Strauss-Kahn e a não-notícia do ouro desaparecido

Dominique Strauss Kahn

Bom, vamos ver.

Lembram-se de Dominique Strauss Kahn?
Não Khan aquele de Star Treck e nem o Aga Khan: falamos aqui do ex director do Fundo Monetário Internacional, quem 2011 foi foi preso no aeroporto de New York com a acusação de actos sexuais criminosos, tentativa de estupro e sequestro contra um jovem do hotel Sofitel.

O simpático Dominique já tinha tido bastante problemas ao longo da sua vida por causa do sexo, por isso a notícia não foi totalmente inesperada.

Alguns, todavia, acharam esta uma manobra para eliminar o simpático tarado sexual com Christine Lagarde, a fascinante mulher que costuma aparecer com um gato histérico na cabeça e que ela continua a chamar “o meu penteado”.

Pode ser? Pode ser, e porque não?

E as hipótese neste sentido não faltam. A última é gentilmente fornecida (alegadamente) pelo Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB). Um relatório afirma que Strauss-Kahn foi preso para que ele não revelasse uma descoberta feita nos dias antes da sua prisão: de facto, teria descoberto que as reservas de ouro da Federal Reserve, supostamente guardadas no Bullion Depository de Fort Knox, tinham desaparecido.

Sempre segundo o relatório, Strauss- Kahn tinha-se tornado um personagem perigosa. No início de Maio de 2011, os Estados Unidos começaram a atrasar-se na entrega de dezenas de toneladas de ouro ao FMI. O simpático Dominique foi para New York, tinha levantado a questão com os funcionários do governo dos Estados Unidos, em seguida, tinha pedido uma investigação da CIA sobre o assunto.

Antes da prisão, Strauss- Kahn tinha que encontrar um amigo, o banqueiro egípcio Mahmoud Abdel Salam Omar, para discutir de documentos confidenciais sobre o desaparecimento das reservas de ouro dos Estados Unidos. Também Omar, de 74 anos, foi preso com a acusação de crimes sexuais contra uma empregada do The Pierre, um hotel de luxo sempre em New York.

Dúvidas

Strauss Kahn vítima duma conspiração? Não sabemos, pois como afirmado as hipótese são várias.
No entanto, podemos observar algumas coisas.

Em primeiro lugar: se esta história fosse verdadeira, Strauss Kahn seria uma das poucas pessoas no planeta a não ter ainda percebido que em Fort Knox o único ouro é aquele dos anéis dos empregados. O que é esquisito, sobretudo considerando aquele que era o papel no Fundo Monetário Internacional.

A seguir: não é muito clara a razão pela qual Strass Kahn deveria ter ido para New York e não para Washington, onde não apenas residem os funcionários do governo como também a sede da Federal Reserve.

Mais: uma vez entendido que o ouro já foi-se, o que faz o simpático Dominique? Pede uma investigação da CIA? A Central Intelligence Agency trata de espiar Países estrangeiros, corporações, indivíduos financiar o terrorismo internacional; além disso, pode também iniciar actividades secretas no território americano, mas a pedido do presidente dos Estados Unidos. A CIA não é uma esquadra onde uma pessoa entre para pedir uma investigação, nem o director do FMI: que tem outros canais para averiguar factos.

Christine Lagarde

Mahmoud Abdel Salam Omar, o amigo banqueiro? Sim, foi preso com a acusação de assedio sexual: mas é também verdade que foi liberado após dois dias com o pagamento duma caução de 25.000 Dólares, nem muito considerado o crime.

Pelo que, há algumas dúvidas acerca desta teoria. O que faz o bom blogueiro perante dúvidas? Procura mais informações, começando com a procura das fontes.

E aqui há outra surpresa: todos os site ou blogues que relataram a notícia, indicam como fonte The Huffington Post. Só que no aí não há nada disso (pode procurar o Leitor também na página de pesquisa do Huffington Post). Por curiosidade, fui espreitar as várias edições internacionais do blog (ora de propriedade da Google) e nada, em nenhuma delas.

Mais procuras e, ao que parece, a origem pode ser individuada no site russo Finem (Финам). Só que nem aí há nada acerca do ex-director do FMI (pelo menos, assim pareceu-se: não falo russo).

Portanto: donde saiu esta notícia? Qual o interesse em difundir vozes deste teor?
Fica mais uma dúvida. E a certeza de que encontrar notícias de confiança na internet é cada vez mais complicado.

Nota: se alguém entre os Leitores estiver na posse de informações acerca deste tema, peço que faça o favor de envia-las, pois o assunto é sem dúvida interessante.

Ipse dixit.

Fonte: Ticino Live, Business Insider, The Economic Voice,

7 Replies to “Strauss-Kahn e a não-notícia do ouro desaparecido”

  1. Esse e outros, até os chamados filmes B têm melhores roteiristas. É desinformação para criar claro confusão e potencialmente desviar a atenção de algo concreto. Agora a pergunta em que data apareceu essa nUtiicia? Talvez aí esteja a resposta. Uma coisa o Max descreveu bem e tambem sempre me fez confusão é o que faz esse gato na cabeça da Cristina? Será tipo aquele aparelho do prof. Pardal ou lampadinha disfarçado?

    Abraço

  2. Algo completamente (ou não) diferente, que embora não encaixe neste post mas que acho que não deve deve de ser divulgado. Sean Stone(o filho de Oliver) entrevista D. Estulin, mas esta entrevista vai um pouco mais longe. E muitas das coisas mencionadas (mais para a frente) já foram tratadas neste blog. Se é um re-post peço desculpa assim como não encontrar uma versão legendada. Aqui vai:
    http://m.youtube.com/watch?v=_6GBhIEEmlc

  3. Olha Max: a única coisa que posso dizer, quer dizer, especular, é que absolutamente não acredito que figurões possam ser acusados de desvios de conduta, crimes sexuais,ou seja lá do que queiram chamar, sem que haja um motivo outro, um interesse para deter esse figurão, nem que seja por pouco tempo,um interesse em desviar a atenção da chamada opinião pública,um joguinho de poder qualquer, etc. Afinal, já faz uns 63 anos que moro nesse planetinha terra, tenho uma certa experiência nesse "condomínio"! Abraços

  4. a ligação Sarkosy com tudo o que cheire a submundo/media sempre me pareceu o rasto do "escandalo"; pelos vistos nem era preciso espicaçar muito para o caçar.
    claro que os franceses é que tiveram um prendinha deliciosa :um holandinho promessas largas.
    sera que vamos ter um holande à portuguesa?

  5. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para aconselhamento ou mais informações entre em contato conosco por e-mail beverlyloan.institute@gmail.com ou beverlyfinance084@gmail.com

    Especialização em empresas.
    1) Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%.
    2) Nós também podemos comprar uma casa de sua escolha em qualquer um de sua escolha local.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: