Onde está Hitler?

Encontrei um bom artigo no site Unz. Limito-me a traduzi-lo, nem vou acrescentar nada. Aliás, algo sim, tanto para afastar qualquer dúvida.

Não costumo seguir Unz mas não leio os artigos só porque aparecem num site simpático, nem os evito pela razão oposta. Interessam-me o conteúdo e as fontes, mais nada. Pelo que publico este artigo não como apoio ao Trump (apesar das eventuais intenções do original), mas como algo centrado mais nos media.

Boa leitura.

Onde está Hitler?

Muito bem, já chega. A minha paciência acabou. Acabaram-se as desculpas. Onde está Hitler?

Sim, ouviram-me. Estou a falar convosco. Os jornalistas e os especialistas políticos de renome. Vocês funcionários dos serviços secretos e políticos. Vocês, os fanáticos liberais. Vocês pseudo anti-fascistas. Todos vocês, membros da “Resistência” GloboCapitalista que têm gritado histericamente “Trump é Hitler!” desde que ganhou as eleições em 2016.

Bem, ok, estamos em Novembro de 2020. O espectáculo está quase a terminar. Quando é que Hitler chega?

Não, não me digam “em breve”. Há quatro anos que nos têm dito isso continuamente. Somos um bando de idiotas ingénuos que podem arrastar para num frenesim de quatro anos de ódio absurdo e paranóia ao gritar “Hitler!” mais e mais vezes, mas depois nem conseguem produzir um verdadeiro?

Bem, nós não somos isso. Lembramos do que vocês disseram. Prometeram Hitler e nós queremos Hitler, ou pelo menos um decente fac-símile.

E não pensem sequer em tentar fingir de não terem prometido Hitler. Fizeram-o. Querem que o prove? Ok.

Lembram-se em 2016 quando o Wall Street Journal, o New York Times, o Guardian, o Washington Post, o Inquirer e outros jornais respeitados, bem como revistas on-line como Mother Jones, Forward, Slate, Salon, Vox, Alternet e inúmeros outras, advertiram que Trump estava a enviar “sinais em código” anti-semitas ao seu exército clandestino de terroristas nazis, falando de “bancos internacionais”, “elites globais”, “establishment político” e mesmo “corporações” e “lobistas”… tudo isto era supostamente código para indicar “judeus”, que ele teria exterminado se tivesse ganho as eleições?

É isso mesmo. Lembro-me perfeitamente.

E depois de ganhar as eleições, quando o Guardian relatou que “a supremacia branca tinha triunfado” e New York Times, NPR, Keith Olberman e outras fontes noticiosas verificadas tinham anunciado que a América tinha descido ao “orwellianismo racial” ou no “anti-semitismo sionista” ou ao “poço sem fundo do fascismo” ou algo assim? Ou quando Michael Kinsley do Washington Post confirmou que “Donald Trump é realmente um fascista“?

Lembram-se disso? Porque eu certamente me lembro.

Lembram-se da carta de Aaron Sorkin à sua filha avisando-a de que milhões de “muçulmano-americanos, mexicano-americanos e afro-americanos estavam a acobardar-se” enquanto esperavam que Trump os reunisse todos e os enviasse para os campos, juntamente com as “Elites das Costas” judaicas?

E quando a revista Stern Magazine pintou Trump embrulhado na bandeira enquanto fazia a saudação nazi? Ou quando o Philadelphia Daily News também o retratou como Hitler na sua capa?

E quando os meios de comunicação institucionais noticiaram que Trump tinha chamado àqueles nazis que empunhavam as tochas em Charlottesville “boas pessoas” (apesar de provar que não o fez)? Ou quando apanharam o Trump a chamar alguém de “globalista”? (Esse episódio foi particularmente perturbador para mim porque, pessoalmente, não fazia ideia de eu ser literalmente um nazi até os media explicarem que falar de “capitalismo global” ou “neoliberalismo” ou, Deus me ajude, “bancos” era apenas uma linguagem em código nazi para “matar os judeus”).

Oh, e falando de “sinais em código” nazis, lembram-se quando o Departamento de Segurança Interna inseriu o código secreto nazi num dos seus comunicados de imprensa oficiais? Ou quando aquele oficial da lei judeu-mexico-americano sinalizou ao exército nazi clandestino de Trump que se tinha infiltrado no Supremo Tribunal dos EUA e, portanto, o temido “Boogaloo” [movimento de extrema direita, ndt] estava provavelmente à porta?

E quem pode esquecer quando o New York Times publicou um verdadeiro conto de fadas distópico em que Trump, Putin, Marine Le Pen e outros notórios simil-Hitler que odeiam os “globalistas” tinham formado secretamente um Eixo do Mal (a “Aliança dos Estados Autoritários e Reaccionários”), dissolvido a União Europeia e a NATO, declarado lei marcial internacional e limpo etnicamente o mundo dos imigrantes? Ou quando fizeram este filme de propaganda, “Se não tens medo do fascismo nos Estados Unidos, devias ter“!

E o “encorajamento”! Quase que deixava de fora o “encorajamento”. Certamente lembram de quando os meios de comunicação social corporativos noticiaram que Trump estava a encorajar o terrorismo supremacista branco com os seus Tweets Hitlerianos… como se os psicopatas racistas homicidas estivessem sentados nas caves das suas mães, espingardas semi-automáticas numa mão, smartphones sintonizados no Twitter na outra, à espera de serem “encorajados” pelo presidente.

A propósito, e quanto aos “campos de concentração“? Os que Biden e Harris sobrevoaram e libertaram pessoalmente na manhã seguinte à vitória nas eleições. Aqueles em que as crianças eram colocadas em jaulas e obrigavam todos os prisioneiros a beber das sanitas. Não conseguiria perdoar-me sem citá-los.

E estes são apenas alguns dos destaques.

A questão é que vocês da “Resistência” têm-nos prometido Hitler durante quatro anos seguidos e agora estão a agir como se tivessem acabado de derrotar Hitler e, lamento, mas isso não é suficiente. Precisamos de um verdadeiro Hitler antes de passarmos para a Admirável Nova Normalidade ou podemos começar a… sabem, duvidar da vossa credibilidade.

Vá lá. Processos judiciais? Contagens? Auditorias? Tweets zangados? Golfe? Pelo amor de Deus! Isto nem sequer é um comportamento remotamente Hitleriano. Vocês prometeram-nos uma tentativa de golpe, a queima do Reichstag, milícias nazis a ocupar os corredores do Congresso, estádios cheios de malditos campónios, terroristas branco-supremacistas a aterrorizar toda a gente… e agora tudo o que temos é Rudy Giuliani a suar riachos de tintura de cabelo, ou algo assim, na televisão? Está bem, claro, já é assustador, mas não é exactamente Joseph Goebbels a ladrar fanaticamente sobre “guerra total”, ou legiões de fascistas em camisas havaianas marchando a passo de ganso pela Pennsylvania Avenue.

A meu ver, vocês têm mais quatro ou cinco semanas para pressionar Donald Trump a tornar-se um Hitler da vida real e encenar um golpe ou um assassinato em massa gratuito de judeus ou de outras pessoas, ou o público vai sentir-se… bem, enganado e insultado, e um pouco zangado, também. Vão sentir como se vocês da “Resistência” considerassem as pessoas como um bando de idiotas totais que podem manipular mais e mais vezes com propaganda claramente ridícula que qualquer pessoa com meio cérebro poderia compreender…

A sério, o fascismo, Hitler, o Holocausto… estes são temas importantes e sensíveis. Não são apenas convenientes botões emocionais que se podem pressionar para levar as pessoas a um frenesim paranóico e um ódio homicida sem sentido, sempre que houver a vontade de demonizar algum líder ou presidente estrangeiro não reconhecido. O mesmo se aplica ao racismo e ao anti-semitismo. Estas são questões reais com as quais as pessoas se preocupam. Não são apenas palavras glorificadas de marketing que se podem extrair da caixa dos truques baratos para esbofetear os inimigos como se não significassem nada. Se passámos quatro anos a acusar alguém de ser literalmente Adolf Hitler, ou a reencarnação de Adolf Hitler, e a fazer lavagem cerebral a milhões de ingénuos liberais para fazer-lhe pensar que a América está à beira do fascismo, não podemos de repente dizer: “Estávamos apenas a brincar”, “Não queríamos dizer que fosse realmente Hitler ou que o fascismo estivesse realmente em ascensão”. As pessoas não conseguem suportar isso. Vão ficar enfurecidos. Vai ter algum tipo de revolta nas suas mãos.

Ok, está bem, pensando bem, talvez não. Talvez seja possível escapar ao apontar o dedo a um palhaço bilionário e gritando “Hitler!” vezes sem conta, todos os dias, durante anos e anos, sem nunca fornecer qualquer prova concreta de que o palhaço em questão fosse parecido com Hitler, ou fizesse algo comparável a Hitler, ou que de alguma forma fosse remotamente semelhante a Hitler. Porque não? Conseguiram Hitlerizar Corbyn, para não mencionar Saddam, Gaddafi e Milošević, e uma longa lista de outras “ameaças à democracia”. Provavelmente também vão safar-se com a hitlerização do Trump.

Afinal, parecem ter convencido o público (ou pelo menos a grande maioria) de que foram atacados por uma praga apocalíptica que causa sintomas semelhantes aos da gripe (ou, mais comumente, sem sintomas) em 95% dos infectados e que mais de 99.7% sobrevivem; e por isso temos de apagar os direitos constitucionais, deixar os funcionários governamentais governar por decreto, devastar a economia (ou pelo menos as pequenas empresas), fazer com que as corporações censurem todas as dissidências, forçar todos a usar máscaras cirúrgicas, colocar sociedades inteiras sob prisão domiciliária, aterrorizar psicologicamente as crianças, e de alguma forma transformar o planeta num grande parque temático paranóico e totalitário…

Se conseguiram que as pessoas aceitassem isso… bem, elas provavelmente aceitarão qualquer coisa.

 

Ipse dixit.

10 Replies to “Onde está Hitler?”

  1. A propaganda assim como inventa santos, heróis e mitos, inventa demônios. O que importa é quem detêm a propaganda.

  2. Sensacional Max!! Encontrastes algo imperdível!

    Olha JF, infelizmente não acredito que nenhum acontecimento dos próximos dias possa modificar o nome do “eleito” presidente dos EUA. E daqui a 4 anos suponho que nem vai haver necessidade dessa peça teatral de nome eleição desenhada para fazer crer que o povo decide alguma coisa.
    Esse triste episódio das eleições nos EUA só nos escancara o fato de “tá tudo dominado” como dizem os soldadinhos do comércio ilegais de quase tudo nas favelas cariocas. Aquela raia miúda, pretos de tão pobres, sai-se com ditos sábios que podemos usar aqui nesse contexto.
    Está quase todo mundo no ritmo dos Países Baixos. No Brazil volta com força as medidas draconianas de isolamento, máscaras etc.
    Pessoalmente as poucas vezes que saio de casa, o faço sem máscaras. Na rua me olham atravessado. Se entro num comércio para tomar um suco de laranja feito na hora, a moça do balcão me adverte e eu digo que esqueci, que se ela desejar posso desistir do suco. E tudo fica no dito pelo não dito. Neste momento eu saúdo a irreverência dos brasileiros. Fosse na Alemanha, já ia me explicar na delegacia.

    1. «…não acredito que nenhum acontecimento dos próximos dias possa modificar o nome do “eleito” presidente dos EUA…»

      Relativamente às eleições nos Estados Unidos da América do Norte (EUA) o que realmente é importante desde o início do processo eleitoral a 03 de Novembro de 2020 e que culminará a 20 de Janeiro 2021, é todos os passos que estão a ser dados no âmbito administrativo, legal, e judicial por parte do Presidente Trump e a sua administração.

      Neste momento várias substituições em órgãos políticos, de gestão, judiciais, de informação, e militares, estão a ocorrer sob o aval do Presidente Trump, e é aí que devemos perder um pouco de tempo, ler nas entrelinhas dos discursos, interpretar o conteúdo dos documentos oficiais que estão a vir a público e são censurados pelos Média.

      Essas pessoas que se encontram a ser substituídas estão intimamente ligadas com o Estado Profundo criado e controlado pelo regime da Inglaterra entre outras entidades, e não são somente da ala pertencente ou afecta ao Partido Democrata mas também do Partido Republicano.

      Existem inclusive movimentações militares no seio das Forças Armadas Norte-Americanas de apoio ao ainda Presidente Trump, e não nos podemos esquecer dos 70 Milhões de cidadãos Norte-Americanos que nele votaram, pois é neles que reside a verdadeira força que poderá, em vez de resignar e inserir-se no status quo do Sistema e do Partido Republicano, despoletar numa frente imensa de contestação e cidadania.

      A nível político/eleitoral, sinceramente não estou preocupado com quem será o próximo Presidente Norte-Americano, ou melhor, quando vi e li a comunicação social a nomear o sr. Biden como Chefe de Estado de um país e não os órgãos oficiais, aí sim fiquei bastante apreensivo, pois já não bastava o sr. Guaidó, o esquizofrénico que se auto-proclamou presidente da Venezuela, ou o caso de Israel que possui dois Primeiro-Ministros, agora o Mundo civilizado teria que levar com um presidente decretado e oficializado pelos Média.

      Nem tão pouco vou perder tempo com as fortes evidências que têm vindo a público sobre uma alegada e gigantesca fraude eleitoral em prol do Partido Democrata e do sr. Biden, simplesmente porque isso é um problema que os cidadãos Norte-Americanos terão de resolver pois só lhes diz respeito a eles, cabendo-lhes a função de exigir que entidades competentes a nível nacional e internacional acionem todos os meios para apurar o que se passou.

      Os próximos dias e até 20 de Janeiro de 2021, serão interessantes de acompanhar, porém, gostaria de chamar a atenção para algo que neste momento pode ser feito em prol da Liberdade de Expressão, da Liberdade de Imprensa, e da própria dignidade humana conforme defende a Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), que passaria pelo Presidente Trump conceder o perdão aos cidadãos Edward Snowden e Julian Assange.

      «Neste momento eu saúdo a irreverência dos brasileiros»

      Permita-me dizer-lhe que essa irreverência dos cidadãos Brasileiros tem uma origem, que estas palavras de Agostinho da Silva definem muito bem:

      «…aconteceu que um dia houve outro Português, que tinha ido para o Brasil, ponto a que foram muitos Portugueses, porque lhes era insuportável aquilo que Portugal se tornara para poder levar a Europa ao Mundo…»

      Cumprimentos ao Povo Irmão Brasileiro, e que continuem a fazer jus à grandeza geográfica e cultural do vosso país; hoje mais do que nunca é essencial perante esta batalha que a Humanidade enfrenta e assiste entre duas faces da mesma moeda: de um lado a tirania do outro a liberdade.

      1. Meu caro FN um rapaz tão perspicaz como tu ainda acredita que Biden será o presidente dos Estados Unidos da América do Norte (EUAN) ? Biden nem o caminho para casa encontrava se o largassem sozinho na rua, a verdadeira nomeada é Kamala Harris e essa é uma caixinha de surpresas .

  3. Achei no mínimo curioso o pano de fundo na imagem do Trump nazista ser justo um nome de família judeo.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: