Síria: massacre de civis

Novo massacre de civis operado pela coligação liderada pelos EUA na Síria. Desta vez o alvo foi
uma escola usada como abrigo, o que vitimou pelo menos 33 civis.

Segundo os moradores havia mais pessoas no interior do refúgio, mas pouco depois da chegada dos socorristas militantes do Isis fecharam o local. Pelo menos duas pessoas foram retiradas vivas dos escombros. Segundo algumas fontes, mais de 50 famílias de Aleppo e de Raqqa estavam na escola al-Badia no momento do ataque aéreo.

O bombardeio na escola ocorre menos duma semana depois que os militares norte-americanos conduziram um ataque contra um prédio na cidade de Al-Jinah, no oeste de Aleppo, supostamente base dalguns militantes de Al-Qaeda. As testemunhas no terreno, no entanto, disseram que 46 civis à porta da vizinha mesquita foram mortos.
Assim, desde o passado 8 de Março, são 116 os civis mortos pelas forças
dos EUA em várias localidades da Síria, os últimos na Terça-feira em
Tabqa (20 mortos). Só como comparação: no mesmo período a Turquia matou três civis, o regime sírio três civis e o Estado islâmico 12 civis.

Desde o começo da guerra foram 320.000 os mortos oficiais (provavelmente 500.000 os reais), a maior parte dos quais civis, além dos milhões de refugiados.

Os efeitos do bombardeio de Terça-feira (fonte)
Curiosidade: fui controlar e até a data de publicação deste artigo os canais de notícias americanos CNN, MSNC e Fox News não deram a notícia. Aliás, a Fox News está preocupada com um drone israelita que caiu na Síria sem ninguém saber o porquê… 
Ipse dixit.
Fontes: UPI, The Guardian, Fox News

2 Replies to “Síria: massacre de civis”

  1. "Assim, desde o passado 8 de Março, são 116 os civis mortos pelas forças dos EUA em várias localidades da Síria, os últimos na Terça-feira em Tabqa (20 mortos). Só como comparação: no mesmo período a Turquia matou três civis, o regime sírio três civis e o Estado islâmico 12 civis."
    Se o teu dado é fidedigno, então vê-se claramente qual é o Estado terrorista em território sírio. Não foram mencionadas baixas causadas pela Rússia ou Irã.
    Verdade que não é de admirar até porque a estratégia chave imperial dos EUA é espalhar medo, terror e destruição, e o terrorismo é no caso uma bela tática.
    Enquanto isso milhões de desgraçados vagam de lugar para lugar, e os poderosos jogam o jogo do biopoder mundial, destruindo aqui, barrando lá, fazendo fluir acolá, assim com altas doses de violência física, cultural, social, política, econômica, uma espécie de videogame para adultos iniciados.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: