Heroicamente, fotografando

Nenhuma novidade, só uma confirmação.

No seguinte vídeo, alguns soldados israelitas (uma dezena, mais ou menos) enquanto heroicamente cercam um rapaz palestiniano ferido e caído no chão. Depois, máquinas fotográficas e telemóveis para imortalizar o evento.

O rapaz, Yassin al-Karaki de 13 anos, tinha sido atingido por uma bala de metal revestida de borracha (isso porque os israelitas têm o coração de manteiga): afirma que a molotov recolhida pelos soldados não é deles, mas os soldados insistem e Yassin é preso.

Obviamente, tudo acontece em pleno território palestiniano, na cidade de al-Eizariya (Jerusalem Leste).

Youtube avisa que o conteúdo deste vídeo é só para quem tiver mais de 18 anos. Na verdade não há sangue, não há violência, a não ser aquela que diariamente os soldados da força de ocupação utilizam contra os palestinianos. Não entendo como seja perfeitamente normal assistir a um vídeo como este (é Lady Gaga com o seu vestido de carne crua) e depois pedir as generalidades para algo como o seguinte. Mesmo assim, aqui vai o aviso:

Atenção!
Este vídeo contém cenas duma violência terrificante.
Pensem bem antes de ver.
Pensaram? Ok, então podem ver, mas só se tiverem mais de 18 anos.
Quantos anos tem o Leitor?
18? Ok, então agora sim que pode ver.

Ipse dixit.

Fonte: The Electronic Intifada

3 Replies to “Heroicamente, fotografando”

  1. A presença dos meios anglosaxonicos e israelitas nos media mundiais é tão bem conseguida que tirando blogs e gente séria todos ficam convencidos que os israelitas se estão a defender, quando ingleses e parceiros ajudaram e ajudam a roubar as claras pobres pessoas.

  2. Olá Max: imagina que estou tão "acostumada" a cenas como esta ( e muito piores) que julguei que o vídeo fosse muito mais atroz. Desculpa…acho que estamos todos convivendo com a naturalização e banalização da violência. Abraços

  3. Israel mais uma nação(uma coisa) inventada pelo "império britânico". Tenho familiares e amigos judeus, quem tem bom senso, a maioria acha isto uma aberração…outros acham normal, enfim…
    Nuno

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: