Bombas em Boston: três mortos

O curioso Leitor acede ao blog com a certeza de encontrar algumas agudas observações acerca do
atentado de Boston ou, pelos menos, notícias surpreendentes.
Lamento: não há.

Fui espreitar nos diários dos Estados Unidos, nos fóruns, mas a verdade é que não há nada: o que sabem todos é quanto reportado até agora pelos órgãos de informação.

Tudo o resto é mera especulação.

A propósito:

  • fala-se duma página Facebook criada antes do atentado com no título uma referência para as vítimas das explosões. Lembro que é possível mudar o título duma página em qualquer altura, independentemente da data da criação.
  • fala-se dum episódio duma série cartoon (Family Guy) no qual o protagonista fazia explodir duas bombas durante a maratona de Boston. Na verdade, o vídeo no Youtube é composto pro dois excertos cortados e colados de forma a das a impressão dum único episódio. Mas não é.
  • fala-se também de exercícios militares na iminência do atentado. Mas quem seguir os acontecimentos do outro lado o oceano, sabe que tais exercícios tornaram-se bastante comuns sobretudo nas maiores cidades, com tanto de helicópteros, meios e homens armados, em alguns casos até tanques.

A única notícia realmente interessante parece passar quase despercebida: antes da maratona eram presentes sniffing dogs, os cães anti-bomba, qual operação de bonificação preventiva. Como afirmado por um responsável da segurança num fórum especializado, trata-se dum procedimento normal hoje em dia nos Países ocidentais em ocasião de grandes eventos onde é prevista a participação de muitas pessoas.

Todavia os cães não sinalizaram a presença de nada de suspeito. O que é esquisito, sem dúvida.

Resumindo:

  • és muito inteligente, porque colocas várias bombas numa área bem controlada.
  • és muito escasso, porque usas bombas artesanais
  • tens a oportunidade de fazer um massacre (alguns milhares de vítimas potenciais), mas as explosões são fracas porque escolhes direcciona-las para a parte baixa das pessoas (zona das pernas e da pelve), matam “apenas” pessoas

Não parece um clássico terrorista (que deseja provocar o máximo estrago), a intenção parece assustar.
Mas também esta é uma mera especulação.

Ipse dixit.

Fonte: Sott.Net

5 Replies to “Bombas em Boston: três mortos”

  1. O atentado ocorreu no feriado em Massachusetts, o "Patriot's Day".(Comemoração do aniversário das Batalhas de Lexington e Concórdia, 19 de Abril,1775).

    Pode ter sido um atentado de grupos como 'Tea Party' ou algum 'false-flag' para ligar eles ao atentado…

    Os atentados de Oklahoma (19 de Abril,1995) também foram relacionadas com essa data.

  2. Olá Max: assustar? Talvez, mas acho que para assustar a coisa teria de ser um pouquinho mais imponente.Eu diria, ocupar os miolos dos desmiolados do mundo. Sim, porque é assim que funciona este mundo nosso: manter a atenção focada em questões de segurança para exigir sempre mais e mais segurança, mais ainda controles. Eu estava dentro de um taxi em Floripa ontem, e o taxista com a TV do automóvel a mil, narrando mil vezes a mesma coisa, que por certo ocuparia as manchetes escritas e televisionadas do mundo pelos próximos dias. O taxista,meu conhecido, gente boa, saltitava de entusiasmo, e dizia ter ligado a TV para eu ficar acompanhando os acontecimentos…Imaginem só!Coitado, ficou meio tontinho quando eu disse para desligar aquela m… porque aquilo não era acontecimento. Abraços

  3. "fala-se dum episódio duma série cartoon (Family Guy) no qual o protagonista fazia explodir duas bombas durante a maratona de Boston. Na verdade, o vídeo no Youtube é composto pro dois excertos cortados e colados de forma a das a impressão dum único episódio. Mas não é."

    É do mesmo episódio sim! Não são excertos em sequência, mas está lá, pra quem quiser conferir. Se isso significa alguma coisa eu não sei… Mas que é estranho, é… O nome do episódio é "Turban Cowboy" se você quiser tirar suas próprias conclusões…

  4. Maria foi muito infeliz no seu comentário. Algo mais imponente? Queria que trombetas fossem tocadas antes da explosão? Ora essa! É claro que isso foi suficiente para assustar, bombas foram deliberadamente lançadas sobre pessoas inocentes para matá-las, em meio a um evento público, três pessoas inocentes morreram (entre elas uma criança!), várias ficaram gravemente feridas! As pessoas deviam se chocar com isso. Concordo que a mídia é abusiva, sensacionalista, etc mas estamos falando de assassinato em massa, isso devia ser o suficiente para assustar uma nação.

  5. Assustados eles ficariam se fosse dito a eles que a conta será inocente por inocente, inocente americano por inocente "islâmico".Teriam gente morrendo só de pensar.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: