Armas

Um caso complicado na Finlandia, digno dos anos ’70, no auge da Guerra Fria. E apanhar um autocarro em Vitória, Espírito Santo, parece coisa perigosa, melhor acautelar-se.

69 Patriotas americanos

As autoridades locais controlaram um navio mercantil, o The Liberty,  no porto de Kokta (sul do País) e encontraram 160 toneladas de explosivos. O que já não é agradavel.
Mas em outras caixas mais surpresas: 69 mísseis Patriot, de produção americana.

Segundo os documentos oficiais, o navio transportava fogos de artifício, o que afinal não estava tão longe da realidade.

A The Liberty tinha chegado no dia 13 de Dezembro no porto alemão de Eden e deveria ter partido com destino Shangai (China) após ter carregado outro material. E a origem dos mísseis? Mistério. Talvez a Coreia do Sul, talvez um País ao longo da viagem.


As autoridade finlandesa foram chamadas por causa da carga não propriamente acondicionada, mas esta poderia ter sido uma cobertura: a polícia da alfandega pode ter recebido uma “dica”. Spy Story!

Os Patriots são mísseis de fabrico americano que Washington vendeu também a Países “amigos”. Mas quem pode ter comprado quase 60 mísseis para depois vende-los de forma oculta? Há uma ligação com a crise da Coreia do Norte? Ou o destino final era outro? E qual?

Por enquanto ninguém responde.

Vitória: 16 anos, uma metralhadora e uma Beretta

Uma adolescente de 16 anos, na posse de uma metralhadora, foi interceptada pelas autoridades brasileiras, esta quarta-feira, numa paragem de autocarro em Vitória, capital do estado do Espírito Santo, no Brasil.

De acordo com a polícia, a menor transportava consigo uma Beretta semi-automática, de calibre 6.35, e um carregador com 11 munições.

Segundo avança o Globo.com, as autoridades detectaram a menor através de uma denúncia anónima, numa paragem de autocarro na rua Serafim Derenzi, no Bairro São Pedro, em Vitória.

A adolescente, que continua detida no Departamento da polícia Judiciária de Vitória, afirmou às autoridades que estava apenas a apanhar o autocarro para ir para casa.

Ipse dixit.

Fontes: Il Corriere della Sera, Diário de Notícias

One Reply to “Armas”

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: