Marte ou algo assim vai ser mostrado ao público.

  4. Pilotos da Marinha recordam avistamento “perturbador” de OVNI em 2004

    Comandante Dave Fravor e o Tenente Comandante Alex Dietrich estava treinando com o USS Nimitz Carrier Strike Group quando um encontro do UAP ocorreu no Oceano Pacífico.

    https://www.cbsnews.com/news/navy-ufo-sighting-60-minutes-2021-05-16/

    EX-PILOTO DA MARINHA NORTE-AMERICANA DIZ QUE AVISTAMENTOS DE UFOS JÁ SE TORNARAM DIÁRIOS

    À beira da liberação no próximo mês de um relatório do governo sobre avistamentos de fenômenos aéreos não identificados, mais conhecidos como UFOs, um ex-piloto da Marinha dos Estados Unidos relatou no programa 60 Minutes a frequência absurda de avistamentos que ele e seu esquadrão tiveram entre 2015 e 2017.

    https://ufo.com.br/noticias/ex-piloto-da-marinha-norte-americana-diz-que-avistamentos-de-ufos-ja-se-tornaram-diarios.html

    …”Estou preocupado, francamente. Você sabe, se esses fossem jatos táticos de outro país que estavam dando uma volta por lá, seria um problema enorme”, disse Graves a Bill Whitaker em uma entrevista que foi ao ar no domingo, no 60 Minutes. “Mas, como parece um pouco diferente, não estamos dispostos a realmente encarar o problema. Estamos felizes em simplesmente ignorar o fato de que eles estão lá fora, nos observando todos os dias.”

    16/05/2020 PILOTO DA MARINHA RELATA QUE OVNIs FORAM VISTOS TODOS OS DIAS DURANTE ANOS

  5. é muito estranho mesmo..

    tem um lado bom..

    President Ronald Reagan on an “Alien Threat” at the United Nations

    https://www.youtube.com/watch?v=MAAHgAuti84

    “I occasionally think how quickly our differences worldwide would vanish if we were facing an alien threat from outside this world. And yet, I ask you, is not an alien force already among us? What could be more alien to the universal aspirations of our peoples than war and the threat of war?”

    “Ocasionalmente penso como nossas diferenças mundiais desapareceriam rapidamente se estivéssemos enfrentando uma ameaça alienígena de fora deste mundo. E, no entanto, eu pergunto a você, uma força estranha já não está entre nós? O que poderia ser mais estranho às aspirações universais de nossos povos do que a guerra e a ameaça de guerra? ”

      1. Mas também tem muita coisa boa!

        Bob Dean falando de aliens, seres multidimensionais – Legendado

        Bob Dean, ex sargento reformado americano falando sobre os seres intergalacticos, interestelares, multidimensionais que nos visitam

  6. Grande Max,

    Sim, esqueçam a guerra contra a China-Rússia, precisamos sim de uma guerra contra uma lua de Urano, algo que torne toda esta plebe escrava à décima potência.

    1. E o mais engraçado de todos era o que ele chamava de alienígenas, extraterrestres. Esse seria o susto final. E, repetidamente, durante os quatro anos em que eu o conheci e estava dando palestras por ele, ele mencionava a último cartada: “Carol, a última cartada é o carta alienígena. Nós vamos ter que construir armas espaciais contra alienígenas e tudo isso é uma mentira”.

      https://koutroularis.wordpress.com/2020/09/05/wernher-von-braun-alertou-sobre-um-grupo-de-controladores-globais-conhecido-como-deep-state/

      Carol Rosin and The Last Card

      1. Chineses ficaram apavorados com uma ‘cidade flutuante’ que surgiu no céu

        Fenômeno que fez ‘prédios’ aparecerem entre as nuvens chocou a China e a internet. Confira o vídeo, as teorias e a provável explicação científica para o caso

        https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2015/10/chineses-ficaram-apavorados-com-uma-cidade-flutuante-que-surgiu-no-ceu.html

        Hoje, no lugar da lenda temos algumas hipóteses um pouco mais elaboradas. Há quem diga que o que foi visto na China faz parte do Blue Beam Project (algo como Projeto Feixe Azul). A cidade levitante faria parte do segundo passo (de um total de quatro) desse projeto que teria sido criado pela Nasa para implementar a “nova ordem mundial”, uma era dominada por uma nova religião cujo líder será o anticristo.

        Site da Revista Galileu

          1. O Starlink é um projeto de desenvolvimento de constelações de satélites em andamento pela empresa americana SpaceX,[1] para desenvolver uma plataforma de satélites de baixo custo e alto desempenho e transceptores terrestres de clientes necessários para implementar um novo sistema de comunicação baseado na internet.[2] Cada satélite Starlink pesa aproximadamente 260kg[3] e possui um design de painel plano que possui múltiplas antenas de alto rendimento e um único painel solar.

            Esta grande constelação de satélites artificiais orbitando em órbita terrestre baixa (LEO) formará a espinha dorsal de uma rede global de internet de banda larga. E a empresa planeja lançar mais 17 mil desses satélites. Muitos astrônomos levantaram temores de que eles interfeririam nas observações visuais e até na radioastronomia.[4]

            https://pt.wikipedia.org/wiki/Starlink_(sat%C3%A9lite)

  7. Impressionante como a tecnologia “Extraterrestre” é tão primitiva.
    Com um avanço incrivel de conseguir enviar drones (alguém já pensou o efeito da gravidade num corpo em ambiente externo?) por viagens anos luz, não tenham tecnologia de camuflagem ou radar de proximidade para marter-se afastado e evitar contactos.
    Se é para fazer contactos, poque o fazer a entidades militares?
    Os militares terrestre que se ponham em sentido, pois os extraterrestres só podem estar a visitar para roubar as nossas tecnologias avançadas e ocultas do publico.
    Fica a pergunta: Porque o universo tem de ser feito à imagem da mente humana, estilo Star Wars ?

  8. Olá Max: no meu entendimento duas coisas podem estar acontecendo ao mesmo tempo.
    Primeira:
    Como eu não acredito na boa vontade das forças armadas norte americanas de, subitamente, mostrar a realidade aos corações e mentes ignorantes, então resta-me considerar que extra terrestres bem pode ser a nova moda de infundir temores e mesmo pânico (divulga-se agora que as visitas seriam diárias). Pronto mais um motivo para os humanos se encolherem, se esconderem e justificarem o aumento exponencial de dinheiro e recursos utilizados em armamento. Não se pode desconsiderar o empenho de Trump de desclassificar “segredos” sobre o assunto.
    Segunda, que não tem nada a ver com a primeira:
    ´Considerando ser absurdo imaginar que somos os únicos a possuir vida inteligente (não muito), sou levada a crer que o universo está repleto de outras vidas, provavelmente muito mais capazes do que os humanos.
    Considerando que somos mais ignorantes do que cremos, nossas tecnologias são melhoradas para a guerra e não para o conhecimento em si, é de se esperar que ovnis e extraterrestres existam sim, e que alguma coisa referente podemos identificar no nosso céu, onde nosso parco conhecimento atinge.

  9. Bem… Sempre achei piada ao facto do fenómeno OVNI ter quase que desaparecido na mesma altura em que começaram a aparecer drones… Seja como for, na verdade houve indícios da cena-covid, mas fomos capazes de os ver? Portanto se os estamos a ver não é nada. Ou é outra coisa. E se há coisa que me deixaria cagadinha de medo era ETs (mas, por outro lado, se já cá estão, não deve haver grande novidade). Bem, mas na verdade tudo isto é uma teoria da conspiração para, finalmente, conseguirem tirar a praia aos portugueses, esses preguiçosos que vivem acima das suas possibilidades, é uma pouca vergonha estes portugueses terem este clima.

  10. Melhor que o Relatório do Pentágono!

    The Disclosure Project Completo – Traduzido/Legendado

    https://www.youtube.com/watch?v=OaKEb66B5Q4

    The Disclosure Project ou o Projeto Revelação é um projeto de investigação sem fins lucrativos que está tentando expor completamente os fatos sobre os OVNIs, inteligência estra terrestre e avançados sistemas de propulsão e energia. Com mais de 400 testemunhas vindas da comunidade de inteligência, setores militares e etc, trazem à tona informaçoes sobre ovnis, ets, e tecnologia alienígena e o acobertamento dessas informações até hoje, trazendo provas irrefutáveis!

    Em 9 de maio de 2001 foi realizado uma das maiores e mais bem sucedida conferência de imprensa na recente história do Clube Internacional de Imprensa de Washington DC. Mais de 20 testemunhas do exercito, governo e corporações apresentaram seus testemunhos sobre claros eventos OVNI/Extraterrestre diante de milhões de pessoas. Este acontecimento deu inicio à Campanha REvelação que foi levada para a mídia do mundo inteiro. O evento foi transmitido por internet ao vivo e às 9 da manhã 250.000 pessoas estava esperando em linha o começo da conferência, o maior até então havia sido de 25.000 conexões, apesar de na primeira hora de conferência do dia 9 de maio haver sido “eletronicamente bloqueada”, mas que eventualmente milhares de pessoas ao redor do mundo conseguiram ver, segundo o presidente da ConnectLive, empresa responsável pela transmissão através da rede de todos os eventos do Clube Internacional de Imprensa.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: