O Conflito Histórico entre Dois Paradigmas Geopolíticos Opostos

Artigo da autoria de Matthew Ehret, jornalista, fundador do Canadian Patriot Review e director da Rising Tide Foundation, onde nos apresenta uma parte das relações diplomáticas e de cooperação geopolítica que unem a Rússia, China, e os Estados Unidos da América (EUA), e a importância das mesmas para estes três países ao longo da História bem como no presente e actual Século XXI.
O texto encontra-se traduzido para o Português do Brasil, e foi publicado pela organização política Nova Resistência na sua página na Internet, sendo republicado (com a devida vénia) no blogue Informação Incorrecta.

 

Houve uma época em que no pensamento político americano vigorava uma postura isolacionista, anti-intervencionista, desenvolvimentista. Essa linha, herança de nomes como Alexander Hamilton e John Quincy Adams, alcançou seu auge em Abraham Lincoln, que foi assassinado por contrariar interesses liberais. Desde então, e especialmente a partir do século XX, os EUA passaram a seguir o pensamento de Alfred Mahan, o pai do atlantismo.

 

Comparando as grandes iniciativas tomadas em prol da liberdade e do anti-colonialismo ao longo dos últimos 260 anos, a América de hoje parece ser uma criatura estranha e tola atropelando a dignidade de pessoas e nações em uma corrida pelo extermínio nuclear em massa.

Tal é a imagem projetada pelos ataques anti-China de Mike Pompeo ou a implacável demonização da Rússia que se espalha pela grande mídia todos os dias – ambas as nações têm apelado repetidamente para cooperação e amizade com os EUA. Se fossem simplesmente palavras beligerantes, então poderíamos descartar estes ataques infantis como mera retórica tola, mas infelizmente estas palavras são apoiadas por ações extraordinariamente perigosas. Desde as crescentes manobras militares na fronteira da Rússia até a expansão militar beligerante no quintal da China, em todos os lugares que se olha, encontramos o mesmo compromisso de lemingue de jogar um jogo nuclear da galinha na esperança de quebrar psicologicamente a Aliança Multipolar.

 

Entretanto, como o embaixador chinês Cui Tiankai declarou recentemente, “a China e os EUA precisam recapturar o espírito de cooperação da Segunda Guerra Mundial e dar as mãos para enfrentar nossos inimigos comuns na nova era”.

Eu não poderia estar mais de acordo.

Como o embaixador invocou o espírito de Lincoln, citando a bela citação: “a melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”, acho que é sábio revisitar as duas opções políticas globais opostas que os EUA tinham à sua disposição na virada do século passado enquanto o herói da guerra civil William McKinley ainda presidia o escritório da presidência em 1901.

Neste momento crucial da história mundial, ainda estava indeterminado se os Estados Unidos manteriam suas tradições anti-imperiais ou se escapariam para a armadilha de uma nova identidade imperial.

Doutrina Monroe ou Império?

Como Martin Sieff eloquentemente expôs em seu recente artigo, o próprio Presidente McKinley era um pacificador, anti-imperialista de uma ordem mais elevada do que a maioria das pessoas imagina. McKinley também foi um forte apoiador de duas políticas complementares: 1) Internamente, ele foi um defensor do “sistema americano” de Lincoln de protecionismo, melhorias internas e sufrágio negro e 2) Externamente, ele foi um defensor da Doutrina Monroe que definiu a política externa anti-imperial dos Estados Unidos desde 1823.

 

O arquiteto da Doutrina Monroe, John Quincy Adams, expôs este princípio de forma eloquente em 4 de julho de 1821:

“Após cinqüenta anos, os Estados Unidos, sem uma única exceção, respeitaram a independência de outras nações, ao mesmo tempo afirmando e preservando a sua própria independência.

Que os Estados Unidos não vão para o exterior em busca de monstros para destruir. Ela é a ansiadora da liberdade e da independência de todos. Ela é a campeã e vingadora apenas de si mesma.

Que ao se envolver nos assuntos internos de outras nações, os Estados Unidos destruiriam sua própria razão de ser; as máximas fundamentais de sua política não seriam, então, diferentes das do império que a revolução americana derrotou. Ela não seria mais, então, a governante de si mesma, mas a ditadora do mundo.

A marcha da América é a marcha da mente, não da conquista.

Os estabelecimentos coloniais são motores do mal, e que no progresso da melhoria social será o dever da família humana aboli-los”.

 

Foi um idoso John Quincy Adams com quem um jovem Abraham Lincoln colaborou para pôr fim à guerra imperial méxico-americana sob o fantoche de Wall Street James Polk, em 1846. Quando Adams morreu em 1848, Lincoln pegou a tocha que Adams deixou para trás enquanto o “proto Estado Profundo” do século 19, dirigido por Londres, trabalhava para dissolver a república a partir de dentro. A concepção da política externa apresentada por Adams assegurava que a única preocupação dos Estados Unidos era “ficar fora dos emaranhamentos imperiais estrangeiros”, como Washington havia advertido anteriormente e manter os interesses imperiais estrangeiros fora das Américas. A idéia de projetar poder sobre os fracos ou de subjugar outras culturas era anátema a este princípio genuinamente americano.

Uma grande batalha que foi intencionalmente obscurecida pelos livros de história ocorreu após o assassinato de Lincoln e a re-ascensão do poder escravagista apoiado pela cidade de Londres durante as décadas após a vitória da União de 1865. Por um lado, o papel da América na emergente família global de nações estava sendo moldado por seguidores de Lincoln que desejavam inaugurar uma era de cooperação ganha-ganha. Tal sistema anti-darwinista que Adams chamou de “comunidade de princípios” afirmava que cada nação tinha direito a controles bancários soberanos sobre finanças privadas, emissões de crédito produtivas vinculadas a melhorias internas com foco no desenvolvimento continental (ferrovia/estrada), progresso industrial e economias de amplo espectro. Entre os aderentes a este programa estavam o russo Sergei Witte e Alexandre II, o alemão Otto von Bismarck, o francês Sadi Carnot, e figuras de destaque na Restauração Meiji do Japão.

 

Por outro lado, as “famílias proeminentes lestistas” dos EUA mais leais aos deuses do dinheiro, às instituições hereditárias e ao vasto império internacional da Grã-Bretanha viram o destino dos EUA ligado a uma parceria imperial global com o país-mãe. Estes dois paradigmas opostos dentro da América definiram duas visões opostas de “progresso”, “valor”, “interesse próprio” e “lei” que continuaram a moldar o mundo mais de 150 anos depois.

William Gilpin contra Alfred Mahan: Dois Paradigmas em Confronto

Um campeão da antiga perspectiva tradicionalmente americana que subiu à cena internacional foi William Gilpin (1813-1894). Gilpin emergiu de uma família patriótica de construtores de nações cujo patriarca Thomas Gilpin era um aliado próximo de Benjamin Franklin e membro principal da Sociedade Filosófica de Franklin. William Gilpin era famoso por sua defesa da ferrovia transcontinental dos Estados Unidos, cuja construção ele proselitizou já em 1845 (ela foi finalmente iniciada por Lincoln durante a Guerra Civil e concluída em 1869, como eu descrevi em meu documento anterior How to Save a Dying Republic).

Em seus milhares de discursos e escritos, Gilpin fez saber que entendia que o destino dos Estados Unidos estava inextricavelmente ligado à antiga civilização da China – não para impor o ópio como os britânicos e seus lacaios americanos queriam fazer, mas para aprender e até imitar!

Em 1852, Gilpin declarou:

“A salvação deve vir da China para a América, e isto consiste na introdução da ‘constituição chinesa’, ou seja, a ‘democracia patriarcal do Império Celestial’. A vida política dos Estados Unidos está permeada de influências européias, num estado de completa desmoralização, e só a Constituição chinesa contém elementos de regeneração. Por esta razão, uma ferrovia para o Pacífico é de tão grande importância, pois por seus meios o comércio chinês será conduzido diretamente através do continente norte-americano. Este comércio deve trazer em seu trem a civilização chinesa. Tudo o que normalmente se alega contra a China é mera calúnia espalhada propositadamente, assim como aquelas calúnias que circulam na Europa sobre os Estados Unidos”.

Com a vitória presidencial de Lincoln em 1861, Gilpin tornou-se o guarda-costas de Lincoln e garantiu que o presidente sobrevivesse à sua primeira tentativa de assassinato a caminho de Washington, vindo de Illinois. Durante a Guerra Civil, Gilpin foi nomeado primeiro governador do Colorado, onde conseguiu impedir que o poder do sul abrisse uma frente ocidental durante a guerra de secessão (aplicando o sistema greenback de Lincoln para financiar seu exército em nível estadual) e vencer a “Batalha do Passo de Glorieta”, salvando assim a união.

Após a guerra, Gilpin tornou-se um dos principais defensores da internacionalização do “sistema americano de economia política” que Lincoln aplicou vigorosamente durante sua presidência de curta duração. Citando o sucesso do sistema de Lincoln, Gilpin disse: “Nenhum argumento fará a América adotar teorias do velho mundo… Confiar em si mesma, desenvolver seus próprios recursos, fabricar tudo o que pode ser fabricado dentro de seu território – esta é e tem sido a política dos EUA desde o tempo de Alexander Hamilton até o de Henry Clay e daí até nossos próprios dias”.

 

Durante seus discursos, Gilpin enfatiza o papel de uma aliança EUA-Rússia: “É uma proposta simples e clara que a Rússia e os Estados Unidos, cada um com áreas amplas e desabitadas e recursos ilimitados não desenvolvidos, gastariam de 2 a 3 centenas de milhões cada para uma rodovia das nações, lançando seus lugares agora desperdiçados, acrescentariam cem vezes mais à sua riqueza, poder e influência”.

E vendo no potencial da China os meios para reanimar o mundo – incluindo a cultura decadente e corrupta da Europa: “Na Ásia, uma civilização que repousa sobre uma base de antiguidade remota teve, de fato, uma longa pausa, mas uma certa civilização – embora até agora hermeticamente fechada, continuou a existir. O antigo colosso asiático, em certo sentido, precisava apenas ser despertado para uma nova vida e a cultura européia encontra ali uma base sobre a qual pode construir reformas futuras”.

Em oposição aos obsoletos controles britânicos de “pontos de gargalo” nos mares que mantinham o mundo sob as garras do poder de Londres, Gilpin defendia em voz alta um sistema de melhorias internas, desenvolvimento ferroviário e crescimento da bondade inata de todas as culturas e pessoas através do progresso científico e tecnológico. Uma vez estabelecido um sistema global de desenvolvimento mútuo de ferrovias, Gilpin afirmou “no embarque de muitos tipos de mercadorias brutas e manufaturadas, ele substituirá em grande parte o tráfego marítimo da Grã-Bretanha, em cujas mãos ela agora carrega o comércio do mundo”.

A visão de Gilpin foi mais claramente exposta em sua obra magna de 1890 “A Ferrovia Cosmopolita”, que apresentava projetos para corredores de desenvolvimento em todos os continentes unidos por uma “comunidade de princípios”.

Fazendo eco da filosofia ganho-ganho da Nova Rota da Seda de Xi Jinping hoje, Gilpin afirmou:

“A ferrovia cosmopolita tornará o mundo inteiro uma comunidade. Ela reduzirá as nações separadas a famílias de nossa grande nação… Da intercomunicação ampliada surgirá uma relação mais ampla de idéias humanas e como resultado, reciprocidades lógicas e filosóficas, que se tornarão os germes de inúmeros novos desenvolvimentos; pois no trilho da intercomunicação, empreendimento e invenção invariavelmente seguem e tudo o que facilita um estimula cada outra agência de progresso”.

Mahan Descarrilha a Identidade Anti-Imperial da América

Alfred Thayer Mahan (1840-1914) representava um paradigma oposto que verdadeiros estadistas americanos como Lincoln, o Secretário de Estado James Blaine, William Seward, o Presidente Grant, William Garfield, e McKinley detestavam. Infelizmente, com o assassinato de McKinley (dirigido por uma célula anarquista com laços com a Inteligência Britânica) e a ascensão de Teddy Roosevelt em 1901, não foi a visão de mundo de Gilpin, mas sim a de Mahan que se tornou a doutrina dominante de política externa para os próximos 120 anos (apesar de alguns breves reveses sob FDR e JFK).

Mahan é comumente creditado por ser um co-fundador da geopolítica moderna e uma inspiração para Halford Mackinder. Tendo se formado na academia naval de West Point em 1859, Mahan logo se tornou conhecido como um fracasso total no combate real, tendo batido navios de guerra repetidamente em objetos em movimento e estacionários durante a Guerra Civil. Como a realidade não era seu forte, Mahan concentrou sua carreira do pós-guerra na teorização da torre de marfim em cima dos mapas do mundo e adulando o poder da Grã-Bretanha como uma força da história mundial.

Sua “Influência do Poder do Mar sobre a História 1660-1783” publicada no mesmo ano em que Gilpin publicou sua “Ferrovia Cosmopolita” (1890) foi uma ruptura total com o espírito de cooperação ganha-ganha que definia a política externa americana. Segundo o diplomata, este livro logo “se tornou a bíblia de muitas marinhas ao redor do mundo” com o Kaiser da Alemanha (agora liberado da influência do grande estadista amante das ferrovias Otto von Bismarck, que ele despediu em 1890) exigindo que todas as suas obras fossem lidas. Mais tarde, Teddy Roosevelt encomendou cópias para cada membro do Congresso. No livro de Mahan, o geopolítico afirma continuamente sua crença de que é o destino dos Estados Unidos suceder ao Império Britânico.

 

Tomando a definição imperial britânica de “comércio”, que usa o livre comércio como uma cobertura para o domínio militar de nações fracas (abrir fronteiras e desligar o protecionismo simplesmente torna um povo mais fácil de roubar), Mahan tenta argumentar que os Estados Unidos não precisam continuar a aderir a hábitos “ultrapassados” como a doutrina Monroe, já que a nova ordem de impérios mundiais exige que os Estados Unidos permaneçam relevantes em um mundo de poder e império marítimo. Mahan escreve: “O avanço da Rússia na Ásia, na divisão da África, nas ambições coloniais da França e na idéia britânica de Federação Imperial, agora rapidamente assumindo forma concreta em ações práticas combinadas na África do Sul” exige que os EUA ajam de acordo.

Tentando refutar os “hábitos ultrapassados” do desenvolvimento ferroviário que consomem tantos estadistas tolos ao redor do mundo, Mahan declara: “uma ferrovia compete em vão com um rio… porque mais fácil e copioso, o tráfego fluvial é para distâncias iguais muito mais barato e porque mais barato, mais útil”. Como aqueles que atacam a Iniciativa da Cinturão e Rota de hoje, o poder das ferrovias é que seus retornos não são mensuráveis por simples termos monetários, mas são bastante QUALITATIVOS. A construção a longo prazo de sistemas ferroviários não só une pessoas divididas, aumenta a produção e os corredores industriais, mas também induz a poderes de associação e intercâmbio mais estreitos entre a agricultura e os produtores urbanos. Estes processos elevam os poderes produtivos nacionais construindo economias de amplo espectro e também a capacidade de pensamento criativo de uma cultura.

A tentativa de justificar o tráfego marítimo simplesmente porque “quantidades maiores de mercadorias podem ser embarcadas” é puramente um sofisma quantitativo e monetarista desprovido de qualquer ciência de valor real.

Enquanto Gilpin celebra o bem sucedido despertar da China e de outras grandes nações do mundo, em “O Problema da Ásia” (1901) Mahan diz: “É dificilmente desejável que uma proporção tão vasta da humanidade como os chineses constituem seja animada por apenas um espírito”. Se a China “rompesse suas barreiras para o leste, seria impossível exagerar as questões importantes que dependem de um domínio firme das ilhas havaianas por uma grande potência marítima civilizada”.

A adesão de Mahan ao darwinismo social está presente em todas as suas obras ao definir as diferenças políticas dos 3 ramos primários da humanidade (teutônico, eslavo e asiático) como puramente enraizadas na inferioridade ou superioridade intrínseca de sua raça, dizendo: “Existem divergências raciais bem reconhecidas que encontram expressão concreta nas diferenças igualmente marcadas de instituição política, de progresso social e de desenvolvimento individual. Essas diferenças estão… profundamente enraizadas na constituição racial e são parcialmente resultado do meio ambiente”. Mahan reafirma sua crença de que, ao contrário dos teutônicos superiores, “o oriental, seja nacional ou individual, não muda” e “o Oriente não progride”.

Chamando a China de carcaça a ser devorada por uma águia americana, Mahan escreve: “Se a vida parte, uma carcaça só pode ser utilizada por dissecação ou para alimento; a coleta das águias é uma lei natural, da qual é inútil reclamar… o movimento do mundo tem que ser aceito como um fato”.

 

Defendendo uma aliança anglo-americana necessária para subjugar e “civilizar” a China como parte do pós-rebelião boxer, Mahan diz que “de todas as nações com as quais nos encontraremos no Oriente, a Grã-Bretanha é de longe a que mais temos em comum na natureza de nossos interesses ali e em nossos padrões de direito e justiça”.

Caso houvesse alguma dúvida na mente dos leitores de Mahan quanto aos MEIOS pelos quais a América deveria afirmar seu domínio sobre a China, Mahan deixa claro sua crença de que o progresso é causado por 1) força e 2) guerra: “Que tal processo deve ser marcado pela força… por parte de influências externas, força de oposição entre estes últimos [falando das monarquias coloniais européias correndo para arrancar pedaços da China em 1901 -ed] pode ser lamentável, mas é apenas uma repetição de toda a história… Cada passo em frente na marcha que se abriu para o comércio na China foi ganho por pressão; os mais importantes foram o resultado de guerra real”.

Um Último Empurrão Anti-Imperial

O caos induzido pela Rebelião Boxer de 1899, contra os estrangeiros, que se espalhou rapidamente pela China resultou em uma batalha acalorada entre as forças imperiais e anti-imperiais tanto na Rússia como nos EUA. Onde o Ministro dos Transportes Sergei Witte, que liderou o desenvolvimento da linha ferroviária Transiberiana (1890-1905) tentou evitar o envolvimento militar, McKinley estava ocupado fazendo o mesmo.

Os boxers logo atacaram a ferrovia manchuriana que ligava a Rússia à China por terra e Witte sucumbiu à pressão para finalmente enviar tropas. Os reformistas chineses que tentaram se modernizar com a assistência americana e russa sob o imperador Kuang Hsu e Li Hung Chang, caíram do poder enquanto a anarquia total passou a reinar. O resultado do caos dos boxers envolveu as potências imperiais da França, Alemanha e Inglaterra exigindo imensas reparações financeiras, propriedade do território chinês e execuções em massa dos boxers.

Enquanto McKinley é freqüentemente culpado pela virada imperial da América, a realidade é exatamente o oposto.

A guerra hispano-americana iniciada em 1898 foi na verdade lançada unilateralmente pelo racista anglófilo Theodore Roosevelt, que usou a janela de 4 horas que tinha enquanto subsecretário da Marinha (enquanto o atual secretário estava fora de Washington) para enviar ordens ao Capitão Dewey da frota do Pacífico para se envolver em uma luta com os espanhóis por seus territórios filipinos. McKinley tinha resistido aos falcões de guerra até aquele momento, mas finalmente se viu dobrado diante do momento. Na China, McKinley, assim como Witte, trabalhou desesperadamente para rejeitar tomar território, resultando em grandes temores da oligarquia britânica de que uma aliança EUA-Rússia liderada por McKinley e Witte fosse iminente.

O assassinato de McKinley em 18 de setembro de 1901 catapultou o vice-presidente Teddy Roosevelt, fã de Mahan, para um alto cargo, que envolveu a América em uma nova era de imperialismo anglo-americano no exterior, um crescimento da eugenia e da segregação no país e a criação de uma agência policial independente chamada FBI.

Como Sieff escreve: “Roosevelt dedicou seus próximos oito anos na presidência e o resto de sua vida à integração dos Estados Unidos e do Império Britânico em uma teia de opressão racial imperialista que dominou a América Latina, a África subsaariana e a Ásia e que destruiu a história cultural e a herança das nações nativas norte-americanas”.

 

Na Rússia, o Tratado Anglo-Japonês de 1902 levou à desastrosa guerra russo-japonesa de 1905 que devastou a marinha russa, encerrou a carreira política de Sergei Witte e jogou a Rússia no caos que levou à queda dos Romanov (o czar Nicolau II foi o último estadista a ocupar altos cargos que este autor sabe ter promovido ativamente a conexão ferroviária do Túnel do Estreito de Bering em 1906. Apenas em 1942 é que o vice-presidente da FDR, Henry Wallace, se encontrou com o ministro das Relações Exteriores Molotov).

Enquanto anglo-americanos tentavam o estupro a “portas abertas” da China, uma feliz manobra de retaguarda orquestrada por outro seguidor de Abraham Lincoln chamado Sun Yat-sen resultou na derrubada surpresa da dinastia manchu em 1911 e na instituição da República da China com Sun Yat-sen como presidente em exercício. Enquanto que Sun Yat-Sen tomou o partido de Gilpin e Lincoln em oposição aos mahanistas na questão do desenvolvimento ferroviário e industrial (ilustrado em seu extraordinário Programa de Desenvolvimento Internacional da China de 1920), as intrigas que afundaram o mundo na Primeira Guerra Mundial impossibilitaram qualquer esperança neste desenvolvimento precoce da China durante a vida de Sun Yat-Sen.

A atual Iniciativa do Cinturão e Rota e a amizade estratégica estabelecida entre a Rússia e a China despertou novamente a visão esquecida de William Gilpin para um mundo de Estados Nacionais soberanos cooperando entre si. O Presidente Trump tem a fortaleza moral e intelectual para impedir que sua nação se desintegre em tempo suficiente para aceitar uma aliança Rússia-EUA-China necessária para reavivar o sistema americano de McKinley ou vamos deslizar rumo a uma nova Guerra Mundial?

 

Fonte: Strategic Culture Foundation

Artigo seleccionado e traduzido por JF.

319 Replies to “O Conflito Histórico entre Dois Paradigmas Geopolíticos Opostos”

  1. Fico a pensar se a existirem civilizações fora deste calhau, terão a sua história baseada no poder/guerra/morte como da espécie humana. E somos auto-intitulados seres inteligentes.

  2. A abordagem da matéria é verdadeira, mas super dimensiona a corrente política anti-imperialista, que jamais teve tanta significância. A América sempre foi ditada pelo poder econômico de judeus sefarditas e askhenazes, fossem eles, ingleses, franceses, holandeses, alemães, espanhóis. Basta voltar na história para constatar que o declínio de um império resulta na ascensão de outro. E foi, mais uma vez, o que aconteceu. Sim, o ponto de viragem mais nítido deste processo deu-se qdo a percepção dessas elites se alinhou no sentido de interferir no desenvolvimento, não da China, mas da Ásia como um todo.
    A principal referência de europeização da Ásia vem do séc. 4 aC, feita pelo macedônico Alexandre, o Grande, cujo império subdividiu-se e desdobrou-se em numerosos sub-impérios de viés cultural sobreposto, ora oriente-ocidente, ora ocidente-oriente, e que se ramificariam grandemente. Fronteiras e bandeiras nacionais simplesmente tem efeito zero para o poder econômico. O nacionalismo x internacionalismo também é um falso paradigma e uma forma de camuflar o que está acima do mesmo. Ou seja, joga-se um jogo de falsa premissa.

    1. “A abordagem da matéria é verdadeira” … O desaparecimento dos dinossauros também … A razão pela qual desapareceram é tão discutível como os argumentos do Mathiew , não só começa a escrever sobre a relação entre EUA e Rússia mas entretanto ( talvez depois do 2.º copo) esquece-se e foca tudo na relação entre a China e os EUA , mas de tempos a tempos num rasgo de lucides lá se lembra ” Epá.. isto também era para falar na Rússia… ” e lá enfia mais uns temas que tocam na Russia só para o titulo não ser completamente desfasado .
      Só por esta introdução já merece ser classificado com um analfabeto funcional…
      Depois achando-se um grande erudito vai procurar argumentos 100 anos atrás… quando nos dias anteriores aviões militares chineses aventuraram-se ainda mais no espaço aéreo de Taiwan e declararam não reconhecer nenhum limite , mas á boa maneira de Teresa Guilherme … isso agora não interessa nada …
      Mathieu que presumo terá feito algumas pausas durante a concretização da sua magnânima obra para emborcar mais uns copitos … lá continua a sua saga de catalogar todos os vícios do império americano … exatamente os mesmos vícios que a China produz atualmente e só não produz mais porque os fantoches imperialistas americanos não lhe dão espaço de manobra … mas o Mathiew rapaz tão culto e erudito que recua na historia dos EUA mais de 100 anos sobre o passado recente da China nada sabe … ou então sabe mas tem de estar caladinho senão não lhe pagam .. coisas como Tibete … Uigures… trabalho escravo…mar do sul da China … Fronteira com a India … nada … nada ..nada de nada .
      E por fim… já completamente perdido de bêbado e em completo delírio faz a declaração que lhe valeria o premio nobel da perspicácia e que deveria ser gravada em pedra para a posterioridade :

      ***O Presidente Trump tem a fortaleza moral e intelectual para impedir que sua nação se desintegre em tempo suficiente para aceitar uma aliança Rússia-EUA-China necessária para reavivar o sistema americano de McKinley***

      Wowwwww

      Um individuo que escreve coisas destas ou é bêbado ou drogado, atrasado mental ou completamente vendido … eu aposto num mix de todas.

      Parabéns ao blog por continuar a superar “limites” neste caso o limite do absurdo …

      1. Muito obrigado P. Lopes, de cara já achei que era mais um artigo super tendencioso que i II divulga, não tive paciência para ler tudo, então lhe agradeço pelo seu comentário, achei bem realista, Abraço.

        1. Meu caro Ivan, bem aja por ainda haver quem pense diferente, o blog que conhecemos e que ganhou merecida fama acabou por entrar em estado de coma profundo e limita-se agora a republicar artigos banais e propaganda chinesa…copia da copia , repetir até decorar tudo, China tudo bom ocidente tudo mau …
          Entendo que o que aqui aconteceu é um caso de estudo, de como se consegue conquistar a confiança e depois mesmo mudando completamente as regras que levaram á conquista dessa confiança ( nomeadamente a isenção e o espírito critico) os leitores continuam ainda agarrados á ideia que no seu cérebro construíram sobre o blog, incapazes de ver a realidade, o blog mudou.
          São capazes de comentar , discutir e dissertar sobre o assunto mais abjeto apenas porque é postado pelo seu blog de eleição incapazes de ver que estão a ser mentalmente colonizados.
          Tal como os apaixonados do futebol …. culpam o arbitro , o treinador o estado do tempo …a sorte do adversário… Mas nunca por nunca conseguem ver que a sua paixão pelo futebol se tornou uma doença e uma dependência degradante.
          Está á vista até de um cego que o único lugar na terra que se aproximou de viver numa sociedade equilibrada e próxima do ideal humano foi a Escandinávia durante os finais do sec. XX
          Ainda assim, existem pessoas supostamente esclarecidas que tem a coragem e o descaramento de idolatrar ditadores que se perpetuam eternamente no poder , que escravizam o seu próprio povo e os vizinhos e provocam tudo e todos para ganhar mais um palmo de terra ( ou de mar) , que mandam matar jornalistas e envenenar opositores, e ainda conseguem invocar essa javardice como “o modelo” a seguir …Ficar sentado em frente a um computador a idolatrar esses regimes enquanto os que lá vivem se debatem na miséria é um exercício de cegueira e esquizofrenia.
          Mudem-se para lá, falem a partir de lá e ai então terão alguma credibilidade

  3. Olá Max e todos: Não me acostumo com essa ideia de desaparecer e re aparecer, sem contas dar. Mas parece que o blogueiro tornou isso um hábito, talvez mais interessado em traduzir artigos para o português do que elaborar artigos seus para o blog.
    Bueno, afinal sua contribuição pessoal para II já foi generosa, e os artigos dos outros ficam aí para críticas, insultos e elogios.

    A roda da história é…sempre a mesma roda. Países poderosos são gestados a custa da aceitação de outros frágeis. Os primeiros adquirem poder sob austero protecionismo, industrialização, desenvolvimento técnico- científico, sentido de nacionalidade, valores fundantes e integração territorial e humana. Tornam-se impérios como o foram Espanha, Inglaterra, EUA, nessa ordem histórica e se introduzem nos países mais fracos, militar ou culturalmente, ou ambos auxiliados pelo poder dominante da suas histórias, dos seus especialistas, dos seus costumes, suas crenças religiosas, suas formas de distração. Tudo isso só tem efeito duradouro porque tem apoio em instâncias de poder desenraizadas do Estado, mas nele operantes e nos territórios dominados mais ainda. É aí que Chaplin fica coberto de razão em matéria de sionismo e sua máscara filantrópica.
    Os outros, os pobres…deitados em berço esplêndido ( Brazil nunca foi nem é o único), os frágeis porque colonizados culturalmente antes de qualquer dominação política e econômica, têm duas opções: ou reagem, ou assumem a subordinação ad eternum, e passam a contribuir com sua miséria mental,social, jurídica, econômica e política ao enriquecimento dos poderosos e concentração do seu poder financeiro.
    Na atual conjuntura, como diria o samba do criolo doido, nós brasileiros, temos marcado nossa história por pequenas rupturas e aceitação total ao império dominante, que ora se pretende global, ou já é. Getúlio Vargas e Juan Domingos Peron foram a seu momento provocadores de uma política de ruptura com a subordinação na América do Sul. Como o foram De Gaulle e é Putin na atualidade.
    Os poderosos fazem os países subordinados imporem a si próprios todo o contrário que se valeram para se tornarem impérios: economicamente abraçam o neo liberalismo e entregam-se nas garras do financismo globalista,quebram os elos de identidade entre o povo colonizado, preparam a desintegração territorial, tornam mínimo o Estado, seus tribunais, sua governança, suas deterioradas forças militares meramente formalidades de uma democracia que nunca existiu. Seu poder de convencimento é tão inexorável que jogam o povo numa suposta guerra ideológica, uns baseados num iluminismo, identitarismo, a que chamam direita e outros numa revolução distante e fracassada (criada e deposta pelos mesmos poderosos), a que chamam esquerda. Esta sim é uma guerra ideológica absolutamente falsa e importada de ambos os lados. Acabam aderindo ao que chamam pós verdade, um relativismo absoluto, hedonismo,individualismo e consumismo. Está assim quebrada toda possibilidade de ruptura genuína. ( falsos heróis, falsa política, falsa guerra, falsa ruptura).
    Só resta esperar pelo próximo império, antes subjugado, mas que reagiu até voltar a ser império, lutando para derrotar o o império anterior, e tornar-se único. Aos comensais desta mesa internacional, nem os restos sobram para os cá de baixo.

    Olha gente, no fundo no fundo, prefiro este meu resuminho. Abraços.

  4. Ora aqui está ele, o tal “escrito” que me levou a fazer um comentário no artigo das conspirações.
    E, sobre este artigo, reina a (minha) confusão sobre a natureza das relações entre determinados membros dos “Founding Fathers of the USA” e seus relacionamentos com o “poder de facto” (BIG MONEY).
    Não tenho quaisquer dúvidas sobre a posição e metodologia orientadora de Benjamim Franklin e Thomas Jefferson.
    Eram absolutamente contra o centralismo financeiro e fizeram “guerra aberta”, contra os propósitos do Bank of London e seus afiliados membros e senhores (Rothshilds SGPS).
    Já no que toca aos referidos pelo Matthew Ehret, disse e mantenho, aqui há gato. Venham as provas de tais cordiais relações, pois não as encontro em lado nenhum, salvo nos artigos deste jornalista.
    Para já, mantenho que John Quincy Adams e Alexander Hamilton, não só não eram “amigos” dos senhores que acima referi, como eram seus opositores no que se refere à organização económico-financeira dos USA.
    Qual a importância disto? Conhecer as origens que levaram à situação presente, permite-nos aprender a evitá-las.
    O centralismo financeiro (federal) começou às mãos de Alexander Hamilton (salvaguardo as suas eventuais boas intenções, face à falta de informação credível de que não disponho). Permitiu que os Morgan Stanley, Rothschild e “amigos” se instalassem e ganhassem a sua base de poder no novo mundo… e o resto é história… diz-se.
    Desde esses primeiros tempos dos USA, de pedra em pedra (com uma no cravo e outra na ferradura), construíram o império financeiro que de facto hoje detêm. Saíram por cima, após 4 décadas de presidências (de Reagan a Obama), ininterruptamente a entregar presentes ao “poder de facto” (BIG MONEY), sempre com o precioso contributo dos colonistas governos europeus e seu mais bem-amado aliado imperialista britânico.
    Hoje, dominam o mundo ocidental na sua totalidade e o sistema-financeiro do mundo inteiro… Imperial Kings (Pax Romana).
    Até ver, pois 2021 é já amanhã e o dragão espreita e não está sozinho… Concorda com tudo, menos em ser segundo.
    Deixo a sugestão de leitura de um artigo sobre ladrões, para que se enfureçam vossos brandos corações…
    https://wallstreetonparade.com/2020/09/theres-a-pattern-of-corporate-media-censoring-news-about-wall-street-banks-crimes/

  5. Entretanto, no mundo real , muito para lá das fantasias encantadas e dos delírios psicotrópicos de Matthew Ehret propagados aqui pelo blog, o futuro vai procurando formas de acontecer :

    https://undhorizontenews2.blogspot.com/2020/09/china-simula-ataque-base-de-guam-dos-eua.html

    E a resposta do tal indivíduo que possui a ” fortaleza moral e intelectual para impedir que sua nação se desintegre em tempo suficiente para aceitar uma aliança Rússia-EUA-China ” ( Pausa para rir ) Convoca o mundo contra a China :

    https://observador.pt/2020/09/22/trump-pede-a-onu-para-responsabilizar-a-china-pela-expansao-da-pandemia/

    E como o negocio tem de continuar …o salvador do mundo livre , o homem da política de rutura com a subordinação ao imperio ,que , não só embarcou na farsa do covid -19 como lhe tomou a dianteira … wowww

    https://tvi24.iol.pt/internacional/vladimir-putin/putin-oferece-futura-vacina-russa-contra-covid-19-para-funcionarios-da-onu

    Sssssshhhh está tudo bem… continuem a dormir … o blog conta historias com mais de 100 anos e fala de paz e acordos entre os povos … então … tudo está bem ssshhhhh .. …

  6. Entretanto no mundo real , para lá dos delírios psicotrópicos de Matthew Ehret o futuro procura formas de acontecer:
    https://undhorizontenews2.blogspot.com/2020/09/china-simula-ataque-base-de-guam-dos-eua.html

    E o tal individuo que ” tem a fortaleza moral e intelectual para impedir que sua nação se desintegre em tempo suficiente para aceitar uma aliança Rússia-EUA-China ” continua a trabalhar nesse sentido …
    https://tvi24.iol.pt/internacional/estados-unidos/trump-pede-a-onu-para-responsabilizar-a-china-pela-expansao-da-covid-19

    E o salvador do mundo livre e ponta de lança da política de ruptura com a subordinação ao imperialismo americano, não só embarcou na farsa do covid como lhe tomou a dianteira:
    https://tvi24.iol.pt/internacional/vladimir-putin/putin-oferece-futura-vacina-russa-contra-covid-19-para-funcionarios-da-onu

    Resumindo, ter olhos e não ver é pior que ser cego.

    1. O melhor da tal matéria da agência de propaganda ideológica ocidental chamada Reuters é o único comentário feito…kkk

  7. O eixo econômico do mundo pode estar se deslocando para leste, mas isso não significa necessariamente troca do comando global. O fator bélico-militar decidirá apenas num 2º momento, qdo a diplomacia entre as elites envolvidas for insuficiente para equacionar os grandes interesses envolvidos.
    O resto é guerra de propaganda, como sempre. O trono do mal precisa estar ocupado (usando falsas bandeiras) para legitimar ações armadas voltadas à expansão territorial e escravidão de povos…
    Exemplos não faltam. Índios, negros, latinos, japoneses, alemães, comunistas, terroristas, e agora os chineses…

  8. Muito bem meu caro Chaplin. Gostei da associação semântica, uma simples frase “dos índios …aos chineses” a frase mistura um vasto leque de povos que ao longo da historia da humanidade foram dizimados, escravizados, usados como bode expiatório, tudo isto para criar a perceção no leitor do comentário do meu caro Chaplin de que os chineses são vitimas de um complô do ocidente…! São vitimas sim … da ganância dos seus lideres!
    Mas então meu caro Chaplin não há lugar nessa frase para Uigures e Tibetanos? Ou esse é um assunto incomodo? E o mapa dos nove traços é o quê e é fundamentado no quê? Justificar a ganância da China com a ganância do ocidente é o clássico “olho por olho.” E o mundo ficara cego, não seria espectável que um novo império em ascensão primasse pelo exemplo moral e vez de apenas tentar igualar a falta de escrúpulos do império que quer substituir?
    Reuters é propaganda … obvio! E o tretas Foundation é o quê? E o Canadian Patriot Review ? e o Rising Tide Foundation e o Nova Resistência ? E o Informação Incorreta tornou-se no quê?
    Meu caro Chaplin gostas de desafios? Então explica-me a tua lógica sobre isto:
    Uigures
    Tibetete
    Taiwan
    Mar do sul da China

  9. Volte no tempo e perceberás que os invasores de territórios sempre foram os europeus. O que dizes foram desdobramentos de numerosas interferências ocidentais no oriente.

  10. Processo iniciado desde a invasão da região do que seria a Grécia por “tribos estrangeiras” no séc. 12 aC, que a historiografia chamou de Dórios, e cuja origem até hoje, simplesmente é desconhecida. Ou seja, os gregos nativos, desde então foram submetidos/absorvidos por esses “estrangeiros”, assim como as tribos antes assentadas (aqueus/eólios/jônicos). O resto, a mitologia se encarregou de propagandear.

  11. Correcto … e sobre :
    Uigures
    Tibetete
    Taiwan
    Mar do sul da China
    Nada… vais até 1200 anos A.C. mas sobre estes de que te falo nada de nada , nem sequer consegues repetir os nomes, é a descrição perfeita de um tema tabu .
    Fico estupefacto como é que pessoas tão eruditas e de tão grande cultura não conseguem ver o obvio .
    A China faça a javardice que fizer aos outros povos aos teus olhos é sempre uma vitima …
    Desafio não superado!!!

    1. sim, sim… e isto (imiscuir-se na vida interna e decisões de várias nações, tambêm são os chineses?): norstream 2 Alemanha, imagino outros menos poderosos…nós ou eles…isto é diplomacia ou é chantagem?

      https://www.dn.pt/poder/embaixador-dos-eua-em-lisboa-diz-que-portugal-tem-de-escolher-entre-eua-e-china-12762482.html

      Só falta voltar a maluca da nikky ou outra voltar à ONU a ver quem vota no quê e para quem se porta(vota mal) sanções.

      nuno

      1. Ótimo exemplo explícito do qto as governanças fantoches, movidas por interesses escusos, incitam o ambiente de animosidade entre as respectivas populações. Nada é mais fácil do que provocar uma guerra…

        1. Não será óbvio e sim…
          Quem está neste caso a ser o “bully” e está a ter atitudes própria de um elefante numa loja de porcelana, não serão a China ou Rússia. Aliás com isto tudo TuitTrump está a colher amizades estranhas, muitos nem a postura de estadista alcançam em grupos repito: estanhos e extremistas e que desejam voltar a idade média, mas ao mesmo tempo está a colher anticorpos e não são poucos(a maioria) e enquanto uns na Europa são grupos minoritários, do lado de lá do Atlântico o “plano monroe 2” está a piorar a vida de todos excepto elites e desgovernos até ver.

          1. O Império americano é um elefante numa loja de porcelana… É óbvio! É o opressor de grande parte do planeta usa táticas sujas e subversivas, todos nós aqui estamos de acordo com isso. O nosso grande ponto de discordância é que eu entendo que China e Rússia estão a combater o império com os métodos sujos do próprio império e isso retira-lhe qualquer supremacia moral sobre o império Americano, China e Rússia não combatem o império para devolver a qualidade de vida e a liberdade aos cidadãos do mundo eles combatem o Império para literalmente tomar o seu lugar ! Se China & Rússia ( como vocês dizem, porque eu não acredito que eles sejam aliados) se China e Rússia tomarem o lugar do império Americano então isso significa que vocês estão a aplaudir o vosso próximo inimigo, continuarão a ser oprimidos … por um império diferente, darão o ” grande salto em frente” saltarão do lume para a frigideira ( onde o óleo já ferve ). Mas se isso vos faz feliz.. pois estão que aplaudam China e Rússia, temos liberdade de expressão …vamos usá-la ! Eu também fico feliz com esses comentários , é um verdadeiro experimento social ver que quando se acredita profundamente numa ideologia perde-se a capacidade de discernimento fica-se cego para os defeitos do nosso sistema de eleição . Essa é a razão pela qual não tenho ideologias …nem religião e muito menos clube de futebol e na vida real nunca me passaria pela cabeça revelar as minhas verdadeiras dúvidas como aqui faço pois por este “experimento social” aqui no blog ja percebi há muito que é perigoso provocar ideologias …portanto terminarei o meu comentário da forma lisonjeira que usaria na vida real se fosse interpelado por um qualquer ideólogo ou admirador de um qualquer sistema ideológico:

            Muito bem observado, muito interessante você está totalmente certo ; )

            1. Aí estou de acordo, nada de subjugação aos US e eventualmente Rússia e China.
              Falta(e de que maneira) é uma Europa unida mais unida para defeder os seus, não só de alguns, interesses. E decidir que caminho levar. Em polos opostos por exemplo a Dinamarca e a Hungria ou Polónia.

              Estou de acordo é tudo mais do mesmo, não aplaudo ninguém, toquei nos US porque pensam que podem fazer o que lhes apetece, o que não impede os outros dois de em certos lugares fazerem o mesmo, até mais a China da Rússia vejo por muito que digam o contrario um prolongamento natural geográfica e cultural da Europa com as suas nuances, como todos os que estavam no lado de lá.

              Como podes ver não é só discordar.

              Abraço
              Nuno

  12. O mundo não se divide entre nações mas entre minorias dominantes e maiorias dominadas, seja na China ou nos EUA.

  13. Hããã ??? Quem é que falou em nações ? E porque continuas a fugir ao tema que te propus ? Não hesitas em denunciar os podres do império Americano mas os podres do império Chinês nem sequer consegues falar os nomes das vitimas…
    Ai Chaplin … Chaplin… esperava mais de ti …

  14. Fugir? És petulante mesmo! O enquadramento do que para mim é relevante e de repercussão global quem decide sou eu. Apenas isso.

    1. Exato. decides como fugir aos temas, claro que nada do que disse tem repercussão global, apenas naquele “pequeno lago” chamado mar do sul da China e os seus insignificantes 9 vizinhos que vem o seu território vilipendiado …

      Petulante ??? Chaplin…Chaplin… tu gostas de poesia? não gostas ?

  15. Mas, para não passar em branco, todos estes itens de que refere envolvem interesses geopolíticos entre EUA e China, que naturalmente, até mesmo pela proximidade geográfica, passou a repudiar o cinturão naval formado pela marinha da Otan, que, entre seus objetivos, está o de bloquear, se necessário, 1/5 do trânsito mercantil chinês. Típico exemplo de AÇÃO e REAÇÃO.
    Uigures são turcomanos muçulmanos que foram dispersos e pelas escaramuças numa vasta região, incluindo o oeste da China, submetidos a uma queda brutal na condição de vida, e que são instigados pelos ocidentais como meio de agitar, na mesma linha de outra etnia em condição muito similar no presente, os curdos.

  16. P. Lopes e Chaplin, peço desculpa de me intrometer na vossa diálise, mas saiu um artigo no ‘Zero Hedge’ intitulado:

    Let Me Explain What Happens Next…” – A Reader Sums It All Up Very Ominously

    e que diz o seguinte:

    ‘Novembro pode ser o fim do mundo como o conhecemos ‘(TEOTWAWKI). Mas meu ponto é o seguinte: por que estamos diante de uma catástrofe dessas se o objetivo deles não é um estado policial? Ninguém destrói a economia do globo e cria as condições para uma Depressão Maior de 10 anos por acidente. Isso tem que ser uma destruição planejada e intencional de grande parte da civilização global.

    A evidência é esmagadora. Esta civilização foi destruída propositalmente. No momento, estamos em um momento irreal (como o lindo verão pouco antes da carnificina da 1ª Guerra Mundial). É como Wiley E Coyote, que caiu do penhasco, ainda está correndo, mas ainda não começou a cair. Mas, quando cairmos, como as pessoas reagirão ao perceber que nunca mais trabalharão, nunca pagarão a hipoteca, nunca receberão suas pensões? Se tivermos opressão estatal e caos econômico no Natal, então qual será o próximo estágio de sua aquisição?’

    Na vossa perspectiva, e claro está, na perspectiva dos demais ilustres comentadores, este cenário dantesco descrito no artigo, tem alguma viabilidade? é algo expectável a muito curto prazo? ou por outro lado, vamos assistir a um processo diferente ?

    1. Pergunta certa para resposta certa… Como fazer para o abismo entre o valo da riqueza artificial e da riqueza natural estreitar? Reflita…

  17. A muito curto prazo não creio , pelo menos a 3 meses não , depois tudo depende da evolução , agora , sabes bem que um evento do tipo 11 de setembro neste cenário será como regar o fogo com gasolina… no geral todos os governos mais atentos se estão a preparar dentro do possível para um cataclismo, guerra , revolução generalizada , neste cenario colocar o cinto de segurança não significa desejar ter um acidente, mas se o acidente ocorrer …tenho vantagem.

    Já reparaste bem no que estas a notar ? Um cenário dantesco ? Que te diz o teu e o meu instinto que é possível …

    E neste mesmo momento este blog ….coloca um artigo sobre paz e fraternidade entre os povos e escreve coisas como:

    ” O Presidente Trump tem a fortaleza moral e intelectual para impedir que sua nação se desintegre em tempo suficiente para aceitar uma aliança Rússia-EUA-China… ”

    Achas isto normal ? Não te soa a “conversa para boi dormir” ?

  18. Vou te ajudar. De 1 lado, 1 blogueiro europeu que tende responsabilizar governanças/corporações estadunidenses pelas mazelas do mundo, batendo em sionistas e assim, desprezando as elites judaicas. De outro, 1 comentarista (PL/outros nicks), também europeu, que só enxerga governantes chineses como origem dos males do mundo. Em paralelo, há 2 comentaristas brasileiros, Maria (mais politicamente correta) e Chaplin (“mal criado”) , que tentam expandir questões relevantes, acima de governanças/corporações nacionalistas ou internacionalistas, ou seja, algo minimamente extra sistema mundo, tipo a Estococracia, obviamente rotulada pelas elites dominantes como 1 tipo de anarquia, pois ameaçaria toda lógica base e perversa do elitismo civilizatório.

  19. Olá Krrowler: quais e quando novas desgraças vão nos acometer?
    Posso te dar a minha opinião:
    1. EUA podem brincar de guerra civil, mas não se separarão em países diferentes pela simples razão que a balcanização é condição necessária para deixar de ser dominante e virar dominado.
    2. A austeridade está globalizada, e isso implica que teremos nossas fontes de renda sensivelmente reduzidas, e cada vez mais. É condição para concentração de renda ainda maior.
    3. Estados policiais todos sofreremos porque é impossível manter uma situação de milhões de desgraçados do mundo sem genocídio, ferro e fogo.
    4.As relações internacionais mediante operações encobertas é estratégia antiga promovida pelas grandes potências, e agora reconhecidas como indispensáveis para manutenção do “clima” desejado.
    5. Oposições declaradas só serão admitidas em teoria e na medida da necessidade de manter as maiorias adormecidas e passivas.
    6. As tecnologias “frias” de matar torna-se-ão predominantes, universalizadas, e cada vez mais eficientes.
    7. Guerras nucleares, esquece, não mesmo. Só na medida eficiente para manter populações em choque e aterrorizadas. (o medo paralisa).
    Então Krowler, penso termos chegado a um ponto de não retorno, nós vivendo em países de baixa intensidade em matéria de poder.
    Os países poderosos, com suas elites globais e unidos às elites dos países sem poder, estes sim vão continuar degladiando-se entre si em busca do predomínio total.
    Suponho nos próximos anos, 3 grandes blocos de dominação: EUA, China e Rússia. Todos impondo a ideologia do neo liberalismo para os dominados. Internamente pode ser outra conversa, quando conveniente.

  20. Colocar o FOCO em…
    “a visão esquecida de William Gilpin para um mundo de Estados Nacionais soberanos cooperando entre si.”

    É NESSA frase e sobre ela, que aqui deixo o repto de fazerem incidir as vossas análises à situação.
    2016… Aqui chegados, alinhados estávamos para o acto final da peça escrita pelo “Poder de Facto”. Mas,…
    Aconteceu TRUMP… e foi uma grandessíssima trampa que se abateu sobre o plano-mestre do “Poder de Facto”.
    E, a história repetiu-se, surgindo um “maverick” dentro do poder politico dos USA, encabeçando uma oposição que, enfrenta à muito um antigo grupo clandestino de poder que pretende governar este planeta com mão-de-ferro.
    Após 4 anos de “malabarismos” vários, o risco da sua continuidade na cadeira de poder politico com maior influência sobre os destinos deste mundo é muito alto. Vale tudo, pois bem pode ser para o “Poder de Facto”, o tudo ou nada.
    Trump a oeste, a China a leste, a Rússia no meio, agiram… A grande globalização, leia-se centralização do poder politico-militar e económico-financeiro nas mãos de um grupo corporativo sombra, cujo pilar central financeiro domina todas as corporações que à volta dele giram, ameaça hoje desmoronar-se.
    2008… Os opositores do “Poder de Facto”, cientes da ameaça à sua visão/ideologia de partilha do poder mundial, decorrente do grande acto de aglomeração económico-financeira para as “mãos” dos “Top Dogs”, elaboraram e concretizaram uma série de contra-medidas ao plano em curso. As quais, continuam a fazer o seu caminho… passo-a-passo.
    Ante o curso dos eventos, a frustração dentro do “Poder de Facto” cresce. Entra em cena o Sars-Cov-2, construído para ser usado no plano-mestre, entre outros seus similares, é agora usado não só para o pretendido inicialmente mas, também como uma medida que contém e contraria o evoluir da situação a favor dos seus opositores. O “jogo” continua…
    2020… A grande parceria China-Rússia, com outros parceiros menores, prossegue com a implementação de um sistema económico-financeiro alternativo, alicerçado em acordos estabelecidos ao redor do mundo, rotas comerciais em crescimento e investimentos em infraestruturas de desenvolvimento social e de consolidação do seu poderio militar.
    A “parada” é muito alta… Para os intervenientes, todos os meios justificam os fins.
    Infelizmente para nós, o “povão”, apanhados no meio da “refrega”, sofremos todas as nefastas consequências.

    Simplificando, porque simples são as massas de ignorantes que constituem a nossa espécie, o que perceber?
    O que Abraham Lincoln nos deixou como aviso, que adapto aos tempos…
    “Esta é a questão que vai continuar nesta terra, quando o meu opositor e eu próprio nos calarmos.
    É a luta eterna entre estes dois princípios – o certo e o errado – em todo o mundo.
    São os dois princípios que têm estado face a face desde o início dos tempos e que continuarão sempre a lutar.
    Um é o direito comum da humanidade e o outro o direito divino dos reis.”

    Os “Reis” lutam e a humanidade morre.
    Assim foi, é e será, pois a emancipação das mentes, a evolução da espécie não aconteceu (até este século).
    Resta-nos fazer o que sempre fizemos. Escolher um lado e lutar, ficar no meio e tentar sobreviver como pudermos e soubermos ou, fugir para qualquer lado onde a “refrega” , embora se faça sentir, tenha a força de uma brisa e não a de um furação.

    Para aqueles que escolherem lutar, ou pelo menos escolherem, irão encontrar-me do lado dos que querem…
    ” um mundo de Estados Nacionais soberanos cooperando entre si.”
    Não é a visão de futuro com que sonhei, é a possível ante a realidade do mundo.
    Lembro-me do dito… “Por vezes, para darmos um passo em frente, é necessário darmos dois atrás”.

    Seja, a minha luta é e será pelo acordar das mentes adormecidas e para que evitemos a rendição ao mal menor.
    Esse, já é possível antevê-lo, é a opção do “Poder de Facto”, de se entrincheirar numa Europa onde exercerá um poder financeiro feudal para domínio dos seus povos, amordaçando-os, subjugando-os à força, controlando as suas vidas pela tecnologia, para que sirvam o propósito de combaterem os seus antagonistas em condições similares ás existentes nas sociedades deles.

    Assim aconteceu no passado, no advento da criação dos USA e subsequentes desenvolvimentos que levaram à criação de um novo império, que entre diferendos e acordos, sempre confrontou e enfrentou o velho.
    Ir-se-à repetir a história neste nosso tempo?
    Poderemos almejar a algo melhor, ou estamos condenados a repetir os erros do passado?
    Recorro à experiência dos que no passado almejaram sonhar com algo melhor ao erguerem um nova nação…
    THOMAS JEFFERSON (1743-1826) – Unites States Declaration of Independence.
    “We hold these truths to be self-evident, that all men are created equal; that they are endowed by their Creator with inherent and inalienable Rights; that among these, are Life, Liberty, and the pursuit of Happiness; that to secure these rights, Governments are instituted among Men, deriving their just powers from the consent of the governed; that whenever any Form of Government becomes destructive of these ends, it is the Right of the people to alter or abolish it, and to institute new Government, laying its foundation on such principles, and organizing its powers in such form, as to them shall seem most likely to effect their Safety and Happiness.”
    BENJAMIN FRANKLIN (1706-1790)
    “Without Freedom of Thought, there can be no such thing as Wisdom;
    and no such thing as public Liberty, without Freedom of Speech.”

    Espero que os povos desta velha Europa, estejam cansados de lutar pelos seus velhos “Reis”.
    Espero que venham, brevemente, a escolher lutar por si próprios.

  21. Tenho vindo a seguir o blog libertyblitzkrieg.com
    Já anteriormente aqui sugerido no II, julguei premente rever alguns dos seus artigos. Em boa hora o fiz.
    Aos que nunca por lá passaram, digo-vos que Michael Krieger enquadra a intrínseca natureza do funcionamento dos mercados financeiros no séc XXI, de forma sobejamente elucidativa. O ponto a que chegámos… Inevitável.
    Mais ao ponto, sugiro a leitura dos seguintes artigos:
    Financial Feudalism;
    Our Currency, Your Problem;
    The Road to 2025 (série de 4 artigos).

    Boa leitura.

    1. Meu caro alfbber , como diria João Cesar Monteiro … adorei… adorei… adorei … pesquisei tal como sugeriste o blog libertyblitzkrieg.com , é de facto de uma qualidade superior , bem fundamentado e muito sensato fez me lembrar o que o II foi na sua génese e que entretanto se perdeu … se perdeu ou simplesmente passou pela metamorfose premeditada para ganhar a confiança dos leitores auto considerados pensadores alternativos e coopta-los para o pensamento “russo-chines” na tentativa de os convencer que isso era ser ” alternativo” (o que não deixa de ser uma estranha verdade uma vez que podemos em abstrato considerar que a frigideira com óleo a ferver é uma alternativa ao fogo escaldante) pensamento russo-chinês que ao mesmo tempo tenta ocupar no blog toda a faixa de onda de pensamento disponível e dissuadir que se pense em saltar para bem longe de ambos.
      Por outro lado em libertyblitzkrieg.com não existe essa tentativa de dourar a pilula chinesa nem russa nem amaldiçoar o império americano existe uma filosofia imparcial e transversal ás nações que descreve os acontecimentos e explica ao leitor o que acontece nos bastidores… nada de conversa para boi dormir …Portanto… comparar os pasquins bolsados pelo Matthew Ehret ou pelo Tretas Foundation com o libertyblitzkrieg.com é como comparar merda com filhoses…
      Meu caro alfbber muito obrigado pela partilha!

  22. Relativamente a “estados de alma”, acções e opções e outras coisas mais, aconselho a visualização deste vídeo…
    https://www.corbettreport.com/episode-385-a-message-to-new-conspiracy-theorists/

    Ele é um pouco repetitivo na mensagem e por vezes torna-se uma “seca” escutá-lo, mas também é eloquente, daí ser fácil de entender o que nos é transmitido. E, por vezes, como julgo ser este o caso, a sua mensagem contém avisos aos mais instintivos na acção… serve de “calmante” e ajuda à reflexão.
    Também a seguir… assiduamente.

  23. Outro tema muito interessante é a apropriação total do Estado Argentino pelo capital judaico, e a Patagônia Argentina como um futuro Estado judaico Soberano.

  24. Chaplin, acerca dessa “aquisição”, que é real.
    Consta que é o plano B, caso Israel tenha um “azar”.

    1. O nome chave é Eduardo Elsztain. Basta pesquisar este nome e boa parte das cortinas se abrirão…

  25. Aliás, o processo de total subjugação econômica-financeira em que está a Argentina serve de modelo, com variações de escala, para a grande maioria dos países.

  26. A ORGANIZAÇÃO QUE PATROCINA INTERVENÇÕES BRANCAS E GOLPES MILITARES NAS AMÉRICAS
    Conselho das Américas: organização empresarial americana voltada a promover o livre comércio, a democracia e os mercados abertos nas Américas. Inclui Canadá/México/Caribe/América do Sul. Seus membros compartilham o compromisso comum de garantir o desenvolvimento socioeconômico, mercados abertos, o estado de direito e a democracia no Hemisfério Ocidental. Seus membros controlam cias líderes internacionais que representam amplo espectro de setores, incluindo bancos/finanças/serviços de consultoria/produtos de consumo/energia/mineração/manufatura/mídia/tecnologia/transporte.
    Fundada em 1963 como Grupo Empresarial para América Latina por David Rockefeller, em New York City, a pedido do então Presidente John F. Kennedy sob pretexto das cias lutarem contra a influência de Fidel Castro na América Latina. O governo Kennedy concedeu garantias de investimento, que em 1967 custariam ao governo US$ 600 milhões apenas para o caso do Chile. Ca. de 30 cias participaram em 1965, qdo o grupo empresarial foi reorganizado como Conselho para a América Latina. Desde daí, o nº de membros cresceu para mais de 200 cias blue chip (mais valiosas) que representam a maioria dos investimentos privados dos EUA na América Latina.

  27. INÍCIO DO SISTEMA OPERACIONAL DA FINANCEIRIZAÇÃO OCIDENTAL
    CFA Institute: organização-associação global de profissionais de investimento.
    Oferece certificações/designações como Chartered Financial Analyst, o Certificado de Mensuração do Retorno sobre Investimentos (CIPM); e o Certificado de Investimento Claritas. Oferece educação continuada via conferências/seminários/webcasts/publicações para que seus membros e outros participantes estejam atualizados sobre o desenvolvimento da indústria de investimentos. Supervisiona o CFA Institute Research Challenge para alunos de graduação, e a CFA Institute Research Foundation.
    Tem escritórios em New York, Londres, Hong Kong e Charlottesville.
    Em 1947, 4 sociedades de análise financeira – Boston, Chicago, New York e Filadélfia – se juntaram para promover troca de ideias/apoio a profissão de analista financeiro. Em 1962, essas sociedades criaram as designações de Chartered Financial Analyst e estabeleceram 1 código de conduta para seus membros. Em 1963, a profissão foi formalizada qdo 284 candidatos realizaram o 1º exame e foram conferidos 268 certificados de designação. Em 2004, a Assoc. de Gestão de Investimentos e Pesquisa mudou o nome p/”Instituto CFA”.
    Já concedeu mais de 120 mil designações. Tem mais de 110 mil membros em mais de 140 países, e 137 sociedades membros em 60 países.
    Maiores sociedades membros do CFA Institute incluem: New York: Ca. de 8500 membros; Toronto: ca. de 7500 membros; Reino Unido: Ca. de 8000; Hong Kong: Ca. de 5000; Boston : ca. de 5000; Chicago: ca. de 3500; S. Francisco: ca. de 3500; Singapura: ca. de 2500 membros.
    A Flórida é o local com maior n° de sociedades-membro (6), seguida pela Califórnia e Ohio, 5 cada. A sociedade membro mais antiga foi fundada em 1925, em Chicago, e mais recente a Nigéria, em 2012.

  28. Jornalista russa morre após atear fogo em si mesma na frente de agência do Ministério do Interior da Rússia
    Irina Slavina era editora-chefe de um jornal contrário ao Kremlin. Nas redes sociais, denunciou que governo revistou sua casa um dia antes do incidente

    https://oglobo.globo.com/mundo/jornalista-russa-morre-apos-atear-fogo-em-si-mesma-na-frente-de-agencia-do-ministerio-do-interior-da-russia-24673794?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo

    https://therussianreader.com/2020/10/02/irina-slavina-i-ask-you-to-blame-the-russian-federation-for-my-death/

    1. Paz á sua alma. Não compreendo esse ato mas respeito a sua decisão.

      Porém só quem lá vive é que sabe o que é lutar num jogo de cartas marcadas…

      Ao ponto da vida humana de quem pensa diferente nada valer …

      E quem não vive lá mas idolatra a ditadura e o ditador o que acha disto ?

      Fica aliviado por se ter livrado de mais um pensador contrario ao idílico regime ?

      É este o pais paradisíaco que o Matthew Ehret e outros assalariados do Kremlin e de Pequim veem para aqui idolatrar ?

      É esta a resplandecente alternativa ao Imperio Americano ?

  29. O TEATRO POLÍTICO EUA
    A campanha de Biden passou a eliminar anúncios negativos contra Trump face seu recente teste positivo p/Covid-19.
    The Hill relata que, cfe 2 fontes do campo de Biden, a campanha “decidiu descartar os anúncios negativos antes que a Casa Branca anunciasse que Trump está sendo levado ao Centro Médico Militar Nacional Walter Reed”.
    “Biden não pode dizer ‘Deus abençoe esta família’ e depois jogá-lo no lixo em anúncios”, disse 1 aliado de Biden ao The Hill.
    Após a notícia do teste positivo de Trump, estrategicamente, a equipe de Biden indicou que seus personagens políticos devem explicitar os melhores sentimentos à Trump.
    Este seria o mesmo Trump que políticos democratas e analistas garantem ser 1 agente russo que tenta destruir os EUA sob as ordens de Putin e 1 nacionalista branco que tenta eliminar as minorias dos EUA para criar 1 etno-estado branco. O mesmo que eles dizem que representa uma ameaça única para vidas humanas deixará de ser atacado por seu único oponente político viável.
    Kamala Harris (vice da chapa Biden), Obama , Rachel Maddow (russiangater virulenta), Laurence Tribe (outro russiangater virulento), e outros, tuitaram em solidariedade a Trump. Apenas alguns exemplos. Esse posicionamento está em todo establishment democrata e na mídia aliada.
    Isso parece o sentimento de uma classe da mídia que acredita que Trump representa uma ameaça urgente e deve ser derrotado a todo custo? Ou eles soam como uma classe de mídia que promoveu a histeria de Russiagate e Trump para avaliações?
    Isso parece o sentimento de uma classe política que acredita que há uma necessidade existencial urgente de derrotar Trump a todo custo? Ou eles soam como uma classe política que promoveu a histeria de Russiagate e Trump pq o impeachment e as agendas de longa data da CIA contra a Rússia são politicamente mais convenientes do que fazer avançar políticas progressistas e abordar problemas de corrupção massivos expostos em seu partido em 2016?
    Vc pararia de lutar contra alguém que tenta matá-lo com todas as armas à sua disposição só pq ficou doente? Se vc realmente acreditasse que eles realmente representam uma ameaça existencial para vc, 1 teste de Covid positivo faria com que vc desistisse?
    Claro que não.
    Acontece que toda a histeria sem precedentes sobre 1 pseudo nazista russo na Casa Branca eram apenas uma hipérbole política. Uma atuação. Eles nunca viram Trump como uma ameaça, eles o veem como o que ele é: uma variante de presidente EUA corrupto que é tão mau qto outros presidentes EUA corruptos. Eles o vêem como parte do estabelecimento a que servem, promovendo quase as mesmas agendas. Eles o veem como parte do clube, apenas coberto por uma fina camada de narrativa em contrário.
    Se vc tem alguma dúvida de que os democratas 1 dia considerarão Trump como agora consideram George W. Bush, esqueça. É 1 grande clube, e vc não está nele.
    As respostas ao diagnóstico de Trump da classe política/mídia liberal mostram que eles nunca temeram Trump. Na verdade, eles têm medo de vc.
    Todas essas admoestações em relação à civilidade ouvidas hoje, desde as mais sutis até as mais abertas como Tribe “Não é hora para crueldade ou qualquer forma de mesquinhez”, são o resultado de 1 estabelecimento que está secretamente voltado ao indivíduo comum. A classe dominante e seus lacaios estão, como sempre, voltados para evitar que 1 dia as pessoas comuns que desprezam, despertem de seu transe de propaganda e percebem o poder de seus números, e qualquer incivilidade e indelicadeza dirigida à classe dominante os lembra de qto isso os poderia atingir.
    Eles se preocupam pela mesma razão que vc ficaria se seu cão de repente lembrasse de sua herança lobo e começasse a matar veados invasores. Eles sabem que estão em menor nº.
    Esta mudança repentina de retratar Trump expõe o que realmente acontece. Ao contrário do que seus detratores democratas e apoiadores republicanos acreditam, Trump nunca foi nada além de 1 servo do poder governante, servindo suas agendas da maneira que sua base política é mais adequada para apoiar e sua oposição é mais adequada permitir.
    Os gerentes de narrativa do establishment sabem disso, e é por isso que o alarmismo sobre Trump sempre foi uma atuação. Muitos veem Trump como grande ameaça, sem notarem que a própria oposição ostensiva não o vê assim, e nunca o viu. O trabalho deles não é resistir a Trump, mas a vc. Ele está no clube, vc não.

  30. Exacto, todos contra nós . De vez em quando tens uns momentos de lucidez … mas cedo ou tarde voltaras á conspiração judaica e á defesa da China e Rússia como os “salvadores” … da treta …

    1. O problema é que o “TODOS” são sub elites movidas pelo capital judaico, principalmente no ocidente, incluindo a Rússia europeia.

    1. O vídeo não acrescenta nada em termos de geopolítica mundial. Qualquer um medianamente informado sabe que Putin visivelmente tenta equacionar interesses econômicos e militares nas suas relações com China e EUA, respectivamente. Putin lidera interesses da oligarquia judaica instalada na Rússia europeia/ocidental e que desde a liquidação das estatais russas no pós Guerra Fria se apoderou do país. A única indefinição que gera maior expectativa é a de que como as elites Chinesas irão equacionar seus movimentos mediante a crescente pressão estadunidense.

      1. O vídeo não se destinava a acrescentar mas a corroborar a minha teoria de que não existe nenhuma aliança China – Rússia , agora se o vídeo nada acrescenta imagina o que acrescenta o teu comentários que volta a empancar na conspiração judaica… Tu consegues ver mais alguma coisa para alem da conspiração judaica ?

  31. Há 3 mil anos (no mínimo), a interferência do controle monetário (e o respectivo acumulo de riquezas) judaico está direta ou indiretamente na raiz dos principais acontecimentos das civilizações no oeste e centro do planeta. E desde o séc. 16 no leste. Toda e qualquer macro avaliação que ignore tal evolução histórica é um exercício de retórica, e que muito interessa para desviar a atenção do essencial…

    1. Vou-te dizer pela segunda e ultima vez … há 3 mil anos ( como tu dizes) a sociedade estava formada nos moldes atuais e estratificada estavam perfeitamente estabelecidos os poderes: governamental, judicial, religioso, económico e militar . Este modelo não surgiu por acaso e não é por acaso que dura até aos dias de hoje. O evento que condicionou e escravizou a espécie humana até hoje teve lugar muitíssimo antes, a historia não é aquilo que nos contam . Tu tornaste-te um especialista na questão judaica acontece que a definição de especialista é …aquele que sabe cada vez mais… de cada vez menos , alarga os horizontes, Chaplin…vai estudar !

        1. O passado foi fragmentado em 2 tempos históricos. O 1º, até a civilização suméria, que é simplesmente ocultado, e o 2º, pós-suméria, completamente manipulado e mostrado como uma sequência propagandística a legitimar minorias dominantes.

          1. Se realmente investigasses onde deverias irias perceber que o período histórico anterior à civilização suméria está afinal escondido á vista de todos em varias “fontes” complementares e irias relativizar a conspiração judaica como apenas uma das peças da engrenagem manipulada por forças muitíssimo superiores, daí a minha frustração em ver que confundes a árvore com a floresta , mas se não suspeitas que nada mais existe para além da conspiração judaica então és indigno de deter mais conhecimento. Lamento …

        2. Algum dos dois pode dar-me a ponta da meada para ir estudar história?
          Também gostaria de saber qual foi a genial civilizada que nos tornou todos escravos.

          1. Em primeiro lugar, desde muito novo que fui ensinado a não falar com estranhos onde se incluem os anónimos ??? em segundo lugar o verdadeiro conhecimento é algo de muito valioso e muito perigoso e expressões do tipo ” a genial civilizada que nos tornou a todos escravos” inclina-se mais para o jocoso do que para o interessado, por outro lado se tudo isto te parece normal e explicável pelas teorias do Chaplin ou do Tretas Foundation então esquece … estás noutra galáxia …

          2. Esqueça o “estudar”! A verdade não encontrarás em conteúdos invariavelmente editados e produzidos por carteis propagandísticos travestidos de ensino, história, religião, literatura e diaba 4. No máximo que servirão é para apontar tópicos a serem investigados, debulhados e cruzados com outros conteúdos que aparentemente não indicam a menor vinculação. Agora, se queres ser um bom servo mental do sistema imposto e propagandeado por essas minorias, basta “estudar” e estarás habilitado a ingressar nos melhores vagões da locomotiva dos povos do livro…

  32. Então, FOCO no essencial (e atual)l:
    Michael Hudson (michael-hudson.com)
    Geo-estratégia económico-financeira 101 (para totós?)…
    http*://youtu.be/h45Bovld7Vk

    The Burning Plataform (theburningplatform.com)
    Financialization and the Road to Zero -> o contexto histórico (da banca mercantil à banca neocapitalista)…
    http*://www.theburningplatform.com/2020/09/30/financialization-and-the-road-to-zero/

    Kevin Rudd (opinião)
    O atual enquadramento económico do conflito económico-financeiro USA-China… e sua evolução(?)
    http*://themarket.ch/interview/kevin-rudd-the-dollar-is-one-of-the-things-china-fears-ld.2740

    A atual “contagem de espingardas” da China face a (…) está para breve conforme pedido pelo PLopes.

    1. As questões atuais decorrem da linha contínua do tempo. Querer abordar o presente ignorando o que se sucedeu nas relações de poder e dominância é uma tentativa estéril de compreender a própria civilização. O deus romano Jano (origem do nome do 1º mês do calendário) representava o atrelamento imprescindível do passado com o futuro para a busca de qualquer recomeçar.

    2. A narrativa só esqueceu de constar aquele nome mágico, do povo “escolhido” e dizer que o comunismo tal como foi esquematizado, foi uma invenção do final do séc. 18, feita por um grupo de intelectuais asquenazes, que se autodenominou de Sociedade Fabiana.

  33. A civilização, desde seu surgimento, enquanto ordem social, baseia-se em processos conspiratórios, e nenhum segmento conhecido esteve mais envolvido nesses processos que o tal “povo escolhido”, mesmo que tenham usado das mais diversas roupagens historiográficas para se manterem ocultados como o mais alto poder ao longo do tempo. Isto não é opinião. É fato, mas para verificar e identificar é preciso cruzar numerosas informações. Muito trabalhoso para a grande maioria…

    1. Como podes dizer isso se tu mesmo admites desconhecer os bastidores da história antes da civilização suméria ? Dizes erradamente que foi ocultada apenas porque te recusas a procurar e acima de tudo (e isto ainda mais grave) porque pensas que já sabes tudo …Faz um favor a ti mesmo estuda mais e especula menos .

      1. Ohhh. Estou me sentindo indigno…kkk
        Vamos traduzir as metáforas, a “árvore” são os judeus e a “floresta”, quem são? Os chineses ou os russos comedores de criancinhas? kkk

  34. Ora então pode ser : “Floresta” – Retardado mental com o cognome de Chaplin que explica tudo através da conspiração judaica desde desde a alteração de ultima hora do horário dos autocarros até um bife mal passado servido num restaurante contra as indicações do cliente .
    P.S. No caso de serem chineses pode até ser cão ou gato mal-passado… morcegos , cobras, e que lhes vier á mão …

    1. O recurso de adjetivos para tentar desacreditar ou intimidar outrem é uma técnica surrada e usada por aqueles desprovidos de conteúdo minimamente convincentes. Então, aqui a “especulação” superou o “conhecimento”.

        1. Talvez eu seja descendente de cristão novo, agora tu como sabemos não descendes de ninguém foste o resultado de um cruzamento genético entre um burro e um javali … cruzamento que correu mal … muito mal…

      1. Exactamente , e mais uma vez foi começada por ti com esta graçola :

        “…Vamos traduzir as metáforas, a “árvore” são os judeus e a “floresta”, quem são? Os chineses ou os russos comedores de criancinhas? kkk …”

        Passas a vida a cair nas tuas contradições …

        1. O Charles esta certo, se quisermos alguma mudança, só conseguiremos invertendo o que esta escrito na biblia e no talmude, onde estiver escrito hebreus, judeus, mudar para gentios e goim, e vice-versa.
          Aí veremos que nos deixamos escravizar, pois, se fizéssemos com eles o que foi mandado por deus fazerem com a gente (gentios), hoje eles já não existiriam e, quem sabe esse seria um mundo menos pior.
          Concordo com o P.Lopes que tem mais, até metafisico nessa historia mas, na historia “recente” e física, a conspiração judaica é a origem do mal ou, deus é a origem do mal.
          Um ser vindo de um lugar desconhecido que implantou um virus na Terra chamado de Adão, que disseminou esse virus que reproduzimos ao longo de, especulados, 6000 anos até chegar onde chegamos.
          Tenho de acrescentar que a culpa não é deles, eles só fazem o que tem de fazer, os verdadeiros culpados somos “nós” que que não percebemos a contaminação no inicio.

          1. Relações de poder e dominância não tem absolutamente nada de metafísico. São ações (e reações) mundanas inseridas no nosso livre arbítrio. O metafísico serve apenas para sombrear tal realidade.

            1. Isso porque você pensa que é o topo da cadeia alimentar, saiba que você é alimento, alimento metafisico.
              Do mesmo jeito que o criador de gado tem poder e dominância, de alimentação, de vida e morte sobre o rebanho, para no fim você poder fazer seu churrasquinho e tomar uma cervejinha no fim de semana.
              Já dizia Hermes, assim em baixo como é em cima.
              O céu do boi é o abatedouro!

              1. Tudo certo, mas sem sobrepor cadeia alimentar entre a mesma espécie, alimento metafísico e prazeres mundanos…

              2. Hermes é o deus do engano, da trapaça, dos ladrões, dos comerciantes…não o vejo como uma boa referência…

                1. Ai Chaplin … Chaplin … Hermes Trismegisto … a Frase a que o Zé Ninguém se refere é de Hermes Trismegisto (Egípcio) e refere-se á ” lei da correspondência” faz parte de uma obra chamada ” Caibalion” … E nada tem de ver com o Deus Grego.
                  Se não sabes o que são nem de ondem surgem as “Ordens Herméticas” , és um analfabruto e tudo o que andas aqui a dizer está ao nível de um papagaio amestrado.
                  Chaplin vai estudar !

                  1. O Trismegisto foi uma derivação do deus Hermes, ajustado aos interesses das elites egípcias, portanto, tem tudo a ver com o deus dos ladrões…

                    1. Charles, não fala besteira, Trimegistro é muito mais antigo que essa coisa de deus Hermes, aceita o conselho do P.Lopes e se dedica mais um pouco aos estudos, ele até deu a dica do Caibalion, vai lá, só não vale ir no wikipédia (que é judeu) achando que vai encontrar coisa que preste.

                  2. “Ordens Herméticas”, outro mito! Nada mais do que um processo de detenção de certos conhecimentos usados para impressionar e subjugar povos ignorantes.

                    1. Na antiguidade, nada foi mais usado enquanto propaganda como a invenção de mitos, que desde então serviriam para historiadores formatarem uma história sincrética, confundindo realidade e ficção.

                    2. Examina tudo e retém o que é bom, Charles.
                      Deixa de ser presunçoso, julgando povos que você não conhece como ignorantes, isso sim um mito.

                    3. Ta bom Charles, fica tranquilo que Deus já está mandando Jesus voltar pra arrebatar e te livrar das garras dos parentes dele.
                      É tipo pular da frigideira e cair no fogo.

                    4. Afirmas tu que foi uma derivação , O que não falta é gente por ai a fazer afirmações sem fundamentar nada … e tu és apenas mais um …

                      Hermes Trismegisto o “mestre dos mestres” viveu no Egipto cerca de 3000 A.C. e os seus conhecimentos ( ou a compilação deles) estão relacionados com o que ele atribuiu ao seu contacto com o deus Egípcio Thoth o deus da sabedoria e que portanto… nada tinha de ver com ladrões . ( exceto na tua imaginação)

                      Se achas que as ” Ordens herméticas ” são um mito e te achas especialista na questão judaica então és uma fraude … vai estudar a influencia das ” Ordens Herméticas” nas sociedades secretas e depois conversamos.

                      Curioso que esses a quem chamas ignorantes começam agora a compreender alguns desses ensinamentos explicados por Hermes Trismegisto com a linguagem que conhecia …mas deram-lhe outro nome muito mais ” avant garde” e ao gosto da epoca – “física quântica” …

                      Portanto Chaplin… faz um favor a ti próprio, para de tentar fazer adivinhação…

                      E vai estudar !

                  3. Com o domínio da Grécia por Roma, Hermes foi assimilado ao deus Mercúrio, e através da influência egípcia, sofreu 1 sincretismo também com Tot, surgindo o PERSONAGEM de Hermes Trismegisto, e com isso, exercendo significativa influência sobre a cultura do ocidente e de certas áreas orientais em torno do Mediterrâneo, até Pérsia e Arábia. Os cabalistas judeus que se conformem…kkk

                    1. Tem gente aqui dizendo que Jesus era aparentado dos judeus…Jesus era galileu, e seguia o judaísmo apenas enquanto religião monopolizadora da região. Confundem propositalmente judaísmo enquanto etnia, raça, povo, religião e com isso evitam de falar do judaísmo no que ele é mais influente, sua rede histórica internacional que sempre traficou negócios entre os seus e associados.

                    2. Charles, já te disse que Wikipédia não vale, não adianta usar essas fontes, a não ser que lhe seja conveniente, que esteja procurando apenas o que quer “ouvir” para corroborar suas crenças.
                      Se outros sincretizaram o Trimegisto, isso não quer dizer que Trimegisto seja o que sincretizaram.
                      Mas acho que já te entendi, você é daqueles crentes que qualquer coisa que não seja da bíblia é demônio.
                      Tudo bem Charles, pode estudar, Deus é bom e não vai te mandar pro inferno por ser curioso…a não ser que ele não seja tão bom assim.

                    3. “Tem gente aqui dizendo que Jesus era aparentado dos judeus…”
                      Não adianta relativizar Charles, Jesus era judeu, filho de judeus (tecnicamente).
                      Ou a Maria, a que o criador, que criou tudo do nada, precisou sequestrar e engravida-la para que o filho de Deus pudesse vir ao mundo, não era judia?
                      Judeu é hereditário Charles, não é igual nós, o gado, que somos de alguma nacionalidade de acordo com onde nascemos.
                      Jesus mandou os gentios perdoarem para serem perdoados, se alguém te bater na cara, mandar a pessoa te bater de novo e é justamente isso que os goim fazem perante os judeus!
                      Isso não te faz desconfiar de nada não?
                      Jesus foi o maior ataque de falsa bandeira de todos os tempos Charles.
                      Depois dele, os seus parentes se espalharam pelo mundo e contaminaram todos os povos e hoje estamos onde estamos, graças à deus!

                    4. Transcrevo do Zé Ninguem , com a devida vénia:

                      ” … Jesus foi o maior ataque de falsa bandeira de todos os tempos Charles.
                      Depois dele, os seus parentes se espalharam pelo mundo e contaminaram todos os povos e hoje estamos onde estamos, graças à deus! … ”

                      E só me resta acrescentar :

                      Bingo !

  35. Bom dia pessoal: depois de tanto tempo tentando desviar o foco da elite judaica, me resta considerar que o nosso comentarista Lopes, ou é judeu, ou está apaixonado por uma jovem judia. Só me nego a considerar que o Lopes seja pouco inteligente.

    Para quem quer saber por onde começar para entender o mundo, posso contar minha experiência.
    Não desconsidero os livros, não os que nos mandam ler, mas literatura, histórias de vidas pessoais de gente sem fama, ficção. Essa classe de leitura nos ajuda a pensar e comparar com nossa própria vida. Interesses de poder, dinheiro e paixões explicam muita coisa.
    O importante não é saber muito, mas saber que o que se sabe (no meu caso muito pouco) está ancorado em táticas de conhecimento mais ou menos sólidas.
    Fundamental dialogar com gentes de pensamento, ação e níveis cognitivos diferentes, não tentando defender o que pensamos a todo custo, como participando de um jogo ou uma guerra, mas ouvindo, vendo , refletindo, e aprendendo mais, inclusive mudando de ideia.
    Abraços gerais

    1. É absurda essa observação de que tento desviar o foco da elite judaica , a questão judaica tem o seu valor e o seu contexto na explicação do rumo da civilização reconheço isso especialmente nos últimos 2000 anos.

      Agora, o nosso Chaplin diz que a historia anterior á civilização suméria está “oculta”

      Só se for para ele … e o artolas gaba-se de ter passado 15 anos a estudar relações de poder e de blá blá blá … tretas…

      É se é verdade que esse período histórico esta oculto ou pelo menos menosprezado acham que é por acaso ?

      A minha questão é :

      Se a historia da humanidade remonta á cerca de 40 a 50 mill anos como é que o Chaplin quer explicar tudo com base na questão judaica em que ele apenas vai buscar as origens até á 3000 anos atrás com a civilização suméria

      E os 37.000 anos em falta ? não aconteceu nada ? Alô ??? Está ai alguém ???

      Repito… apesar de reconhecer que já se esta a tornar aborrecido :

      ” Há 3 mil anos a civilização suméria já possui uma sociedade verticalmente organizada e estratificada com escrita, cunhagem de moeda e com todos os poderes governativos / legislativo, judiciais , religioso e militar, perfeitamente organizados em moldes muito idênticos aos de hoje ”

      E até aos dias de hoje se mantem … com ajuda da elite judaica é verdade.

      Mas como calculam isso não surgiu do nada !!! Não se passou de caçador recolector para “isto” de um dia para o outro (…) Hó não …

      Quem ? e como? impôs esse modelo que nunca deixou margem para mais nada ? Ai está o cerne da questão !

      Questões pessoais… não sou judeu nem estou apaixonado por nenhuma judia , ( apesar de não ter nada contra …talvez um pouco narigudas mas eu não sou esquisito )

      Alias acho que a Maria esta mais próxima de se apaixonar pelo Chaplin do que eu me apaixonar por uma judia

      Mas compreendo, as mulheres sempre se sentiram atraídas pela emoção do perigo que os malucos proporcionam …

      Maria, transcrevo com a devida vénia :

      ” Fundamental dialogar com gentes de pensamento, ação e níveis cognitivos diferentes, não tentando defender o que pensamos a todo custo, como participando de um jogo ou uma guerra, mas ouvindo, vendo , refletindo, e aprendendo mais, inclusive mudando de ideia.”

      retenho da tua frase a ideia

      ” ouvindo, vendo , refletindo, e aprendendo ”

      Mas o quê ? Aqui quase ninguém se deu conta que o II o Tretas Foundation o Matthew Ehret e outros retardados mentais são mera propaganda … pro – pa- gan- da !

      Conquistaram a nossa confiança e agora empanturram-nos com pro-pa-gan-da

      É o tal bloguista que dizia que os comentários eram o sal do blog … há é ? Cadé os comentários dele ?

      Nada … vem aqui , posta uns artigos de propaganda como quem lança comida aos cães e vai-se embora

      Há Grande blog… Assim qualquer um faz um blog a colar artigos de outros blogs e sem acrescentar uma virgula … e logo por acaso blogs de … de .. de … pro-pa.gan-da sino-russo é até vomitar propaganda e deitar pelas orelhas …

      E porque é que não gosto ? Porque não gosto de ditadores nem de queridos lideres nem de Vladimires Pudins nem de maduros que falam com passarinhos nem de Chi Chi Pings nem outros merdosos que se auto intitulam de pais da nação e de insubstituíveis onde os opositores e jornalistas desaparecem misteriosamente, são envenenados e outros levados ao suicídio ao ponto de se imolarem pelo fogo

      Puta que pariu todos os ditadores e aspirantes a ditadores !

      Chaplin não gosta de judeus… ok … eu não gosto de ditadores … é justo ?

      Pergunto vós se vocês se acham inteligentes o suficiente para gerir as vossas vidas qual é o objectivo de idolatrar totalitaristas e ditadores ? É esse o vosso modelo de governação ?

      Os meus pêsames pela morte dos vossos neurónios …

      Repito o modelo de governação mais humano e mais justo de toda a historia da humanidade foi atingido na Escandinávia nos finais do séc. XX só não vê quem não quer ou é doente … e ainda assim … idolatram ditadores … vocês são sádicos e masoquistas.

      A sério, procurem ajudem psiquiátrica , isso é grave !

      E mais ainda … se vocês de facto compreendessem o que aconteceu há muito mais de 3000 anos atrás iriam também perceber a vossa adoração por ditadores e por esse síndrome de Estocolmo de que são vitimas

      Já agora , para além da pura propaganda tens outra explicação para o texto javardoso acabado de postar aqui em que esse doente mental escreve coisas do género :

      ” …O Presidente Trump tem a fortaleza moral e intelectual para impedir que sua nação se desintegre em tempo suficiente para aceitar uma aliança Rússia-EUA-China necessária para reavivar o sistema americano de McKinley ou vamos deslizar rumo a uma nova Guerra Mundial? … ”

      E fala de paz e harmonia entre nações quase em guerra de facto quando todos os adultos sabem que não existem nações amigas mas nações com interesses em comum e que tudo o mais é conversa para boi dormir .

      O artigo é simplesmente uma merda … eu volto a repetir com toda a pompa e circunstancia : o artigo é uma merda ! e ainda aqui aparecem pseudo intelectuais a fazer dissertações sobre o tema como se de um tratado cientifico de altíssima reputação se tratasse …

      E que tal começarem a usar o cérebro só para variar em ver de usarem a ” confiança” que depositaram em tempos no blog ?

      Maria, com o devido respeito …Acorda ! Se não consegues ver que o blog em que todos nós confiamos nos traiu , então arranja uma bengala e um cão guia .

      A compreensão profunda da nossa espécie não é um caminho em que ninguém nos possa guiar pela mão … É tudo o que vos posso adiantar.

      Por fim , e o mais importante, tudo o que escrevi trata-se de um debate de ideias tenho respeito por todos os comentadores embora por vezes reconheço que me excedo um pouco na linguagem.

      Abraço para todos!

      P.S. Chaplin… para ti o abraço é no pescoço Eh Eh Eh Eh

  36. O Blog mudou, é um facto.
    Aquele que foi em tempos o melhor blog que encontrei na net, desde sempre(!), já não existe.

    O Max parece ter perdido o interesse, ou foi “comprado”, ou ameaçado, mas algo aconteceu, é inegável.
    É triste, porque em tempos foi uma referência central, para mim.
    Actualmente parece estar em coma, ligado às maquinas, para não morrer.

    Os últimos artigos, são sufriveis.

    Enfim…

  37. Olá pessoal: defender democracia hoje é bem fácil mas significa apostar no inimigo dos povos. Com a onipresença do capitalismo predador, a corrupção endêmica, a falência das ditas instituições democráticas, a ignorância grassando mundo afora, como sobrevive uma democracia que faça jus ao nome.? É pura ilusão. Democracia não combina com capitalismo predador. Para voltar a vive-la necessário se faz vencer o capitalismo financeiro e predador. Sem isso a democracia é uma nuvem de fumaça, embaralhando o pensamento e transformando-a em puro regime eleitoral (a maior parte das vezes, fraudado).
    Ser contra as ditaduras também sou, tanto quanto as democracias de fachada, que acreditam os que acreditam “no conto do Vigário” e aqueles mal intencionados.
    Há caminhos, decerto :
    1. Varrer o capitalismo financeiro e predador.
    2. Tomar o Estado e faze-lo forte, eliminando o sistema de privatizações e empobrecimento geral das populações.
    3. Estourar as “gangues” alimentadoras das fraudes, da ignorância popular, da hipocrisia acadêmica, científica e cultural
    Enfim, resetar o sistema em benefício das pessoas comuns e não como se está preparando para o domínio definitivo com Estados mínimos e policiais e concentração ainda maior do capital financeiro. e poder.
    Mas nada indica que será tomada esta direção. Demasiada gente comum e com fama mais do que ninguém, opõe às ditaduras uma democracia que só existe na imaginação perturbada de quem poco sabe, pouco vive e experimenta, bem como dos lacaios do regime econômico predador.
    Os EUA são o exemplo mais visível, uma democracia prisão.
    Por outro lado países que EM PARTE e AINDA MUITO POUCO tomaram a direção que nomeio tem sabido restabelecer ou instaurar a sobrevivência digna para seus povos. Na atualidade, exemplos claros desta política são a Rússia e o Vietname.
    O Brazil caminha a passos largos para o Estado mínimo e policial, e ainda na condição de neo colônia, seja lá de quem for: EUA, China, qualquer um.

    Tanta coisa importante para discutir, e continuamos a fazer questão de destruir esse blog, um dos melhores, enquanto centenas de comentários insistem em bater na mesma tecla, escrevendo para não acrescentar nada. Que pena!! Quisera centenas de comentários aplaudindo ou desmentindo tudo ou parte do que eu falei acima, completando ou desfazendo minhas afirmações e só assim permitindo que aprendêssemos mais um pouco.
    Mas não acredito nesta volta. Acabo decidir a rever alguns escritos e comentários aqui. Acho que vale a pena.
    Abraços

    1. Maria, o que você ainda não percebeu é que o mundo acabou, faz tempo, o que vemos hoje são os créditos que passa depois do fim do filme.
      São 7 bilhões de idiotas Maria, levou uns 10.000 anos pra chegar nesse nível!
      Lembre-se que para descer todo santo ajuda, agora imagine para subir de volta, o trabalho que não iria dar, sem notar que no caminho da subida o “sujeito” está fraco e qualquer ventinho pode derruba-lo de novo, isso levaria o dobro do tempo, 20.000 anos!
      Já era Maria!
      Salve-se quem puder, o Max já deve estar no seu bunker financiado pelo PCC.

      1. Injurias, intrigas, fumo e sombras e novelas de cordel…
        Arre, o “INIMIGO” nem tem de mover um só dedo.
        Estais a fazer o “jogo” dele, por ele.

        As diferenças entre os que aqui no II se tem reunido, constituem uma das mais-valias deste blog.
        Quando os “Deuses do Olimpo”, se viram contra a humanidade, não interessam as nossas crenças.
        Interessa somente se pretendemos “dobrar o joelho”, ou nos juntamos ao combate.
        A decisão cabe a cada um de nós.

        E, se “deuses menores” se entre-ajudam para tomar o Olimpo, pois é deixá-los tentar.
        Não somos aliados, nem parceiros, mas juntos estamos no propósito comum.
        É na “refrega” que os “tronos” se esvaziam.
        Só após, é possível impedir que novos pretendentes se neles sentem.
        Só após, é possível tentar criar algo diferente.
        Haja paciência e bom-senso.

    2. Maria, temos exemplos como a Islândia , a Finlândia a Noruega , a Suécia e a Dinamarca que funcionaram como democracias e numa economia capitalista …onde as pessoas eram felizes tinham o apoio do estado no essencial e não se envolveram em esquemas e guerras , bem antes pelo contrario isto não são fantasias foram casos reais estes países ainda existem ! Não tão bem como há 20 anos atrás mas muitíssimo melhor que Portugal ou Brasil … anos-luz de distancia.

      Não conheço o Vietname , já percebi que tens uma estimação especial pelo Vladimir Pudim , ok é um direito que te assiste e eu respeito

      Agora, dai até me quereres dizer que para combater:

      ” o capitalismo financeiro e predador.
      Tomar o Estado e faze-lo forte, eliminando o sistema de privatizações e empobrecimento geral das populações.
      Estourar as “gangues” alimentadoras das fraudes, da ignorância popular, da hipocrisia acadêmica, científica e cultural
      Enfim, resetar o sistema em benefício das pessoas comuns e não como se está preparando para o domínio definitivo com Estados mínimos e policiais e concentração ainda maior do capital financeiro. ”

      Dás-me o exemplo da Rússia ???

      A mesma Rússia onde os jornalistas são assassinados, os adversários políticos são envenenados e jornalistas perseguidos pelo estado por fazerem o seu trabalho e chegam ao cumulo do desespero se se suicidarem ateando fogo a si próprios ?

      É este o teu exemplo de um Estado humano e desenvolvido ?

      Comparativamente á Escandinávia a Rússia é o cú de judas. E desafio qualquer um a demonstrar o contrario.

      Maria, nós não estamos a destruir este blog , se alguns de nós escrevem e nada acrescentam … pelo menos combatem o tédio, o convívio e o lazer é fundamental para fazer pessoas felizes, é esse o objectivo supremo do ser humano, ( pergunta ao Chaplin se ele não é feliz aqui ? ) Além disso, este blog não é o nosso local de trabalho , não somos obrigados a produzir relatórios, despachos nem encíclicas nem tratados sempre que falamos.
      Quem destruiu este blog foi o seu próprio criador que ganhou a nossa confiança falando de temas sérios e importantes envolvendo os comentadores no debate e gerindo as suas diferenças para o propósito do avanço e do consenso, não me canso de repetir , foi o melhor blog que conheci, foi… tal como um jardim que não é cuidado enche-se de ervas daninhas e como se não bastasse o blog foi infestado com propaganda chinesa e russa descarada… o blog foi politizado… eu não tenho filiação politica , e este entrar de mansinho para ganhar a confiança e depois politizar o blog é … inqualificável ( só para não dizer , de baixo nível)
      Portanto, se alguém ainda faz alguma coisa útil nos escombros deste blog somos nós os comentadores.

      E agora nota bem neste paradoxo … pelo que aqui se vê neste blog o que menos falta aqui faz ainda é o blogueiro, e isto que digo é uma experiencia social riquíssima mais um exemplo de que pessoas racionais e minimamente inteligentes não precisam de queridos lideres nem de figuras de regime nem de pais da nação para se organizar , organizam-se a elas próprias e digo-te mais, um blog em que os artigos fossem postados em regime de rotatividade por estes mesmo comentadores ( até mesmo pelo Chaplin …vá lá… ) seria melhor que isto, não haveria tanta propaganda politica e haveria mais diversidade, talvez o blog retornasse ao que foi na sua génese e caminhasse para um blog… escandinavo .

      Paradoxalmente este seria o melhor elogio que um blogueiro poderia receber, ter criado um blog que se mantem em auto gestão por parte dos seus comentadores apesar das injeções de cavalo carregadas de propaganda Sino-Russa que la vai sofrendo … mas o blogueiro tá nem ai …

      1. Para falarmos de Escandinávia, antes é preciso falar de normandos (ditos vikings) que após numerosas incursões no continente europeu, impuseram acordos os mais variados a elites locais/regionais e obtiveram acesso as suas respectivas riquezas. Desde então, os escandinavos sempre preponderaram economicamente, ora ao lado dos germânicos, ora ao lado dos moscovitas. E jamais foram simplesmente subjugados.

    3. Meu deus, que piada esses comentarios. Quería fazer uma live e ver a cara.de.todos voces. “Live dos comentaristas do Informação Incorrecta” . O que acham? #voltamax

      1. Acho bem ! Acho bem ! Querias fazer ? Então faz ! O que te impede ? Olha, começa por ti, também és comentarista, faz uma live e mostra a tua carinha laroca … ou isso era só para os outros se mostrarem e tu ficares a ver ? Isso é o quê ? Fetiche ?
        Meu Deus que piada …
        Sim ,” #voltamax “… estás perdoado

    1. Eu, o Ninguém!
      Quem vai julgar, quem vai executar a sentença se por acaso forem julgados culpados?
      É como diz um narrador brasileiro de formula 1:
      Chegar é uma coisa, passar já é outra coisa.

    2. O vídeo expõe um apanhado sobre a mega-farsa do Covid-19, até aí, excelente. Mas qdo tenta mostrar a possibilidade de buscar indenizações mediante processo judicial, entre no planeta ficção. O mundo está rendido à propaganda, por sua vez controlada pelo poder econômico-financeiro, por sua vez controlado pelas elites judaicas e seus lacaios.

    3. Tenho também a informação de que um consorcio internacional de duendes, renas e sósias do Pai Natal estão a preparar uma mega distribuição de prendas á escala global a todas as criancinhas que em 2020 se portaram bem, o evento está previsto ter lugar na noite de 24 para 25 de Dezembro …
      Krowler … é o poder politico que escolhe os juízes de todos os tribunais superiores… os juízes são funcionários públicos assalariados do estado que é detido por políticos que são ” detidos” por banqueiros .
      Como se não bastasse o poder politico possui a faculdade prevista na lei de conceder , perdões, indultos e amnistias .
      E mais ainda… tu viste em Portugal o Tribunal Constitucional dar razão á ação contra o estado português por ter cortado ilegalmente os salários e suplementos da função publica …mas no final , depois de admitir o obvio, o tribunal constitucional acaba por aceita que esses cortes sejam mantidos e nunca devolvidos porque disso dependia a sobrevivência do estado…
      Mas nos anos seguintes foram dadas ajudas milionárias aos bancos muito superiores ao que foi retirado á função publica sem que isso comprometesse a tal sobrevivência do estado …
      Então Krowler …acreditas no Pai Natal ?

      1. P. Lopes,
        Tenho todo o prazer em responder a essa pergunta; Acreditar no Pai Natal? Não, mas faço um esforço muito grande para tentar acreditar ou, como diz o JJ, acarditar.
        Esta contenda tem claramente um lado muito forte, e tem outro cuja força desconheço, mas que tem um enorme potencial de crescimento. No dia em que acreditar que o jogo está decidido ou seja, perdido, compro uma cana de pesca e vou aprender a apanhar Cavalas, que é um peixe mais barato, pois nestas coisas não podemos ser muito ambiciosos.
        Entretanto, gosto de saber que se vão organizando focos de resistência um pouco por todo o lado.

        1. Krowler , não duvido do potencial de crescimento da insurreição e também eu não entrego as cartas antes do fim do jogo , mas a situação descrita parece mais uma manobra de propaganda ou uma concessão feita pelo próprio sistema para tentar aliviar a pressão nos cidadãos e mostrar-lhe uma luz ao fundo do tunel … E essa luz é … um comboio que vem de frente …
          Também gosto de cavalas , principalmente as grandes as sardas , escaladas e grelhadas. Como vivo perto de Setúbal e tenho amigos pescadores, posso ir de barco, quando quiseres estas convidado , e podemos levar também o Charles para servir de isco de vez em quando passam por aqui tubarões …

  38. Cada vez mais noto a “qualidade” de alguns comentaristas do II. Confundem o comportamento de Jesus (Josué) que hoje seria taxado de terrorista, pois liderou uma tentativa de rebelião contra a monarquia opressora da dita Casa de Davi. A falsa bandeira surge décadas depois de sua morte, qdo os judeus foram expulsos de Jerusalém, sua monarquia dispersa, e sabedores de que o judaísmo enquanto religião fora concebido para favorecer exclusivamente aos próprios e coloca-los acima dos outros povos da região, trataram de se infiltrar e se sobrepor em comunidades cristãs, e desde então, a tomar várias frentes no longo processo em que o judaísmo seria adaptado/acoplado ao chamado cristianismo, agora voltado aos não judeus (gentios), e assim, apto para expandir o judaísmo travestido através da sua institucionalização como religião oficial do Império Romano. Processo muito similar se daria séculos depois com o surgimento do Islamismo, versão oriental do judaísmo direcionado aos gentios.

    1. Sim Charles eu também tenho notado a tua ” qualidade” e fico te grato fazes-me lembrar o cozinheiro sueco dos marretas , tinha a mania que sabia cozinhar mas só cozinhava panquecas e ao vira-las ficavam sempre agarradas ao tecto… É como as tuas explicações que são sempre a volta da questão judaica e as vezes são tão mirabolantes que acabam agarradas ao tecto Eh Eh Eh . Bem ajas Charles continua a tua saga até forrares o tecto todo com panquecas …

  39. Sem dúvida que o personagem bíblico “Jesus” é uma invenção, mas não de falsa bandeira, mas de muita manipulação, que deixou sua figura histórica em 2º plano.

    1. Charles, as tais comunidades cristãs que citaste, que foram infiltradas, não eram de judeus que supostamente seguiam o judeu Josué (da tua versão)?
      Trump, sendo contra o deep state (diz a lenda), se tudo der errado e o povo continuar usando mascaras e tomar vacina, daqui 2000 anos a historia vai dizer que ele tentou derrubar o sistema ,e se fosse naquele tempo ele seria chamado de terrorista (e já é :-))?
      Charles, só você pode te salvar, se Jesus veio mesmo, é fato que alguma coisa não deu certo, ou deu.
      Se atente, para os judeus deus prometeu a Terra, o ouro e os goim!
      Para os goim, o filho de deus prometeu a vida eterna, NO CÉU (vai lá saber onde é isso), e só depois de morto!
      É de se desconfiar, bem tipico de falsa bandeira.
      É igual o boi que espera o caminhão que leva periodicamente a boiada pro céu dos bois, é historia antiga nas fazendas de gado, só que nenhum boi voltou pra avisar que o céu dos bois é o abatedouro.
      Você vai pagar pra ver, rodando sua bengala enquanto anda de pé abertos Charles?
      Se você estudar você não vai pro inferno, sabe porque?
      VOCÊ JÁ ESTÁ NELE!!! 😀 😀 😀
      Então vai lá, penteia o bigode, arruma o chapéu e mãos à obra, porque parece que o tempo esta se esgotando.

      1. Analogias ridículas e apenas servem para confundir, o que sempre foi uma técnica de quem quer encobrir algo.
        O deus que prometeu a Terra, o ouro e os goim (animais domesticados não judeus) para os judeus, e a vida eterna aos gentios foi o deus inventado pelos próprios judeus. E seu valor é igual a zero. E o problema começa justamente aí. Acreditar nessa tamanha propaganda! Obviamente difundida por séculos pelos seus beneficiários eternum…

        1. Charles, não sei o que você quer e, você é muito escorregadio, deixa quieto, vou deixar você com as poesias de P.Lopes que pelo menos é mais divertido.

          P.S> Conselho de amigo…não aceite convites para pescarias!

      2. O Zé Marreta (a poetisa lusa) que se mostra como Paulo Lopes, e sua cambada de Zés se fazem de desentendidos qdo interessa e apelam para a baixaria…e acham que com isso podem se impor no blog. Não vão levar!
        Qto aos seguidores de Josué, eram pessoas e grupos da região (independentemente de etnia), que desencantados com a opressão da seita monárquica (o judaísmo) trataram de buscar novos horizontes, mas que seriam envolvidos e cooptados pelo própria hierarquização formada por outros grupos que aderiram aos movimentos cristãos pelos motivos aqui já expostos.

        1. Charles…Charles… Porque me persegues ? Acabas de recorrer á baixaria … para acusar outros de baixaria ? Outros como eu que ultimamente tem debatido de forma normal com linguagem corrente temas de interesse atual e sem ofender ninguem …
          Porque ” eles” querem se impor no blog ? Mas impor o quê ? Isto não é uma batalha Charles …
          Tu tens noção do ridículo a que te submetes com as barbaridades que dizes ?
          Continuo a dizer-te que não considero errada a tua teoria sobre o complô judaico, mas insisto que a conspiração global vai muito para além de judeus e sociedades secretas é isso que que te exorto a procurar porque há coisas que temos de ser nós a descobrir ou nunca iremos entender.
          Já agora em vez dessa lenga lenga porque não explicas com linguagem de gente normal que o cristianismo começou a ser adotado como religião do império romano desde Constantitino I como uma forma de manter a união do império uma vez que os grupos cristão se estavam a tornar demasiado enraizados e isso permitiria manter a popularidade do imperador. Charles nem tudo tem de ser explicado pela conspiração judaica …
          Faz um favor a ti próprio Charles e comporta-te , juizo , ok ?

          1. Max!!!
            Cadê você?
            Volta pra administrar teu blog, tem gente usurpando seu tão estimado blog, a Maria e o Charles estão incomodados, estão se sentindo órfãos, bullynados por arruaceiros.
            Volta Max e expulsa esses malfeitores.

            1. Meu Deus !!! Quem são esses arruaceiros ? Quem são esses escroques que estão a bullynar tão nobres comentadores ? Malvados! Infames ! Volta Max ou então envia o Batman para expulsar esses malfeitores ! o Super homem não que ele ficou de cadeira de rodas mas o Batman vai dar conta deles .

          2. Qdo o cristianismo foi adotado por Constantino, já passara mais de 350 anos desde o início de seus movimentos, e foi neste período que ocorreu a cooptação judaica.

          3. “mas insisto que a conspiração global vai muito para além de judeus e sociedades secretas é isso que que te exorto a procurar porque há coisas que temos de ser nós a descobrir ou nunca iremos entender.”
            Acho que é a primeira vez que mencionas o termo CONSPIRAÇÃO. À partir daí, podes comentar sobre do que seria o “MUITO ALÉM” de judeus e sociedades secretas? Só te peço que não mistures interferências divinas com mundanas…pq aí o tudo e o nada viram a mesma coisa…

            1. A conspiração ou o complot que achamos estar a ser movido contra nós para quem esta do outro lado não é uma conspiração mas um plano, um objetivo a que eles se acham no direito de (…) e isto nada…nada…nada…absolutamente nada tem a ver com questões divinas nem até mesmo aquilo que alguns poderão chamar de questões “exotéricas” são um capitulo á parte , porém tem muito de tecnológico (…)

              Charles de nada serve comentar o ” muito além” enquanto tu mantiveres o teu cérebro fechado na questão judaica, tu não estas preparado para aceitar que os judeus são uma peça da engrenagem , uma peça muito importante, admito, mas não são eles que comandam.
              O teu profundo conhecimento da questão judaica dá-te uma falsa sensação de segurança de conheceres “o todo” e inconscientemente recusas-te a abandonar o conforto do que conheces para arriscares a saber que afinal o que consideravas o teu ” todo” o teu “conhecimento seguro” é apenas uma parte ….

              Charles estuda a historia antes da civilização suméria, a nossa historia foi escondida , estuda as razões sobre o incendio da biblioteca de Alexandria, o que eles queriam queimar … medita sobre os ensinamentos de Fernando Pessoa … A nossa historia foi roubada , mas se tu investigares a historia com o método de uma investigação criminal tu vais unir os pontos e chegar lá .

              Agora para te situares nota que a tecnologia esta no mínimo 40 anos a frente do que conhecemos atualmente… só para estabeleceres um paralelismo lembra-te que em 1988 uma nane espacial descolava da terra e fazia duas orbitas e aterrava de novo em Baikonur tudo em piloto automático e com menos tecnologia disponível do que um Iphone atual que podes trazer no bolso … imagina o que existe agora e que não nos mostram e onde é que eles já andam…

              Ainda para compreenderes a atualidade e relacionado com tecnologia …existem aqueles que detém efetivamente a tecnologia e aqueles que apenas roubam e copiam tecnologia … e nunca confundas ” o feiticeiro” com o ” aprendiz de feiticeiro” por exemplo… transformar um navio porta contentores num navio de desembarque anfíbio ou num porta-helicópteros é tecnologia dos anos 40….comparar isso com o desenvolver de um avião de caça de 6.ª geração é …comparar merda com filhoses, esta tecnologia ( aviões, drones e muitíssimo mais …repito…muitíssimo mais … ) esta preparada para ser operada á escala global com redes 5G , compreendes agora a pressão do embaixador do Imperio com o Governo Português e a caça desenfreada movida contra a Huawei ?

              E aqui vamos incluir o papel da propaganda que serve para te manter iludido e pensares que sabes alguma coisa … quando na verdade não sabes nada de nada mas pensas que sabes muito, assim como o anjinho do Matthew Ehret… anjinho …mas bem pago para te iludir.

              Sabes Charles…podíamos combinar uma pescaria para falar destes assuntos … que achas ?

              1. Sei e concordo, mas o que estamos a falar não é sobre tais constatações, mas sobre identificação de poder e dominância. Acredito que tecnologia extraterrestre possa estar envolvida, mas a questão é onde reside o elo com a espécie humana.
                Teorias há múltiplas, inclusive envolvendo genética alienígena, mas nada que avance.
                E até alguns indicativos comprovarem solidamente a interferência alienígena, prefiro priorizar as relações entre terráqueos. Espero que não digas que os judeus foram os escolhidos pelo Deus Alien…

                1. Sim Chaplin estamos de acordo, poder e dominância onde a tecnologia desempenha um papel muito importante, não tem de ser extraterrestre, a nossa historia não é aquilo que nos contam a chave do entendimento esta na nossa historia suprimida e Deus pode ser o que tu quiseres , um gordo careca, o sol , um alien … Os judeus acham que foram escolhidos eu acho que foram enganados … Estas a ver aqueles judeus que eram escolhidos pelos nazis para ajudar a administrar os campos de concentração ? é uma boa analogia, mantem Deus fora disto é mais uma distração .
                  E sobre a pescaria ?

                  1. Na tua lógica a história suprimida explica tudo…q maravilha…gostaria de acreditar, mas como foi suprimida…
                    Os judeus que inventaram o dinheiro Fiat (moeda fiduciária), ou seja, dinheiro sem qualquer valor, não foram os judeus que ajudaram nos campos de concentração…
                    Tens mais que pensar em pescarias e poemas mesmo…

                    1. Muito bem Charles, continua agarrado as tuas crenças e a acreditar na tua mega conspiração judaica é essa a tua forma de interpretar o mundo é assim que tu és feliz … ótimo.
                      Quando falei nos judeus que ajudaram nos campos de concentração era uma metáfora para explicar de que modo entendo que os judeus que tu achas que são os donos da conspiração são apenas uma peça da engrenagem, mas sobre isso é melhor nem falar porque a minha posição pode ser confundida com o negacionismo … é um tema muito sensível.
                      Sobre poesia tu sabes o quanto a minha obra literária se expandiu as tuas custas e só tenho que te agradecer tu és uma verdadeira fonte de inspiração , diria mesmo a minha musa inspiradora Eh Eh Eh Eh, e sobre a pescaria o convite continua de pé … tu …eu … o Krowler …

                    2. P.Lopes não se esqueça de mim!!!
                      Não negue a diversão ao teu velho amigo.

                    3. Hóooo meu caro amigo Tubarão Branco… é exatamente em si que estou a pensar… em levar-lhe uma grande surpresa … Eh Eh Eh Eh

                      P.S. A ” surpresa” vai amordaçada … é um bocado repetitiva com a conversa, torna-se aborrecido…

                    4. Tem nada não P.Lopes, já dizia o ditado:

                      “O que não mata, engorda.”
                      Outro:
                      “Com fome, se come até pedra.”
                      Mais um:
                      “Cavalo dado, não se olha os dentes.”

                      Já vou consultar o dentista para afiar a dentadura!

                  2. És uma piada mesmo. Então estou agarrado nas minhas crenças… dito por quem és agarrado no que foi SUPRIMIDO!!! kkk

                    1. Pensas que tudo sabes
                      E que tudo podes explicar
                      Sempre com a mesma história
                      E sempre a insultar

                      És mesmo um caso perdido
                      De burrice a obstinação
                      O melhor é levar-te numa pescaria
                      E lançar-te a um tubarão

                      Iras devidamente amordaçado
                      Para não conversares com o tubarão
                      Senão matas o animal de tédio
                      Com a história da judaica conspiração

                      Calma Charles que estou a brincar
                      Com um alucinado não se arrisca a sorte
                      Não me vás tu ainda instaurar
                      Uma queixa por ameaças de morte

                      Nem vás a correr chamar o blogueiro
                      Que a linguagem não vai descambar
                      Encara isto como apenas
                      Um simples mergulho no mar …

                      Serei sensível na forma de expressão
                      Podes tranquiliza a Maria
                      Apesar de ter um energúmeno como tu
                      Isto continua a ser um blog de família

                      E cá estarei para te dedicar
                      Mais quadras em tua honra
                      Tu já sabes que vais continuar
                      A ser a minha musa inspiradora

                      É mais um mimo que aqui te deixo
                      E não fiques de novo com azia
                      Foste tu mesmo que me pediste
                      Para me dedicar á poesia

  40. Off Topic

    Alguem aqui já ouviu falar no “Covax Family”? Circula hoje notícia aqui em terrinha, que o governo brasileiro apenas fez o pagamento da primeira parcela deste “acordo mundial no esforço para uma vacina contra o Corona.” não consigo encontrar noticias claras sobre o que seja.

    Alguém está familiarizado?

    1. GAVI Alliance (a Aliança Das Vacinas): iniciativa da Fundação Bill e Melinda Gates criada em 2000 com ajuda de outros parceiros, numa época em que a distribuição das vacinas nas áreas mais pobres do mundo começava a diminuir, pois no fim dos anos 1990 as taxas da imunização estavam estagnadas ou em queda. Quase 30 milhões de crianças nascidas a cada ano em países subdesenvolvidos não eram imunizadas totalmemte.
      Em seu website, a Aliança se descreve como uma parceria público-privada, uma união de governos de países, com a Organização Mundial da Saúde, o Banco Mundial, a Fundação Bill & Melinda Gates e outros doadores, como fundações, ONGs, associações profissionais e comunitárias, organizações religiosas e universidades; fabricantes de vacina; institutos de pesquisa e técnicos de saúde, etc.
      Missão: “Salvar vidas, reduzir a pobreza e proteger o mundo contra a ameaça de epidemias”.
      Visão: “Não deixar ninguém sem imunização’, aumentando o uso equitativo e sustentável de vacinas”.
      Principais parceiros: Fundação Bill e Melinda Gates, Unicef, OMS e Banco Mundial.
      Modo de atuar: estratégias são definidas a cada 5 anos, qdo a “Gavi faz 1 inventário das vacinas disponíveis e em desenvolvimento e define novas prioridades”, explica a Aliança no website.
      Os países elegíveis para receber a ajuda da GAVI definem as necessidades sobre à imunização, pedem o apoio financeiro e depois supervisionam os programas de vacinação. Cfe a linha política de financiamento da GAVI, os países que recebem o apoio financeiro são obrigados a dar uma contribuição para custear as vacinas, para fortalecer a sustentabilidade dos programas de imunização de longo prazo. A lista de países é revista a cada ano.
      O Fundo de Financiamento Internacional para Imunização (IFFIm) é uma instituição de caridade do Reino Unido fundada em 2006 que trabalha angariando fundos para a GAVI através da distribuição de obrigações – venda de “títulos de vacinas” – nos mercados financeiros e usando compromissos de longo prazo de governos como garantia e repagar juros.
      Em jun/2020, 926 milhões foram prometidos ao Fundo – para virarem títulos a serem vendidos e resgatados no futuro – por 4 países: Itália/Holanda/Noruega/Espanha.
      Em 2020, 10 países são os apoiadores do Fundo, assumindo o compromisso do pagto dos “títulos de vacinas” aos investidores no futuro: Reino Unido/França/Itália/Austrália/Noruega/Espanha/Países Baixos/Suécia/África do Sul/Brasil.
      De 2000 a 2010, a GAVI contribuiu com a imunização de 288 milhões de crianças contra doenças mortais como difteria, tétano, coqueluche (tosse comprida), hepatite B, Haemophilus influenza, febre amarela e poliomelite. Cfe estimativa da OMS em 2010, a GAVI impediu mais de 5 milhões de mortes futuras e pode ajudar países a salvar mais vidas via introdução de novas vacinas.
      Em 2020, cfe a Aliança, 760 milhões de crianças foram beneficiadas em países mais pobres do mundo e mais de 13 milhões de mortes evitadas.
      Em ago/2020, a OMS noticiou que a poliomielite fora erradicada na África com ajuda da Aliança.
      Em relação aos impactos econômicos, a instituição diz que “para cada 1 dólar investido em vacinas em países apoiados pela Gavi, há 1 retorno de 54 dólares com doenças evitadas e benefícios sociais mais amplos para pessoas que vivem vidas mais longas e saudáveis. Até o momento, vacinas apoiadas pela Gavi ajudaram a gerar mais de US$ 150 bilhões em benefícios econômicos desde 2000”.

      Nota: o último parágrafo é uma pérola…

  41. Declaração Great Barrington, de 4/10/2020, conta já com cerca de 20.000 assinaturas de médicos e cientistas da área da saúde, de todo o mundo.
    Pede-se o fim de todas as medidas contra o *Covid*, entre elas o uso de máscaras, e o regresso à normalidade.

  42. Judeu enrustido, poeta, pescador…que destila ódio a quem se atreve a denunciar a judiaria…esse eu quero pra mim!

    1. Tem cuidado meu amigo
      O Charles está armado em mauzão
      E de tão enraivecido
      E capaz de morder num tubarão

      Aqui no blog já todos sabemos
      Vê lá tu não fiques indisposto
      Que o Charles é tresloucado
      E um comentador venenoso

      Atenção tubarão amigo
      Teme pela própria vida
      Vê lá tu que o Charles pode morrer
      Se morder na própria língua

      Não vamos mais neste assunto mexer
      Falemos de forma purista
      Senão a Maria vai a correr
      Chamar o ausente bloguista

      O respeito é necessário cultivar
      De forma culta e educada
      E sou a favor de no blog nomear
      A Maria como Delegada

    2. Cara colega Orca assassina, não seja sem educação e invejosa, você não foi convidada!
      Nessa pescaria não há lugar para penetras.

    3. Queres também um judeu enrustido?
      Quando já tens um judeu barbudo !
      Tu gostas mas é mais de judeus …
      Do que um folião gosta do Entrudo.

      Não és uma orca assassina
      E já te disse isso a ti
      És um cruzamento genético
      Entre um burro e um javali

      Achas-te numa qualquer cruzada
      E do que não sabes pões-te a inventar
      Para denunciar uma conspiração judaica
      Toma juízo e vai mas é estudar

      E inútil contigo conversar
      Qualquer contrariedade te dá azia
      Começo cá a desconfiar
      Que tu gostas mesmo é de poesia

      E de pescarias também vais gostar…
      Ao largo dos Açores de lés a lés
      Praticares pesca submarina
      Com um pedregulho atado aos pés

      Pedregulho grande e bem atado
      E nada de nós feitos á toa
      Pois eu cá até acredito
      Que lá bem no fundo és boa pessoa

      1. Pô P.Lopes…você está ficando bom nisso!
        Bem que falei faz uns dias, que pelo menos, a poesia Charlense era mais divertida.

        “Que lá bem no fundo és boa pessoa”

        Essa foi de matar… 😀 😀 😀

  43. Zé, eu até queria ter uma conversa seria e culta … mas não consigo, é mais forte que eu, talvez começasse a frequentar umas reuniões dos Poetas Anónimos … assim uma espécie de auto-ajuda .
    Eu sou apenas um aprendiz , recordo-me de há quase 50 anos acompanhar o meu avô nas tabernas dos arredores de Setúbal e ali faziam-se poesias na hora uns aos outros, alguns … nem todos , mas tudo era levado a brincar ninguém se ofendia o único problema é que as vezes bebia-se uns copos a mais 🙂
    Lembro-me que um individuo a quem lhe fizessem uma poesia que ele não conseguisse superar pagava um copo ao poeta … outros tempos…

  44. O que sobra para o teórico da premissa de que tudo se explica ‘PELO QUE FOI SUPRIMIDO”, é tentar chamar atenção por um humor odioso…uma junta de psiquiatras desistiria do teu caso…kkk

  45. Charles… Charles … Porque me persegues ? Tu entendes tudo mal, o teu preconceito e o conforto do teu mundo conhecido cega-te, torna- te ocioso e presunçoso . O que foi suprimido na nossa história é um indício da verdadeira premissa. Charles estuda outras culturas anteriores a civilização suméria , repito …”outras culturas” eu reconheço que o que dizes sobre o complô judaico é válido, tem fundamento mas é apenas uma peça da engrenagem uma peça importante mas apenas uma peça.
    Porquê humor odioso? Eu não te odeio Charles … até tenho uma certa simpatia por ti , tenho pena também que sejas um pouco limitado pelo teu orgulho … Eiii …mas ninguém é perfeito …Já reparaste que poderíamos ter um diálogo sério e construtivo que dignificaria este blog órfão e enjeitado e os seus assíduos leitores se tu não fizesses questão de enfiar a conspiração judaica em tudo o que é discussão? E estares sempre a atirar bojardas a quem discorda de ti ? As vezes sinto que sofres de carências afetivas ou talvez tenhas sido maltratado em criança … mas tens de ser forte Charles tens de superar isso e nós aqui podemos ajudar-te , há quantos anos nos conhecemos e trocamos “galhardetes” ? Isto também é uma forma de amizade, virtual, mas amizade.
    Vá lá Charles faz um esforço, alarga os teus horizontes e ajuda -me também a mim a combater este desejo animalesco de fazer poesias brejeiras . Ok ? Amigos ?

  46. Umas dicas P. Lopes.
    Uns nomes dessas culturas anteriores à Suméria.
    Algo por onde começar.

    Obrigado

    1. Bandido, quase todas tem indícios explicados na linguagem que conheciam. Mas recordo-te que dar um peixe alimenta por um dia, ensinar a pescar alimenta por uma vida.
      O que te recomendo vivamente é que investigues a historia da humanidade como um cenário de crime, repara nos pormenores que não encaixam, quem poderia lucrar com isso, coloca-te no local e pergunta-te a ti próprio e imagina como seria a realidade porque lá bem no fundo todos sabemos que algo não encaixa … E não encaixa até aos dias de hoje …
      Podes começar por qualquer lado…
      Imagina um homem com amnesia que desconhece a sua própria historia … a sua própria identidade… e imagina o quanto é fácil manipula-lo …
      Não te posso dizer que conheço “a verdade” mas posso-te dizer que sei que vivemos uma mentira, uma farsa , repleta de distrações, entretenimentos onde infelizmente a orientação deste blog inesperadamente se alinhou … e nos distrai do essencial no entanto, estou para saber se aqueles que aqui se reviam perceberam o desvio ou se estão condenados a pensar para sempre com muletas sejam de blogs, de autores, jornalistas, investigadores, ditadores , guias espirituais …. wharever … ou se estão aptos a pensar por eles mesmos.

  47. D E S M A S C A R A D O !!!! JUDEU FARSANTE!!! TE RECOLHE A TUA INSIGNIFICANCIA E DEIXA DE SER PETULANTE !

    1. Charles fico triste com a tua atitude, a sério amigo, fico triste, deprimido até …como diria Humphrey Bogart, esta discussão poderia ter sido o inicio de uma bela amizade. Olha …Como como este assunto surgiu na discussão de um artigo do Matthew Ehret onde ele se refere ao Presidente Donald Trump e a sua ( vou citar) ” fortaleza moral e intelectual” , resolvi então aconselhar-me com o Sr. Presidente , e pedir a opinião dele … e olha só… um decreto presidencial assinado em punho pelo próprio Donald… wowww Charles … é para ti !!!

      https://imgflip.com/i/4i547p

    1. Esse vírus é muito matreiro, ele não gosta de pobre e favelado, respeita as pessoas quando estão comendo e/ou bebendo ou usando crack.
      Uma verdadeira arma de destruição da massa de idiotas!
      A aglomeração para tomar vacina vai ser maior que essa do vídeo.
      Aguardem…

  48. Agora, vamos escutar um velhinho soviético… sem preconceitos e afins ok.
    http*://armenianweekly.com/2020/10/08/russian-colonel-zhilin-this-is-erdogans-war-against-russia-for-the-caucasus/

    Voçes já sabem que eu creio que o “Inimigo”‘ quer a guerra. Recordo o dito…
    Não há duas sem três… e á terceira será de vez?

    Deixo-vos o desafio, que julgo pequeno, de opinarem sobre…
    Quem é (são) o “Mestre” por detrás do “Fantoche” (Erdogan)?

    Nada de novo no horizonte, digo eu…
    A minha clara analogia aos anos e actos que precederam a WWII.

    1. Alfbber, a historia não se repete, pelos simples factos que os seres humanos também não se repetem, existem paralelismos que se manifestam semelhanças, modus operandi…
      Em termos de analogia do mesmo modo que apanhar uma gripe, mais ano menos ano é coisa ” quase certa” , também assim, ao longo da historia da humanidade as guerras são como as gripes ” quase certas” .
      Já percebemos que os principais atores se estão a preparar para essa eventualidade a um ritmo muito superior ,ao normal, aumentam o investimento na defesa numa proporção inversa e até superior ao crescimento do PIB
      Do mesmo modo que os espirros a tosse e os arrepios de frio antecedem uma ” quase certa” gripe … este sintoma económico costuma preceder eventos bélicos …
      Portanto , sabemos que “vai acontecer” ou no mínimo que a probabilidade é altíssima
      Agora aqui entre nós … Se vai acontecer … Se não podemos evitar … Se o tempo e energia são sempre recursos escaços vais despende-los a ” tentar compreender” ou a ” tentar preparar-te” ?
      Sobre o “mestre” por traz do palco que move as marionetas , há muitas teorias e claro… tens ai o teórico da conspiração judaica que consegue enfiar isso em qualquer tema e aqui não será exceção.
      Obviamente tenho a minha teoria mas tenho uma certa reserva em falar disso porque implica uma explicação previa extensiva sem a qual o sentido se perde e também por observação dos ensinamentos de Mateus 7:6
      Mas reitero, nesta fase acho mais importante a preparação do que a teórica compreensão .

    1. Esta aí um blog que desmascara (sem o costumeiro folclore) a todos canalhas que tanto se empenham em convencer os incautos e ignóbeis de que a conspiração é uma mera teoria… parabéns pela sugestão!

      1. A “conspiração” não é uma teoria ! Mas reduzir a “conspiração” á mera culpa judaica é uma simplificação infantil para convencer os incautos e ignóbeis de que os únicos culpados são os judeus. Não são os únicos e nem são todos e muitas vezes me pergunto se essa redução demasiado simplista e perigosa não é também ela mais uma manobra de diversão.
        Essa teoria parece-me apenas mais uma revisitação da teoria nazi de que o judeu é o culpado de tudo e vimos como isso acabou os judeus ricos continuaram mais ricos e os judeus pobres foram massacrados, mas não foram apenas os judeus ricos que ficaram mais ricos muitas “famílias” ilustres não judias lucraram imenso ao nível estratosférico, porém… porém..a cortina de fumo em torno da questão judaica ofusca e mascara toda essa informação.
        Poderia até a nossa discussão gerar alguns consensos e avançar um pouco mais, pois como já percebemos todos nós aqui sabemos muito mais do que dizemos, mas considerando que o meu estimado Charles é um fundamentalista da “culpa judaica exclusiva” é extremamente difícil dialogar e fazer avanços como fundamentalistas.
        Hummm acho curioso ter sido um “anonimo” a fazer a sugestão desse blog que serve de oportunidade para o meu caro Charles voltar á discussão com o seu habitual tema … Hooo! Charles …á serio… não havia necessidade, tu podes falar sempre que quiseres do teu tema recorrente ( e único tema alias) , nós aqui já estamos habituados. Eh Eh Eh Eh …

  49. O meu comentário é acerca do momento actual que todos atravessamos: o da pandemia que nos querem fazer engolir a toda a força, pelos meios de comunicação social, pelos políticos e por uma parte da medicina.

    O que vou sugerir tem alguma graça, não pelo conteúdo, mas pelo facto de que ainda não li o livro que irei recomendar. Fiquei muito interessado após a leitura da… sinopse, que eu transcrevo aqui na íntegra: (de certeza que lerei o livro daqui a algum tempo).

    “Segundo o autor, este livro surgiu do espanto, do choque em constatar os caminhos que as ideologias estão a arrastar a tudo e a todos. A Medicina, como ciência, deveria estar de fora de quaisquer tentativas de manipulação político-ideológica, que são sempre justificadas através de argumentações absurdas e totalmente anti-científicas. No entanto, as próprias ciências parecem ter sido sequestradas por um discurso obscuro, mas muitas vezes sofisticado, que consagra o relativismo como uma regra geral. O Dr. Angotti Neto, em face dos desvios conceituais em relação ao valor da vida humana, um princípio essencial à Medicina, propõe uma reflexão acerca dos preceitos éticos que a fundamentam. Seu diagnóstico é que a Medicina corre sério perigo de se tornar apenas um instrumento de engenharia social para atender às demandas puramente ideológicas de uma revolução cultural e ética destinada a modificar valores, atitudes e comportamentos. É urgente, portanto, uma séria reflexão sobre o papel do médico na sociedade. Pois, segundo o Dr. Angotti Neto, ‘ser médico subentende não apenas uma forma de agir, mas também uma forma de agir como reflexo de uma forma de pensar, uma forma de ser, na busca de um ideal. No entanto, sob qualquer aspecto, essa causa formal do médico está intrinsecamente ligada ao respeito pela vida humana’.”

    Sinopse bastante pertinente. Será o livro assim tão esclarecedor acerca dos tempos actuais? A confirmar-se, estamos perante algo que veio para ficar com a alteração do nosso modo de vida aopiado por vários sectores da sociedade que lucram com tudo isto.

    O livro foi escrito em 2014, mas parece que já adivinhava os tempos que atravessamos.
    A Morte da Medicina, de Hélio Angotti Neto

    1. Morte da Medicina?!?! Basta observar o que ocorria na cidade-estado de Esparta para constatar que muito além da medicina, o interesse no descarte de crianças com algum tipo de deformidade sempre esteve na pauta entre as elites dominantes…Mas para associar o tema ao nazismo o discípulo Olaviano foi bem célere…

  50. Este blog caiu em desgraça, infelizmente. Plandemic, caro Max? E ainda não satisfeito, Plandemic II? Esperava mais. A preguiça é f****a.

    Deixo-vos o nome de um canal do YouTube com conteúdo interessante sobre a pandemia: unherd

    E Max vê lá se acordas, fdx!

    Cumprimentos

  51. Foi decretado o estado de emergência em Espanha até 9 de Maio de 2021, com recolher obrigatório, entre outras medidas.
    Parece que estamos a entrar numa nova fase da gestão desta ‘pandemia’, pela consolidação do modelo Lockstep.
    Todas as medidas subsequentes serão naturalmente mais gravosas.

    1. A economia vai atingir o “Ponto de não retorno” tudo o resto vem por acréscimo, a ideia aparentemente estupida de um primeiro ministro sobre a obrigatoriedade de uso de uma aplicação de rastreio no telemóvel que a policia iria fiscalizar… não foi um erro, foi um teste, uma sondagem … o domínio total torna-se cada vez mais próximo e terá a justificação económica como suporte, daqui a alguns anos irá passar para a historia que tudo teve origem numa grave pandemia, mais uma vez a história será rescrita por quem governa, todas as outras opiniões censuradas e as novas gerações tomarão como verdade aquilo que o poder dominante quer. Desde o incendio da biblioteca de Alexandria, passando pela Santa Inquisição e a sua “purificação” pelo fogo, até a moderna censura das redes sociais e manipulação da comunicação social …sempre a mesma velha historia com diferentes personagens … e sempre a mesma dificuldade em convencer o ser humano a pensar livremente.
      Ainda há esperança ? Claro que sim ! Apenas a morte é definitiva …

      P.S. Antes que “alguém” se lembre … Não foram os judeus que incendiaram a biblioteca de Alexandria. ok ?

      1. P.Lopes, ouvi dizer que foram cristãos supostamente a mando de um tal de Cirilo, depois de matarem uma “bruxa” que era polímata na universidade de Alexandria, mas para mim judeus e cristãos, nessa época e até hoje, são a mesma coisa.

  52. Olá Zé, não sei exatamente quem ateou o fogo, sei quem tinha interesse nele, e quem tinha capacidade para o decretar e ao mesmo tempo apagar o rasto e ter capacidade de lançar as culpas noutros e reescrever a historia de acordo com os seus interesses ; judeus, cristão e outros grupos seguem o mesmo guião… que não é escrito por eles, são divisões que obedecem ao principio: “Dividir para reinar” o incendio tinha como objetivo apagar a nossa verdadeira história, a nossa verdadeira identidade, conhecimentos sem os quais continuaremos divididos e uns contra os outros para interesse de quem governa nas sombras, que…repito… estão muito acima dos judeus.

    1. Afinal o que incendiou? A biblioteca ou o conhecimento?
      Curioso “O nome da rosa” tem uma história parecida, no fim o conhecimento proibido segue o seu caminho. Falta saber onde vai dar todos os caminhos.

      1. O verdadeiro conhecimento não se pode incendiar … os indícios são imensos e estão diante dos olhos de quem não se recusa a ver … mas isso destrói crenças … destrói ” anos de estudo” e a maioria não está disposta a abdicar do conforto do seu “mundo conhecido” Um doutorado numa qualquer ciência ainda que se demonstrasse com esmagadora evidencia que tudo o que ele estudou está errado … na nossa sociedade continuaria a ser um doutor !

  53. “estão muito acima dos judeus.”
    Sim, não diria “acima” como conhecemos, mas em algum lugar que não conhecemos e você esta certo, estão fazendo o mesmo novamente.

  54. Olá todos: em primeiro, um agradecimento pelo vídeo disponibilizado pelo Michael Sea. Provar a não eficiência do teste mais usado para supostamente indicar a presença do Covid-19 nas pessoas deve mesmo ser o ponto de partida para criminalizar o sistema do qual somos todos vítimas, atingindo os responsáveis mais imediatos pela fraude mundial.

    Olá Krouler: essa desgraçada situação que pensei estar um pouco arrefecida parece voltar com força total em todos os lugares dos quais temos notícia.
    Que fazem as pessoas? Acreditam no que escolheram acreditar, e geralmente a escolha é determinada pelo número de vezes que vêm repetidas as suas crenças. Então simplesmente aceitam.
    Os governos, as instituições dançam no ritmo dos seus interesses políticos e econômicos, evidentemente não aos interesses da massa governada, mas aos grupelhos de poder que as dominam e as utilizam. Já sabemos. Está em curso uma guerra mundial pelas vacinas
    Me preocupa ainda mais o ritmo acelerado que as medidas de proibição e repressão são aprofundadas
    Aqui onde vivo, se tens o azar de ser colhido na teia da suposta obrigatoriedade de ser submetido ao teste, e te recusares, pagas 1.200,00 reais, o que não é pouco para a maioria dos brasileiros. São testados compulsoriamente pessoal trabalhando em empresas quaisquer. Se algum testado tiver o azar de dar positivo, é retirado do trabalho, com ou sem remuneração garantida, e posto em isolamento social. Se uma empresa for colhida com alguém com Covid-19 (detectado pelo teste) trabalhando, o local e fechado por um pequeno período e sofre o abuso de ser ofendido por megafone de carro de som, acusando a instituição de irresponsabilidade sanitária.
    Às vezes eu penso que estou delirando e o que vejo é fruto da minha imaginação, mas pergunto para quem está mais próximo, e me dizem que é isso mesmo. Quase não saio mais de casa, quando vou a algum lugar faço de tudo para não espirrar, tocir, fungar ou qualquer comportamento que me denuncie. O comércio funciona sempre com o medo institucionalizado de ordens de fechamento. Escolas, universidades, encontros ou qualquer coisa que cheire a cultura permanece em “estado virtual”, e dissemina-se a ideia que estão funcionando (talvez, para uma minoria).
    Gostaria de ter notícias do que está passando em volta de vocês.
    Abraços

  55. Olá Maria, sei que não é muito chegada à minha pessoa mas, teste obrigatório com multa?
    Essa é novidade pra mim, em que cercania do inferno esta acontecendo isso?

  56. Olá Maria e restantes comentaristas, algum de vocês já ouviu falar de ‘Campos de internamento para quarente forçada’ ?
    É que andam por aí muitos rumores a respeito.

    1. Peço desculpa pelo erro, leia-se ‘Campos de internamento para quarentena forçada’.

      1. Meti 2 posts e nenhum entrou, com o link para a possível resposta.
        Verdade ou mentira, não sei dizer, mas que era convincente era.
        Busca no Bitchute, pelo Dr. Rashid Buttar.

  57. Olá Zé: te falo do lugar onde o meu olhar alcança, ou seja, Sto. Amaro, cidade pequena, paraíso das águas termais, hoje não tanto. Recebi e paguei a referida multa, e outras pessoas daqui tiveram o mesmo contratempo. Guardo com carinho o comprovante que a muito custo obtive. Quem sabe ele possa um dia, em algum lugar, não sei onde nem quando, ele possa servir como documento que testemunhe o estado da arte em 2020.
    Caros comentaristas que permanecem por aqui: às vezes, e não foram poucas nem são, a realidade supera a fantasia. E nem nós que nos consideramos argutos intérpretes dos discursos e dos acontecimentos percebemos micro poderes que fincam estacas fortes em nossa vida diária e em nossas visões de mundo.

  58. Olá Kroler: não ouvi nada a respeito. Só entendo que as medidas mais radicais para este estado das coisas permanecerem como estão começaram a se manifestar nesse mês de outubro com a rubrica de segunda leva, terceira leva, e por aí vai.

    Abraços

  59. Encontrei a noticia do El País (link abaixo) que vi há poucos dias atrás:

    Governo espanhol prepara centros para isolar doentes assintomáticos do Covid-19.

    Se bem entendi, estes tipos estão a preparar centros de isolamento para pessoas saudáveis. Basta para isso um teste ‘mafiado’ dar positivo para se ir preso.

    https://english.elpais.com/society/2020-04-06/spanish-government-preparing-centers-to-isolate-asymptomatic-covid-19-patients.html

  60. Olá Krowler a noticia parece reportar-se apenas a situações em que o “suposto infetado” não vivendo sozinho não tem como se recuperar de forma isolada e serão disponibilizadas instalações para o “suposto infetado” fazer a quarentena, em principio numa base voluntaria. Ao que os jornais dizem desconta sempre 25% de sensacionalismo e consegues uma leitura mais aproximada da noticia .
    Agora Krowler … pensa lá bem , imagina que tu és um sem abrigo e sem ter que comer … sabendo que existiam estes centros tu não te querias declarar imediatamente como infetado logo agora que o inverno está á porta ? Eu queria …
    Mas não duvides que isto pode rapidamente alastrar a campos de detenção arbitrários, ou para doentes mentais, basta que se decrete que quem duvidar da “ciência” é um doente paranoico que necessita de ser tratado ( já vi esse dia mais longe)
    Desde que ouvi uma espécie 1.º ministro a anunciar que queria que uma aplicação de telemóvel de rastreio dos cidadãos fosse obrigatória… o céu é o limite.
    E só para não esqueceres …um 1.º ministro derrotado nas urnas e que para poder governar aliou-se aos coitadinhos da politica para ter uma maioria … e que tem como aliado um Presidente da Republica ” super-star” que veio do quadrante politico oposto… isto tudo é no mínimo esquizofrénico … ou premeditado.
    O colapso da economia a caminho do ponto de não retorno, o fim do dinheiro físico e por fim a nacionalização dos meios de produção como medida para ” salvar a economia” ( não é exagero lembra-te que temos um governo xuxialista aliado a extremistas para quem a Coreia do norte e uma Venezuela são uma coisa normalíssima )
    É a tempestade perfeita… Este pais vai-se assemelhar a um grande circo em que todos nós vamos ser malabaristas e palhaços.

    1. P. Lopes,

      O problema, a meu ver, é que esta história de Espanha não é caso isolado, pois já ouvi falar o mesmo noutros países. No Brasil um imbecil qualquer queria internar em campos todos os infetados, do tipo ‘Treblinka para assintomáticos’.
      Esta ladainha, que eles inventam, de ser provisório, só é válida até passar a definitivo. Para esta malta, o céu é mesmo o limite.
      O que observo neste momento, é a normalização de um conjunto de conceitos, que há um ano atrás davam um sururu de todo o tamanho.
      Usando o principio da vaselina, as coisas vão entrando devagarinho que dói menos.

  61. Exacto Krowler.. A maquina esta em movimento contra nós e toda a nossa volta, é como tentar parar um comboio com as mãos… por isso te continuo a dizer : Prepara-te para o “embate” ! Pouco vai importar o como? o porque? ou o para que ? tudo isto aconteceu , primeiro tens de sobreviver ao “embate” , depois logo te preocupas em apurar responsabilidades e circunstancias ( e com cuidado com quem as vais partilhar)
    Agora, concentra-te no essencial, sobreviver ! Tentar alertar os outros infelizmente começa a ser tarde, além disso não podes ajudar ninguém contra a vontade dele … Será mais um evento em que os mais aptos estarão em vantagem e a antecipação é uma vantagem.

  62. Olá Kroler: não duvido de soluções radicais e/ou violentas mundo afora. No caso da Espanha o que me chamou atenção foi a notícia do “estado de emergência” prorrogado até maio de 2021.
    Há muita notícia parcialmente verdadeira, mas isso não é por acaso. Eu tenho o costume de vasculhar na Netflix o que estão “inventando” para tomar conta das cabeças como coisa de um futuro próximo, que desta forma vai criando uma aceitação tácita pelas pessoas em geral. No princípio o espectador pensa : oh, que coisa horrorosa, mais a frente ele reconhece ser aquilo que será.
    Um exemplo é justamente uma produção espanhola chamada Zona de Separação que chega nas telinhas uma vez por semana
    Dá uma olhada

    Olá Zé: não é a polícia (ou ainda não é) a responsável pela triagem das pessoas em função de exames (já comprovadamente considerados sem valor). E disso quero crer que sabes, não é mesmo?

  63. Olá Bandido: interessantíssimo artigo. Eu estava quase dormindo encima do computador e me fizestes acordar com esse artigo. Faz muito sentido. Por sinal aqui o Amapá inteiro, lá no norte do país, por incrível que possa parecer está sem energia elétrica faz já 5 dias. Os gênios do mal atingem em primeira mão os pobres os pobres, como não podia ser.
    Mas os pobres acabam encontrando seus caminhos. Deixo a leitura do livro que é a pesquisa por 20 anos de um pesquisador brasileiro, Gabriel Feltran. O livro esta no kindler, por baixo preço, portanto pode ser lido sem sair de casa (rssss…). A pesquisa traça do início ao fim o percurso e todas as situações envolvidas na existência do PCC, Primeiro Comando da Capital sob o título: Irmãos, uma história do PCC. Não percam, se quiserem minimamente entender o Brasil.

  64. Este texto sintetiza muito daquilo que eu próprio penso sobre esta crise, e toda a interligação de inumeros factores que à partida nada tinham a ver uns com os outros.

    A questão energética como ponto de partida é muito interessante, e não me tinha passado pela cabeça começar por este aspecto.

    A par do texto do CJ Hopkins, ‘O admirável mundo normal’, é do melhor que li até agora.

    1. Olá Krowler. O documentário de que te deixo o link é de 2009. ( cerca de 10 anos) Em 2015 falamos disso aqui no blog, o texto é sem duvida uma boa introdução contextualizada mas a descrição completa da “bomba energética ” matematicamente demonstrada está neste documentário, 1 hora e vinte minutos que muda a vida de qualquer pessoa minimamente lucida.
      Se veres o documentário até ao fim veras que o texto apesar de correto não deixa antever a esmagadora dimensão do problema que se aproxima. …
      Krowler lembras-te quando te dizia para pensares no plano B e havia aqui quem fizesse troça disso ?
      Avalia agora se vale a pena a tua demanda pela consciencialização das massas … quando me lembro disso imagino um velhote que passava os dias no Terreiro do Paço de megafone numa mão e uma bíblia na outra a alertar as pessoas para o juízo final … e as pessoas passavam por ele como se não existisse
      Mickael Rupert era um génio e um ser humano honesto… estudou o problema e explicou-o como ninguém.
      Suicidou-se em 13 de Abril de 2014

      https://youtu.be/CRn7DWv35hE

      1. Olá P.Lopes, obrigado pelo link, vou ver de seguida.
        Eu teria posto a questão financeira, o tal quadriliao de derivativos e toda a cangalhada associada ao sector, como ponto de partida, mas provavelmente o problema energético é mais palpável e incontrolável.
        Eu estou a delinear o meu plano B, que é reduzir ao mínimo todas as dependências possíveis e passar a modo ‘Prepper’.
        Tens razão, pregar ao vento já foi tempo, agora é altura de guardar a Bíblia e subir a guarda.

      2. Obrigado pelo link P. Lopes
        A conciencialização de massas não existe, apenas a sua total submissão. E o belo exemplo para a sua extinção:

        https://www.youtube.com/watch?v=v9bEYH_k7Is

        Para quem não conhece: International Thermonuclear Experimental Reactor – (ITER)

        De resto é como dizem: Vamos ficar todos bem… F****

        Activando o modo de sobrivivência em 3…2…1

  65. P.Lopes,

    Ontem vi o documentário e, desde o facto das medidas que estão a ser implementadas a nível global, sob o pretexto da pandemia, estarem a ser feitas de forma concertada, bem como a natureza das próprias medidas, tudo se encaixa.
    Isto significa que estamos numa viagem sem retorno, em cima de um precipício e em fase de aceleração.
    Em resumo, estamos lixados com F.

    Quero também assinalar que este é o comentário numero 200 deste post.
    Nunca tinha visto 200 comentários num post, nem coisa que o valha, excepto no II. Também nunca tinha visto um grupo de seguidores, de um blog, com esta qualidade, grupo que tenho o grande prazer de fazer parte desde 2011.
    Era bom que o Max resgatasse o blog do coma induzido em que o colocou.

  66. A idade da pedra…a idade do ferro…a idade do bronze … A Idade do petróleo ! Foi o petróleo que permitiu a explosão de 8 biliões de habitantes e uma evolução tecnológica alucinante desde a carroça até á nave espacial em menos de um seculo.
    O petróleo dá … o petróleo tira.
    O que não encaixa na realidade são os contos de fadas contado pelos: Tretas Foundation, Matthew Ehret , Pepe Escobar e outros vendedores de banha da cobra que se dizem pensadores alternativos e que a única coisa que fazem é entreter… distrair…dar palpites… e , mais importante, ganhar o salario deles. Quando há uns anos vi este documentário as coisas ainda não faziam muito sentido … agora … até os cegos conseguem ver.
    Por isso tanto lamento que o Max tenha abandonado o blog e o tenha infestado com ervas daninhas tal como esse parceria com o tretas Foundation que pra mim marcou o declínio do blog até ao estado atual.
    Só sobraram os comentadores e infelizmente nem todos querem ver o muro que tem diante dos olhos .
    Perante o cenário incrivelmente frio e real deste documentário e o seu encaixe na realidade atual até a conspiração judaica se torna insignificante .
    O modo Preper é bom, ensina muito, mas os prepers em geral preparam-.se para uma fase de transição ,um escape, uma fuga, um evento passageiro, infelizmente o que nos aguarda é bem mais que isso, no nosso tempo de vida dificilmente haverá transição para melhor … apenas um empobrecimento mais lento ou mais rápido .
    O estado social vai falir, com isso a autoridade do estado vai-se degradar … Iremos viver um evento semelhante á queda da URSS a nível global … e por isso muito mais grave.
    Esperemos que seja só isso porque a escassez de recursos e a ganância humana podem despoletar guerras que com as armas existentes podem atingir na pior das hipóteses a completa aniquilação da civilização ( como já varias vezes aconteceu na historia da terra) , um Chernobyl a escala global .
    Meu caro Krowler, ainda estamos a tempo de um modesto plano B.
    Esperemos o melhor, preparemo-nos para o pior!

    1. Tocou na ferida: Como fechar as centrais nucleares? Pois, não dá.
      Algumas coisas não batem bem, ou algo está muito bem planeado.

  67. Como se a manipulacao do petróleo enquanto base economica global fosse estranha ä histórica conspiração das elites judaicas e seus asseclas…Insisto, não há possibilidade de desatrelar qualquer processo civilizatório dessas elites, pois foram suas ancestrais que formataram o que chamamos de civilização.

  68. Não estamos a falar da manipulação estamos a falar do fim da exploração rentável e da sua inviabilidade . Extraíres 10 barris de petróleo e gastares 9 nesse processo é inútil, antes que esse dia chegue é necessário cortar tudo o que é supérfulo, turismo viagens… e neste ponto a teoria do pico do petróleo e o covid formam uma estranha simbiose, é apenas uma teoria fundamentada que aqui estamos a discutir… a minha bola de cristal esta avariada , já a tua parece estar cheinha de judeus, tipo sardinha em lata.
    Em Portugal temos uma frase popular que explica este paradigma sobre a questão energética.
    ” Mata-se o cão, acaba-se a raiva.
    A civilização de que tu falas é apenas uma das que já existiram neste planeta…
    Insisto ! Estuda as origens da civilização suméria !!! Alarga os teus horizontes
    Nem precisas de dizer que para ti tudo gira á volta da questão judaica… não havia necessidade … mas também compreendo , afinal tu não sabes dizer mais nada … Estas perdoado, vai em paz.

    1. Afinal oh sábio comentarista, a origem do mal deixou de ser os mistérios do Museu-Biblioteca de Alexandria e passou a ser os sumérios? Fale-nos sobre, oh sapiência maior…kkk

  69. Idade do petróleo!!! Comparar 1 elemento usado a pouco mais de 100 anos com outros usados por séculos é pra matar…A Era que vive-se há mais de 2 mil anos é aquela cujo nome não se dá. Era do Império Judaico, o maravilhoso mundo urbano ditado pelo controle absoluto do dinheiro pelas elites judaicas e seus associados.

  70. Hããã … Chaplin … á exceção de ti, os judeus não são matéria prima nem energia … ok ?

    Chaplin…Chaplin… em vez de escreveres 2 comentários seguidos em menos de 12 minutos, pensa com calma anota tudo espera um pouco, revê…estrutura bem… e depois envias só um comentário mais fundamentado …

    E perguntas tu :

    – E qual é a vantagem ?

    Eu explico:

    – É que assim dizes só uma bacorada em vez de duas e não pareces tão estupido …

    ÃÃÃHHH ? Bom conselho ?

    Eu sei … eu sei …Não precisas agradecer, afinal para que servem os amigos ?

    P.S. Não sei se notaste mas antes de fazeres mais uma “entrada a pés juntos” aqui no blog armado com a tua conspiração judaica, estávamos aqui a ter um dialogo interessante.

    1. Pois é…enquanto aponto a origem das mazelas civilizatórias para a única civilização conhecida que se baseou no binário comércio-dinheiro para dominar o mundo, o “sábio” prefere invariavelmente atacar o denunciante… naquela velha técnica manipuladora de tergiversar sobre o que está na raiz da quase totalidade do que acontece no funcionamento mundo. E sua motivação, para quem costuma navegar neste blog, é óbvia…

  71. O conhecimento humano passou a ser cooptado por segmentos judeus, enrustidos pela historiografia moderna, desde o início da dita helenização da Ásia central e do Magrebe…

  72. Desde então, quem domina não é quem detêm conhecimento, como erroneamente se costuma dizer, mas quem domina os processos que envolvem tal conhecimento. É como uma invenção, raros são os inventores que enriqueceram, pois suas descobertas são exploradas pelos detentores dos processos que desdobram-se em numerosos negócios.

  73. Aliás, a historiografia (quase sempre indiretamente propagandística) sempre se ocupou muito com o poder nominal e raramente com o poder de fato, uma sutileza que desvia o entendimento do curso do passado, e assim nossas relações com ele…

  74. O polvo
    Cristianismo e Islamismo = versões adaptadas do judaísmo e institucionalizadas por elites judaicas, cujo 1º objetivo foi estender o judaísmo aos não judeus do ocidente e oriente, respectivamente, e assim justificar as conquistas futuras sob a ótica de uma determinada fidelidade religiosa. Outro objetivo sobressalente foi exacerbar conflitos entre essas duas fidelidades religiosas, onde as elites judaicas transitavam em ambos os lados.
    Hinduísmo = religião que surgiu sob imposição de elites gregas-judaica, num processo de sincretismo e sobreposição de certas crenças nativas da Índia.
    Budismo = criado por gregos-persas (leia-se judeus gregos-persas) após a ocidentalização da Ásia Central, incluindo o extremo oeste da China, cujo principal objetivo foi expandir o conceito de não-violência, num mundo de extrema violência, e cujos protagonistas sempre foram exatamente os mesmos segmentos…

  75. hmmmm … Pois..de Facto… Analisando bem… Tens razão Chaplin, é exatamente assim. Muito bem.

  76. Mas mudando um pouco o assunto… Todo esse teu imenso conhecimento, que nada tenho a apontar de errado, na pratica concretiza-se em quê ? Que utilidade retiras dele ?
    Repara , antes da tua ” intervenção” ( estou a ser simpático) eu o Krowler e um anonimo estávamos a dissertar sobre a analise da conjuntura presente á luz da crise energética e partindo deste princípio tentar preparar um modesto plano B incluindo até ideias dos ” Prepers” , enfim , modesto mas em marcha …
    E tu Chaplin ? Fala-me da vertente pratica dos teus conhecimentos ? Please..

          1. Vapera, Marreta, Paulo Lopes, cia dos Zés…todos uma coisa só…algo bem patológico transita neste blog…

            1. Charles… Charles… Charles…Consegues ver que és o único aqui que apenas consegue falar só de judeus, explicar tudo com judeus que respiras judeus e vomitas judeus em todo e qualquer tema que aqui se discute e insultas e provocas qualquer um que ouse duvidar da tua teoria judaica e quando te sentes encurralado na tua própria teoria inventas nomes fictícios para continuar a vomitar judeus e teorias judaicas para te apoiares a ti próprio e depois relançares de novo e mais uma vez e sempre com teorias e conspirações de judeus ?

              Tu tens noção do quanto ridículo e doentio te tornaste ? Tu consegues entender que há aqui pessoas que querem falar de outros assuntos para alem da teoria da conspiração judaica ?

              O maior indicio de patologia mental é não ver aquilo que somos e tentar projetar nos outros os nossos próprios defeitos …

              Curiosamente este blog esteve livre de patologias enquanto tu estiveste banido … acreditas em coincidências ?

        1. “Tio Max, volta por favorrrrrr e bate no arruaceiro que chegou aqui, o Serginho ta incomodado porque tão falando o que ele não quer ouvir e nem é obrigado.
          Corre tio que ele ja ta com cara de choro!!!”

          Ora, faça-me o favor, tome jeito de homem!

          1. Olá Zé ( ou seria Vapera ).

            Em respeito ao Max e todo seu legado deixado nesse blog, não vou baixar o nível.
            Já disse ao Vapera certa vez : “procure ajuda de um profissional”.

            Qto aos outros:

            Chaplin afirma que todas as mazelas do mundo são provenientes das elites judaicas.
            P. Lopes afirma, que não é bem assim, outras culturas anteriores moldaram em vários aspectos nossa civilização.
            Ok, nós entendemos, há muito tempo. São opiniões divergentes, mas não entendo essa masturbação mental de comentaristas com egos super inflados.

            P. Lopes , “mô quiridu” ( como diria o manezinho da iIha ) , embora seus “poemas” sejam divertidos, sai dessa, pare de alimentar a fera.

            Abraços

            PS: Por aqui , mais do mesmo, o nosso Capitão Pateta anda tristinho porque seu amiguinho invisível perdeu as eleições.

            1. Olá Sergio, aqui é o Zé, se fosse o Vapera assinaria Vapera, me parece até logico .
              Não sei o que pode ser considerado “profissional” hoje em dia mas beleza, quando o remédio é bom a gente recomenda, como dizia o ditado.
              Só acho que você muito respeitosamente não disse nada…

            2. Meu caro Sérgio, obrigado pelo reparo, reconheço que me estou a tornar repetitivo e de facto …o melhor é mesmo deixar de alimentar a besta …hã …digo, a fera .
              Mas essa perspicácia deve ser notada de facto é um bom contributo para o blog, como já temos uma Delegada de Policia e até já tivemos um advogado e até temos um palhaço ( Que eu não vou dizer quem é porque prometi deixar de alimentar o animal … ããã .. o..a fera !!! )
              Esta mais que na altura de termos um provedor do blog!!! E nada melhor que Sérgio para provedor do blog… ok é um blog abandonado quase moribundo mas ainda é um blog e já que não tem bloguista , então que tenha um Provedor . Que achas Sérgio ? Te gusta ?

              P.S. Estima o teu capitão Pateta , pode ter defeitos mas pelo menos parece ter tomates para enfrentar o Imperio …

            3. “Chaplin afirma que todas as mazelas do mundo são provenientes das elites judaicas”. Desculpe, mas jamais fiz essa colocação. O que canso de repetir e que alguns “sábios” comentaristas fazem de conta que não entendem, é o de que a quase totalidade das mazelas civilizatórias tem algum tipo de relação com elites judaicas, em grande parte executadas por vários tipos de fantoches serviçais. E isso faz toda diferença. É como discutirmos o poder nominal e não atentarmos para o poder de fato, exatamente o que acontece nos meandros desta civilização. Acontece que o assunto “JUDEU” é tema maldito, que não interessa tratar para a maioria daqueles que poderiam alterar o rumo das coisas…e as razões são óbvias…Quanto a adjetivos, é o que sobra para quem falta argumento consistente…

      1. O autor desse blog considera judeus como transumanos, e busca no Deuteronômio, propaganda de autoria judaica, que fundamenta a aliança entre judeus e um pseudo Deus maior, como forma de desacreditar não nos judeus, mas em Deus…ficamos por aí…

        1. Charles, não te entendo, que Deus?
          Você acredita mesmo que deus mudou de ideia quanto ao plano dos judeus possuírem a Terra?
          Você acredita mesmo que o tal Jesus, filho judeu desse mesmo deus, que veio para apaziguar a coisa pro lado dos judeus dizendo, se te baterem mande bater mais, perdoe para ser perdoado, veio para salvar alguém e mandou o povo tomar um café que logo ele voltava (+ de 2000 anos)?

          Charles você é crente e atrai patologias! 😀

          1. Deus é um só, e não tem qualquer vínculo com religiões criadas e institucionalizadas pelos homens, voltadas para exercer domínio mental e criar dependência emocional, através de configurações esdrúxulas de pseudo deuses. E nesse reino das religiões, reina absoluto o judaísmo e suas ramificações. Jesus era galileu, envolvido no judaísmo por mera circunstancia geográfica. E foi filho de Deus como qualquer um de nós. E se acreditar em algo acima do bicho homem é ser crente…então sou mesmo…
            Quanto a atrair patologias, não é a questão, pois é o que mais tem neste mundo…

            1. Bom Charles, desconheço essa historia de Jesus, o que tenho noticias é que ele foi filho de uma judia, da linhagem do rei judeu Davi, se não me engano, com um ser de outro mundo, que costumam chamar de anjo ou deus, sei lá.

              Se o “seu” Deus não é esse o dos judeus, porque reclamas-te da postagem que indiquei, ja que o autor “tenta desacreditar”, conforme tuas palavras, o deus dos judeus?

              1. Pq ele dá a entender que este único Deus é o dos judeus. Acreditas então nestes mitos de linhagens divinas? Ta difícil…

            2. Existiram várias personagens históricas , ,antes de Cristo que eram também filhos de Deus, nasceram de uma virgem, que viveram até à mesma idade, que pregaram, fizeram milagres etc etc etc , Osíris, Mithra, Crishna , Buda ( entre outros) … Cristo foi apenas mais um da lista e o mais recente . Os registos históricos da existencia de Cristo são mais difíceis de demonstrar do que os do Pai Natal , mas pelas tuas palavras suponho que ultimamente também andas a falar com Deus e por isso deves ter informações privilegiadas…
              Chaplin …vai estudar .

              1. Sem dúvida, os registros históricos jamais podem afrontar a narrativa propagandística dos queridos…

    1. Estás a dialogar um assunto “sério” com um anônimo??? kkk
      Faz algum tempo que não respondo mais perguntas pouco inteligentes…

  77. Chegados a este ponto, gostava de propor ao grupo uma análise objectiva da situação em que nos encontramos, das causas, processos em curso, intervenientes, cenários possíveis de evolução e o que podemos fazer individualmente face a isto.

    Pegando numa imagem utilizada pelo Michael Ruppert no filme Collapse, do Titanic a afundar, a facto de termos um salva-vidas que nos permita não ir a fundo juntamente com o navio, não nos garante que não possamos ficar à deriva no meio do oceano, acabando por perecer mais tarde.

    Para mim, a teoria do Pico Petrolífero explica na perfeição a histeria das Alterações Climáticas e esta Pandemia, explicando também muitas outras coisas, como por ex. , o 11 de Setembro. Não sei se estão de acordo com a hipótese.

    É claro para mim que os governos mundiais têm uma posição concertada na forma como a ideia desta pandemia está a ser vendida.
    Também me parece claro que o conjunto de medidas que estão a ser implementadas têm uma origem comum?
    Não me parece que existam grandes dúvidas que um projecto globalista está a emergir com grande força, atingindo já um nível de exposição enorme, como se verificou agora nas eleições americanas.
    Existirá alguma grupo ou organização de tal forma poderosos que sintetizem em si o poder necessário para promoverem a ideologia que serve de matriz para os acontecimentos em curso?

    Já estão aqui muitas questões que deixo para quem quiser colaborar nesta análise.
    Peço, mais uma vez, o máximo de objetividade, para não corrermos o risco de nos desviarmos do propósito da discussão.

    1. Krowler, não há respostas para essas perguntas do mesmo modo que o caminho não existe porque o caminho se constrói caminhando, e o caminho que agora construíres poderá ser a tua salvação ou a tua perdição…. poderá, estamos apenas no reino das probabilidades , mas se pudermos usar as probabilidades a nosso favor, tanto melhor.
      Pegando na imagem do salva vidas que se destaca do Titanic surge-me uma questão parecida , sem dignidade não existe “vida humana” existe-se , mas não se vive , será que se atingirmos as piores possibilidades do descalabro vamos querer viver num mundo sem dignidade, num verdadeiro inferno na terra ?
      Compreendo o teu raciocínio há muitos anos que penso sobre isso , sobre o fim do dinheiro físico, um governo mundial , uma redução populacional, um empobrecimento forçado, como eles dizem ” the great resert”
      Não é ´forçosamente necessário um grupo ou uma organização que sintetize o poder de mudança ,o grande poder está no paradigma de que não se pode crescer infinitamente num planeta finito…. é um facto inexorável.
      Existem esses grupos , grupos de que não ouves falar em lugar algum e nem o seu verdadeiro nome sabemos , mas eles são alheios ao nosso drama , apenas estão interessados no que podem usufruir de nós… eles … são um capitulo á parte que já moldavam a historia antes da civilização suméria, muito antes.
      Voltando ao nosso assunto, creio que tenho uma espécie de plano B que preparei durante muitos anos .. mas compreendes que é extremamente aborrecido falar de assuntos sérios e ao mesmo tempo ter de aturar palhaços ?

      1. P.Lopes,
        Se deixarmos de parte a questão de ‘como chegámos aqui?’, e partirmos então para o plano B, confesso que não tenho nenhum plano preparado porque nunca tinha visto a necessidade do mesmo num prazo tão curto.
        Nestas circunstâncias, um plano a ser desenhado, no genérico terá que ter em linha de conta um conjunto de previsões relativamente à forma como as coisas poderão evoluir e o que está ao nosso alcance podermos fazer.
        Quanto tempo dispomos? Quais os aspectos em que deverão ser considerados?
        Segurança alimentar, pessoal, autonomia energética, saúde, meio onde vivemos, entre outros.
        Numa sociedade altamente controlada, é possível ter-se uma existência discreta, ou mesmo fora do sistema?
        Todos nós possuímos determinadas competências, diferentes uns dos outros, que poderão conferir uma maior ou menor taxa de sucesso.
        O que observo neste momento é um acelerar e endurecimento das medidas que estão a ser impostas relativamente à pandemia, o que não deixa antever grande coisa.

  78. “Temos tempo”, porque conseguimos compreender o que 95% da população não consegue, prioridades : saúde / segurança pessoal , se não cuidarmos de nos não podemos cuidar dos nossos, o controle depende em grande parte de maquinas e as maquinas , da minha experiencia , não são difíceis de contornar , tenho mais receio de delatores do que de maquinas , por isso, preparado mas caladinho, low profile .

      1. Não esquecí, a minha posição está enquadrada no tal plano B.
        Sou de opinião que a pressa é inimiga da perfeição, e devemos sempre dar o lugar aos outros.
        A questão aquí prende-se com o factor ‘obrigatoriedade’, que anda a ecoar por aí como um rufar de tambor.

        Saiu no Expresso: ‘Covid-19. Uma vacina poderá não ser suficiente para acabar com a pandemia (e há mais riscos associados)’

  79. Amigo Krowler, a constituição da republica portuguesa prevê que a integridade física é inviolável, por essa razão os procedimentos médicos invasivos como uma operação necessitam de uma autorização escrita, se o visado não estiver consciente será necessário uma autorização do familiar mais próximo etc , injetar uma substancia no organismo é um procedimento medico invasivo … para ser obrigatório seria necessário rever a constituição, pode acontecer … mas não é expectável, 95% querem a vacina os outros são residuais, uma polemica legal por causa de uma fatia de mercado de 5% é pouco expectável e não é rentável para eles iria atrair atenções indesejadas , não acredito que o façam…
    Mas … se o fizerem …não vás pela ” legalidade ” a legalidade é feita por eles e para eles …e para nós é muita burocracia , conversa ai com um enfermeiro amigo, um medico amigo ok , nós já falamos sobre isso (…)
    O lançar do boato é um truque .,. é como os PINGs de um sonar , eles lançam o boato e ficam á espera do eco é uma forma de sondagem…
    Se fazes parte de um grupo de risco que eles querem vacinar “á força” persuadir … pressionar etc como os médicos , enfermeiros, professores policias, bombeiros …. talvez pedires para ver a bula do medicamento , a composição , os efeitos secundários etc etc, eles não tem … nem querem que se saiba, talvez fazer também um termo de responsabilidade para o funcionário que ordenar a injeção da vacina assinar … se hipoteticamente fizeres esses pedidos e por escrito é muito incomodo e vai acabar esquecido numa gaveta e nunca mais se lembram de ti, se lembrarem podes talvez fazer uma queixa na ASAE por falta de rotulo e de bula do medicamento …vai empastelar o processo mais uns tempos
    Howevar … voltamos ao inicio, um embate frontal com o sistema é sempre mau… é como tentares empurrar uma parede …
    Fala com um medico amigo, enfermeiro amigo … a amizade Krowler … a amizade .. etc etc etc
    O mais importante na arte da sobrevivência é a capacidade de estabelecer parcerias e sabe-las manter .

    1. Obrigatória ou não, pouco interessa.
      Basta colocar a obrigatoriedade de apresentação da sua toma para beneficiar/aceder a bens, pelo que o voluntariado para a sua toma acaba por ser obrigação mais cedo ou tarde. Hydrogel

  80. Caro P.Lopes,
    Excelente comentário, muita uva e sem parras, estou de acordo com tudo.
    Os amigos, foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando se começou a falar desta história da vacina.
    Tenho no entanto uma pulga atrás da orelha, mas pode ser que seja só uma pulga ou defeito profissional.

    1. A “pulga” é bom … não nos deixa relaxar numa falsa sensação de segurança porque nunca estamos verdadeiramente seguros . Já alguns comentadores por aqui , que eu nem vou dizer o nome , tem atrás das orelhas autênticos CacHos de cArraPatos , poLêm I cas á parte N ão quero alimentar quezilias 🙂

      1. O homem da pulga atrás da orelha sou eu, Krowler; por qualquer razão o meu nome não apareceu.
        A falsa sensação de segurança é terrível, é como o falso amigo ou o falso aliado. Sempre melhor a pulga.

        1. Krowler , são 19 paginas, mas lê este acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa que basicamente diz que todas as medidas de confinamento tomadas unicamente pelo governo são ilegais , este acórdão foi suprimido da comunicação social e tudo continua como se um órgão de soberania não tivesse demonstrado com base em relatórios científicos a farsa do covid

          http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/79d6ba338dcbe5e28025861f003e7b30?OpenDocument

  81. Os Archons (Magistrados, Juízes e Tribunais que são todos servos dos militares, médicos e farmacêuticas [topo da pirâmide]) estão a tentar enganar-nos com acórdãos que validam a existência de um vírus (COVID-19) que não existe e que atribui poderes absolutos aos médicos para diagnosticar as pessoas com diagnósticos de medicina nuclear que causam mutações genéticas provocando doenças! Ou seja, os diagnósticos fazem duas coisas numa só: provocam as doenças e detectam-nas diagnosticando as pessoas para qualquer doença que os médicos queiram bastando para isso usar os diagnósticos de medicina nuclear para induzir mutações genéticas com radiação nuclear! Acordão: https://drive.google.com/file/d/1t1b01H0Jd4hsMU7V1vy70yr8s3jlBedr/view

    “Uma das potenciais razões para a apresentação de resultados positivos poderá residir no prolongado derramamento de RNA viral, que se sabe poder estender-se por semanas, após a recuperação, naqueles que foram anteriormente expostos ao SARS-CoV-2.”. Isto é completamente mentira porque não existe vírus nenhum, é um ataque nuclear com fósforo branco e por isso é que as pessoas voltam a ficar doentes depois do derramamento porque estamos a ser todos atacados com armas nucleares e fósforo branco na atmosfera mascarado de vírus COVID-19 SARS-CoV-2 porque essa radiação nuclear e o fósforo branco provocam todos os sintomas associados falsamente ao vírus COVID-19.

    “18. Assim, existindo tantas dúvidas científicas, expressas por peritos na matéria, que são as que aqui importam, quanto à fiabilidade de tais testes, ignorando-se os parâmetros da sua realização e não havendo nenhum diagnóstico realizado por um médico,

    Não existe vírus nenhum! É fósforo branco!

    Este acórdão valida a existência de um vírus (COVID-19) que não existe! Esse acórdão só vem provar a existência de um vírus que não existe por uma razão muito clara: implementar os diagnósticos de Medicina Nuclear e atribuir poderes absolutos aos médicos para a realização desses diagnósticos que servirão para diagnosticar as doenças que os próprios diagnósticos causam! Arcontes filhos da puta, os livros que vocês andam a ler fui eu que os escrevi e o vosso QI fui eu que me peidei e vocês inalaram um pouco do meu! Eu sei muito bem o que vocês estão a fazer e agora todo o mundo também vai ficar a saber! Metam a medicina nuclear pelo vosso cu acima e diagnostiquem-se uns aos outros com glow in the ass!

    Estes acórdãos é oposição controlada, tudo isto é uma grande encenação numa operação mundial que envolve todos os poderes contra nós! Não podemos confiar em ninguém que venha do topo da pirâmide social e muito menos médicos, juízes e tribunais que se protegem uns aos outros pois fazem todos parte da mesma máfia que tem controlado o mundo desde o início dos tempos!

    Isto também é uma forma de desacreditar os testes PCR (que já foram vendidos e usados para serem desacreditados) para provocar um problema de fiabilidade médica e científica em todo o mundo e dessa forma terem um pretexto para implementar os testes e diagnósticos com Medicina Nuclear que eles vão dizer que é 100% fiáveis e seguros (mas que só podem ser usados por um médico certificado).

    Medicina nuclear são armas nucleares que fazem a cópia imediata de toda a cadeia de ADN (clonagem genética) e manipulam o ADN provocando mutações genéticas, ou seja, eles querem usar os diagnósticos de medicina nuclear para causar doenças com mutações induzidas pela radiação nuclear para forçar os tratamentos por esses médicos (money), alto esquema da big pharma, complexo industrial militar, médico e farmacêutico com a protecção judicial dos 3 poderes que estão abaixo deles, o poder judicial, executivo e legislativo são servos dos poderes militares, médicos e farmacêuticas! Juízes e Tribunais são servos dos Archons (Magistrados), todas essas bestas devem pensar que os Samurais andam a comer gelados com a testa com o QI (Quociente de Imbecilidade) deles! Vocês vão ter todos o que merecem (eu sei que vocês vão ler isto) e já falta pouco para o acerto de contas seus criminosos, mentirosos, víboras e filhos de uma abominação!

    O objectivo final desta pandemia é entrar em casa das pessoas com saúde ao domicílio (ex: PT Medical – Saúde ao Domicílio em Todo o País do Scimed, o abominável Dr. João Júlio Cerqueira, que é um desses body snatchers) mas para isso eles precisam de desacreditar os testes e diagnósticos feitos por qualquer pessoa que não seja um médico certificado! E precisam de provocar um problema de injustiças na sociedade como fizeram com esses alemães que foram forçados a isolamento profilático nos Açores (tudo teatro, isto também está a servir para retirar a independência aos Açores e Madeira, aos arquipélagos, estamos perante alta jogada de inteligência!) para atribuir poderes absolutos aos médicos e implementar os diagnósticos de medicina nuclear e a saúde ao domicílio!

    Por isso é que eles puseram voluntários e pessoas que não são profissionais de saúde a fazer testes PCR, foi de propósito (as autoridades de saúde jamais iriam fazer tal coisa e o governo jamais iria permitir porque isso é completamente ilegal) eles fizeram de propósito para desacreditar os testes PCR para implementarem os diagnósticos de Medicina Nuclear e atribuir poderes exclusivos e absolutos aos médicos de medicina nuclear para a realização desses diagnósticos e tratamentos das pessoas no domicílio (por isso a OMS mentiu dizendo que as infecções ocorrem dentro de casa entre familiares e anda sempre a dizer que têm de entrar em casa das pessoas para diagnosticar e tratar as crianças) com isto eles desacreditam e incriminam os auto-diagnósticos ou diagnósticos feitos por qualquer outra pessoa que não seja médico! Isto é uma jogada muito inteligente mas há quem seja mais inteligente que consegue ver tudo o que essas bestas nos estão a querer fazer!!! Por este andar o acerto de contas (The Reckoning) ainda vai ser pior do que o que eu pensava porque o que eles estão a fazer ultrapassa todos os limites do tolerável e do imaginável! A malignidade e falta de inteligência dessas bestas realmente é surpreendente!

    Curioso a data deste acórdão, 11-11-2020, um portal! Gematria mais uma vez! A tentarem abrir portais nucleares para a implementação da medicina nuclear tentando desviar o poder absoluto para os médicos: The Medical Mafia.

  82. Olá todos:aões judiciais contra a obrigatoriedade da vacina são soluções racionais para quem acredita na vigência das leis. Pessoalmente não acredito, e não perderia tempo e dinheiro com isto. Não sei o que ocorre no mundo de vocês, mas no meu, os golpes que permeiam a América latina tem hoje, como braço fundamental, as instituições jurídicas. Logo, estas estão atentas às ordens “superiores”.
    As amizades, menos pior, mas insuficientes. Cada vez mais fecha-se o cerco para os que lidam com saúde. Trata-se de um trabalho invisível que os médicos, enfermeiros e pessoal assemelhado responde com seu emprego, sua reputação, quando não coisa pior. Já testei esta alternativa em vão. A clássica resposta: “não depende de mim” é uma constante e revela o grau de concordância forçada destes protagonistas.
    Neste aspecto considero que tenho uma pequena vantagem viver no sub mundo, onde o que mais falta é dinheiro. Compra-se qualquer coisa, dependendo do poder financeiro de uns e da necessidade de outros. Pessoalmente meu poder aquisitivo é pequeno, mas não totalmente inexiste. Na ocasião de uma obrigatoriedade formal é possível uma análise de custo benefício e, concluindo que vale a pena, os indivíduos podem por em prática essa alternativa. Mas não acredito na obrigatoriedade para todos os segmentos da população. Não se pode culpar o governo Bolsonaro por tentativa governamental de vacinar. No meio de tantos desacertos, dois são acertos: fazer “corpo mole”, com tudo que diz respeito a questão da tal pandemia e vacinação, e até então, não ter reconhecido a eleição nos EUA.
    Também não creio na vacinação obrigatória em outros países, mas de certo que haverá consequências, como limitar deslocamentos por falta de documentação exigida, dificuldade de acesso ao trabalho formal e coisas assim.
    Que fazer? É num mundo assim que se vive

  83. Uma pandemia real para discutir, a pandemia nuclear, alguém aí ouviu falar?
    Sabiam que o governo japonês autorizou o derramamento no oceano de um milhão de toneladas de água radiativas, provenientes da última catástrofe nuclear conhecida ?
    Talvez a gente vá se acostumando à contaminação nuclear, agora que após e já velhas eleições fraudulentas, o Obama 2.0 estará de volta a preparar as novas guerras preventivas a base de energia nuclear. Aproveitem.

  84. Não existem soluções perfeitas para sobreviver num mundo imperfeito, e existem muitas mais que entendo não devo falar num canal aberto porque alguns não entendem e dos que entendem alguns podem me sinalizar ou eu mesmo me estaria sinalizando basta ver o que aconteceu nas últimas ditaduras conhecidas e multiplicar pela capacidade tecnológica actual para perceber que não seria ” saudável ” é óbvio que não acredito no suposto ” estado de direito democrático ” que nos querem vender mas acredito que é fundamental conhecer o mundo em que vivemos em todos os aspectos quer concordemos ou não o aspecto judicial é um deles, por essa razão indiquei ao Krowler o link do despacho judicial que em Portugal é algo fundamental conhecer para quem não acredita no covid, porque nessas 19 páginas ,fundamentadas com os estudos cientificos que a comunicação social sensura estão muitos argumentos válidos para suportar a tese de quem não acredita na pandemia e quem o diz é um órgão de soberania a quem o próprio governo deve obediência, para quem sabe ler nas entrelinhas são juízes a chamar estúpidos aos políticos , mas chamemos lhe apenas ” cultura geral ” é uma ferramenta que tal como as ferramentas físicas só pode ser usada por quem a tem…neste caso para quem se dá ao trabalho de ler e se esforça por compreender , por mais que critiquem uma coisa não podem negar aprendem mais ali do que a ler o Tretas Foundation , o Mathiew Erett o Pepe Escobar e outros macacos amestrados … e ainda assim vocês leem e divulgam esses palhaços e deixam que eles pensem por vocês e recusam se a ler um despacho judicial fundamentado em estudos científicas isentos … leiam antes BD ou revistas eroticas .. pelo menos dão mais entusiasmo.
    A vida é como um jogo de cartas … eu nunca entrego as minhas cartas a meio do jogo posso ate saber que vou perder… mas eu também sei que vou morrer …e tento que seja o mais tarde possível.
    Acerca do anónimo que dissertou sobre os arcontes … não é a minha praia … não domino os conhecimentos esotéricos mas , não quero com isto dizer que esteja errado, apenas lhe sugiro para se concentrar mais no físico e no momento , sobreviva primeiro e depois até pode escrever um livro sobre isso , mas não se esqueça, primeiro sobreviva !

  85. P.Lopes,

    Antes de mais, obrigado pelo link do Acórdão, o qual já anda para aí a dar um sururu danado.

    Da leitura do referido Acórdão fiz copy/paste do seguinte:

    ‘Daqui se retira que, devendo as medidas tomadas pelas autoridades de saúde respeitar a Constituição e a lei, e não prevendo a Lei Constitucional a privação da liberdade das pessoas portadoras de doenças infecto-contagiosas, caso a interpretação a dar à expressão «internamento ou a prestação compulsiva de cuidados de saúde a indivíduos em situação de prejudicarem a saúde pública» seja no sentido de que as autoridades de saúde podem ordenar o internamento, ou outra medida restritiva da liberdade de circulação, ou a prestação compulsiva de cuidados de saúde de pessoas portadoras de doenças infecto-contagiosas, tal interpretação da lei é materialmente inconstitucional por violação do art. 27.°, n.° 1, da C.R.P.. ‘

    ‘Podemos, assim, concluir que as Resoluções do Conselho de Ministro n.°s 55-A/2020, de 31-07, 63-A/2020, de 14-08, 68-A/2020, de 28-08, 81/2020, de 29-09 — revogada esta última pela Resolução do Conselho de Ministros n.° 88-A/2020, de 14-10, actualmente em vigor —, e respectivo Anexo, que foram emitidas pelo Governo, no uso de competências administrativas, criaram um regime que restringe a liberdade dos cidadãos portadores de doenças infecto-contagiosas (quarentenas, isolamentos profilácticos, etc.) e, para reforçar a aplicação de uma privação da liberdade não permitida pela Constituição nem prevista em lei habilitante para as situações de portadores de doença contagiosa ou de perigo para a saúde pública, estabeleceram a cominação da prática de um crime de desobediência para tais violações e o agravamento da pena prevista para tal crime, violam, de forma directa, o art. 27.°, n.° 1, da C.R.P., pelo que, por inconstitucionais, deverão ser desaplicadas no caso concreto, ao contrário do pedido pela recorrente,’

    ’12. É com enorme espanto que este tribunal se confronta com tal pedido, especialmente se tivermos em atenção que a recorrente exerce a sua actividade no sector da saúde.
    Desde quando é que compete a um tribunal fazer diagnósticos clínicos, por sua própria iniciativa e com base nos eventuais resultados de um teste? Ou à ARS? Desde quando é que o diagnóstico de uma doença é feito por decreto ou por lei?
    13. Como a recorrente tem mais do que obrigação de saber, um diagnóstico é um acto médico, da exclusiva responsabilidade de um médico.’

    Em resumo:

    1 – O confinamento, quarentena, ou isolamento profilático, são ilegais;

    2 – As autoridades de saúde não têm competência para restringir a liberdade dos cidadãos;

    3 – Os testes ao Covid, sendo um acto médico, só podem ser determinados por um médico;

    4 – Os testes PCR, não têm validade científica

    Espero duas coisas:

    a) Que este Acórdão faça jurisprudência

    b) Que não venham para aí revisões à Constituição ou à lei que alterem este quadro legal que está em vigor.

    1. Jurisprudência já fez , por isso o novo confinamento da semana que vem já é decidido pela Assembleia da República e apadrinhado pelo Presidente da República que decreta o Estado de Emergência a revisão da constituição seria uma Caixa de Pandora que a AR não vai querer abrir pois arriscam -se a que políticos como o André Ventura lhes façam alguma surpresa … eles vão contornar .
      Voltando a teoria de Mickael Ruppert os indícios continuam a surgir por todo o lado , a aviação e o turismo já estão neutralizadas a seguir vem as viaturas particulares

      https://www.turbo.pt/euro-7-motores-combustao/

      Numa recessão económica nunca vista a escala mundial desde a segunda guerra mundial notícias dessas só podem ter um significado …E já sabemos que não são as alterações climáticas …

      1. Sim, parece óbvio que o propósito é esse.
        Não nos resta outra alternativa que arranjar uma cadeira confortável, comprar pipocas com fartura, e assistir ao drama, preferencialmente na bancada, onde os touros tenham mais dificuldade em marrar.
        P.S.: E ir melhorando o plano B, se é que é possível.

  86. Olá Krowler: obrigada pelas condensação do dito documento. No entanto continuo a considerar que as leis são tomadas a sério ou ignoradas de acordo com os grandes poderes. O cidadão comum pode lançar mão do documento para manter sua individualidade e estreita liberdade de decidir sobre o que lhe diz respeito, mas mais cedo ou mais tarde será engolido pelo despotismo da democracia judicial que aparece como discurso, como aparência para caçar desavisados e funciona como dispositivo de poder em favor dos poderosos.

    1. Olá Maria,
      O P.Lopes, no que toca a Portugal, já respondeu a essa questão. Por enquanto, temos por cá um escudo legal disponível só que para ser acionado pelo cidadão comum, é necessário tempo, dinheiro, e alguma capacidade de resistência. Desconheço a situação do Brasil nesta matéria.
      Também acredito que se possa estar a pensar em formas de derrubar estas barreiras jurídicas de modo a que a implementação de futuras medidas seja feita sem qualquer tipo de impedimento.
      As coisas partem sempre pelo lado mais fraco, e a população em geral tem aceitado e vai continuar a aceitar todas as restrições que lhes quiserem impor. Lembro-me, por exemplo, do Zimbabwe de Mugabe, em que os limites foram esticados ao extremo sem que tivesse surgido qualquer sinal de revolta popular. Na Europa, o tempo dirá se somos feitos de outra matéria, ou se o medo prevalece.

  87. Realmente o poder judicial convive com o poder político. Vejam o seguinte:

    “Juízas da Relação que decidiram sobre confinamento nos Açores arriscam inquérito disciplinar
    O Conselho Superior da Magistratura, o órgão regulador dos juízes, vai levar a plenário o acórdão assinado por duas desembargadoras sobre o confinamento nos Açores. Juízas estão sujeitas a processo.”

    Isto é mais uma acha na fogueira, de quem pensa, e com razão, que todos os orgãos de soberania estão neste momento a trabalhar com o mesmo fim. Só não compreendo porque é que todos ou quase todos o fazem sem questionar se o trabalho que desenvolvem é ou não o correcto? Estarão a receber “ordens de cima” e limitam-se a encolher os ombros?! Existirá mesmo um grave problema de saúde pública com esta gripe? Ou é equivalente a anos de surtos de gripe em que em Portugal morriam +- 4.000 pessoas por ano com gripe (agora ninguém morre de gripe, só de covid).

    1. Sim os magistrados do topo do poder judicial são escolhidos pelos políticos da Assembleia da Republica.
      Portanto, eles escolhem pessoas que sabem que em caso de “aperto” dos políticos vão safar …os políticos:
      2 exemplos :
      1 – Durante o processo Casa Pia o poder politico alterou o código penal para favorecer políticos acusados de pedofilia, pressionou juízes e procuradores e as escutas telefónicas estão disponíveis no youtube tanto aquela em que o atual 1.º ministro de Portugal confessava as pressões que estava a fazer como aquela em que o Presidente da Assembleia ada Republica declarava com grande autoridade que : ” estou-me cagando para o segredo de justiça”

      https://youtu.be/YceIg9AeFrQ

      2 – Depois da intervenção do FMI o tribunal deu razão aos cidadão e decretou a ilegalidade dos cortes dos suplementos de ferias e de natal MAS o mesmo Tribunal não aceitou que o dinheiro fosse devolvido alegando a impossibilidade do próprio Estado ( O Estado pago muitíssimo mais em ajudas a bancos privados e isso nunca foi sequer contestado)
      Nos últimos dias voltou a lume a questão da hierarquia do Ministério Publico poder ordenar o que podem ou não podem fazer ao Procuradores do M.P.

      https://www.publico.pt/ministerio-publico

      A questão resume-se a isto…
      1 – És um cidadão vais te queixar ao MP o superior do MP liga a este e ordena que não aceite os factos como crime , o processo é arquivado, nunca chegara as mão de um juiz , nunca sequer será julgado, nunca terás justiça
      2 – Tens dinheiro para recorrer a instancias superiores e até internacionais , gastas milhares de euros e 10 ou 15 anos depois ( se ainda fores vivo) pode ser que tenhas justiça .
      3 – Não tens dinheiro ? Esquece ….
      Mas mais ainda, nos últimos meses o governo substituiu os diretores da policias judiciaria por funcionários do ministério da justiça … porque ? Se és um politico e ordenares a um policia que pare uma investigação muito provavelmente o policia entra em modo Kamikaze faz a investigação, denuncia o superior e diz tudo para os jornais … ( antes era assim) claro que arruína a carreia dele logo ali e 1 mês depois esta a ser transferido para os Açores …
      Se ordenares a um funcionário publico para parar uma investigação … Ele para . E na próxima legislatura vai ser assessor, secretario de estado ou gestor publico.

      Agora, ATENÇÃO : nunca confundas : O Poder Judicial e … As pessoas que trabalham para o poder judicial ; não são a mesma coisa.

      Porque. E não canso de repetir, o despacho judicial :

      http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/79d6ba338dcbe5e28025861f003e7b30?OpenDocument

      Foi feito por pessoas INTELIGENTES ; CULTAS E COM MUITA CORAGEM !!!
      E entre muitas outras coisas DIZ E DEMONSTRA COM BASE CIENTIFICA que os testes que estão a ser feitos tem uma eficácia de 3 %
      E repete para não deixar duvidas :
      97% são falsos positivos

      Temos uma pandemia mundial suportada por testes com uma eficácia de 3 % !!!

      E mais uma vez vou repetir: Ler este despacho judicial ( pelo menos para quem vive em Portugal) é 1000 000 de vezes mais esclarecer e instrutivo do que ler Mathiew Erret , Pepe Escobar , tretas Foundation , Sputnick , e outras javardices largamente idolatradas por aqui .
      Faço uma pergunta aos cerca de 15 leitores que ainda aqui resistem :

      O que é que aprenderam de útil até agora que os prepare para os meses e anos que se aproximam com os javardolas que nomeei acima ???

      E não confundam informação com entretenimento. Gostam de entretenimento ? Leiam BD e revistas eróticas !!!

    2. f.p. badio : Lê o despacho judicial , sublinha as partes importantes, no dia seguinte volta a ler de novo … lê nas entrelinhas e tira as tuas conclusões .

  88. O estado de emergência veio para ficar. Isso amplia e dá rapidez para as decisões governamentais, e vai sendo utilizado em todos os países onde se faça necessário. A situação é tão brutal que as pessoas comuns até esquecem deste acontecimento que atinge a vida de todos.
    Nos EUA, por exemplo, o estado de emergência, decretado em setembro de 2018, e não revogado até então, é um dos suportes que permite a Trump enfrentar e desmanchar os fraudes absurdas, e até infantis que permitiram ao Obama2.0 sair com número mais elevado de votos nas eleições presidenciais. Como Trump prometera nas eleições anteriores, pode usar das prerrogativas legais em vigência para “drenar o pântano”, como prometera. Pena que ele só drena o pântano onde chafurdam os seus inimigos> Mas simplesmente atingir em cheio a gangue dos Clinton e dos Obama, Joe Biden incluído, já seria um bem para a humanidade…quem sabe.
    Por outro lado para o Brazil não muda nada. O plano é acabar com regimes que se dizem socialistas tipo Venezuela e Bolívia (não vejo nada de socialismo nestes exemplos), mas o império assim considera, e colocar toda a América Latina e Caribe na condição de periferia associada aos EUA, com estado policial e aparente democracia. Isso implica em ganhar “gordura” para enfrentar outros centros de poder que rapidamente emergem na Eurásia. como China e Rússia.
    Concordo com muitas exclamações contra a China feitas pelo Lópes. Lamento que ele acuse, indique, mas não desenvolva com argumentos e explicações sólidas seu posicionamento. Isso traria muita riqueza ao debate que ora chega a mais de 200 contribuições por aqui. Estou certa que poderia fazer, e se não o faz é porque não quer.

      1. Mais um youtuber que tenta mostrar (via visão burguesa ocidental) que o funcionamento mundo será virado ao avesso, qdo na verdade, estamos a vivenciar, não uma guinada de rumo, mas uma readequação no macroprocesso, que visa, basicamente, alargar o abismo entre minorias e maiorias. Exemplo típico é o da questão monetária, cuja base de capital circulante no mundo é composta de cerca de 96% de capital virtual, ou seja, de “criptomoeda”, tida como um conceito ´”revolucionário”, mas que não vai além do capital virtual integralizado em paralelo com a ampliação dos mecanismos de controle e monitoramento.

        1. O youtuber disse muitíssimo mais do que isso e o que disse , disse bem, e mesmo a questão da criptomoeda é muito diferente do que temos porque não é convertível fisicamente nos 4% que ainda nos restam e é 100% digital. Além disso o youtuber faz um bom trabalho de demonstração das sua ideias …já a tua descrição :

          “…uma readequação no macroprocesso, que visa, basicamente, alargar o abismo entre minorias e maiorias…”

          É mais um daqueles conceitos filosóficos que parece explicar tudo mas ao mesmo tempo não explica nada.
          E claro acompanhado do velho chavão da ” Visão burguesa” esqueceste-te de dizer , ” reacionária ” e ” antirrevolucionária” e ” apoiada pelo grande capital” … para recitares o mantra completo.

          Charles. respeita o homem.

          1. Larga de deixar de pensar Charles!
            “alargar o abismo entre minorias e maiorias”?
            Essa desgraça vai é nivelar tudo por baixo, as ditas “minorias” serão exterminadas pois já serviram ao seu proposito, a partir daí TODOS SERÃO IGUAIS PERANTE A LEI, leia-se lei como qualquer imposição do governo, seja focinheiras, coleiras, quantidade de ração, se o cão não for vacinado e obedecer ou qualquer outra invenção dos donos do dinheiro.
            Os esquerdistas Lulistas serão os primeiros a serem exterminados, esss criam muitas desavenças e, na “readequação no macroprocesso”, eles não querem esse tipo de gente.
            Se eu fosse você botaria as barbas de molho…

    1. Maria, muito sinceramente não sei que mais possa dizer sobre a China…, o povo chines são uns desgraçados e os seus governantes Xixi Ping & C.ª Lda são uns ditadores merdosos que irão empurrar o seu povo contra o resto do mundo, Curioso que enquanto o mundo enfrenta uma ” pandemia” que começou na China e não se sabe quando terminara … talvez só com a Santa madre Vacina … Na China a pandemia acabou por decreto e voltaram a produzir como se não houvesse amanhã… crescem e engordam a OMS enquanto a OMS manda destruir a nossa economia. hmmmmm ….
      Mas faz as perguntas que quiseres e respondei o que souber .
      Dizes bem, Trump foi mais um engodo… o que fez ele de útil afinal ? Se não fez enquanto era Presidente incontestado vai fazer agora que esta na corda bamba ? Esquece.
      Como ele , Vladimir Pudim, o ditador que fala com os passarinhos e outros déspotas anormais não estão cá para nos salvar … ninguém nos virá salvar ! Eles são os nossos inimigos.
      Por mais mal que falem o vosso Bolsonaro tem algo que nós portugueses não podemos elogiar a alguns dos nossos “governantes” … Bolsonaro não protege corruptos nem pedófilos.
      Mais uma vez serei repetitivo , o tempo de compreender o mundo que nos rodeia passou, agora é o tempo de nos prepararmos para o mundo que se aproxima.
      Os memes que coloco , são para muitos … uma palermice , de facto, mas essa palermice possui um mecanismo que permite ao autor do même saber quantas pessoas o visualizaram , no caso deste blog não são mais de 15, portanto das pessoas que aqui debateram durante anos a informação alternativa restamos poucos, mesmo com as nossas diferenças e quezílias só nos temos uns aos outros, era bem mais útil prepararmo-nos e ajudarmo-nos mutuamente para nos prepararmos para o ” inverno” que se aproxima do que continuar a acreditar em Gurus e Salvadores
      Pergunto-vos mais uma vez o que aprenderam de útil que vos prepare para o ” inverno” com os vossos ” gurus” que aqui defenderam acerrimamente ?

      1. Caro P. Lopes

        “Bolsonaro não protege corruptos” é a piada do ano.

        Meu amigo, não vou perder tempo escrevendo, ando sem paciência.

        Então faça sua própria pesquisa:

        – CPI das Fakes News;
        – Esquema das “rachadinhas”;
        – Depósitos de dinheiro na conta de Michelle Bolsonaro;
        – Flávio Bolsonaro e as Milícias;
        – Assassinato de Marielle Franco;
        – Perdão de dividas milionárias de Igrejas evangélicas comandadas por pastores corruptos.

        Tem mais, mas estes já dá para se divertir.

        Procure a relação destes itens com o teu amigo Capitão Pateta e tire suas conclusões.

        Assista também, as lives bisonhas que ele protagoniza ( todas as quartas-feiras ) . Mesmo considerando que o brasil é um país do terceiro mundo, vc vai se perguntar: Como um sujeito como ele pode chegar a presidência de um país com uma das maiores economias do mundo?

        Ou, caso não queira ver nada disso, por favor, então pare de falar sobre coisas que vc desconhece.

        Abraço.

        1. Meu caro Sérgio fico feliz de saber que estou bem posicionado para o premio da piada do ano , e seguirei o teu conselho, pararei de falar do que desconheço é de facto um bom concelho e de facto não conheço completamente a realidade do Brasil.
          Ainda assim quero reiterar que se tiver de escolher entre os que protegem corruptos e os que protegem pedófilos por exclusão de partes escolherei ( ainda que contrariado) os que protegem corruptos.
          Reconheço o erro. O cerne da minha questão não é sobre os protegidos de Bolsonaro mencionei isso apenas para vos dar uma ideia da dimensão da podridão da politica em Portugal e das relações com a pedofilia que são literalmente o fim da linha da degradação humana.
          Abraço

          1. Certo, meu caro.

            Já que vives do outro lado do Atlântico, poderias nos informar sobre uma questão que vem ganhando destaques na mídia brasileira desde o ano passado, mas parece que se tornou mais expressiva em 2020.

            https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/10/universidades-e-escolas-de-lisboa-amanhecem-com-pichacoes-racistas-contra-brasileiros.shtml

            Estes acontecimentos são relevantes ou só um caso pontual ?
            Houve repercussão na mídia portuguesa ?
            Até que ponto , a “onda Trump” influenciou estes acontecimentos?

            Se mais alguém quiser comentar, a vontade.

            Abraço.

            PS: Desconsiderando, obviamente , a influência das elites judaicas.

            1. Meu caro essa situação nem sequer chega a ser um caso pontual , existe uma agenda racista em marcha e Portugal não está a contribuir com os conflitos mínimos para encher notícias de jornal então…encomendam -se um murais pintados a pressa com uns sprays baratos e o jornalista já lá estava posicionado á espera da tinta secar … Talvez seja difícil para vocês Brasileiros compreenderem a simpatia que os portugueses têm por vocês , durante dezenas de anos divertimo nos e emocionamo nos com as vossas telenovelas , copiamos o vosso carnaval , nomes típicos brasileiros começaram a ser atribuídos as nossas crianças , tenho pelo menos 3 colegas de trabalho casados com mulheres brasileiras e uma colega casada com um homem brasileiro . As nossas universidades necessitam desesperadamente de cidadãos estrangeiros para sobreviver e nos sabemos disso , entre nós homens é hábito dizer quando nos perguntam cono trocar uma embraiagem a um novo modelo de carro ou adaptar uma aparafusadora de bateria de 12V para 220V ( apenas exemplos…) Vai ao YouTube que de certeza algum brasileiro já descobriu como fazer é colocou lá o vídeo . Graças aos brasileiros encontramos sempre vídeos legendados em Português … etc etc etc .
              Aos anos que comentas aqui alguma vez viste algum comentário desrespeitoso para com brasileiros ?
              Garanto te 100% não há nada contra brasileiros em Portugal , bem antes pelo contrário .

            2. Sergio,
              Esse artigo da Folha de S. Paulo mais parece uma piada que outra coisa, assim como todo o circo que a comunicação social montou sobre o tema racismo, quando dos desacatos nos EUA.
              São casos pontuais, e possivelmente encomendados, mas que nas manchetes fazem um grande alarido, porque interessa aos media fazer um grande alarido.
              Actualmente os media estão alinhados com a agenda globalista onde todos os temas fracturantes da sociedade são largamente amplificados.
              Religião, orientação sexual, racismo, xenofobia, tudo serve para ir minando a coesão social e isolando os indivíduos cada vez mais.
              Dividir para reinar.

              1. P.Lopes e Krowler

                Obrigado por responderem.

                A reciproca é verdadeira, aqui também existe um forte sentimento de amizade ( de origem até umbilical ) com relação ao povo português. O segundo time de todo brasileiro na Copa do Mundo , é Portugal . E olha que se tem alguma coisa que se leve a sério nesse país, é o futebol.

                O que está acontecendo no brasil é o crescimento de movimentos extremistas nunca visto antes.
                Estou na casa dos 50 anos e nos últimos tempos, os casos de ataques homofóbicos, de intolerância religiosa e de racismo , que eram raros, viraram rotineiros.

                Por isso, ao ler as noticias dos acontecimentos em Portugal (que saíram em todos os segmentos da mídia brasileira e não só na Folha de SP ) tive a curiosidade de perguntar qual a real relevância e repercussão entre vcs.

                Mas , por aqui , a coisa é séria e preocupante.

                https://ndmais.com.br/politica-sc/eleicoes-municipais/o-que-tem-motivado-os-ataques-de-odio-a-vereadores-em-joinville/

                Abraços

            3. Exceto a Maria, todos neste blog são uns cagados mesmo! Desconsiderar as influências judaicas é como querer acender um palito de fósforo sem riscar sua ponta. Quem vcs acham que incitaram tantos sectarismos até hoje?

              1. Eu tenho uma posição relativamente parecida com a tua, que é :
                – Excepto a Maria e todos os outros, tu és o único cagado por aqui , que repete até à saturação e tenta enfiar em tudo o que é discussão o tema da conspiração judaica e quando alguém apresenta alguma alternativa à conspiração judaica torna se para ti um alvo a abater. É literalmente impossível ter uma conversa contigo que não vá descambar na conspiração judaica . Charles , és um paranóico. A conspiração judaica existe ? É importante ? Sim! Sim! Mas a conspiração judaica não explica nem determina tudo. É antes que tentes outra abordagem das tuas permite -me clarificar … Não foi a conspiração judaica que extinguiu os dinossauros . Ok ?

  89. P. Lopes, o que aprendi ao longo da minha vida diz-me só para que não confie em absolutamente ninguém que não seja do meu sangue. Tenho sempre um plano B e às vezes um C e D para quase todas as situações da minha vida. É cansativo, sim, mas isso só me torna mais forte. Tenho uma grande fraqueza: não tenho independência alimentar, pois vivo na porra de uma grande cidade, mas estou a tratar para sair, assim que puder, daqui. Mas ainda preciso de alguns anos para isso a não ser que haja uma grande mudança catastrófica nesta merda de sociedade, que me precipite nesta decisão.
    Sobre a actual situação:
    – sinto que estamos desgraçados, com os políticos de mherda que polulam pelas cadeira do poder. Gente sem capacidade mental, sem erudição e cuja função se enquadra no vomitar as indicações dadas por outros (OMS). Estes incompetentes de merdha que vão para a TV com um sorriso na cara enquanto nos mandam colocar de quatro no chão para que se sirvam de nós a seu bel-prazer. Karalh… para isto tudo, mas as estúpidas das ovelhas não compreendem que apesar de bem tratadas, um dia será a vez do sacrifício de todas elas por ordem do pastor, o tal que as tratou muito bem? A táctica desta gente é phoder um de cada vez, assim os protestos nunca serão muito audíveis. Abram os olhos, os nossos políticos não pensam no bem estar do povo. Eles pensam em manter-se no poder a qualquer custo, parasitam a sociedade dessa maneira juntamente com a sua família. Malditos sejam. E realmente os 5% que questionam o que se está a passar nada podem fazer, porque estarão a tentar empurrar uma parede, com o risco desta se abater sobre eles mesmos. Estamos phodidos. Muito gostava eu de poder fazer algo mais. Educo os meus filhos desta maneira e espero que esta semente cresça neles e que eles a espalhem por sua vez. Resta-me aguardar por D. Sebastião. Espero que ele venha armado e que rolem muitas cabeças, literalmente falando, após o seu regresso…

    1. f.p.badio, pessoalmente acho que a família não se escolhe mas os amigos podemos escolhe-los, não tenho razões de queixa dos meus mas tenho amigos que são irmãos, ” combatemos” juntos e sobrevivemos…
      O plano B não significa largar tudo e fugir para a montanha, significa ter consciência que nada do que temos na nossa sociedade é garantido, dos muitos conselhos que poderia dar sobre um plano B vou-me focar no que acho para mim o essencial :
      Ter um grupo de pessoas restrito que pensem como nós e que nos possamos auxiliar em casa de necessidade, nota : estou a falar de ajuda para montar o plano …B ou C …
      Como isso se faz ?
      Falamos moderadamente das nossas ideias com os amigos … moderadamente… alguns irão entender e com esses estabeleceremos parcerias estratégicas.
      Essas parcerias estratégicas podem muito bem acontecer numa grande cidade …para muitas coisas.
      Mas como tu mesmo disseste , esperas que D. Sebastião venha armado … mas pode não vir …
      Felizmente que tu tens sempre um plano …

      1. P.Lopes,
        Essa sugestão de falar dos assuntos moderadamente é inteligente.
        Reconheço que por vezes coloco demasiado entusiasmo nas discussões, que normalmente cria mais resistência que adesão.
        Como diz o pensador de rua Eduardo Marinho: Voçê tem dois olhos, dois ouvidos e só uma boca, por isso, abre os olhos, abre os ouvidos e fecha a boca.

        1. Krowler, para já , moderadamente chega, em breve terá de ser muito, muito , muito moderadamente, e muito bom falar pouco e tomar decisões sensatas eu por acaso tenho de me concentrar e deixar de tomar decisões absurdas como por exemplo ter tirado carta de caçador e ter comprado o respetivo equipamento desportivo apenas o essencial claro… e logo eu que nunca gostei de caçar … estou a ficar senil…deve ser da idade…

          1. Eu por acaso vivo numa zona de caça e, se calhar a caça desportiva é uma excelente sugestão para fazer aqueles passeios higiénicos que agora estão na moda.
            E eu que também não gosto de caçar!

    1. Amigo, os génios do mal apenas fazem cronogramas e planos escritos nos filmes do James Bond , na vida real nada do que é criminoso intencional e comprometedor é escrito em linguagem inteligível e muito menos com um cabeçalho a identificar o patrão . Que isso é um cenário plausível sim, mas pode ser um alucinado a fazer futurologia ou pode ser numa possibilidade muito remota, repito, numa possibilidade muito remota, o novo regime a lançar engodo para cartografar indivíduos que não perfilem a ideologia do regime e possam ser potenciais dissidentes. em qualquer uma dessas possibilidades mantem-te longe dessa gente …

  90. https://youtu.be/0z3Zlm02RQY

    Hold up O próximo documentário a abater, se encontrarem com legendas em português informem sff ,
    As legendas do youtube perdem muita informação.
    O documentário foi censurado em varias redes e no youtube é difícil de encontrar o que é fácil de encontrar é imbecis a insultar o documentário.

  91. No vídeo seguinte, com introdução do Naturopata João Beles, Rui Unas entrevistou o médico Fernando Nobre. Este disse o que pensa sobre a epidemia de gripe. O Rui Unas publicou isto no Facebook e mais tarde apagou. Algo de muito estranho se passa…

  92. Olá Lópes: tu és ótimo e prestas análises inteligentes, quando não estás pirraciando com o Chaplin. Cada um expõe os argumentos que têm, e pronto. A vantagem que temos nós comentaristas do II (não sei se ele ainda existe, tal como se propôs a ser) é aquela de darmos opiniões livres de qualquer censura. Em geral, quando concordamos ou discordamos, apresentamos os argumentos que nos fizeram optar por aquela ideia. Alguns tentam escapar da censura global, coisa que tenho sentido cada vez com maior empenho, e lhes dou razão.

    Lópes e Sergio: o Presidente atual aqui faz parte, junto com políticos, religiosos, policiais e milícias de uma corrupção menor, pequena, aquela que participa de rachadinhas no legislativo, coisas que para a verdadeira corrupção, aquela dos bilhões, chega a ser singela. Seu modo de mostrar-se aos seus seguidores (de 30 a 40 milhões de brasileiros) é justo aquele que fá-los se sentir ao lado, semelhantes ao capitão. Caracteriza-se por nada saber de coisa alguma, falar como o brasileiro comum fala e comportar-se como tal. Somos uma colônia cultural e financeiramente dominada pelo império do norte, e isso é o nosso presidente. Nada mais adequado.
    Mas há uma corrupção infinitamente maior e em consonância com “o mundo livre” e o mundo aceito como não tão livre. Há o alto mercado de drogas ilícitas e ilegais, que negocia e recicla o dinheiro das drogas. Trata-se de quase meia tonelada de cocaína pura de cada vez, cruzando os céus do Brazil para a compra dos endinheirados “relaxar” e para exportação, que depois sofre inúmeras misturas, por vezes letais, comercializada no varejo para a classe média para baixo.
    Há a corrupção infinitamente maior para a retirada de divisas do país para fora, onde dançam os bancos, especialmente privados, e toda sorte da alta falcatrua, de maneira que todos negociam, todos têm o “rabo preso, e ninguém solta o rabo de ninguém”. Isto foi o passado, é o presente, e provavelmente será o futuro. Então não estranhem que ocorram coisas tão “difíceis de Entender” nas altas esferas institucionais. e corporativas com suas demandas de privatização.
    È interessante entender que os recursos da colônia têm por destino a solução de problemas financeiros no império, e a invenção da pandemia é uma ocasião adequada para promover a liquidação dos recursos coloniais.

    E, aproveitando o espaço, vamos a discussão que toma conta das redes de mídia e sociais no país. Mataram um negro, que horror!!!! Vocês sabem quantos negros são mortos no Brazil por dia? Fácil fazer uma ideia. Se há 60 000 homicídios por ano no Brazil, e a maior parte são de negros pobres, então enquanto a população ecoa as exclamações das mídias, provavelmente mais de um negro estará sendo morto no país.
    Eu sabia que mais cedo ou mais tarde, a exemplo do que aconteceu nos EUA, quando um negro asfixiado pelos bons modos de um policial branco causou uma “revolta” no império, coisa parecida aconteceria no Brazil. É o espelho, só isso. “O que é bom para os EUA, é bom para o Brazil” diria um diplomata. E que é mau para lá, também o é para cá, digo eu. O subserviente espelha-se no senhor.
    De fato existe tanto racismo no Brazil, quanto nos EUA, ontem, hoje e sempre. Lá , para enganar os bobos, dizem que uma tal Kamala, pretendente ao trono maior, uma promotora bandida que encarcerou milhares de negros, numa política de “perseguição ao crime”, é dita negra. Mas têm a pele branca e o cabelo de brancos.
    Aqui, também para distrair a malta insensata, são tecidas loas ao assassinado, ao mesmo tempo que os brancos pregam que bandido bom é bandido morto, ou encarcerado. Entenda-se por bandido qualquer negrinho pobre, que soma-se ao milhão de já engaiolados. Nenhum negro pobre pode correr nas ruas do Brazil. Se o fizer é porque roubou um branco. Aqui, invariavelmente as mulheres negras, pardas ou mulatas que na maioria são empregadas domésticas, são também o repasto sexual da família de “bem” que participa de marchas contra o racismo.
    Ora, convenhamos: pelo menos os de lá assumem seu racismo, os daqui nem isso.

  93. Olá Maria

    Certo, aqui ainda temos outro agravante: o preconceito social. Se o cidadão morto pelos seguranças do Carrefour estivesse bem vestido, certamente tudo se resolveria com um tapinha nas costas. O mais incrível é o preconceito de pobre contra pobre.

    Cara vizinha, voltando ao seu comentário sobre as eleições nos EUA, também acho que a eleição do Biden pouco mudará nos planos expansionistas do império norte americano.

    Porém , não achas que a derrota do Trump não vai dar um freio nessa onda conservadora e xenofóbica que se alastrou pelo mundo e que encontrou ressonância em segmentos extremistas , principalmente no Brasil , chegando a ser o fiel da balança nas eleições de 2018 ?

    1. Larga de ser ser vergonha Sergio, o cidadão morto tinha uma ficha criminal maior que um rolo de papel higiênico.
      O cidadão morto começou as agressões aos seguranças.
      O cara não morreu porque era preto, o cara morreu porque era folgado e espancador de mulheres e, como sempre, quem procura acaba achando, mais cedo ou mais tarde a justiça tarda mas não falha.

      1. Olá Zé

        Nunca disse que ele era um santo.
        Também não sou advogado dele e nem estava lá para saber a verdade do que aconteceu . Vc estava ?
        O sujeito tinha antecedentes ( violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma ), não sei o tamanho do seu rolo de papel higiênico, o meu não é tão grande assim.
        Mas, se vc quiser decretar a pena de morte, executada por qualquer um, temos milhares de traficantes , estupradores, pastores e políticos que deveriam ir na frente dele.

        1. Olá.
          Quem planta um dia colhe.
          Não decreto nada, quem procura acha.
          Quem tá na chuva é pra se molhar.
          Sobre a ordem na fila da guilhotina, políticos tem a minha preferencia.
          Esses sim muito espertos, nem na chuva saem…

  94. Obrigado Maria, de facto eu mesmo tenho pensado em associar-me a um grupo de auto-ajuda tipo: “Pirracentos anónimos”, mas é difícil encontrar pessoas pirracentas que queiram mudar … só encontro gente conformada e que perfilam as opiniões da comunicação social com receio de serem socialmente excluídas.
    Eu já o manifestei varias vezes que tenho muita estima pelo Charles , se não tivesse ignorarva-o e pronto…
    Mas o Charles é outro pirracento como eu e as nossas pirraças são uma das fogueiras que tem alimentado este blog… ou o que dele resta …
    Sobre Portugal não posso dizer que o racismo não exista, existe, mas é residual não é endógeno nem estrutural , este é o pais em que os comunistas são católicos e os indivíduos da extrema direita convivem pacificamente com emigrantes ( e até vão la a casa fazer obras ) desde que os outros colegas da extrema direita não estejam a ver nem saibam disso …
    Alias Portugal tem um fenómeno estranho em termos de racismo , temos emigrantes africanos , do leste europeu, médicos cubanos a quem as populações das aldeias tratam como se fossem da família todos perfeitamente integrados e temos uma comunidade cigana que vive cá há centenas de anos e ainda não esta integrada … e acusa tudo e todos de racismo … temos um emigrante do Senegal que é assalariado de um partido de extrema esquerda e é pago por todos os portuguese que se presta a usar em discursos públicos expressões como ” a bosta da bófia” e o que é que lhe aconteceu ? Nada … porque a bofia não é uma raça nem etnia logo tecnicamente não pode ser considerado racismo
    E se fosse uma raça seria classificada em vias de extinção porque no ultimo concurso para a policia nem conseguiram preencher as vagas todos …
    Apesar do esforço brutal da extrema esquerda para fazer disto um pais racista e das coberturas fantásticas dos jornalistas sobre as manifestações da extrema direita onde chegam a estar reunidas multidões de mais de 20 pessoas …
    É inútil não se consegue um confronto racial como deve deve de ser neste pais … é uma desilusão para o regime…
    A ultima noticia bombástica foi de um politico que numa entrevista, lhe foi perguntado se se incomodava de caso tivesse uma filha esta casasse com um individuo de etnia cigana e ele respondeu que não gostaria porque a comunidade cigana não respeita os direitos das mulheres e obriga meninas de 14 anos a casar contra própria vontade . ( importa dizer que toda a entrevista foi uma provocação flagrante para o classificar como racista e xenófobo)
    UUUUHHHHH … Este politico revelou-se assim um perigosíssimo racista e xenófobo acossado por toda a comunicação social
    Obviamente qualquer cidadão decente aspira a ver a sua filha casada com um cigano.
    Este é um pais de brandos costumes … raras vezes ao longo da historia se manifestou de forma violenta mas quando o fez fe-lo com uma violência extrema, pirracento como sou ainda gostava de ver isso acontecer no meu tempo de vida… politicos-pedofilos-corruptos ; banqueiros , gestores públicos nomeados pelos políticos a terem o tratamento que merecem , na praça publica ( para não sujar as paredes)

    1. P. Lopes, caso não tenhas visto, atenta no seguinte video:
      https://www.youtube.com/watch?v=emEfZnqWZG0
      Alguma coisa aconteceu ou irá acontecer ao cidadão português que proferiu “morte ao homem branco”? Este sujeito está cá só para acicatar e aumentar a divisão entre os portugueses. Só assim justifica o subsídio mensal (entenda-se ordenado) que recebe do estado português para presidir a uma associação e não ter que trabalhar como todos nós.
      Onde estão as pessoas de brio que fariam aquele sujeito engolir as palavras proferidas, já que atacou a honra e dignidade das pessoas rectas? Onde estão, ou já não há cá disso? Devem estar extintas a dar voltas na sepultura…

      1. Neste blog os nosso comentários não podem ser editados/apagados. Quando coloquei o video acima, não tinha entendido que as afirmações “a morte do homem branco” estariam descontextualizadas. Não sendo afirmações “leves”, poderão não ser tão “pesadas” como pareciam à primeira vista. Mas vindo daquele cidadão, foi o suficiente para serem interpretadas à letra inicialmente.

        1. Não te iludas f.p.badio do mesmo modo que nos falamos metaforicamente ele também o esta a fazer aquilo é linguagem subliminar e faz parte da agenda, estou solidário com o Gonçalo Sousa não deixem mamadu ba voltar para o Senegal aquele povo não merce receber lá esta besta .
          Historicamente era a extrema direita que fazia apelos á supremacia branca , mas a extrema direita não existe em Portugal e como não existem vazios de poder este vazio de poder supremacista esta a ser ocupado pela extrema esquerda e é exatamente a extrema esquerda que esta a acicatar apelidando qualquer opinião divergente de racista para poder ter um “inimigo” que lhe sirva de pretexto , seja a policia, seja o partido do André Ventura… tem de se arranjar um inimigo qualquer para o combater e tomar o poder pela luta.
          E qual é a melhor maneira de vencer o inimigo ? É criar um inimigo fictício e combate-lo através da comunicação social dominada pela mesma extrema esquerda.
          Vivemos numa ditadura das minorias , temos de ter orgulho em que a nossa filha case com cigano, e não basta respeitar gays , lésbicas ou transexuais … para sermos cidadãos perfeitamente integrados temos de nos tornar um deles ser apenas heterossexual já nem é bem visto socialmente, não podemos controlar as nossas fronteiras e temos de receber de braços abertos cidadãos islâmicos sem documentos cuja cultura á abertamente ati-cristã e anti-europeia e mais… ainda temos de pagar para isso . Sim não só eles não trabalham porque são refugiados (de países que não estão em guerra) como ainda temos de trabalhar mais e até mais tarde para os alimentar a eles. Os palhaços que estão sentados em Bruxelas nunca se perguntaram quantos refugiados Islamicos recebe a Arabia Saudita e outros países islâmicos ricos ?
          É fácil fazer as contas .. não recebem nenhum… porque os islâmicos não são refugiados são tropas invasoras disfarçadas de refugiados .
          Esta cadeia de eventos interrelacionados apenas pode ter um desfecho …
          Por isso te volto a dizer… não confies muito que D. Sebastião venha armado
          E sim… continuo convencido que vivemos numa União das Republicas Socialistas Europeias e que inexoravelmente enfrentara o mesmo colapso

          1. P. Lopes, estava a ler o teu comentário enquanto ouvia Joe’s Garage do Zappa, e fiquei com umas dúvidas, talvez por culpa da música:
            A extrema esquerda está a preencher o vazio de poder ou, a extrema esquerda militante está a ser instrumentalizada pelo poder para cumprir a agenda de arrasar com o todo social e transformar, no limite, a sociedade num somatório de unidades desprovidas de moralidade?
            O capitalismo global é de extrema esquerda porque aspira a um modelo totalitário centralizado num estado global controlado pela elite capitalista?

            1. Krowler , como dizia um grande filosofo: O facto de … não impede quê ! A estrema esquerda esta a ser instrumentalizada para tomar o poder, apenas porque estava mais a jeito, quanto ao capitalismo não é de esquerda nem de direita, seve-se de ambos para ter lucro.
              Muito para além dos conceitos tradicionais que se começam a esbater e a confundir, o que assistimos é a uma tentativa de terraplanagem de tudo o que tínhamos como certo e como referencia desde os anos 50 a uma velocidade que não deixa margem para uma adaptação consciente.
              Estamos a ser atirados uns contra os outros e apesar de não haver ainda uma consciência coletiva porque está demasiado atordoada com uma pseudo pandemia , a economia atingiu o ponto de não retorno.
              Este tipo de situações historicamente são antecedentes de retrocessos civilizacionais. Não faço futurologia mas se um carro esta a andar muito rápido e deixa de ter travões … colocar o cinto de segurança é o mínimo que se pode fazer … as probabilidades de um acidente grave são demasiado grandes para serem ignoradas.
              Antes do fim da URSS dois psicólogos cunharam um termo : Hypernormalization que descrevia a incapacidade de toda uma sociedade ser incapaz de ver o seu próprio colapso apesar de ele ser visível, iminente e irreversível, esse mecanismo psicológico social ainda existe.
              https://youtu.be/XGtOe3hxtkM

              1. Olá

                Desculpe-me pela ignorância, mas quem faz parte dessa extrema esquerda que vcs estão falando ?

                1. Olá Sérgio,

                  Quem eu coloco nesse cesto que chamo de extrema esquerda, são todas as estruturas organizadas e de forte militância, que desenvolvem a sua actividade na praça pública, e que constituem a base popular do movimento globalista, sejam essas estruturas de índole política ou não, diferente daquela extrema esquerda do século XX.
                  Antifa, BLM, partidos politicos. etc, etc, com um discurso e uma forma de actuação de tal forma radicalizada, e muitas vezes de ódio, e que não admitem o contraditório.

                  1. Olá Krowler

                    Foi o que imaginei.
                    Resumindo, são pessoas em geral, mobilizadas por partidos e ativistas políticos. Será que esse pessoal tem tanta força assim? Aqui no brasil, por exemplo, temos uma oposição fortíssima a essa pauta dita de esquerda. É composta por conservacionistas ruralistas e as igrejas neo-pentecostais.

                    Tomando como exemplo : Hoje, 20% do Congresso Nacional é formada por pastores dessas igrejas. Seus lideres religiosos vão para redes sociais, TV e cultos para demonizarem os movimentos LGBT, o MST , a tal da ideologia de gênero , educação sexual nas escolas, o comunismo ( sim, em pleno sec, 21 ).
                    Pintam um cenário de Sodoma e Gomorra para encherem suas igrejas e arrecadarem vultuosas quantias de dinheiro para financiarem a campanha politica de seus pastores, que por sua vez , produzem emendas para perdoarem as dividas trabalhistas de suas igrejas e editoras gospel. Fecha-se assim o circulo vicioso.

                    Mais engraçado , são os valores da família que eles defendem.
                    Vou usar as próprias palavras de um conhecido ( evangélico de carteirinha ).
                    “Não sou racista, mas o certo é casar branco com branco , preto com preto”
                    “Não sou homofóbico, mas deveria ser criado um país para que todos os gays fossem morar nele”
                    “Comprei mais um lote na divisa do meu sitio, antes que algum pé-de-chinelo invente de ser meu vizinho”

                    É desse tipo de pessoa, que eu tenho medo.

                    Abraços.

                    1. E o Sergio acha que engana quem?
                      Sergio é um exemplo enrustido, uma dessas pessoas no mínimo simpatizantes da dita extrema esquerda!
                      É muita cara de pau!!! 😀 😀 😀

                    2. Ola Zé.

                      Estás no veneno comigo, porque tem confundi com o Vapera ?
                      Mandasse um link com um post dele e achei que eras o próprio.

                      Não sei se vc é brasileiro ( se for, meus pesâmes ) , mas extrema esquerda, aqui no brasil, é coisa de organizações como MR8, ALN, PCB, VAR-Palmares , que já fazem parte do passado. Hoje só sobrou a versão light com o PC do B e assim mesmo estão querendo trocar de nome.

                      Essa extrema-esquerda , só existe na cabeça de gente como o Pastor evangélico neo-pentecostal Silas Malafaia ( também conhecido por Silas Mala Falha ) e seus seguidores ( contribuintes dizimistas) que pensam em alcançar os céus pagando uma pensão monetária a Deus.

                      Portanto , respondendo as suas colocações:

                      Sou contra o racismo e isso tem que ser falado, sim;

                      Sou a favor do cidadão optar qual o gênero que ele se sente melhor para viver e para transar com quem ele quiser ( desde que haja consentimento do outro, obvio);

                      Defendo, que para um órfão, é melhor de 2 pais ou duas mães , do que não ter nenhum e ter que encarar o mundo sozinho depois que não poder mais ficar no orfanato.

                      Sou a favor da educação sexual nas escolas ( 70% dos casos de pedofilia ocorrem no âmbito familiar no brasil );

                      Sou contra as privatizações de setores estratégicos para o país ( Energia, Educação,Saúde, Previdência).

                      Respeito o direito do Indios e do Movimento dos Sem Terras, ainda mais conhecendo o histórico de famílias da elite, que formaram fortunas com a grilagem de terras públicas.

                      Defendo que o papel do estado seja de promover politicas públicas para que haja um crescimento econômico uniforme em todas as regiões do país, minimizando a desigualdade social;

                      Sou um ferrenho defensor do Bolsa Família;

                      Enfim, nunca troquei meu voto nas eleições por favores pessoais. Procuro optar por candidatos ( embora não sendo perfeitos ) que prezem por um país mais justo livre e soberano.

                      Portando, se isso é ser comunista? Sou muito comunista , com muito orgulho.

                      Abraço.

                    3. Sergio, é que tudo isso que você defende são estratagemas do comunismo, vamos dizer que é um “carro abre alas”, quero pensar que você não se apercebe disso, prova que não estou no veneno.
                      Também não sou contra o ser dar o que é dele, sou contra a propaganda que incentiva subliminarmente um ato antinatural, inclusive em escolas, logo será normal ou novo normal o sexo anal, as novas gerações nascerão vendo isso como se sempre assim fosse ou então que isso foi uma grande vitória da humanidade.
                      Sobre orfãos com dois pais é como a vacina da gripe do burro, não se sabe ainda os efeitos à medio/longo prazo, não precisa pensar muito para ver que é mais uma janela de overton para o fim da familia tradicional.
                      O racismo sempre existiu e sempre vai existir, ninguém é igual e essa agenda anti racismo é pra nivelar por baixo, vide cotas para universidades, além de dividir as ovelhas negras e brancas.
                      Pastor o nome já diz, pastor de quê?
                      O bolsa família, alguém no fim do dia tem de pagar, e em breve seu sonho se realizará, o que você não conta é que você será um beneficiário, e para isso deverá estar com a vacina em dia e ser um cidadão de bem, que não pisa na grama e nem joga papel no chão, sobe pena de ter o seu “beneficio” reduzido proporcionalmente aos seus delitos.
                      É isso Sergio, que discordo de você, são coisas que são boas mas que escondem o mal.
                      E sou brasileiro sim, creio que o pêsames é mundial e estamos um pouco menos mortos que a Europa, por enquanto.

                    4. Sua postura é a mesma dos outros: Imaginam que tal coisa vai se degenerar (sem provas de que realmente vai acontecer ) e tratam com se já tivesse acontecido.
                      Mas é a sua opinião , só posso discordar e lamentar.
                      Seja feliz.

                    5. Te parafraseando:
                      É do seu tipo de pessoa que eu tenho medo!
                      🙂

                    6. Não se preocupe, Zé

                      “Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás!”

                      Abraço

  95. Oi Sergio : respondendo a tua pergunta, vizinho, eu discordo. As pessoas em geral que assim consideram é porque aliam Trump e Bolsonaro. Não é assim: enquanto o atual presidente distrai a sua plateia e fustiga os opositores, o faz porque é quase só isso que sabe fazer, Trump é um sujeito de extrema inteligência que tuiteia bobagens para manter seus milhões de seguidores fiéis a leitura da sua palavra, para ter ouvintes e favorecer difusão quando diz verdades do seu mandato que os mídias distorcem, mentem ou ocultam. É só conferir aqui e ali.
    Há que considerar que o atual presidente dos EUA é absolutamente contrário aos interesses da globalização, nem que para isso tenha de alimentar a estupidez do povo norte americano, tipo considerar os globalistas e o partido democrático como comunistas, o eterno bicho papão daquele povo. Pode nos soar absurdo, tão absurdo quanto falar em direita e esquerda no Brazil, mas é o laço de união entre o povo e o Presidente com o qual se identificam. É só conferir acompanhando os blogs norte americanos favoráveis a Trump
    Creio que sabemos que tal partido democrático é o covil dos piores genocidas e criminosos dos EUA, tipo os Clintons , Obamas e caterva, instrumentalizados com os Soros, Gates e Big Pharma por um lado e Wall Steet, Pentágono,e CIA pelo outro, estes últimos já divididos. Confiram com Sidney Powel ,uma advogada sem rabo preso, que vai entrar nos tribunais com provas aos milhares para contestar as eleições norte americanas. e muito mais.
    Como isso se refletiria no Brazil, com um novo mandato de Trump? Mais do mesmo.
    E se legalizarem o fraude que deixou 7 milhões de votos trumpistas a deriva ?
    A alternativa Trump de América First vai saltar nas ruas violentamente, e o império vai aprofundar o Estado policial até as últimas consequências. E nós aqui? Teremos o salvo conduto de quem manda para fazer a mesma coisa . A CIA já tem gente treinada para isso, e o agente M… já promete fazer conferências “corporativas” por todo Brazil para ir preparando a próxima presidência, em conluio com a CIA e os democratas.
    Percebes que o buraco é bem mais embaixo, e no fim do túnel já acionaram o trem que vai terminar de nos esmagar?

    1. Neste blog os nosso comentários não podem ser editados/apagados. Quando coloquei o video acima, não tinha entendido que as afirmações “a morte do homem branco” estariam descontextualizadas. Não sendo afirmações “leves”, poderão não ser tão “pesadas” como pareciam à primeira vista. Mas vindo daquele cidadão, foi o suficiente para serem interpretadas à letra.

  96. Olá Lopes: acho que tua explicação sobre racismo em Portugal faz sentido, e como aqui na terra brasilis, o tema racismo vem colado em imigrantes, e a dita esquerda, ou seja, os globalistas que o são sem saber, outros sabendo, rendem homenagem e serviços a agenda globalista. De uma maneira geral as agendas identitárias e sua defesa são o cavalo de Tróia dos Soros da vida.
    Pelo pouco que sei da Europa, os governantes abrem os braços para os imigrantes que não existiriam se não promovessem guerras, escassez e fome, dizendo que a Europa está despovoada. Aí estes desgraçados vêm em bandos cada vez maiores, e ficam sendo jogados daqui para ali, desgarrados e sem emprego, ou com aquilo que há de pior em matéria de trabalho. Formam guetos, e passam a ser os bandidos da vez, especialmente se forem muçulmanos, gerando o ódio dos nativos.
    Quando, como em Portugal, a imigração talvez seja menor, a assimilação acontece de ambos os lados.
    Não esqueçamos que o fenômeno da imigração para a Europa tem sido e será sempre maior, atingindo, como se diz nas ilhas Canárias de 3 imigrantes para um nativo. Aí fica como o diabo gosta., unidos uns contra os outros, venceremos.

  97. Olá a todos, estou preocupado com o Chaplin, ele não comenta á vários dias e eu notei que aconteceu uma tragedia na zona onde ele reside. Chaplin meu caro, diga qualquer coisa só para nós sabermos que você está bem. ok?

  98. Tragédia? Não estou sabendo. Decidi comentar o mínimo possível, pois observo que o que se faz na quase totalidade do tempo, aqui e em outros blogs é constatar o quase óbvio, e qdo não, limitam-se ou ao falso dualismo entre direita e esquerda ou a certas governanças, qdo a raíz do que se vive reside num processo de âmbito mundial iniciado há séculos, amplamente controlado por elites supranacional e que envolve partes das classes médias nacionais, onde o fator econômico é sua quintessência. Há uma sociedade paralela secular não visível (ou quase) que age sem qualquer interferência da sociedade aberta. Processo baseado literalmente num sistema conspiratório, cujo melhor exemplo é o próprio valor símbolo do sistema, o dinheiro Fiat, sem nenhum valor real e que surge e desaparece cfe os interesses dessas elites. E como absolutamente tudo que vc desconhece não é possível enfrentar, nada sairá do lugar, e continuaremos como um pêndulo de relógio, para esquerda e para a direita…indefinidamente…até a dona natureza colocar as coisas em ordem…

    1. Poxa amigo, fico feliz que esteja tudo bem. OK de facto não posso deixar de concordar contigo, sabemos que nada mudará por isso á muito decidi deixar de tentar mudar o mundo e tentar muda apenas o que posso em mim para me adaptar o melhor possível… dentro dos possíveis, claro.

  99. Sérgio , as minorias devem ser respeitadas é uma verdade incontestável . Mas as minorias não podem impor a sua vontade as maiorias . Em Portugal o partido mais votado nas eleições não formou governo porque as minorias depois de saberem o resultado das eleições fizeram uma aliança e todos juntos somaram mais votos que o partido mais votado. Mas quem votou não sabia que esta aliança iria acontecer e agora temos uma ditadura das minorias .
    Admiro as ideias da esquerda sobre a proteção do Estado social , os direitos dos trabalhadores mas tenho horror da coletivizacao e da igualdade absoluta porque isso mata a iniciativa e previligia os preguiçosos . Admiro as ideias da direita sobre a proteção da identidade cultural da segurança interna e da segurança das fronteiras mas tenho horror do elitismo e do sentimento de superioridade que que daqui pode surgir. É absolutamente necessário procurar um equilíbrio fora dos chavões gastos da esquerda e da direita . Mas em circunstância alguma as minorias podem impor a sua vontade as maiorias isso é a receita para o desastre e no caso de Portugal acho que foi ruim demais para ser obra do acaso … a factura vai chegar ..

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: