Incompetentes

Assim, sem um pio tinha começado e sem um pio acabou.

O blog ficou “fora do ar” ao longo de 24 horas e ainda tenho que perceber qual a razão.

Por parte do Blogger, oficialmente nada, apenas a ajuda dos participantes no fórum do Blogger. Que agradeço, mas cujas sugestões não puderam ir além dum “tenta isso, tenta outro”.

Ao longo deste dia fiz tudo o que era possível: 7 (sete) scan online para excluir a presença dum “software malicioso” (esta a terrível acusação), análise do modelo, do html, dos artigos. Até eliminei todos os links e mudei a passaword. 

Acho esta atitude indecente. E incompetente também.
Há blog que dão trabalho e Informação Incorrecta é um destes. Bem ou mal, neste blog há três anos e meio de empenho.

O quê? Blogger é gratuito? Não meus amigos, Blogger não é gratuito, tirem isso da cabeça.
Blogger faz-se pagar, de duas formas:
com a publicidade que arrecada graças ao elevado número de utentes
com o incrível volume de informações que consegue juntar sobre todos os utilizadores, sejam eles blogueiros ou Leitores.

Perante isso, um mínimo de atenção seria bem-vinda. Como, por exemplo, comunicar que o blog foi fechado (descobri isso só depois dalguns Leitores, que agradeço, avisar-me) e qual o tipo de “software malicioso” foi encontrado. Pessoalmente, pus-me logo à disposição para remover de imediato qualquer tipo de ficheiro “suspeito” se só tivesse sido indicado.
Ainda espero a resposta.

Tentamos ver o lado positivo da vida. Já tinha pensado migrar para uma plataforma open source, nomeadamente WordPress. Tencionava fazer isso com calma, no prazo de alguns meses, se calhar no próximo ano. Quanto acontecido, fez-me perceber que é bom ter um segundo blog (neste caso WordPress), que tenho que cuida-lo e que a transferência deve mesmo acontecer.

Desculpem o desabafo.
Amanhã o blog retoma a normal actividade. E vou reinserir o blogroll também.
Sempre que entretanto não seja acusado de outros alegados crimes.

Ipse furioso.

12 Replies to “Incompetentes”

  1. Olá Max: eu não entendo coisa nenhuma desta história de blog, tirar e por. Mas desconfio que a seriedade que caracteriza o teu trabalho não está agradando a quem tem o poder de por e dispor na internet.Só fico perplexa de como num mundo cibernético tão vasto alguma máquina possa ser programada eficientemente para fazer tal varredura…coisas de quem não entende do ofício. De qualquer forma fico satisfeita de ver novamente ii na minha telinha do jeito de sempre.Abraços

  2. Atenção:
    Apesar de haver o perigo de software malicioso, a acusação não era essa! O que aparecia quando eu tentava entrar era que o blog tinha violado as normas!

  3. Max, reposta a normalidade, se calhar era mesmo boa ideia migrar para a WordPress.

    abraço
    Krowler

  4. Max, faz um backup da base de dados e dos documentos para um disco teu. Obtem um alojamento (tambem os há gratuitos) e instala la uma plataforma de gestão de conteudos como o worpress (ha outros).

  5. Olá a todos!

    E obrigado, obviamente.

    Quanto ao último comentário: sim, os Leitores só podiam ver o aviso de ter violado as normas, mas ao abrir o painel do administrador (eu!) era possível ler que a questão era espalhar software malicioso (que, de facto, é uma violação das normas).

    O que é simplesmente ridículo: gostaria que os Leitor que apanharam um "software malicioso" neste blog escrevessem algo…

    Só que depois fui visitar uma página disponibilizada pela Google para fazer o diagnóstico e, acerca de Informação Incorrecta, dizia (e ainda diz) o seguinte:

    "Este Web site atuou como intermediário, resultando numa distribuição mais alargada de programas maliciosos?

    Nos últimos 90 dias, informacaoincorrecta.blogspot.pt não funcionou aparentemente como intermediário para a infeção de Web sites."

    Então? Não espalho infecções e fecham o blog porque espalho infecções?

    Como disse, vou tratar do WordPress. Lamento mudar, custa-me porque, entre as outras coisas, isso vai provocar confusão sobretudo entre os Leitores ocasionais. Mas esta é a segunda vez que isso acontece (a primeira foi poucos meses após ter aberto o blog) e não quero que se repita.

    Por enquanto: voltemos à normalidade 🙂

    Obrigado outra vez!!!

    Max

  6. Não esqueçamos que a internet é composta exclusivamente por plataformas privadas que toleram a opinião publicada. Portanto, se existir alguns "conteúdos" que comecem a incomodar seus controladores, os mesmos serão, no mínimo, limitados. Não tenham dúvidas. Experimente continuar focando assuntos como princípios seculares que envolvem supremacias, funcionamento do atual poder global, entre outros. Área minada meu amigo…

  7. Olá Max

    Tens um blog que aprecio muito, não tive contratempos com ele pois recebo o news-letter, mas sabemos que teus texto são muito claros e com as fontes, o que repassas pelo que sabemos é a verdade que eles não fazem questão que seja divulgado. A importância de um blog como o teu é justamente tudo o que ele contém reunido num só local! … isso pode incomodar que deseja o mundo de viseiras ou vendas nos olhos. Esta também é uma razão de guardar em pdf os conteúdos que publicas.

    A Maria e outros comentaram o que penso também… e me surpreende que não tivessem tentado boicotá-lo antes!… Mas desejo muito que não arrefeças teu empenho e não quero perder teu link! Mesmo que migres, quero acompanhar o II. Pensamos e temos os mesmos anseios frente a este mundo e todos os que pensam alguma vez ou outra sofrem um pequeno desestímulo, espero que ao contrário seja uma motivação para mais empenho. Estou contigo e penso que todos que te respondem também estão!
    PARA CONSTAR:
    ESTIVE NAVEGANDO NAS PÁGINAS DO II E NÃO RECEBI NENHUM MALWARE TODOS ESTES DIAS.

  8. Pois é Max, fiquei uma temporada, sem acessar, estava e estou muito triste,depressão, ai semana passada, acho, nem lembro exatamente, tentei, e pensei que vc não estava mais, que o blog havia sido suspenso, por informar conteúdos impróprios,… Assim entendi a menwsagem. HOJE consegui, e com um texto bem legal, sobre as -Luzes- como todos que vc escreve,inteligentes e confiáveis….Vá em frente com Sabedoria.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: