Duas listas: porque os alunos aprenderam

Imam: Você ouviu alguma coisa do que eu disse?
Richard B. Riddick: Você disse que está tudo a cair pelo cano abaixo, o universo inteiro. Certo?
Imam: Isso mesmo.
Richard B. Riddick: Tinha que acabar algum dia.
(The Chronicles of Riddick, 2004)

Ohé , ohé, ohé pessoal, mas que é isso?

Ponto da situação.
Nestes dias temos:

Chuva de meteoritos
  1. Elenin, o cometa assassino que com os seus alinhamentos deve provocar (e na verdade já deveria ter provocado, segundo os “fieis”…) maremotos, tsunamis, terremotos catastróficos e entupimento dos esgotos em todo o planeta.
  2. O Presidente afro-americo-irlandês Barack Obama que voa até Denver onde, segundo os mais informados, debaixo do aeroporto há um enorme bunker tão secreto que todos sabem onde fica. Mas como o bom Obama não é parvo, vai esconder-se mesmo aí.
  3. O Presidente, sempre o mesmo afro-americo-irlandês, que declara o Defcon 1, que não é o 1º Congresso dos Deficientes (Def + Con) mas o máximo estado de alerta para as Forças Armadas dos Estados Unidos.
  4. Na mesma altura, sempre em Denver, um simulacro que envolve as forças militares mais 81 agências de defesa e de protecção civil dos Estados Unidos (uma exercitação enquanto houver um Defcon 1? Mas qual é a mente tarada que imagina estas coisas?).
  5. Um satélite da Nasa que farta-se de dar voltas no espaço (está frio lá fora!) e pensa bem antecipar o regresso para Sexta-Feira, só que depois fica na dúvida e decide adiar tudo até Sábado, isso é hoje (explicação: ao contacto com a atmosfera o satélite abrandou. Nãoooo, sério??? Mas quem faz as simulações na Nasa, a mulher das limpezas?).
  6. Uma organização de desequilibrados mentais que afirma ter programado bombas nucleares que vão explodir onde? Em Denver, claro.
  7. Os lideres mundiais em recess (que não é a recessão, esta é exclusiva de Grécia e Portugal por enquanto) até o dia 10 de Outubro.
  8. Vozes dum próximo violento terremoto “provocado” para o dia 27 de Setembro (alvo privilegiado: Portugal, como se não fossem suficientes os problemas que já existem…).
  9. As Forças Armadas da Holanda que pela primeira vez em dez anos estão numa exercitação até o dia 7 de Outubro.
  10. Ah, e depois temos a Terra que passa no meio dos restos de Elenin no dia 27 de Setembro, claro, não podia ter faltado o regresso do cometa assassino .

Impacto cósmico

Esperem um segundo: mas não acham demais? Tudo isso, tudo junto? Cometas mortais, terremotos catastróficos, bombas nucleares, satélites em queda? Mais nada?

Sei lá eu, um pouco de gripe não? E porquê não? O que é que o Leitor tem contra a gripe? O Leitor é racista, discrimina a gripe, é isso?

Não fico preocupado com estas vozes, a maioria das quais não tem fundamento. Pois vejam:

  1. Elenin teve um encontro aproximado com o Sol e queimou-se. Da próxima vez terá de ficar mais atento.
  2. O Presidente afro-americo-irlandês vai estar em Denver, não é a primeira vez que isso acontece e mesmo assim conseguimos sobreviver até hoje. Será que vai a Denver para esconder-se como uma lebre na toca ou será por causa dalguns congressos que prevêem a participação de grandes multinacionais (será mesmo um Def+Con?)
  3. O mesmo Presidente afro-americo-irlandês não proclamou o Defcon 1 pois esta é uma notícia fruto das mentes alucinadas dum blog alucinado com leitores alucinados.
  4. Em Denver vai haver um simulacro das Forças Armadas. Problema: nos últimos anos um simulacro traz azar (se assim desejarmos ler a coisa), vejam-se os casos do 11 de Setembro 2001, metropolitano de Londres poucos anos depois, Oslo ainda este ano. Este é um ponto que pode preocupar, mas não é o primeiro simulacro desde 2001…
  5. O satélite vai cair, espero não em cima do meu computador porque acabaram de arranja-lo e levá-lo outra vez ao Luís seria aborrecido (“Desculpa Luís, importa-te de retirar os pedaços do satélite? É que assim não consigo jogar ao sudoku”); mas não é a primeira vez que isso acontece. E, embora a Nasa pudesse estar um pouco mais atenta com o seu lixo espacial, até agora a verdade é que ninguém ficou aleijado. E talvez chegou a altura de assumir pessoal competente e deixar descansar a mulher da limpeza, coitada, que merece.
  6. Dos desequilibrados das bombas em Denver nem vale a pena falar, devem ser os mesmos que lêem o site alucinado.
  7. Os lideres mundiais não estão em recess. Sim, verdade: Zapatero tem a agenda livre nos dias 27 e 28 e também o Parlamento inglês. Mas Angela Merkel, por exemplo, estará na Eslováquia, mesmo nos dias 26 e 27; a Rainha de Inglaterra Elizabeth II estará de visita na Austrália (esqueceram de avisa-la?) enquanto as Nações Unidas não têm nada de programado entre 17 de Outubro e 25 de Novembro também: mas isso não significa que seja a data do próximo fim do mundo, o segundo neste caso. (Pessoal, todos temos um computador, façam trabalhar a máquina, há mais na internet além dos jogos no Facebook…ehi, mas se todos fizessem pesquisas, então ninguém estaria a ler o meu blog…ordem revogada: concentrem-se no Facebook, repito, concentrem-se no Facebook).
  8. Encontrei esta ideia do terremoto no bom blog Para Mim Tanto Faz: e o autor admitiu nos comentários ter sido uma conversa imaginária.
  9. Forças Armadas Holandesas: até que enfim, que dizer, 10 anos entre uma exercitação e a seguinte? Percebo ser um País pacífico, mas com o clima que há por aqui, melhor desenferrujar as espingardas de vez em quando, não é?
  10. Elenin: basta, estou farto disso, já falou-se demais acerca deste assunto.

Tsunami

Repito, não fico preocupado com estas notícias: mas fico preocupado com estas notícias, todas juntas, no mesmo período. E como acredito pouco no acaso, não acho uma simples coincidência.

É como se alguém tivesse decidido aumentar o nível de tensão, quase de repente.

Porquê? Boa pergunta. Não sei, óbvio.
Mas não podemos esquecer algumas coisas: estamos a caminho de tempos difíceis.
Como assim? Já não são suficientemente complicados?
Talvez não.

Guerra nuclear

A crise começada em 2008 e nunca acabada vai piorar, isso parece claro.
A principal economia do planeta arrisca implodir por causa do peso dum sistema económico-financeiro não sustentável: e quando isso acontecer (se acontecer, óbvio)  vai ser bem pior dum cometa assassino. Entretanto, a Zona Euro está prestes a perder a primeira peça (a Grécia) e a China fornece dados ambíguos.

Em breve haverá uma votação fundamental para o destino do Médio Oriente e, consequentemente, da Paz mundial: falo, óbvio, do reconhecimento do Estado da Palestina no âmbito da ONU.
Em caso de votação, os Estados Unidos ficarão aos olhos do mundo como os maiores responsáveis pelo fracasso (já anteciparam a própria intenção de veto), mais ainda do que israel, cuja posição é implícita.
Quais consequências pode trazer esta situação? Não sei, mas não consigo imaginar coisas simpáticas.

Invasão alienígena

A guerra na Líbia acabou (mais ou menos) e os olhos estão focados na Síria, no Irão (olha que novidade) e até no Paquistão que faz voz grossa (o rugido da pulga). Não ficaria nada surpreendido se nos próximos tempos houvesse novas “intervenções humanitárias”.
Mas atenção: é um jogo perigoso que pode tornar uma trovoada local numa tempestade de mais vastas proporções.

Podem ser estas as razões pelas quais é preciso distrair os olhos e as mentes dos telespectadores?
Não sei, sério. Além destas haveria outras razões também, e não poucas.

Mas a sensação é que algo esteja para acontecer. E a sensação é que seja algo de pouco exótico e de muito mais “humano”.

Um salto em frente? Quem sabe, se calhar a sociedade está “pronta” para a nova etapa.
Goste ou não goste.

Gripe

Ou talvez estejamos perante algumas coincidências e nada mais.

Talvez este clima de “Ano Mil” é apenas o fruto do medo e das preocupações nas quais vivem boa parte dos cidadãos dos Países mais “avançados”: o desejo que algo mude, e depressa, com um estilo quase bíblico e catártico.

Os cenários de terror como espelho dos nossos desejos escondidos e da consciência colectiva?

O medo começa a fazer efeito, fomos bons alunos, não fomos?

Espero estar errado.
Não é por nada, é que acabei de arranjar o computador…

Ah: bom fim-de-semana!

Richard B. Riddick: Não tens medo da escuridão, não é?
(The Chronicles of Riddick, 2004)
Ipse dixit.

Actualização das 09:30 de Sábado.

O primeiro evento já foi-se, o satélite da Nasa caiu , no Canada.

48 horas antes: a agência espacial exclui a América do Norte como possível lugar do impacto.
24 antes: pois, o lugar mais provável é a Italia.
12 antes: é o Chile, sem dúvida.
6 horas antes: é a África do Norte, é evidente.

Mas não há crise: 20 minutos antes a Nasa pode individuar o lugar exacto.
Às 7 de hoje a Nasa comunica ter perdido o rasto do satélite e não faz ideia donde este pode encontrar-se.
De tudo isso, podemos deduzir que as previsões da Nasa são totalmente inúteis e que da próxima vez será melhor confiar na leitura da borra de café: fornece os mesmos resultados, é mais barato e a chávena pode ser reutilizada para beber um bom expresso.

14 Replies to “Duas listas: porque os alunos aprenderam”

  1. Engraçado, se eles não conseguem fixar seus olhos no próprio satélite, como investir dinheiro nesta companhia para ficar de olho no espaço? mas me parece pagar um cego para vigiar a casa…

    A proposito, este clima de tensão realmente faz parte do imaginário uma vez que não sabemos do futuro e nem lemos as mentes das mentes "pensantes" do mundo, e com certeza também se deriva do desejo intimo de mudança urgente, o que não quer dizer que nada vai acontecer, acredito que vá.
    Não por nada, é que somos muitos e o planeta é muquirana com seus recursos, o maldito não quer dividir…

  2. É tudo coincidência…. não que não seja preocupante… é preocupante SIM esse comportamento apocalípitico da sociedade… não precisamos de propaganda nem dos media para criar o terrorismo… nós mesmo o fazemos…

    Foi igual em 2000… ninguém precisava insistir no desespero… ele foi aumentando quando o fim do ano chegava…

    Agora é 2012… FINAL DE 2012… Falta mais de 1 ano!!! E já tá todo mundo ansioso pelo fim do mundo?

    Imagina nas férias do ano que vem? Ninguém vai viajar…

  3. Só vou comentar relativamente a "Guerras Nucleares" ou ataques nucleares: como são muito pouco lucrativas é mas que certo que não ocorram… expecto se um terrorista ocidental, disfarçado de terrorista oriental, rebente uma bomba deste tipo na Alemanha ou França… e se fique por aí… assim pode ser que ainda se lucre algo com a reconstrução… fora este cenário… não vejo muitas hipóteses de um conflito nuclear global…

  4. Max,

    Acrescento na tua lista de fatos suspeitos: uma "solução" africana, Venezuela, Coréia do Norte, Bancos Centrais dominados, aplicação de atos Murdochianos pelos médias, manipulação genética dos alimentos e pior, das sementes, o "endoençamento" de toda sociedade, tanto física como psicológica, o terror difundido do desemprego, a crise moral dos agentes políticos, subornados e subornadores por todos os cantos deste planeta, a má administração das verbas públicas, saúde pública, educação, etc, etc…

    E não é pra querer ver tudo isso jogado abaixo? Só que tens razão, nada de bom se desenha no horizonte. As pessoas têm que compreender, que querendo ou não, esta ordem de coisas não se sustentam e a casa vai cair de qualquer forma. Lamentavelmente, os alicerces do edifício que estão à construir é de péssima qualidade.

    Até.
    Walner.

  5. Galera assisti um trailer e preciso compartilhar.

    Não sei bem o que esperar desse videos (zeitgeist?), mas tomara que seja realmente bom e que mostre claramente, as pessoas que não conseguem compreender toda a realidade, como o nosso mundo ta ferrado.

    PS.: Como ando totalmente desconfiado dessas datas 11.11.2011, espero que não seja obra dos proprios.

  6. Como previsto "Teu Blog mostrou a Cara" ou melhor, "você mostrou a Cara", não se preocupe, muitos perceberam as "reais" intenções de você e seu Blog! "Chris Magician".

  7. Olá Anónimo do dia 25!

    Eu não ando preocupado, porquê deveria? Só pergunto quais as "reais" intenções deste blog, porque gostaria de conhece-las.

    Importa-se?

    Abraço!

  8. Ah Max, ele deve ter descoberto que você quer dominar o mundo a partir deste blog, sendo um ditador cruel, mudando as pessoas com estas tuas ideias alternativas que em nada condizem com a realidade. Tenho certeza que é isso! ahuahuahuahuaha

  9. Esse filme "THRIVE" parece ser bom,
    fala de muitas coisas interessantes como a geometria sagrada e a produção limpa de energia natural, casos reais de OVNIS, etc..

    A única coisa que me encomoda um pouco é o David Icke aparecendo ali, mas sei la…

    E acho que a data 11/11/11 é de propósito, para provocação.

    O que vocês acham?

  10. Thrive?

    O trailer é interessante, esperamos o dia 11.11.11 (boa data, sem dúvida) para ver o resto.

    Oxalá que alguém possa encontrar algo de jeito…

    Obrigado!!!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: