Diário da Revolução – Dia 2: A Petição

Pessoal, eis o esboço da petição que vai ser posta online.

Petição

Considerado que:

  • a economia mundial foi fechada por causa de um vírus não particularmente perigoso, responsável por pouco mais de 1% das mortes deste ano, que afectou apenas 0.04% da população mundial e matou apenas 0.0028%;
  • a Covid-19 até agora provocou de forma directa e indirecta pouco mais de 200.000 óbitos, um terço do total registado anualmente por causa duma gripe sazonal;
  • antes foram postas em quarentena pessoas saudáveis, agora as mesmas são obrigadas a utilizar meios de protecção individual e medidas de “distanciamento social” em vez de limitar a deslocação e as possibilidades de contagio apenas entre as categoria de maior risco como idosos e doentes. Lembramos que a quase totalidade dos óbitos aconteceram entre pessoas idosa (com mais de 70 anos) e com graves patologias pré-existentes (até quatro em contemporânea);
  • as medidas de “prevenção” reduzem a absorção de luz solar com relativos benefícios, limitam o exercício e impedem a exposição a uma grande variedade de antigénios, o comporta o inevitável enfraquecimento do sistema imunitário e a taxas de infecção mais elevadas;
  • as escolas de cada ordem e grau foram fechadas quando as crianças nem sequer adoecem por causa da Covid-19;
  • as máscaras faciais não conseguem travar a difusão do vírus, sendo que as dimensões deste permitem-lhe ultrapassar tal tipologia de filtro;
  • a melhor das vacinas é a imunidade natural, gratuita e livremente disponível para todas as pessoas saudáveis. Vice-versa, as vacinas de nova geração acerca das quais as instituições de pesquisas estão a trabalhar implicam riscos que nesta atura não é possível determinar;
  • a vacinação não natural não é sinónimo de prevenção eficaz: existe uma vacina contra o sarampo, mas todos os anos morrem 140.000 pessoas com sarampo; existe uma vacina contra o pneumococo, mas esta bactéria mata entre 2 a 2.5 milhões de pessoas por ano; existe uma vacina contra a hepatite B, mas esta mata 140.000 pessoas por ano; existe uma vacina contra o tétano, mas o tétano mata 89.000 pessoas por ano; existe uma vacina contra o rotavírus, mas este continua a matar 800.000 pessoas por ano; existe uma vacina contra o HPV, mas o vírus mata 250.000 pessoas; existe uma vacina contra a tuberculose, mas 1.5 milhões de pessoas morrem devido a ela; existe uma vacina contra a gripe, mas a gripe mata até 650 000 de pessoas por ano; existe uma vacina contras a poliomielite mas esta provoca novos surtos da doença. Nenhuma destas vítimas são consideradas como óbitos duma pandemia apesar dos números assustadores, nenhuma destas doenças provoca o congelamento de inteiras economias ou exige medidas extraordinárias.
  • um número não indiferente de especialistas do sector da Saúde critica tanto a forma alarmista como a “pandemia” foi apresentada quanto as sucessivas e injustificadas medidas de contenção;

Pedimos:

  • que sejam imediatamente revogadas todas as medidas que obrigam indivíduos saudáveis a utilizar meios de protecção individual, a observar medidas que limitem o contacto social e dificultem o regular funcionamento de instituições e empresas públicas e/ou privadas de qualquer tipologia.
  • para indivíduos entre 0 e 60 anos de idade, na ausência de doenças graves anteriores: um imediato regresso à normalidade no respeito das existentes normativas em relação à higiene e segurança nos locais de trabalho.
  • para indivíduos com mais de 60 anos de idade e para qualquer pessoa que tenha sofrido de doenças incapacitantes no passado: a continuação da quarentena domiciliária, numa base voluntária e sem ilegítima imposição da autoridade, com o apoio económico do Estado, que assegurará os cuidados e as necessidades do cidadão, de modo a garantir um distanciamento social total e seguro. Esta faculdade pode ser alargada aos coabitantes e a qualquer pessoa que, para segurança pessoal, opte por viver num estado de isolamento total até ao anúncio oficial da impossibilidade de entrar em contacto com o Covid-19.

A vida deve continuar, a liberdade é uma razão para morrer e não se renuncia a ela por medo da morte.

Sugestões?

 

Ipse dixit.

10 Replies to “Diário da Revolução – Dia 2: A Petição”

  1. Era igualmente importante colocar uma chamada de atenção para que:

    – empresas afetadas diretamente pelas regras que foram decretadas, formem um “sindicato” para em conjunto, colocar o estado português e/ou outras entidades em tribunal, reclamando não só pela devidas indemnizações a distribuir por todos os portugueses, mas acima de tudo repor a verdade, tal como punir os responsáveis pelas decisões tomadas. (algo deste género)

    Faz-me muita confusão as grandes multinacionais terem entrado de livre vontade neste comboio de medidas para travar o Covid, mesmo que isso significasse quebras de produção, despedimentos, etc. Igualmente, haverá empresários cientes que o seguimento das regras impostas iriam levá-los à “desgraça” e não tiveram outra solução que seguir as regras ditadas. É preciso dar voz a estas pessoas, uns para explicar o “beija mão” aos padrinhos que ditaram as regras do jogo e aos outros que caídos na desgraça perdem a voz todos os dias.

  2. Está bom Max, não mexa mais, agora é só criar o formulário e divulgar por todos os meios.

    Aproveito para deixar mais uma ligação para o que está a acontecer em alguns estados dos Estados Unidos da América do Norte (EUA), onde entidades públicas e os cidadãos começam a rebelar-se contra o confinamento e o bloqueio da economia:

    – “Unlawful & Invalid”: Wisconsin Supreme Court Strikes Down State’s Lockdown Order

    https://www.anti-empire.com/unlawful-invalid-wisconsin-supreme-court-strikes-down-states-lockdown-order/

    Por incrível que pareça os cidadãos norte-americanos estão a lutar contra a tirania do covid-19 e a defender as Liberdades Civis no seu país.

    Quem diria…

  3. À consideração:
    ponto 5 (as escolas)… acrescentar o contributo das crianças para a imunidade de grupo;
    ponto 6 (as máscaras)… acrescentar o contributo negativo pela acumulação de germes e bactérias;
    ponto novo… incluir a desconsideração, senão negligência do sector da saúde para com o rastreio, prognóstico e tratamento das demais doenças, cujos pacientes se viram por sua conta e risco, mesmo de morte nos casos mais críticos.

    1. Acrescentaria também que o impacto na economia vai afectar muitas mais pessoas num futuro a curto/médio e longo prazo do que o virus… o aumento do desemprego e como consequencia da pobreza fará com que toda a sociedade seja afectada a todos os níveis.. pior accesso a cuidados de saúde (se já havia filas de espera intermináveis agora será ainda pior certamente), impacto no acesso a alimentos (inflacao dos precos de bens de primeira necessidade), dificuldade em arranjar alojamento (os investidores vao refugiar-se no imobiliário e dessa forca os precos das casa vao aumentar “artificialmente”), acesso ao ensino, etc..

      1. Ah, e o que dizer de libertar criminosos (coitadinhos, podem morrer com o virus..) para depois ameacar com prisão o cidadao que ousar desobeder a usar mascara ou a manter uma distancia social…

  4. Só a guerra!!!
    Pelo menos no Brazil, só a revolta do povo pode dar esperança de um possível atraso até que “eles” possam tentar novamente a conclusão dos seus planos.
    Se acontecesse isso os outros países iam sentir o balanço necessário para acordar do sonho da gripe delirante.
    Mas tinha que ser AGORA, se deixar pra depois, pra ver como fica, aí meus amigos…JÁ ERA!!!

  5. Acho que faltava incluir qualquer coisa ligada ao aproveitamento da situação pelo Bill Gates.
    Ah, a propósito: sabem como é que já lhe chamam? O Bill Gates do Inferno. Isto pois a patente da tatuagem quântica é 060606 e terá estas caraterísticas, entre outras: https://www.youtube.com/watch?v=TzCk26Xrl0Q

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: