Problemas técnicos: estúpido firewall

Horror!

Comentários e e-mails do blog ficaram fora de uso ao longo do dia!

A culpa? Do novo [wiki title=”Firewall”]firewall[/wiki] que instalei ontem. Muito bom, bloqueia tudo. Mas tudo mesmo, até o que não deve travar.

O firewall é muito potente, mas por enquanto fica desactivado. Pelo que tudo deveria ter voltado à normalidade. Entretanto o bom Max vai estudar o assunto, analisar, esmiuçar, verificar…tudo o que acaba em “-ar”.

A Gerência pede desculpa pelo incómodo e promete que nunca voltará a acontecer. Talvez.

 

Ipse dixit.

3 Replies to “Problemas técnicos: estúpido firewall”

    1. Olá JF!

      Firewall para WordPress, embutido no site.

      Cada 20 minutos há alguém que tenta entrar como administrador do blog (sobretudo da Ásia: Paquistão, índia, Laos, etc.), isso para não falar dos falsos Leitores que tentam registrar-se (América do Norte) e do spam (Brasil e outros também). Ainda bem que o meu computador não actua como server, seria preciso um recurso profissional para tomar conta de todos os ataques.

      O blog está hospedado num server exterior, já dotado de firewall que parece funcionar bem. Basicamente queria mais uma camada protectora contra o spam, mas acho que vou optar para algo mais simples, algo como um programa específico contra o spam.

      Abraçooooooooooooooooooooooo!!!!

      1. Não está directamente relacionado com este assunto, mas quando adquiriu o seu computador portátil pelo Aliexpress teve algum problema na Alfândega?

        Se calhar criar um fórum ou um serviço de comunicação (tipo Signal ou Telegram) para escrever sobre estes temas seria o ideal.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: