9/11: CeeCee e a carta de condução

CeeCee Lyles era assistente de voo na United Airlines. Segundo a versão oficial, CeeCee morreu no ia 11 de Setembro de 2001, pois encontrava-se no voo UA 93, precipitado em Shanksville, Pennsylvania.

A sua licença de condução foi um dos documentos sobrevividos ao desastre e de seguida recuperado pela FBI.

Pouco antes de morrer, CeeCee ligou para o marido dela, que de profissão é polícia; como ele, Lorne Lyles, tinha acabado o tunro da noite, não ouviu o telefone tocar e reparou no telefonema só deposi de acordar.

Lorne estranhou, pois sabia que na altura a mulher estava a trabalhar no avião; por isso declarou numa entrevista televisiva:

Mas como é possível? Não é possível telefonar dos aviões com os telemóveis, isso pensei.

De facto não é possível, mas CeeCee e outros passageiros dos aviões sequestrados conseguiram. Potência do terrorismo.


Mas a coisa ainda mais esquisita é o documento em si.
Este é um duplicado do original, emitido pelo Department of Motor Vehicles da Florida, em Junho de 2001. O original tinha sido emitido em 1997:

Em 1997 tinha sido emitida a carta de condução de CeeCee Ross Lyles. Mas CeeCee e Lorne casaram apenas em 2000, como demonstra a cópia do acto de casamento:

Como podia CeeCee em 1997 ter o apelido do homem com o qual casou em 2000? Na verdade, em 1997 CeeCee era casada com outro homem, Danilo Castrillo, do qual divorciou em 1999…

Poderia o duplicado ter o apelido actualizado? A resposta é não. O regulamento do DMV da Florida é especifico neste aspecto: o nome e o número da carta de condução são indissoluvelmente ligados, ao mudar um tem que mudar o outro também. Isso é: não um duplicado mas um documento novo:

United States Citizen:A name change may be handled at any driver license office by presenting proof of legal name change, the incorrect license, all other required documents and paying the license replacement fee. A new license will be issued which could also include an address change.

Parte em negrito: Um novo documento será impresso.
Moral: o documento é falso. E parece não ser o único.

Moral

Este é o tipo de notícia acerca da qual todos os Leitores ficam felizes. Encontramos aqui o que precisamos, um porto seguro no qual podemos pensar que sim, de facto somos vítimas duma grande injustiça, o mundo é mau, etc. etc.

Ao escrever acerca destes assuntos não recebo críticas.

Ninguém que pegue no teclado e comece a escrever uma coisa que deveria ser simples e natural:
“Max, você é uma besta. Engraçado mesmo é ver você escrever para se auto convencer! Que desespero é esse? Não tem um mínimo de respeito para os mortos? E se o 9/11 fosse o que dizem ser? Nunca vi desrespeito de quem fala a respeito, como vejo aqui. Essa reação é de tolos e você parece inteligente.”

Na maioria dos casos, quem frequenta blogues ou sites de informação alternativa não quer pôr em causa as próprias crenças, quer encontrar reforços, procura provas que possam alimentar o próprio ponto de vista.

Com artigos como estes, ganho a fama de “pessoa inteligente”. Não importa que este seja uma simples tradução, à qual nada acrescentei: sou inteligente porque escolhi repetir uma notícia que confirma o que os Leitores querem ler.
Quando, pelo contrário, pego num assunto e exponho o meu ponto de vista contrário, toda a “inteligência” desaparece. E chovem as críticas.

Atenção: não criticas suportadas por factos ou raciocínios, mas críticas e ponto final. Que são legítimas (quem escreve num blog aberto ao público tem que aceitar as criticas, sempre), mas que em nada ajudam a discussão. E a procura da verdade, sempre que esta exista.

Imaginemos o que aconteceria se um dia escolhesse pôr em dúvida o 9/11 “alternativo”. Não faço isso porque acredito ter sido um embuste, mas não deixa de ser engraçado pensar no assunto.

Bom 15 de Agosto!

Ipse dixit.

PS: Kafe Kultura, o blog do amigo Mário, tem um novo look. E os artigos? Continuam interessantes, como sempre. Espreitem!

Fonte: LuogocomuneFlorida Department of Highway Safety and Motor Vehicles

13 Replies to “9/11: CeeCee e a carta de condução”

  1. Boas!

    Para mim a versão que melhor se ajusta aos acontecimentos é a que afirma que foram efectuados ataques por misseis balísticos com ogivas nucleares desviados do K-141 Kursk.

    As restantes têm falhas demais para se encaixarem na realidade.

    Mas eu também sou tolo por isso…

  2. Max,

    Gostariam que escrevesse um artigo sobre o filme/documentário "Loose Change"

    E então, para colocar mais lenha na fogueira entre os leitores poderia escrever mais 2 artigos, 1 sobre o primeiro Zeitgeist e outro sobre o segundo Zeitgeist.

    Lauri

  3. Seria legal um post sobre os Illuminati.

    Claro que para isso teria que ter uma enormeee pesquisa.

    Ah! E Max, lembre-se também do artigo sobre as vacinas que está nos devendo! hehehe

  4. Estas sugestões dos anonimos sobre artigos são boas, deixo aqui a minha sugestão também:

    Escrever um artigo (ou mais) sobre a origem e criação da NASA e da CIA, e a possível ligação que estas instituições tem ou tiveram com o Nazismo, pois sabemos de histórias que contam sobre os fundadores destas instituições, que estariam ligados ao partido nazista.

  5. Pelos comentários, Max tem toda a razão… as pessoas querem que Max, o cara inteligente na forma de colocar as palavras, reafirme as crenças dos leitores…

    Ninguém está preparado para ler Max falar coisas como: "acredito na versão oficial do 11 de setembro" ou "não acredito que há uma nova ordem mundial totalmente alinhada, e sim, interesses pessoais desbalanceados vindos da parte superior das pirâmides sociais"…

    Agora Max entende por que os blogs os quais ele apreciam acabaram sendo abandonados ou deletados…

    É frustrante, não? Já pensei em escrever também…

    Mas Max, não desista… várias vezes você traz pontos que aguçam a vontade de pesquisar… você faz pesquisas em idiomas que eu não sei falar…

    Continue! 🙂

  6. Max,
    E tem mais as trilhas químicas cujo trabalho fazem abertamente, porém já me cansei de tanta cospiração e NWO, pois finalmente a nova ordem mundial não virá, ela já está aí…

  7. Oi Max, se não escrevessemos nós, poucos mais iriam fazê-lo.
    Cá com meus botões acho ser mais uma questão de necessidade que de vaidade.
    Um abraço

  8. Sobre documentos, ja leram ou ouviram que logo após o "atentado" o FBI apresentou (INTACTOS)os passaportes dos 21 "TERRORISTAS" Árabes inclusive o de um que havia morrido 1 ano e meio antes. Isso comprova que somos imortais ( só nos transformamos, as vezes em terroristas). Quem quiser ler bastante sobre isso (e não conhece) visite A NOVA ORDEM MUNDIAL, pesquisem estudem, não deixe tudo pro MAX. Max continue como está que é muito bom assim e acho que estes posts teus são pra sair da rotina e curtir, afinal estais de FÉRIAS, curta mesmo. Boas férias, pro Leo também.

  9. uma vez que tanta gente aqui aparece a pedir informação sobre estes temas, não podia deixar de recomendar o blog "so me apetece cobrir".

    Embora ultimamente não esteja muito ativo, se procurarem os posts mais antigos de 2009 e 2010 irão encontrar uma pesquisa exaustiva e em português sobre todos esses assuntos, inclusivamente sobre a fundação da republica portuguesa e a sua relação com a maçonaria…

    Explorem um pouco os posts antigos do blog que de certo não se vão arrepender… 🙂

  10. Texto original em italiano com tradução do Google (peço desculpas pelos erros):

    Esse documento é autêntico. Eu escrevi para FLHSMV, ou o departamento de Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles, o escritório que lida com a questão das cartas de condução, na Flórida, pedindo uma declaração precisa e detalhada sobre o caso. Os dados sobre as licenças são de fato "Registros Públicos" (ou seja de domínio público) e pode ser obtido a partir de seus escritórios.
    Eu recebi duas respostas:

    =============================
    "Quando uma duplicata de uma carta de condução Florida é emitido, ele irá mostrar a data de emissão original, bem como a data de emissão duplicada. Você está correto em acreditar que uma pessoa pode ter um nome em questão de um nome diferente do original e duplicado. A mudança de nome está registrado nos arquivos históricos deste tipo de questão. "
    =============================
    "A resposta à sua pergunta," particularmente queria saber se uma duplicata parece ser a data de emissão do original eo duplicado. Embora o nome mudou desde então (por exemplo, após um divórcio e novo casamento), é sim, e sim, até tinha a data em que foi emitida a licença em questão.
    O escritório arquivos contêm as seguintes informações:
    A Ross CeeCee foi emitida uma renovação da carta de condução na Flórida 02 de dezembro de 1997, que teria expirado 26 de novembro de 2003.
    A Ross CeeCee foi emitida uma licença de substituição 06 de outubro de 1999
    CeeCee Ross Lyles A foi emitida uma licença de substituição 05 de maio de 2000
    CeeCee Ross Lyles A foi emitida uma licença de substituição 23 maio de 2001 "

    ============================

    Isso finalmente fecha a questão. Licença CeeCee Ross Lyles é autêntico e todas as licenças duplicadas são semelhantes ao da Flórida, mostrando tanto a data original de emissão da segunda via do que um.

    Aqui está a minha página da web com informações mais detalhadas sobre todos os casos, incluindo as mensagens originais em Inglês, que eu copiei não aqui por muito tempo não comentar:
    http://www.diegocuoghi.com/ceecee/

  11. Olá Trystero!

    Fez bem a enviar-me cópia do correio, coisa pela qual agradeço.

    Todavia já conhecia as argumentações de Mazzucco (o autor do post com base no qual escrevi o artigo deste blog), que afirma o contrário (alegando ter falado com o pessoal da Flórida).

    E, pessoalmente, visitei o site da Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicles, do qual reportei a parte interessada.

    "Isso finalmente fecha a questão" escreve. Não, não fecha: alguém ou mente ou está mal informado.

    Estabelecer quem é importante do meu ponto de vista, pois estamos a falar não apenas da carta de condução duma alegada vítima do 9/11, mas da metodologia utilizada para tratar um assunto sério e delicado como este.

    Se for Mazzucco, claro que terei de rever o meu pessoal juízo acerca do individuo e das afirmações dele. E, óbvio, isso pode comprometer pesadamente o valor do seu trabalho desenvolvido até agora.

    Se for Trystero, terei mais uma prova de que os "anti-bufala" (uso o termo em italiano neste caso) estão dispostos a qualquer coisa para demonstrar a veridicidade da versão oficial.

    Como não tenho elementos para fazer afirmações definitivas (Mazzucco pode estar a mentir quanto às conversas com funcionários do Department, o mail de Trystero pode ter sido construido), fico à espera.

    No entanto, não posso não apreciar e agradecer o seu contacto, assim como a indicação do Seu blog, que consultarei com muito prazer, e não apenas na parte relativa à questão de CeeCee.

    Tentar procurar a verdade parece tarefa cada vez mais difícil, mas acho ser dever de todos.

    Max

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: