México? Terremoto? Oakland!

Circulam em internet muitos vídeos de alegadas movimentações de tropas e meios militares no interior dos Estados Unidos. E, como é óbvio, as especulações não faltam.

Entre as hipóteses: a invasão do México(!!!).

Ok, vamos ver um dos vídeos:

Este foi gravado no passado dia 19 nas redondezas de Santa Cruz, na Califórnia. Mas há mais vídeos disponíveis, de outras localidades também.
Na verdade não é a primeira vez que é possível observar uma deslocação de meios militares e as explicações podem ser várias: a entrega de produtos por parte dos fornecedores, exercícios e mais ainda.

Há também as imagens de milhares de caixões empilhados, mas esta não é uma novidade: são as mesmas imagens que periodicamente aparecem, são sempre recicladas. 


Todavia há outra notícia interessante.
A Fema (Federal Emergency Management Agency, agência que trata das emergências no território dos Estados Unidos) acaba de encomendar 1.000 milhões de Dólares de comida desidratada. Uma encomenda que está a pôr em crise a capacidade produtiva dos fornecedores, pois a Fema pede nada menos de que 420 milhões de refeições (3 refeições/dia = 14 milhões de pessoas).

Então, é esta a prova de que o simpático Obama quer invadir Chihuahua? Ou, como outros afirmam, é a preparação em vista dum desastroso terramoto que deveria atingir o sul da Califórnia nos próximos dias?

Se calhar as coisas são um pouco mais “simples”.
A Fema justifica a encomenda com as acrescidas ameaças de terrorismo. Até pode ser verdade, mas actualmente os maiores problemas chegam…donde? Da Califórnia.
E não têm nada a ver com o terrorismo.

Oakland: choques entre indignados e polícia

Confrontos entre indignados e policia em Oakland, Califórnia. A polícia tem utilizado gás lacrimogéneo e prendeu mais de 200 pessoas. Numerosos os feridos.
Um comunicado da polícia relata ataques contra os agentes com garrafas, tubos de metal, pedras e dispositivos explosivos artesanais.

Os manifestantes tinham a intenção de ocupar um centro para congressos no centro da cidade (um centro fora de serviço) para torna-lo uma base do movimento de protesto contra o problema dos sem abrigos, mas a polícia interveio. Um grupo de manifestantes tentou depois invadir a City Hall, a Câmara, causando prejuízos e queimando uma bandeira dos Estados Unidos.

Os Mexicanos podem dormir descansados: outras são nesta altura as prioridades de Washington…

Nota final: engraçado um dos comentários ao vídeo no Youtube:

aaah so this is where all our money has been spent. no wonder we are broke.

Tradução: aaah, assim é aqui que todo o nosso dinheiro foi gasto. Não admira que estamos falidos.

Ipse dixit.

Fontes: Youtube, EuTimes, Express News, Il Sole 24 Ore

5 Replies to “México? Terremoto? Oakland!”

  1. Olá pessoal: na mesa de apostas do Botequim do Max, eu jogo as minhas fichas no terremoto.Mas explico:
    O governo quase totalmente privatizado dos EUA precisa desesperadamente de algo que faça movimentar os negócios. Algo importante que não jogue mais m. no ventilador do país, tipo: mais uma intervenção humanitária, mais uma invasão desastrada, mais um ataque de falsa bandeira. Tudo isto já está manjado, e as coisas não estão ficando fáceis por este lado; o multilateralismo começa a equilibrar alguns jogos perigosos demais.
    Vamos pensar como poderiam pensar os tais de pensadores e financistas a serviço da privatização dos negócios no mundo: o Katrina deu certo, não deu? Tudo que era público, virou privado e o enriquecimento dos privados a custa do dinheiro público foi sensacional. Foi o acaso, mas funcionou. Ora, o círculo de fogo do Pacífico acorda cada vez que se estoura bombas atômicas no Pacífico. (somem o post do Tibiriça sobre o Círculo de Fogo do Pacífico com o post de Ano Novo da Fada sobre as explosões atómicas) Logo nada mais natural que um grande…mas bota grande nisso, derramamento de lava vulcânica na Falha de San Andrés e suas consequências desastrosas para o mundo da fila do post do Max (o de Chicago)Mas uma grande oportunidade de virada nos negócios privativos globalizados. Abraços

  2. Se toda essa comida fosse direcionada aos que estão abaixo do limite da pobreza… Mas imagina se um governo terceirizado iria fazer isso…

  3. Qurem lá ver que no país mais belicista do Planeta não é normal haver deslocação de meios militares… quando quiserem fazer algo "a sério", nem sabemos o que nos atingiu… tal como gado no matadouro…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: