A trombeta do Dia Final

Eis uma coisa curiosa, já realçada por um Leitor.
Em várias partes do mundo são alegadamente ouvidos sons esquisitos.
Aqui vai um exemplo:

Outros casos (o link mostra o relativo vídeo):
Costa Rica
República Checa
Chile
México
Ucrânia

Em particular o último link é interessante, pois é uma reportagem da televisão ucraniana (não legendado, por isso não compreensível).
Temos que admitir: os vídeos são sugestivos e totalizam um número muito elevado de visualizações.

É a trombeta do Dia do Juízo? O Armageddon? Ou um caso de má digestão?
Resposta: é um falso. São todos falsos.


Em primeiro lugar, oiçam o som do seguinte vídeo: Guerra dos Mundos.
Este é um filme  de 2005, Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg, com Tom Cruise: o vídeo apresenta o som emitido pelos monstros. É o mesmo som dos outros vídeos, apenas “detuned” ou com velocidade reduzida.

Mas a prova definitiva é outra.

Vejam o vídeo de Kiev, da Ucrânia: ao minuto 00:02 é possível ouvir uma criança que fala. É a mesma criança do vídeo da Costa Rica (00:16): o som foi descarregado e utilizado nos outros vídeos. Ou, em alternativa, trata-se de várias crianças que falam todas ucraniano e com o mesmo problema intestinal.

Nos outros vídeos os sons foram um pouco distorcidos, mas não é difícil imaginar como o som foi descarregado, eventualmente um pouco alterado e “adaptado”.

Pormenor final, os vídeos são todos parecidos: panoramas sem pessoas, prédios ou campos vazios. Seria simples encontrar alguém com a cara assustada em condições assim.

Pena, pois os vídeos são sugestivos…

Ipse dixit.

9 Replies to “A trombeta do Dia Final”

  1. se é verdade que durante o início deste ano houve um aumento enorme destes vídeos, falsos por sinal (fala-se que pode ser publicidade viral ao jogo mass efect 3), durante o ano passado houve outros videos que já não apresentam o mesmo som e são mais dificeis de explicar…

    gostava da tua opinião acerca deste em especial:

  2. Marx, ha tbem um Viral do cloverfield2 correndo pelo youtuve entre outros mais. Pena q mesmo q a gente avise sobre isso, as pessoas insistem em se manter nas prisoes que as crencas oferecem, as crencas geram medos, o medo desiquilibra a mente e por final a funcao psiquica de definir o q e certo e errado, verdade e mentira se perde mto. Um abraco
    Jetztdiewahrheit!

  3. Olá Max, fiquei intrigada com o vídeo que o Pedro referiu. Parece-me realmente ser diferente dos demais que já vi. (Gostava de saber a sua opinião.) 😉

    Concordo com o comentário do jetzt.DieWahrheit: as crenças geram medos e o medo gera prisões mentais, que nos cegam e impossibilitam de vermos o certo ou errado, a verdade ou a mentira.

    [Gosto muito do seu blogue Max. Dificilmente comento, mas leio-o sempre.]

  4. Olá pessoal!

    O vídeo é interessante, sem dúvida. Nos comentários há alguém que fala dum feedback dos altifalantes do estádio, mas não sei se isso possa ser considerada como explicação suficiente: os dois comentadores não pensaram nesta hipótese e, enquanto pessoas habituadas a trabalhar com altifalantes e microfones, é esquisito. Mas o som tem pouco de "feedback", que costuma ser mais agudo.

    O título relaciona o acontecimento com o terremoto da costa leste dos Estados Unidos. Haarp? Mas qual o sentido? O Estados Unidos agora atacam o próprio País com terremotos de fraca intensidade? Qual seria o objectivo?

    Há outro vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=A-Rh1YC41wA&feature=related) relativo a outro dia, sempre com o mesmo fenómeno.

    O som parece vento. Por isso, uma possível explicação: um grande volume de ar que sai do sistema pressurizado do estádio, amplificado pelo sistema áudio da estrutura. Mas é só uma ideia.

    Pormenor: eu gosto de coisas "estranhas", e gostaria ainda mais de encontrar algo de realmente inexplicável. O meu desejo não é desmontar sistematicamente os acontecimentos esquisitos, só que antes de declarar um facto como "misterioso" temos de eliminar todas as outras possibilidades, e muito raramente isso é possível. O que é pena, na minha óptica.

    Confesso: não sei absolutamente nada acerca dum Viral do cloverfield2. Vou informar-me, estou curioso.

    E monstro Giaba é simplesmente fantástico, mais simpático do que o National Kid!

    Últimas duas notas: "Max", não "Marx"… 🙂

    E obrigado Olivia!!!

  5. Voces duvidam?
    Então vejam esta notíca com depoimentos de moradores de São Paulo e dos Bombeiros:

    2012 chegou…

  6. Galera, pode estar havendo desinformação; tipo, é muito provável que a maioria dessas videos seje fake, mas pode ser que hajam vídeos reais e estes sejam ignorados por nós, para acharmos que é tudo mentira e assim ter sido mais um Hoax da internet… Esse último vídeo que o Anônimo postou é verdadeiro, e agora o militar da Defesa Civil de São Paulo é mentiroso também??

  7. Vamos observar tudo isso com cuidado.
    Se mais alguém achar um vídeo como o ultimo, que poste aqui.

    Eu ainda estou devendo o conteúdo sobre as vacinas, não esqueci, apenas não estudei o suficiente ainda.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: