Sondagem: guia do Linux

Pssssssst!

Nova sondagem, na coluna de direita.
Assunto: Linux.

Antes de escrever um guia simplicíssimo, gostaria saber se estiver alguém interessado. Claramente, seria um guia vocacionado para quem nunca teve experiência com o sistema operativo Linux.

Caso contrário, vou escrever um guia sobre como confecionar chinelos para bebes com o crochê.
A escolha é vossa.

Obrigado por participar!

11 Replies to “Sondagem: guia do Linux”

  1. Chinelo de tricot, tem? É que a agulha é maior, e já não tenho a visão tão apurada.

  2. Max, acho o guia do Linux uma boa ideia.
    Mudei recentemente para o Ubuntu depois de usar o Mint 17 durante um par de meses.O guia dá sempre jeito pois no meu caso conheço pouco do sistema operativo.

    abraço
    Krowler

  3. ultima hora
    f16 portugueses intercetaram bombardeiros russos no atlantico, actividade pouco habitual, NATO já comfirmou e esta alerta!!!! 3guerra mundial ????

    1. EXP001

      Esta descançado por enquanto, é apenas propaganda para a otan (organização terrorista do atlantico norte) arranjar maneira de dizer que ainda faz falta e arrebanhar uns quantos biliões de euros para ir gastar em material militar fabricado pelos eua para ajudar a economia americana que esta metida num grande buraco.
      Achei particularmente ridiculas essas noticias em Portugal. Has-de reparar que a noticia nos varios sitios esta escrita quase exactamente igual dai que a fonte de todas elas é quase de certeza a mesma
      Os aviões sobrevoavam águas internacionais e não chegaram a entrar no espaço aéreo português. E que raio, vieram de tao longe e deixaram-nos chegar ate aqui para os entregar a força aerea Portuguesa (com esta rebolei a rir) ate parece que agora temos ca guardados os avioes dos Russos que dizem ser sucata mas afinal voam que não se fartam. O argumento utilizado pela nato é que como nao tinham plano de voo podiam colocar a aviacao civil em risco mas a comunicacao social sedenta de sangue coloca as coisas como se fosse uma invasão. Na realidade é apenas um jogo do rato e do gato em que testam a reaccao dos outros e fazem demonstracao de capacidade mas a nato faz o mesmo no mar da china e junto as fronteiras Russas não é novidade nenhuma.
      Lembra-se do submarino de ha 2 semanas atras que ninguem encontrou mas toda gente dizia que so podia ser Russo 😉

    2. Parabéns Exp001.

      São testes, sempre foram feitos e continuarão a fazer-se: servem para testar as capacidades de reacção dos sistemas defensivos. Não acaso, os mesmos testes foram feitos hoje também em outros lugares do mundo (como no Pacífico).

      Se os aviões russos tivessem entrado no espaço aéreo português:
      1. teriam sido logo destruídos pelo submarinos de Paulo Portas (foram tão caros não por causa da corrupção, mas porque voam também)
      2. na Nato teria começado um psico-drama de proporções inimagináveis ("ataque", "manobras de guerra", provocação intolerável", etc.).

      Quanto aos aviões russos: sim, são velhotes, mas aos menos não pegam fogo ao tentar descolar, como no caso do F-35.

      A propósito deste último: uma simulação da Rand Corporation afirma que o F-35 é inferior ao Sukhoi-SU35 no caso dum combate aéreo.
      Os pilotos da USAF já aconselharam a re-projectação por causa de falhas ligadas a visibilidade, interface dos instrumentos, sistema radar, etc.

      E pensar que cada um destas "joias" custa 153 milhões de Dólares (um Sukhoi SU35 menos da metade…).

      Abraço!!!

  4. Olá! Eu já utilizo linux há uns anitos, e com marido informático, nao preciso de guia (já tenho um, sempre actualizado!). De qualquer forma, acho que seria útil para quem dá os primeiros passos ou pensa mudar para linux ter um guia!
    Se pudesses entretanto disponibilizar também um guia de croché para canhotos… agradecia! Ahahahah

  5. Onde está o meu comentário anterior???
    Bem, não repetindo o que disse, sou a favor do guia, pois será de certo util para quem usa ou pensa usar linux. Deixo a sugestão de um guia de croché para canhotos… 🙂 Viva as minorias!

  6. UBUNTU é simplesmente ótimo, com o ruindows eu vivia tendo problemas, a quase um ano sou somente usuário de ubunto.
    Quanto aos aviões Russos, aposto nos submarinos voadores kkkkkk

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: