Insólito: a vida além da morte

Existe vida além da morte?
Mas se há vida, como é possível falar de morte?
É verdade. Então temos que recomeçar.

Há algo além da morte?
A resposta é simples: boh?
Quem escreve ainda não morreu, pelo que não tem a resposta definitiva.
Provavelmente o Leitor também estará vivo, assim parece que encontrar uma resposta seja tarefa complicada. Seria preciso um Leitor morto, de boa vontade e com alguns tempos para pôr um comentário.

O facto de ainda não ter um tal comentário pode significar muitas coisas:

  • no Além não há internet
  • os defuntos têm muito para fazer
  • os Leitor que morrem deixam de ler o blog.

Podemos confiar na religiões, que descrevem Paraísos ou passatempos com 70 virgens uma vez defuntos (70 virgens? Eis porque deixam de ler o blog, malandros!).

A propósito: no geral, as religiões tendem a descrever o pós-vida como experiências fantásticas, o sonho de qualquer ser humano. Pelo surge uma pergunta: o que estamos a fazer aqui? Porque temos que penar ao longo de 70 ou mais anos para ter algo que poderia ser já nosso? Quem é que organiza estas coisas? Deve ser um sádico, só pode…

Mas vamos em frente: além de Informação Incorrecta e das religiões, há outros que reflectem acerca do assunto. É o caso da Universidade de Southampton, na Inglaterra onde realizaram um estudo acerca de pessoas que estiveram em estado de morte ao longo de alguns minutos.

Ao longo de quatro anos, pesquisadores desta universidade, em colaboração com 15 hospitais espalhados pelo Reino Unido, Estados Unidos e Áustria, examinaram os casos de 2.060 pessoas, todas vítimas de paragem cardíaca.

Trata-se dum estudo importante, provavelmente o primeiro realizado com todos os parâmetros científicos do caso, conduzido por uma universidade em colaboração com um número elevado de hospitais localizados em diferentes Países.

Por isso, eis os resultados: de acordo com os dados na posse dos estudiosos ingleses, cerca de 40 por cento dos sobreviventes descreveu experiências conscientes enquanto o coração deles tinha parado de bater. Traduzido em números: dos 330 que conseguiram escapar à morte, 140 afirmaram ter mantido (parcialmente ou completamente) um estado consciente durante a reanimação.

Um caso entre so outros chamou a atenção dos investigadores: o caso de um assistente social de cinquenta e sete anos, de Southampton, que disse ter abandonado o corpo dele e ter testemunhado os procedimentos de reanimação da equipe médica a partir de um canto da sala em que tinha sido internado.

O homem, apesar do seu coração ter parado ao longo de três minutos, contou em detalhes as ações dos médicos e dos enfermeiros, e também apontou para os sons dos aparelhos médicos. Este pormenor é particularmente importante: o homem lembrou-se dos sinais sonoros emitidos por um dispositivo especial, programado para emitir sinais a cada três minutos.

Explica Sam Parnia, director da pesquisa:

Aquele homem descreveu tudo o que aconteceu naquele quarto, mas a coisa mais importante é que lembrava-se de ter ouvido dois sinais sonoros. Isso permite entender quanto durou a sua experiência de post-morte.

Os outros testemunhos tendem a ser bastante uniforme no conteúdo. Um paciente em cada cinco tem experimentado uma sensação incomum de paz e cerca de um terço dos 330 sobreviventes tem assistido a uma desaceleração ou aceleração do tempo.

Alguns viram uma forte luz, como um flash ou um sol brilhante, enquanto outros relataram um sentimento de medo, de se afogar e de ser arrastado para águas profundas.

Finalmente, 13 por cento das pessoas que foram ressuscitadas lembraram experiências fora do corpo (como no caso do assistente social) e um aumento da percepção sensorial.

Sam Parnia é um especialista em anestesia e cuidados intensivos, actualmente chefe do departamento de Terapia Intensiva e Director do Departamento de Investigação de Cuidados Intensivos da Escola de Medicina da Universidade Stony Brook, em Nova York 8apesard e ter trabalhado na investigação inglesa). É considerado um dos maiores especialistas do mundo no campo da morte, do relacionamento mente-cérebro e de experiências de quase-morte.

Desde 2008 Parnia é membro do protejo AWARE, um estudo internacional patrocinado pelo Projecto Consciência Humana que foi apoiado por vinte e cinco hospitais entre Europa e América do Norte. O objectivo do projecto é verificar se as percepções relatadas por pacientes que sobreviveram a um ataque cardíaco possam ser testadas.

Para aprofundar o discurso, é possível começar com o livro mais conhecido acerca do fenómeno, publicado no longínquo 1975 e já vendido em mais de 13 milhões de exemplares: “Vida depois da Vida”, do doutor Raymond Moody Jr..

Os Leitores curiosos podem descarregar o livro (em formato Pdf e em português) com alguns links. Eu bem poderia pôr aqui os ditos links, só que Google poderia ficar um pouco alteradas. E quando Google fica alterada, uhi!

Então vamos fazer assim, abram o motor de pesquisa Google e digitem (podem fazer cópia/cola):

Raymond Moody Jr. Vida depois da Vida pdf luz espirita

e vejam o que acontece.

Se entretanto um dos Leitores decidisse morrer, faça um favor: passe por aqui e, além de cumprimentar, deixe duas palavras acerca do Além (sobretudo acerca das 70 virgens, obrigado).

Não custa nada, pois não?

Para acabar: Iron Maiden, Two Minutes to Midnight ao vivo.
O Álbum? Life After Death, obviamente.

Ipse dixit.

Fontes: Il Corriere della Sera, Il Navigatore Curioso

35 Replies to “Insólito: a vida além da morte”

  1. EXP001
    BBBaaahhhhhhhh para já não me apetece.
    E ainda mais, o que não vos contam é que as 70 virgens são sempre as mesmas porque não há maneira de o deixarem de ser.
    Outra coisa … para quem bebe água fique sabendo que 100% das pessoas e animais que bebem água mais cedo ou mais tarde morre. Substancia perigosa esta.

  2. Olá Max,

    gosto de ver estes temas tratados aqui no blog (fica sabendo que gosto bastante da temática).

    Bem, as EQM (Experiências de Quase Morte) são muito comuns, na realidade.
    Os relatos são impressionantes e não há muito a dizer quando "aparentemente" uma pessoa inconsciente sabe TUDO o que se passou durante o seu período de EQM.

    Relativamente ao tempo ter corrido mais depressa, estamos a falar que nas outras dimensões que estão interpoladas na nossa, o nível de vibração e frequência da energia é diferente o que provoca essa sensação.

    Tesla já tinha dito: “If you want to find the secrets of the universe, think in terms of energy, frequency and vibration.”

    O que complementa a famosa expressão de Einstein: E = mc^2

    Tudo é energia condensada.

    Para mais sobre o assunto, tens um bom vídeo da série Spirit Science sobre as dimensões:
    http://thespiritscience.net/2014/03/14/spirit-science-7-dimensions/

    Um abraço para ti, Guida e Leo,

    R. Saraiva

  3. Acreditar em Deus hoje me dia é coisa de quem tem “cabeça fraca´´ certos são os que vivem acreditando na carne e na matéria, carne que acaba com uma picada de mosquito e na matéria que um vento mais forte leva embora. O que sobra para você ?? Só acreditamos no que vemos ou temos comprovação cientifica??

  4. Osho tem uma resposta importante a essa questão. Ele falava que o importante não é a vida depois da morte, a pergunta certa é : Existe vida depois do nascimento ?

  5. Bem primeiro quero dizer que a sua informação esta incorreta; e posso garantir que não existe as tal 70 virgens, sei que todos esta brincado e caçoando de Deus e de pessoas que já estiveram estas experiência, sempre tem "bobo" pra tudo até pra zuar morte. E para os especialista de plantão, esta cheio pessoas que nem passaram perto de uma faculdade e muito menos foram a escola e se foram foi so para aprender o b a ba es o resto do tempo foi so para comer merenda e zuar com os coleguinha. e depois escrevem estas "pérolas" de comentários.
    Vejo uma razão so para postar este comentário, porque pode ter alguém nessecitando de uma ajuda e se espelhar no acontecimento que citarei; bem eu tive esta experiência de pos morte e digo que não é muito agradável o que se passa lá na escuridão, não tem teto não tem piso, não tem lados e não tem tempo espacial. Você não sabe se esta subindo ou descendo.
    Pôr mais que você esteja com os seus olhos aberto você não enxerga nada, por mais que você sinta o seu corpo você não sente nada. Vocês podem dizer, mas como você pode fazer tudo isto se você esta morto? Só que quando nos morremos seja por qualquer tipo de acontecimento, a nossa alma ou espirito não esta preparada para isto.
    Porque nos passamos a vida inteira tentando viver, matamos para sobreviver.
    E você so se apercebe disto é quando você morre.
    E é ai que estes brincalhões que estão postando se borram todo e chamam a mamãe.
    Você é a culpada disto ou pai você é culpado daquilo você tem que me perdoar e ficam preso na ESCURIDÃO.
    Isto é o que mais se escuta LÁ.
    Você nunca sonhou que estava caindo numa escuridão?
    È meu querido você estava morrendo, por uma ou outra coisa foste acordado e não deu tempo de te desligar.
    Bem agora vocês já sabem como é que se morrem.
    Posso escrever um livro aqui, mas a pergunta é será que alguém que saber o resto?
    Ha, já sei vou fingir o que não é contigo, mas tudo bem, dependendo da sua cultura tome muito cuidado com o que foi te ensinado por que você pode ter uma surpresa bem desagradável! Amem ……

    1. Caro Área51,

      Lamento o facto de Você não conhecer o blog de forma suficiente para entender qual a aproximação que, por escolha pessoal, sempre foi dada a assuntos como estes. Talvez, com um pouco mais de conhecimento neste sentido, os Seus tons mudariam para algo um pouco mais amigável e simpático.

      Seja como for, gostaria de realçar como, na minha óptica, o Senhor não teve nenhuma "experiência de pos morte". Não afirmo que Você esteja a mentir: simplesmente, o que se passou consigo não foi pos-morte. E se conhecesse devidamente o fenómeno, tal como aparenta dadas as Suas afirmações, deveria ter consciência isso.

      Deveria saber que o fenómeno de pos-morte é algo estudado há 40 anos (no mínimo), que existe uma conjunto de experiências comuns a quase todos os sujeitos que atravessam o pos-morte e que nada daquilo que o Senhor escreveu é algo que possa ser encontrado na já comprida lista de casos estudados ao longo das décadas.

      Se, com muita boa vontade, tivesse que enquadrar a Sua experiência neste âmbito, seria preciso recorrer aos casos de suicídios. De facto, os sujeitos que morrem por morte auto-infligida sofrem um particular tipo de experiência, particularmente desagradável.

      Mas, repito, duvido que seja o Seu caso: quem volta atrás, quem tiver uma segunda oportunidade, muda completamente a Sua visão em relação à vida, passa a ser uma pessoa que valoriza as coisas que normalmente ignoramos e muda a sua atitude em relação ao próximo também. Nomeadamente, não aparece nos blogues como "dono da Verdade", tendo uma postura malcriada e tentando semear o medo.

      "Posso escrever um livro aqui, mas a pergunta é será que alguém que saber o resto?"
      Um livro não, obrigado mas dispenso. Agora, se o Senhor tenciona escrever um artigo (um "post") acerca do assunto para que seja publicado neste blog, isso sim: não apenas não tenho medo da morte mas nem tenho medo de conceder espaço a quem pensa de forma diferente da minha.

      Agora, se decidir escrever, só peço que antes de enviar espalhe uma pitada de simpatia no Seu escrito, que nunca faz mal.

      Abraço.

    2. Area51:

      Tudo bem contigo? A experiência que descreve não é positiva, fica na escuridão quem não tem uma sintonia com dimensões iluminadas. Já mencionei num post para esse mesmo artigo que nossas energias estão relacionadas com diversos campos ou dimensões.. e o pensamento as controla. Desejar ver luz o conecta com a luz. Mas se a pessoa é depressiva é natural que só veja muito cinza e até mesmo a escuridão. para alimentar a sintonia com a luz é necessário meditação e o cultivo das coisas agradáveis, como vestir-se de cores claras, ouvir música de padrão elevado, lidar com animais e crianças, andar ao sol é suficiente para positivar as energias de uma pessoa. Ver o lado bom da vida também… Abs a todos

    3. Area51

      Bom não digo que você não teve uma experiência de EQM, você erra ao meu ver quando diz , por exemplo:

      "Bem agora vocês já sabem como é que se morrem."

      Que por acaso soa muito desconexo com outra frase que vc disse no comentário seguinte:

      "Eehehe, nunca quis ser o dono da verdade.". Você entende?

      Quero deixar uma dica muito importante pra você :

      Este é um blog diferenciado e merece muito respeito, diferente de outros que você com certeza conhece e frequenta, como o da Laura (louca)Botelho, Liberdade(?) mental, entre outros . Este blog tem os pés no chão, ótimo discernimento e mesmo quando desenvolve postagens como estas (que não é o habitual) o Max traz sempre traz algo muito bem elaborado.

      O Informação Incorrecta não "opera" sob a euforia dos pseudos- alforriados doutrinados pelos gurus modernos como David Icke, Jordan Maxwell, como muitos aqui no Brasil estão acostumados. Entendendo isto sua passagens por aqui serão bem proveitosas.

      Abraço

  6. Eehehe, nunca quis ser o dono da verdade. Mas você falou em dono do blog.
    Nestes blog é só não falar o que vocês não gostam vocês já levam para o lado pessoal.
    O problema é que as pessoas não gostam da verdade acham que é tudo cor de rosa.( Sem trocadilho pf).
    Veja bem se a pessoa que é uma religião que não tem este costume ( não nem citar uma ) porque podes levar para outro lado. Vai ficar indignado com isto que escrevi, como você.
    Mas pena que o Ibope esta ocupado com o pt, porque faria uma pesquisa e veria que o que escrevi somente pela metade e tem amais e muito mais é real. Veja bem você DUVIDA. O Ignorante AFIRMA, o Sábio DUVIDA, e o Sensato REFLETE. Nesta historia você pode dizer que é o SÁBIO e eu que estou AFIRMANDO sou o IGNORANTE. Você no meio de toda sabedoria AFIRMA que eu não tive uma experiência pos morte, só porque os cientistas estão pesquisando e nunca acharam uma so ponta de verdade somente relatos e também nunca aceitaram. E 40 anos é muito tempo meu caro. E você que é um Sábio sabe que todas as experiência tem um so motivo ganhar dinheiro e nunca foi para ajudar alguém. Eles so querem saber como funciona para escrever um livro e ficar rico (livro de auto ajuda).
    HÁ! Eu ia me esquecendo o túnel de LUZ, puxa se não tem túnel de luz não é experiência pos morte.
    E uma coisa que você com toda esta sabedoria não se toca que o mundo esta mudando ou seja o tempo já não é o mesmo. E nos os seres humanos estamos quebrando as amarras, e já não somos mais os ratos de laboratórios, ACORDA meu caro. ACORDEM diga não a estas experiências escrita por médicos, olhem para sua volta saia desta caixa. Tem um ditado que você deve conhecer; que conta um conto esquece um ponto.
    E lamento pela falta de simpatia, eheheheh. E a pitada de simpatia que esta pedindo acho que você não faz o meu gosto. Porque eu já enganei a quem eu queria ….como vocês dizem? PEGAR a mais de quarenta anos.
    E o mundo esta cheio de SÁBIO SIMÂO……….ehehehehehehehehehe

  7. Gostei da questão levantada pelo Shanerrai, da autoria do Osho: Existe vida depois do nascimento?
    É o contraponto do assunto debatido no post, assunto esse que está longe de ser esclarecido, pelo menos pelos vivos.
    Contudo, há que valorizar o trabalho daqueles que há décadas dedicam o seu tempo a fazer pesquisas neste sentido.
    Sendo a questão definitiva para a humanidade, acredito que com o tempo mais avanços vão surgindo, e talvez um dia com o evoluir da ciência, chegue finalmente a resposta.

    Krowler

  8. Para saber o que é verídico ou fantasioso, é preciso ser um projetor, um indivíduo que sai consciente e vê o próprio corpo adormecido na cama, ou ter tido uma experiencia de quase morte. não somos apenas uma carcaça de carne, algo anima a carne, algo cola essa força que move o corpo, e quando essa cola se exaure a morte ocorre, a energia que era represada na carne escapa para o astral e a carne se desagrega. Não é tão simples assim, essa força tem padrões de energia e cada padrão está relacionado a uma dimensão, aqui se pode falar de teoria quântica para definir esses campos. E o mais importante: o seu pensamento comanda esses campos e essas energias! Até mais Max, nos vemos no astral… 😉

    1. "Toda verdade passa por três estágios. Primeiro é ridicularizada. Então é violentamente oposta. Finalmente, é aceita como auto-evidente." Schoepenhouer "

  9. A vida pode assumir muitas formas. Olhe . nas formas de vida pode assumir sozinho neste planeta Aqui neste mato, há insetos que você poderia facilmente confundir com rochas ou por pedaços de casca -. até que um deles pica você, que é A vida não tem que consistem em bípedes que mover e respiração e fumar charutos como eu já disse isso antes e digo de novo -. que o universo é uma câmara gigantesca de possibilidades, onde tudo tem a oportunidade eo direito de acontecer, e por isso não deve ter cortado aftosa áridas teorias referentes apenas como a vida deve ser. vida poderia nos surpreender! " Credo Mutwa
    (Copiado)

  10. Quando eles pensam que sabem as respostas, as pessoas são difíceis de guiar. Quando eles sabem que não sabem, as pessoas podem encontrar seu próprio caminho."Tao Te Ching

    (Copiado)

  11. Vocês podem se perguntar o que isto tem ver com o assunto?
    Mas leiam por favor.

    Bem toda as pesquisa de David Ickc esta baseada em uma experiência de um truque de magica que ele viu. Conta ele que um amigo convidou para ir em um aniversário de uma moça .e chegou a hora do magico se apresentar; o magico convidou a pai da moça a sentar em uma cadeira, longe da platéia e depois sussurrou alguma coisa nos seu ouvido. E depois convidou a moça para chegar na frente da cadeira aonde esta seu pai. E ele o magico desse David a moça ficou bem em freta de seu pai. E precisamente os olho de seu pai ficou na altura de seu umbigo.
    E o magico perguntou ao pai da moça se estava vendo a filha. Você esta vendo a sua filha? E o pai respondeu, Não e o magico retrucou Como não esta vendo a sua filha? E o pai respondeu, não eu não estou vendo ela. E o magico perguntou a sua filha esta por aqui? Ele o Pai olhou em volta e disse não ela não esta por aqui. E todos estavam intrigado achavam que era tudo combinado. E o magico disse você tem certeza do que esta falando? E o pai começou a se irritar e o magico pegou o seu relógio de pulso fez um movimento e tirou-o do pulso com a mesma mão mas tudo atras da moça que estava na frente do pai que estava sentado em uma cadeira n sua frente. E perguntou para o pai; o que eu estou segurado na minha mão ( que estava atras da moça) e o pai calmamente disse o relógio que estava no seu pulso. E o magico perguntou. Você pode me dizer. modelo, formato e cor, e o pai da moça respondeu calmamente tudo com se ele estivesse vendo através da filha. E o magico você pode ver as horas? O pai se ajeitou na cadeira e quase encostou na filha e respondeu a hora certa.
    O foi o bastante par as pessoas que estavam presente ficarem apavoradas. E talvez o David também.
    Amados e queridos amigos de uma olhada neste link e tirem as conclusões suas e não as minhas.

    http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=como-construir-um-manto-invisibilidade&id=010160140929&ebol=sim#.VD09WGddUqM

    Depois eu concluo OK?

    E se o Max deixar, eheheheheheheheheh

  12. Bem já temos como chegar na quarta, quinta, sexta dimensão.
    Neste mundo cheio dimensões paralelas.
    Como os cientistas mostram que nos podemos enganar o nosso cérebro.
    Como o magico enganou a platéia. Pense, atira a visão para um lado com três lente imensa, atira a visão para um lado e depois passa na frente da garota e atira a visão atras da garota.
    Olhe o que o reporte diz; que um cirurgião não vera a sua mão na hora da cirurgia. ??????????????????
    Claro que eu posso estar errado é apenas uma hipóteses.
    Toda a platéia via tudo e o pai da garota foi eludido, pelo um truque de magica.
    Bem tem uma noticia que uns dos mais famoso cientistas e descobridor da Síndrome de Défice de Atenção uns messes antes de morrer confessou que esta doença NUNDA EXESTIU, e será que algum jornal de ênfase a esta noticia. E explicou que só usou o termo DÈFICE DE ATENÇÂO pôr pressão da INDUSTRIA Farmacêutica que financiava a sua faculdade e já tinham inventado Rivrotril. Lembram do Bispo IRINEU? O programa não esta se repetindo?
    E não tinham uma utilidade para a substancia que o compõem.
    Nos fomos eludido por um truque de magica.
    Ou seja se o seu filho ou alguma criança você conheçam se tomou esta droga somente aumentou as contas bancarias deles.
    Será que é de interesse esta noticias ou será que alguém esta interessado nesta noticia.
    Liberte-se saia da caixa porque não é somente este remédio que esta nesta situação.
    E existem mais e um milhão de substancia so esperando um momento de ser utilizada.
    E agora será que depois desta noticias você ainda acredita nestas pesquisas?
    Se você acha que sim passe no meu “consultório” que eu te receito Rivrotril., Reativam e todo remédio ou toda a droga que tem estas substancia.
    E você ainda não esta intendendo aonde eu quero chegar?

  13. Me desculpe a respeito do Bispo Irineu!
    Tem blogs e mais blogs, mostrando a historia do Imperador Constantino fez para moldar a sua religião ao catolicismo porque o Imperador era MITRAICO. E Constantino e o Bispo Irineu adulterarão a Bíblia, reparem que o “bispado” já existia muito antes da Bíblia.
    So para as pessoas não ficarem boiando, OK?

  14. ESPARGINDO A LUZ DO SABER:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1CO.9.3) – A minha defesa perante os que me interpelam é esta:
    São 37 letras e 5 sinais que, recompostos, geram a luz deste saber, com o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:
    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)
    Isto é o que diz o Verbo Divino, ao recompormos as 59 letras e 5 sinais acima, a saber:
    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)
    Porventura Cristo é o Guia dos Guias que vive em mim?
    V e j a m o s :
    (JB.6.45) – ESTÁ ESCRITO NOS PROFETAS: (LE.7.12) – A SABEDORIA PROTEGE COMO PROTEGE O DINHEIRO; MAS O PROVEITO DA SABEDORIA É QUE ELA DÁ VIDA AO SEU POSSUIDOR: (AR.109.6)
    (Recomposição das 109 letras e 6 sinais que compõem a parábola acima):
    O ESPÍRITO SANTO SABE QUE O PAI DO GUIA DOS GUIAS SE CHAMA ARNALDO RIBEIRO: E É VERDADE; E CRISTO PODE MOSTRAR ESSE PROFETA À TODO O POVO: (IL.109.6)
    (JB.6.14) – Este é, verdadeiramente, o Profeta que devia vir ao mundo? (GL.2.20) – Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto. (GL.2.20) – Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

    O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?…

  15. Audiolivro – Nosso Lar – Completo

    'Nosso Lar' é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua palavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no Mundo Espiritual, atuando como um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos desencarnados passam por estágios de recuperação e educação espiritual supervisionados por Espíritos Superiores. Nosso Lar nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonamos o corpo carnal pela morte física.

  16. Bem passo se quase quatro anos destes escritos e o mundo não acabou e ''ainda'' as profecias ditas pelos profetas da internet não se cumpriram e estamos bem vivos e gordos.
    Estes espiritas não tem jeito, não conseguem aceitar que somos uns ratos de laboratório.

  17. Provas Científicas da Reencarnação – Jim Tucker

    Jim Tucker é director médico da Clínica de Psiquiatria Infantil e Familiar, e Professor Associado de Psiquiatria e Ciências Neurocomportamentales da Universidade de Virginia.[1] Seu principal interesse investigador são as crianças que parecem recordar vidas anteriores, e as lembranças pré-natais e do nascimento.[2] É autor de Life Before Life: A Scientific Investigation of Children’s Memories of Previous Lives (que foi traduzido ao português como Vida Antes da Vida), que apresenta uma visão de mais de 40 anos de investigação sobre a reencarnação no Setor de Estudos da Percepção da Universidade de Virginia.[3]

  18. 9 evidências de vida pós-morte

    A apresentação é do médico e cientista norte-americano Jeffrey Long, um dos maiores estudiosos do mundo em EQM (Experiência Quase Morte), em entrevista exclusiva à APN. “Creio que as evidências são razoavelmente convincentes, para qualquer pessoa razoável, de que existe vida após a morte”, garante.

    http://portodenoticias.com.br/9-evidencias-de-vida-pos-morte/

  19. 2321. EQM de Stanley P 9/11/2010. EQM 4598 

    Uma a uma, as almas foram atraídas para o universo físico, mas parecia haver uma natureza voluntária para a participação. Esta foi uma experiência extremamente interessante desde que eu testemunhei tudo desde o começo, formação de estrelas, etc. Mas como o universo físico evoluiu e como minha alma foi puxada para o universo eu pareci focar apenas na Terra, mas a vi e a experimentei um nível micro, com conhecimento simultâneo e completo de cada pedaço de terra, especialmente de qualquer coisa viva, incluindo os menores micróbios no solo ou no oceano. Agora é difícil lembrar a sensação de estar simultaneamente consciente de todos os seres vivos. Junto com a história total da terra, eu vi e experimentei minha pequena parte nela, vendo assim minha própria vida e morte.

    EQM de ficar inconsciente. Experiência universal incrível! 

    https://www.nderf.org/Experiences/1stanley_p_nde.html

    2301. EQM Teri R 10/8/2010 . EQM 4571

    Então saí do túnel para um lugar indescritível de paz e tranquilidade. Havia o mais belo Ser da Luz Branca lá. Com o nível de compreensão que eu tinha na época, vi que ele assumiu uma imagem para que eu pudesse me relacionar e me sentir confortável, mas que sua verdadeira essência era Luz e Amor. Ele apareceu para mim como um homem mais velho, com longos cabelos grisalhos e barba. Mas o que se destacou acima de tudo foi que ele me amava incondicionalmente. A sensação de estar em sua presença era algo que parecia que eu estava “em casa” – em um sentido que eu nunca tinha conhecido. Eu vi que a minha verdadeira essência também era essa energia de amor, mas quando ele reviu a minha vida comigo, recebi a compreensão de que fui eu quem me tirou dos benefícios e felicidade do amor pela raiva que sentia por algumas experiências que tive. tinha crescido. 

    EQM devido a acidente de carro. 

    https://www.nderf.org/Experiences/1teri_r_nde.html

  20. Bilionário americano oferece R$ 3 milhões para quem apresentar evidências de vida após a morte

    Prêmio de concurso inusitado é apenas uma parte do que Robert Bigelow já gastou nos últimos 30 anos com pesquisas sobre fenômenos paranormais, buscas por vida extraterrestre e projetos espaciais.

    https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/02/07/bilionario-americano-oferece-r-3-milhoes-para-quem-apresentar-evidencias-de-vida-apos-a-morte.ghtml

    ✨ Vencedores do Concurso!!

    Os Melhores Trabalhos Científicos sobre Vida Após a Morte! ✨

    Contest Winners

    Announcement BICS Essay Contest November 1, 2021

    https://www.bigelowinstitute.org/News4.php

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: