Quoque tu, BBC?

11 de Setembro.
Tem que ser.

Os media dedicam cada vez mais espaço ao décimo aniversário dos atentados de 2001 e este blog não pode ficar atrás, não é?

No dia 29 de Agosto, a BBC anunciou um programa dedicado ao evento em questão, Conspiracy Theories. Programa que começa já mal. Vamos ver a razão.

Na apresentação encontramos as seguintes afirmações:

O transponder, que fornece a posição exacta da aeronave, tinha sido desligado ou alterado

O  transponder da aeronave é uma máquina que envia um sinal secundário com o qual são comunicados dados como identificação, altitude, rota, e mais ainda. Uma vez desligado o transponder, o avião não desaparece, mas permanece visível no radar de terra.

Uma das ideias que encontramos em muitas versões oficiais é que os aviões desapareceram após terem sido desligados os transponders, o que é falso.
Não se percebe porque os Estados Unidos gastaram bilhões de Dólares para construir aviões invisíveis aos radares: seria suficiente construir um avião sem transponder…

As demolições controladas são sempre realizadas a partir dos andares mais baixos para o topo

Esta afirmação é desmentida pela demolição controlada das torres 12-14 rue parent – glacis, em Belfort.

Nenhuma evidência jamais foi encontrada da existência de cargas explosivas apesar duma extensa pesquisa

Como claramente afirmado pelo NIST (National Institute of Standards and Technology) nas suas FAQ (ponto 12),  o NIST admite que nunca procurou vestígios de explosivos ou bombas incendiárias ao longo das investigações. 

Pelo contrário, quem procurou, encontrou.

Os militares nunca deram ordens para que a Força Aérea abatesse aviões comerciais de linha

Como mostrado no relatório 9/11 do Commission Report, páginas 40-41, capítulo intitulado “United 93 e a ordem de abatimento”, a ordem foi dada duas vezes pelo Vice-Presidente Dick Cheney. O qual declarou de seguida de ter recebido autorização do Presidente Bush que, em virtude do seu papel, é Comandante Chef das forças militares dos Estados Unidos.

Além disso, há uma explicação alternativa para o material thermitico que os cientistas céticos têm encontrado: é apenas um tipo de tinta.

O mesmo estudo nega esta possibilidade no capítulo 7 “os fragmentos vermelhos podem ser comum tinta vermelha?”. Sendo um estudo científico que passou as avaliações e demonstrou ser incontestável, as afirmações da BBC são cientificamente refutadas.

E apenas estamos no dia 7, imaginem… 

Ipse dixit

Fontes: no texto, BBC.

5 Replies to “Quoque tu, BBC?”

  1. Esta semana vi um absurdo em uma matéria sobre o caso na bandnews. Na narração o repórter falou que no penúltimo avião que caiu, os passageiros usaram seus celulares para avisar que a aeronave havia sido sequestrada. Tudo ok, até que saiu essa pérola: – "A decisão de abater aquele avião não saiu do comando militar americano, mas foi uma decisão em conjunto dos próprios passageiros que pediram que a aeronave fosse derrubada".

    "Como é?!!!!" Eu gritei com a TV! Realmente incrível como aos poucos esses desgraçados estão mudando a história.

  2. Ontem, ou hoje… já nem sei!!! Caiu um avião na Rússia… na reportagem vê-se… pedaços do avião, uma testemunha viu corpos ainda presos nos assentos (graças ao cintos!) e, atenção ao detalhe, caiu numa zona com água… vejam aqui

    ahahah tenho que me rir… pois apenas quem anda sobre o efeito de estupefacientes pesados é que pode acreditar na versão oficial do "Governo Americano" para o que se passou em 11/9/2001!!!!

    agora vejam aqui o local onde "caiu o tal avião cheio de heróis" em 11/9/2001

  3. Li hoje que o governo norteamericano está com medo de retaliações no aniversário de 10 anos do atentado… Como se os terroristas fossem estúpidos de fazer terrorismo justamente quando todos estão olhando…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: