Programas

Ok, ok…estou de férias, mas mesmo assim estive a preparar algo.
Que não tem nada a ver com o blog.
E que se calhar até é inútil.
Paciência. .

Debaixo do título do blog, na barra das páginas, aparece agora “Programas”: pensei dereunir os melhores programas gratuitos (freeware e open source) disponíveis na internet, pois acho que estes recursos podem dar jeito a quem costuma utilizar a Web.

Como não sou um perito de informática, não fiquem à espera de tecnicismos: é uma página “na óptica do utilizador”, como eu e, imagino, como a maioria dos Leitores; por isso desfrutei artigos de site e blogues de confianças (estes sim feitos por pessoas que percebem do assunto) para criar uma lista das melhores aplicações “de graça”.
A maioria das quais já foi utilizada ou simplesmente testada por mim (a cobaia).


A ideia original era criar um blog dedicado, até comecei a trabalhar nisso (Informatica Incorrecta o título), mas a verdade é que não tenho tempo.

Por isso eis uma página que será enriquecida com o passar do tempo. Espero que seja útil. Para mim foi um bom passatempo.

A propósito: como tenho ainda espaço para mais páginas, há algo que os Leitores queriam ver disponibilizado (documentos, programas ou outro ainda), talvez mais pertinente ao presente blog?

Fica a pergunta.

Ipse dixit.

6 Replies to “Programas”

  1. Algo como…um Fórum?

    Para mim, meto um voto no Fórum.

    Quem alinha?

    Existem plataformas online que permitem fazê-lo de graça.

    Abraço,
    — —
    R. Saraiva

  2. Fórum seria legal.
    Ou algo do tipo para finalizar cada post: "a discussão continua no fórum"

    Porém, não sei se seria bom para os posts, pois muita coisa boa estão nos comentários e deste modo fica bem organizado por cada artigo (post).

    Talvez a solução seria colocar um comentário do próprio Max, ou um link, nos posts que ficarem antigos ou desatualizados. Assim, chamariam para o fórum.

    Mas repito, não sei se seriam bom para o blog. :/

  3. Este forum poderia ser usado para discutir certos temas, como drogas, para depois de discutido ser lançado um artigo sobre ele? mas isso também não tiraria o papel dos comentários?

    O fórum pode ser uma boa idéia, mas também pode se mostrar inútil.

    Vamos pensar.

  4. olá Max: com a informação que tens a respeito poderias disponibilizar os lugares de boas fontes de informações (palatáveis, inteligentes, claras, sem tecnicismos ou abstracionismos inúteis) sobre geopolítica, economia,história e afins. Tais fontes poderiam não somente ater-se ao conteudo da internet, mas livros, filmes, documentários, artigos de jornais e revistas em língua portuguesa ou espanhola.E também pessoas fonte pelo mundo afora, tais como jornalistas decentes, historiadores decentes ou pessoas sem títulos, mas que entendam dos assuntos ou tenham uma opinião criativa ou experiência sobre os mesmos. Penso que não seja difícil fazer isso especialmente no final dos posts que envias porque de certo buscas aí também. Obrigada.

  5. É mesmo!
    Filmes! Vídeos!!
    Porque não?
    Uma área do blog com todos os vídeos já postados e mais alguns que lhe convém achar interessante!

    Acho que algo assim só melhoraria mais ainda o blog!
    Ficaria muito completo!
    Abraço!

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: