Chemtrails: realidade ou ilusão? – Parte II (e Asperatus)

Até agora vimos opiniões.
Haverá algo mais nesta história de rastos químicos?
Sim, parece haver: é isso que afirmam os apoiantes da teoria.
E para isso temos que voltar ao artigo iniciado na primeira parte:

A discussão sobre a tecnologia da geo-engenharia é muitas vezes definida como uma consideração válida para o futuro, mas os governos já estão a realizar programas deste tipo, talvez numa fase avançada.

O programa para a Medição da Radiação Atmosférica (ARM) foi criado em 1989 com financiamento do Departamento da Energia dos Estados Unidos (DOE), é patrocinado pelo DOE e gerido pelo Instituto de Investigação Científica de Engenharia Biológica e Ambiental.

Um dos programas ARM, a campanha intitulada Aerossóis Indirectos e Semi-Directos (ISDAC), tem como objetivo avaliar “simulações de nuvens” e “recuperações aerossol.”

Outro programa do Programa de Ciência Atmosférica do Departamento de Energia é destinado a “desenvolver uma compreensão abrangente dos processos atmosféricos globais que controlam o transporte, transformação e destinação dos produtos químicos e partículas relacionadas com a consumo de energia “

O sito da DOE afirma que “O objetivo atual do programa é o forçamento radiactivo do clima por meio de aerossóis:. Formação e evolução de aerossóis e propriedades de aerossóis que têm um clima diretos e indiretos e as mudanças climáticas”

Cientistas do governo dos EUA já estão a bombardear os céus com dióxido de enxofre, que provoca a chuva ácida, num esforço para combater o aquecimento global através da geo-engenharia, apesar da injeção de aerossóis na atmosfera trazer consigo uma série de perigos conhecidos e desconhecidos.

Além disso, o interesse da administração Obama em explorar a geo-engenharia reflecte as recentes publicações do famigerado Council on Foreign Relations.
Num documento intitulado “Geo-engenharia: Seminário sobre a geo-engenharia unilateral em escala planetária”, o CFR propõe diferentes métodos para “reflectir a luz solar de volta ao espaço”, métodos que incluem a adicção de “pequenas partículas reflexivas na alta atmosfera”, acrescentando “nuvens na baixa atmosfera ” e com a colocação de “vários tipos de objectos reflexivos no espaço, perto do sol ou numa posição estável entre a Terra e o Sol. “

As propostas contidas no documento CFR corresponde exactamente aos efeitos atmosféricos observados após ter espalhado as chemtrails.

Um relatório publicado no ano passado pelo governo britânico pediu para que também a ONU regule de forma exclusiva a geo-engenharia do planeta, com o fim de prevenir o aquecimento global de origem antropogênica.

É claro, o assassinato de milhões de pessoas no Terceiro Mundo, através das consequências não intencionais de geo-engenharia, provavelmente é visto como um preço a ser pago na óptica de pessoas como John P. Holdren, czar da ciência da Casa Branca e forte defensor da geo-engenharia; ele e outros especialistas do movimento anti-aquecimento global querem ver a população mundial reduzida drasticamente por meio dum “regime planetário”, isso com esterilizações forçadas e outras medidas draconianas de controle da população.

É agora uma prova esmagadora o facto dos projetos de geo-engenharia de pulverização de produtos químicos em grandes altitudes já estarem em andamento através das chemtrails.

Em 2008, uma investigação da KLSA News revelou que a substância caída após a criação dum rasto químico continha altos níveis de Bário (6,8 ppm), de Chumbo (8,2 ppm) e vestígios de outras substâncias químicas, incluído Arsénico, Cromo, Cádmio, Selénio e Prata. Desses, todos menos um são metais, alguns são tóxicos enquanto outros raramente ou nunca são encontrados na natureza.

O relatório concentra-se no Bário, cujos vestígios são uma “marca” das chemtrails. A KSLA encontrou níveis de Bário de 6,8 ppm, “mais de seis vezes o nível tóxico estabelecidos pela Environmental Protection Agency (EPA). O Departamento de Qualidade Ambiental da Louisiana confirmou que altos níveis de Bário eram “muito incomuns”, mas afirmou que “encontrar a origem era um assunto completamente diferente” no debate com a KSLA.

O KSLA também interpelou Mark Ryan, diretor do Centro de Controle de Intoxicações, sobre os efeitos do Bário no corpo humano. Ryan comentou que “a curto prazo a exposição pode causar dores de estômago e no peito, e que a exposição a longo prazo provoca problemas de pressão arterial”.

O Centro de Controle de Intoxicações também relata que a exposição a longo prazo, como acontece com qualquer substância nociva, contribui para o enfraquecimento do sistema imunológico, que muitos especulam ser o real propósito das chemtrails.

De facto, o óxido de Bário foi encontrado repetidamente como um dos contaminantes na experimentação da geo-engenharia suspeita.

Programas de geo-engenharia conduzidos por cientistas politicamente orientados, que têm-se mostrados capazes de cobrir e ignorar evidências contraditórias no debate sobre o aquecimento global, não deveriam ser autorizados e financiados pelas autoridades sem qualquer debate público sobre as potenciais consequências.

O facto de que os indivíduos que abraçam o dogma do aquecimento global, o alarmismo que no Terceiro Mundo já matou mais pessoas do que a mudança climática antropogênica com a fome, devido à subida dos preços dos alimentos causada pela produção de biocombustíveis, estão a preparar-se para começar, com a aprovação do governo, programas que podem alterar drasticamente os padrões do clima e causar secas, é assustador.

Mentes mais sóbrias da comunidade científica precisam ganhar mais visibilidade na oposição à geo-engenharia, para evitar uma forma muito concreta de mudanças climáticas antropogênicas que pode danificar irremediavelmente o nosso planeta ao longo das próximas décadas.

Algumas perguntas

É este artigo a palavra final no debate acerca das chemtrails? Não, não é. Porque além das opiniões reportadas, além dos programas que efectivamente existem, falta alguma coisa.

Por exemplo: falamos de centenas de voos diários em todo o mundo. O que significa centenas de pilotos que sabem, centenas de torres de controles que veem, milhares de trabalhadores da manutenção que observam, centenas (ou até milhares) de toneladas de líquidos preparados em empresas, transportados, armazenados e carregados no aviões.

E ninguém fala? Milhares e milhares de pessoas disseminadas em todo o mundo e caladas?

Doutro lado, temos na internet fotografias evidentemente falsas, como aquelas que retratam os interiores dos alegados aviões com os tanques de dispersão.

Ainda ninguém conseguiu apresentar uma fotografia verdadeira. O que é esquisito, considerado que hoje em dia é possível fotografar a partir dum simples telemóvel.

Muitas vezes são mostradas fotografias de rastos químicos nas “autoestradas” dos aviões, rotas normalmente percorridas pelos meios aéreos: e será bom lembrar que os rastos dos aviões podem também formar-se de maneira natural, fruto de determinadas condições atmosféricas.
Nem todos os rastos que podemos ver no ar são chemtrails: aliás, a grande maioria são rastos “normais” (por assim dizer, pois são formados por poluentes).

Porque nos fórum de aviação a maioria dos pilotos civis não concorda com a teoria das chemtrails? Eles deveriam estar na posição melhor para observar e julgar.

Dúvidas, para as quais não temos respostas. Porque duvidar das versões “oficiais” não pode significar abraçar de forma acrítica qualquer teoria alternativa apresentada.

Undulatus Asperatus

Para acabar, é bom lembrar que a comunidade científica está a ter problemas com um novo tipo de nuvem que apareceu no céu ao longo dos últimos tempos.

O nome é Asperatus e nada tem a ver com as chemtrails: são as primeiras “novas nuvens” observadas desde os anos ’50 e actualmente constituem um quebra-cabeça.

São enormes nuvens pretas de aspecto apocalíptico e não acaso o nome provisório sugerido pela comunidade científica é Undulatus Asperatus, “Ondulação Brutal”. Para entender a razão do tal nome é só observar as fotografias (são do Daily Mail e do Guardian, não são frutos dum Photoshop):

1. Autor: Ken Prior   
2. Tasmania, Australia, Autor: Gary McArthur 
3. Cedar Rapids, Iowa, EUA, Autor: Jane Wiggins
4. Hanmer Springs, South Island, Nova Zelândia, Autor: Marrick Davies  

Alguma coisa acontece lá em cima, com ou sem chemtrails …

Ipse dixit.

Fontes: Infowars

22 Replies to “Chemtrails: realidade ou ilusão? – Parte II (e Asperatus)”

  1. Caro Max, ver aviões voando os céus a fumigá-los não é uma teoria, não é ilusão de óptica é simplesmente constatação. Agora o que fumigam é que não se sabe, até aí pode ser que tenhamos algumas teorias, certamente que pelo custo da empreitada não estão a borrifar sobre as nossas cabeças nenhum perfume da "Glade" para melhorar o cheiro do mundo, muito menos pó de pirilim-pim-pim.

    Abraços

  2. Cientistas do Governo dos EUA, só isso já basta para colocármos em dúvida todos esses estudos, pois bem sabemos que o que vem de lá nunca nos é favorável.
    O Sr Al Gore veio com "Uma Verdade Inconveniente", que bem sabemos que é a mentira mais conveniente para eles, e agora está a comprovação do alto índice de Câncer no mundo,só o Bário provoca retardo mental nas crianças e perda de memória nos adultos, degeneração das artérias com tendência a derrames e aneurismas,
    o Chumbo ataca o sistema nervoso, produzindo mania de perseguição e crueldade, tumores cerebrais, câncer de mama, convulsões, alucinações, paralisias e impotência, Mercúrio a intoxicação gradativa pelo mercúrio afeta em primeiro lugar o cérebro, causando perturbações emocionais e psicológicas, acompanhadas de grande irritabilidade, falta de concentração, timidez, indecisão, cansaço e sonolência. Também é a principal causa de colites, diverticulites e lesões renais, Prata,o contato persistente com a prata causa manchas cinzentas na pele do rosto, grande ansiedade, medo de altura, incapacidade de ficar parado, tendência a fazer tudo depressa e a acelerar os outros, sensação de cabeça ôca, Selênio causa tristeza e melancolia, dores de cabeça agravadas pelos perfumes, cheiros fortes ou chá, impotência e ejaculação precoce, irritação dos olhos e inflamação das pálpebras, persistente cheiro de alho na boca, irritabilidade e fadiga excessivas são todos sintomas de intoxicação pelo selênio, que atualmente é receitado abusivamente. Nas gestantes, o excesso desse metal pode provocar aborto e deformações fetais.

  3. Continuando

    E o Max pergunta: E ninguém fala? Milhares e milhares de pessoas disseminadas em todo o mundo e caladas?
    Respondo: sim Max, quando aparece alguém para falar, provavelmente eles calam oferecendo um excelente emprego com um vultuoso salário e mais várias vantagens, asim que funciona, podemos ver como funciona com ONGs ditas Ambientalistas,essas ONGs compostas na maioria por também cientistas e tecnicos, e não vemos nenhum deles fazendo protestos contra seus colegas que fazem esses tipos de aberrações.
    Vamos supor uma ONG ambientalista contra os famosos transgenicos, gritam bastante contra, aí vem a Monsanto e contrata com um salário vultuoso e o ideal do manifestante é absorvido, pois como bem sabemos existe aquele ditado que "Todos tem um preço", e é asim sucessivamente que vai gerando esses pseudocientistas "ambientalistas.

    Max:Porque nos fórum de aviação a maioria dos pilotos civis não concorda com a teoria das chemtrails? Eles deveriam estar na posição melhor para observar e julgar.

    Respondo: Talvez para não perderem os seus empregos, e também se fizerem não serão mais contratados por nenhuma empresa, simples assim.

    Essa infelizmente é a realidade do caráter da maioria dos humanos.

  4. olá Max, BURGOS, e todos: Max pergunta: porque ninguém fala?
    Sem desconsiderar as respostas do BURGOS, que considero ponderáveis, minha resposta é: as pessoas falam sobre o que existe e está acontecendo, certo? Mas, o que existe e está acontecendo? O que é noticiado na imprensa majoritária e nos meios televisivos, essencialmente. Percebam que a maioria das pessoas senta na frente da TV para entender como as coisas são, não importa que elas estejam sendo protagonistas de uma outra história. Por isso concordo com a Fada, quando ela diz que a TV é pior que a guerra nuclear. Isso é a sociedade cibernética, linda palavra para dar significado a uma coisa horrorosa, ou seja, a realidade só é decifrada através de uma telinha, e a telinha que toda gente vê não é a refletida por nossos garranchos no teclado.
    Daí Max, que possa passar batido por todo esse povo que mencionas estar envolvido com a atividade, de uma forma fragmentada, é verdade, mas não parar para pensar, simplesmente porque é a TV que pensa por ele. O pessoal em geral faz o que mandam, sem saber o que está fazendo, e repete o que ouve, sem saber o que está dizendo, simples assim. Abraços

  5. Continuando…Já euzinha, que não sou cibernética, me baseio muito no que vejo com meus olhinhos, e portanto devo ser fóssil, não importa.
    Relato um "causo": a convite de um amigo, percorri um trecho de estrada asfaltada precisamente entre as cidades de Sta.Maria/RS e outra, mais "interior" do pampa gaúcho, bem no lugarzinho onde segundo fontes oficiais e oficiosas , tem um "buraco" na atmosfera causado pela ausência da camada de ozônio. Monocultura em ambos os lados por kms e kms, uma poeira infernal na estrada causada por filas de caminhões transportando grãos em velocidade, e contei unicamente 3 árvores a beira da estrada, totalmente secas, negras. Consequência da pulverização de inseticidas e pesticidas. Voltamos para Sta.Maria, e o Gui me convidou a dar uma volta perto de um posto do SUS (atendimento médico público brasileiro), dia de atendimento corriqueiro,onde contamos umas 20 pessoas na fila, esperando pelo dito atendimento, entre elas crianças, e entre estas últimas, (pasmem!)contamos 5 com defeitos de nascença, tipo: sem braço, sem perna, com 3 dedos, sindrome de Dawn, e por aí…Conversamos com os adultos que acompanhavam as crianças. Ninguém sabe o porquê da mal formação, nem os médicos que atendem, veja só, né…deve ser por acaso, maus feitos dos pais,e castigo da Santa Maria de Deus.
    Eis aí a versão "gauchesca" do post do Max. Abraços

  6. é maria… "…Ninguém sabe o porquê da mal formação, nem os médicos que atendem, veja só, né…deve ser por acaso" o acaso é do caraças! Raramente atribuímos a nós próprios e às nossas acções a culpa do que nos acontece… a culpa é sempre do acaso ou do "não sabemos, mas vamos investigar!"

  7. Maria
    Quanto a televisão, eu concordo plenamente, mas aí estamos falando de pessoas simples e sem o menor entendimento técnico sobre essas coisas.

    Quando o Max pergunta:E ninguém fala?

    Quando respondi, estava me referindo a pessoas (especialistas, Tecnicos, quimicos, biólogos e físicos) todas essas criaturas que sabem e estão conscientes de que isso existe, mas não falam nada porque são financiados por essas industrias que fabricam esses tipos de coisas, então ficam só protestando sobre baleias, pandas, tartarugas, Monte Belo, indios, etc.
    Já ouviu aquele ditado: Lôbo não come Lôbo, e quando aparece um coitado especialista da área que resolve abrir a boca, ou é taxado como louco, ou assassinado (como houveram muitos e noticiaram como morte natural), ou é corrompido por vultuosas somas de dinheiro.

  8. Aqui no Paraná onde moro, várias vezes já ví aviões fumigando, voam muito alto passando de um lado para o outro, cinco a seis vezes o mesmo avião, chega a deixar o céu listrado de tanto rastro. Moro bem perto do aeroporto, mas nenhum desses aviões a que me refiro levanta vôo ou aterrisa daqui, vem não sei de onde, sobrevoam várias vezes e vão embora.
    Isso é paranóia minha? Não, é só questionamento, pois qualquer idiota que prestar atenção em uma coisas dessas em sua cidade, vai questionar.
    E eu não estou falando de avião agrícola (que sei bem a diferença), estou falando de aviões grandes e sem prefixo, o que é mais um motivo para questionarmos.

  9. Sim… e essas fotos já são verdadeiras? A pergunta do Voz é pertinente e era a que eu ía fazer, quando vi a dele…
    Quem viu isso ao vivo? podemos acreditar em que as viu?

  10. Maria a suas respostas são a VALER!
    A TV é muito pior do que a bomba nuclear! Evita que os seres humanos pensem… é que pensar dá trabalho!
    Assim, ficam a saber que por causa da caixinha mágica, temos uma ditadura tecnológica mundial, em que podemos ser enganados não só através da TV, como também pela omnisciente NET.
    Por que poucos questionam? Porque poucos estão na net para debater este tipo de problemas e nós não passamos de um nº residual.
    Sendo assim, para quê ter de falar em chemtrails?! mesmo que nós desconfiemos e até saibamos, poucos acreditam. Eu se for dizer isso à minha irmã, ou mãe, ou irmão… sou considerada louca.

  11. Burgos… eu deixei um link no outro post, para o site de um médico tenente coronel do exército brasileiro… e até um pdf de uma patente. Vão dizer que é falso, né?! 🙂

  12. as fotos 1 e 3 são do mesmo ceu talvez com alguns minutos de intervalo.
    e segue a viagem na maionese.
    existe uma série de documentários na tv: caçadores de tempestades. lindo. tornados à beça!
    belos ceus.
    abraço.
    emerson57

  13. Max, mal comparando, existem centenas de milhares de bancários que sequer suspeitam como é feito o dinheiro, qual a sua origem e existem milhões de pessoas que não sabem que é matematicamente impossível pagar juros, entretanto ninguém se pergunta por quê? Pode ser que seja o mesmo caso destes milhares que tu citas…

    Quanto as fotografias falsas, é claro que existem aos montões pela internet, pois se falsificam dinheiro não iriam falsificar fotos?

    Quem sabe o verdaddeiro intuíto disso tudo não seja nos distrair da verdadeira conspiração, quem sabe enquanto olhamos para os céus eles não estejam a cavar túneis para os bunkers sob os nossos pés?
    Aí seria o cúmulo da paranóia.

    Eu fiz algumas fotografias verdadeiras que postei no meu blog, infelizmente não tive tempo de autenticá-las em um cartório.

    Quanto ao resto tudo é possível, ninguém pode afirmar nada de conclusivo, nem tampouco desqualificar as informações que existem, se não fosse isso não estaríamos aqui, tu a postar e nós a discutir.

    A única coisa que fica em aberto é a questão dos forum de pilotos porque eles não discutem sobre o assunto, vou supor que para eles seja um assunto tão corriqueiro que nem valha a pena, ou…eles têm medo de perder a "credibilidade" e não querem ser visto como paranóicos, afinal para ser piloto e manter o emprego o mínimo que se exige é que tem que ser NORMAL, ou pelo menos aparentar ser.

  14. Até o nosso jornalzeco Expresso se acha no direito de:
    Estatuto editorial do Expresso:
    7. "O Expresso sabe, também, que em casos muito excepcionais, há notícias que mereciam ser publicadas em lugar de destaque, mas que não devem ser referidas, não por auto-censura ou censura interna, mas porque a sua divulgação seria eventualmente nociva ao interesse nacional. O jornal reserva-se, como é óbvio, o direito de definir, caso a caso, a aplicação deste critério."
    Imagina agora a aviação. É que nem precisa de pertencer às FA de um País, para terem ordens de se calar quanto à carga que levam.
    Eu tenho uma amiga que trabalha num laboratório farmacêutico e que sabe muito bem o que é, o sigilo profissional…

  15. Penso que o ser humano prefere aceitar o que o establishment impõe e ocultar o que para a maioria pode parecer desvio das faculdades mentais.

    Pela primeira vez desde que acompanho o ii, vejo um dos nossos companheiros conspiradores dizer que se contar o que pensa do que anda acontecendo poraí, haverá um estranhamento dentro do seu lar. Fada, faço minhas tuas palavras. Daí, calculo que além de todas as suposições expostas aqui, temos também que acrescentar à elas a de não queremos nos tornar estranhos no meio da sociedade. No meu entender, como de muitos aqui, os pilotos têm a pressão das próprias empresas, e outras formas cooptativas. E temos esta: ninguém quer ser dado como doido, só os frequentadores do ii, muito devido a convivência com uma voz que não emite som. Mas até mesmo esta insanidade, fica circunscrita as nossas participações aqui e em alguns outros blogs. Nem mesmo os daqui querem ser vistos como loucos. Só o 0 db o admite.

    Um abraço.
    Walner.

  16. Walner
    Posso não admiti-lo, mas para mim o mundo em geral é que está louco. Veja Nietzche… só o Tempo lhe veio dar razão.
    Por mim, também preferi isolar-me quase por completo e ser considerada louca.
    Para mim, o Voz é uma das pessoas mais sãs que me "passou pela frente".

    Burgos já lhe passou pela cabeça que as consequências de estar a assimilar mais informação do que aquela que o nosso cérebro pode processar, pode causar SPA? Síndroma de Pensamento Acelerado? e suas consequências psicossomáticas, que podem afectar o organismo da mesma forma que todos esses venenos juntos? Pois é verdade. A mente é muito poderosa, eles sabem e atacam pelo medo.

    Alguém se apercebeu que o artigo 7 do Expresso é digno de uma ditadura estalinista, fascista, ou até nazista?

  17. Eu acho difícil de acreditar, apesar de tudo, pois isto seria suicídio.
    Ninguém escapa do ar, nem mesmo os que planejariam isto. É insano, irreal, cruel, é loucura. Mas, também não duvido que possa ser verdade.
    Triste verdade.

  18. Normal?? Nunca, jamais, euzinha, não!
    Parafraseando Nietzche, mencionado pela Fada, "quero ter a lucidez da loucura".
    Sabem o que é ser normal? É ser normalizado, adaptado às normas.
    E sabem o que mais é ser normal? É ser normatizado, adaptado às regras.
    Trocando em miúdos…domesticado.
    Felizmente, por aqui, como diz o BURGOS, a maioria não é normal.
    Abraços

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: