Porque Nibiru não existe

(actualizado em 04 de Março de 2019)
Experimentem procurar a palavra Nibiru com Google: 7.230.000 resultados.

Impressionante.

Acho que nesta altura todos sabemos o que é suposto ser Nibiru: um planeta que está a aproximar-se ao nosso planeta, a Terra. Ou, em alternativa, uma estrela com os seus planeta sem volta.

Depois há a história dos Annunaki, o povo feroz que o pseudo-arqueológo hebreu Sichtin descobriu nas antigas tábuas da Sumeria. E graças aos quais ganhou não pouco dinheiro.

Todos estão livres de acreditar naquilo que mais lhes apetecer, isso parece-me claro. Tudo bem. Mas eu tenho o direito de não acreditar, também isso é claro, e de explicar porque acho Nibiru uma excelente ideia editorial mas um péssimo assunto histórico-científico.

Começamos pelo início.

O economista falido

O simpático Sitchin (que é bem lembrar nunca foi arqueólogo mas economista) afirma ter encontrado a saga de Nibiru e dos Annunaki em antigos escritos originários da Sumeria, além de documentos em antigo hebraico, acádico e babilonês.

O primeiro problema é que outros arqueólogos tinham traduzido antes e depois os mesmos textos e os resultados sempre foram completamente diferentes. Sitchin atribui às palavras originais significados diversos dos “colegas”. Isso por si poderia ser bom, pois Sitchin poderia ter sido um génio.

Mas Sicthin esqueceu-se que os Sumeros tinham inventado também os dicionários, alguns dos quais chegaram até nós. E, segundo os dicionários criados pelos mesmos Sumerios, Sitchin está redondamente errado.

Hoje existe o Sumerian Lexicon, um livro que pode ser adquirido por pouco mais de 60 Euros, e que fornece as bases da gramática sumera (que Sitchin ignora). Mas sem gastar dinheiro, podem fazer um pouco de aprendizagem em Sumerian.org e verificar.

O que eu digo é o seguinte: mas porque todos confiam nas traduções de Sitchin, que nem arqueólogo, histórico ou linguista era? É um pouco como ter a febre e ir ao médico e depois tomar um ansiolítico e não a aspirina porque segundo o carpinteiro, que leu muito, é bem melhor. Faz sentido?

Todas as pessoas que acreditam cegamente em Nibiru deram-se ao trabalho de verificar, não digo todos os livros de Sitchin, mas aos menos duas ou três frases, as mais importantes? Já isso seria suficiente para definir Nibiru como algo sem sentido. Mas vamos em frente.

Nas tábuas analisadas por Sitchn não existe o termo Annunaki. Não é que apareça poucas vezes: não existe mesmo. É bom lembrar que as tábuas em questão não são 6 ou 7, mas cerca de meio milhão.

Vamos ver o selo que está na base de toda a teoria. É isso:

O que interessa é a representação dum planetário visível na zona em cima à esquerda:
Segundo Sichtin, os Sumeros tinham conhecimentos astronómicos muito avançados, ao ponto que conseguiram representar todos os planetas do Sistema Solar:

Primeira observação: os Sumerios conseguiam ver até Plutão (e como?) mas não repararam que Saturno tem anéis? Bastante curioso, pois esta é uma das características mais evidentes de quem observe o nosso sistema solar..

A seguir: os Sumerios conseguiam ver até o 11 planeta mas depois eram incapazes de representar o Sistema Solar com um mínimo de ordem (pois os planetas aparecem segundo uma disposição caótica). E até confundiam a Lua com um planeta.

A impressão é que a imagem não mostre o Sistema Solar; de facto, é mais parecido com as Plêiades, algo recorrente nas mitologias e nas observações dos antigos povos.

Mas Sichtin vai além: consegue encontrar descrições de Úrano e Neptuno (o que não deve ter sido complicado: ao atribuir significados diferentes às palavras é possível encontrar tudo e mais alguma coisa). Segundo o escritor, os dois planetas seriam verdes, ricos de vegetação e de vida. Pena que ambos os planetas sejam na realidade bolhas de gás, com uma temperatura média de -215 ºC. Mas para os adeptos de Nibiru estas são ninharias.

Nibiru, planeta fresquinho

Depois há a questão de Nibiru, o planeta.
Pensamos nisso.

Nibiru não tem um Sol como nós, por isso o dia em Nibiru é preto, com apenas as luzes das estrelas. Mas sem Sol não há calor: e como a temperatura no espaço está perto do zero absoluto, podemos postular um clima bastante fresco, à volta de 200 e passa graus negativos. Nada mal: não há estações, não há luz para a fotossíntese, nada, só frio e um gelo desgraçado. Não admira que os Annunaki sejam um povo mal-humorado.

Claro está: para um “fiel” de Nibiru estas coisas não contam, pois são todos pormenores que os Annunaki ultrapassaram graças a uma tecnologia superior.

Então vamos em frente. E que tal uma demonstração científica da impossibilidade dum planeta como Nibiru? Em internet é bastante simples encontrar bom material em propósito: é só boa vontade, nada mais do que isso.

Resumimos: teorizar a existência dum planeta que de vez em quando entra no interior do Sistema Solar não tem sentido. E isso por uma razão extremamente simples: planetas como Úrano, Neptuno ou até Saturno hoje não estariam aí onde na verdade estão e sempre estiveram. Teriam sido afastados pelas imensas forças gravitacionais.
E esta não é uma afirmação da Nasa, mas de Sir Isaac Newton.

História? Física? No lixo

O facto dos planetas exteriores ainda estarem onde estão é a melhor prova de que Nibiru nunca entrou no nosso Sistema Solar.

O que vamos fazer? Deitar no lixo 300 anos de física só porque um economista diz que está tudo errado? Ou também Newton era parte duma conspiração contra Nibiru?

Mas vamos em frente. Admitimos que:

  • Sichtin era mais inteligente e preparado de que todos os verdadeiros arqueólogos.
  • Arqueólogos, históricos e astrofísicos de todo o mundo são ao serviço da grande conspiração que encobre a verdade.
  • Nibiru não é um planeta gélido e sem luz mas um lugar maravilhoso, o berço dos Annunaki.
  • Todos os conhecimentos da física dos últimos 300 anos são lixo, pois Nibiru demonstra o contrário.

Isso significa que Nibiru já passou nas nossas redondezas, correcto? Segundo os cálculos de Sitchin Nibiru tem uma periodicidade de 3.600 anos e isso significa que há 3.600 anos, mais ou menos, Nibiru esteve aqui. Então pergunto: como é possivel que apenas os Sumeros tenham recordações do evento?

Há 3.600 anos corria o século XVI a.C., ou 1.500 a.C.
Os Hititas corriam com os seus cavalos, os Chineses inventavam a bússola, os Aquéios migravam para a Grécia, nascia a civilização micênica. Isso para não falar do Antigo Egipto. Porque nenhum destes povos fala de destruições terríveis, de terramotos abismais, de novos planetas visíveis no céu?

Em particular os Egípcios: mantinham relatos completos e pormenorizados de tudo o que acontecia no Reino: porque nem uma palavra?

Mas ok, vamos supor que todos estes povos transmitiram algo e que ao longo dos séculos estes conhecimentos foram escondidos por uma elite malvada e conspiracionista.

As provas

Vamos ver as provas. Porque podemos não acreditar, mas de Nibiru existem montes de provas, justo? Alguém viu Nibiru? É possível fornecer uma imagem de Nibiru? Há milhões de astrófilos espalhados pela Terra, dado que Nibiru está a aproximar-se deveria ser simples ter uma imagem. E, segundo os fiéis de Nibiru, é possível ver mesmo isso: Nibiru em aproximação. Pena que todas as imagens disponíveis na internet sejam:

  • objectos normais do espaço
  • fotomontagens
  • reflexos
  • parélios (fenómeno absolutamente natural quando apontamos uma câmara na direcção do Sol ou de outra fonte de luz)

Não há excepções. E os vídeos não são melhores. Aqui, por exemplo, a última fadiga dum youtuber brasileiro que publicou há poucos dias um vídeo originário dos EUA: é Nibiru, visível com um “potente” telescópio aos infravermelhos.

Mas afinal usar um telescópio para quê? Nibiru pode ser visto tranquilamente a olho nu a partir das praias do Brasil: nada de infravermelho, é só ver o que se passa no céu.

Há centenas de vídeos como estes, com centenas de Nibirus diferentes: pequeninos, enormes, azuis, vermelhos, verdes, com luas, sem luas… Nibiru: o planeta à medida do observador.

A fé Nibiru

Falar de todos os disparates que circulam em relação a Nibiru pede muito mais de que um simples artigo: Nibiru vem do Sul, Nibiru e a Sonda Estéreo, Nibiru atrás da cometa, Nibiru em forma de aves, Nibiru e os 7 satélites…

A verdade é que Nibiru é uma fé. E, como tal, a razão não pode vencer. Quem acredita encontrará explicações para tudo e não mudará de ideia.

Eu tenho sorte: sempre gostei de astrofísica, sempre estive fascinado por estrelas e planetas e nunca as leituras ou a vontade de perceber neste sentido faltaram. Por isso é muito simples perceber porque a história de Nibiru não tem nem pés nem cabeça. Seria possível encher páginas de provas que demonstram a não existência de Nibiru, mas a verdade é que não vale a pena gastar tanto tempo com um não-assunto como este.

Vice-versa, há quem nunca ficou interessado em astrofísica ou história então as coisas podem mudar: aparece um fulano que diz ser perito, faz afirmações, traz documentos, diagramas, esquemas, e pronto, eis que uma teoria absurda, sem um mínimo fundamento histórico ou físico, torna-se uma realidade. Se o Leitor tiver dúvidas pode contactar-me, não há problemas. Para já um conselho: abram os vossos olhos.

 

Ipse dixit.

119 Replies to “Porque Nibiru não existe”

  1. Max, se a minha avó ler isso, é capaz dela ir aí pra Portugal pra te convencer que Nibiru existe.. ahsuhauhusuahuhsua.. Ela é uma grande defensora dessa "fé"

    As pessoas sempre procuram provas sobre esses tipos de coisa. No caso de Nibiru, é mais que claro que ele não existe.

    Me diverti muito com as fotos de Nibiru, é um planeta muito fotogênico! hehe

    Abraços!!

  2. hauhauhauuaau
    ótimooo post!

    Gostei muito!
    Grande Max!

    Só uma coisa,
    eu tinha lido uma vez que Sichtin tinha sido contratado pela NASA.
    Max, isso é verdade? Sabe de alguma coisa? Se souber, comenta aí!

    abraço!
    Ah! As fotos ficaram muito engraçadas! hahaha

    1. Putz! Toda critica que se faz a Sitchin se resume a uma tábua e a sua interpretação, onde se aponta ou suposto erro, mas nessa mesma plaqueta e mesmo desenho mostram outros planetas…Como poderiam os sumérios apontar planetas se o telescópio somente foi inventado em 1609…kkk
      Respondendo a alguns que perguntaram se o professor realmente foi consultor da NASA…
      SIM! É verdade…e a NASA sabe das ” coisas” já esse MAX não passa de um fofoqueiro.
      .kkk

  3. Voce sempre gostou de astrofísica mas não entende nada dela. Continue escrevendo sobre economia e política social.

    Carlos H.

  4. Eu só visito o seu blog, para ver notícias referentes â geopolítica e economia. Porque em relação a esses assuntos: você é somente mais um, que emite opinião. Apenas mais um. Espero sim, que você continue opinando sobre a crise financeira internacional e seus desdobramentos! é mais relevante do que esses tipos de posts. Respeito sua opinião, mas discordo totalmente.

    Grato.

  5. Max,
    cuidado,
    falou de religião, agora Nibiru, o que será depois? Gigantes? Bruxas do passado? Nephilins?

    Está "filtrando" seus leitores? hahaha

    Claro, estou brincando, mas infelizmente isto pode acontecer, pessoas movidas apenas pela fé podem até abandonar o blog, o que seria uma pena; pois é importante que todos compartilhem seus conhecimentos e opiniões sem preconceito um do outro.

    Eu particularmente tinha minhas dúvidas quanto a Nibiru, mas ainda não tinha encontrado boas explicações contra a teoria. Agradeço.

    1. Rapaz meus parabéns!!! Gostei!!! Max diz que nibiru não existe e como sabes que la é frio pra burro? 200 graus negativos, sem fotossíntese? Caramba???? Vai se contradizer assim em nibiru kkkkkk

  6. PESSOAL!

    POR FAVOR, VAMOS COM CALMA.
    É APENAS A OPINIÃO DO AUTOR, NÃO QUER DIZER QUE SEJA VERDADE OU MENTIRA.

    VAMOS RESPEITAR AS OPINIÕES, MANTER A MENTE ABERTA, E EXPULSAR O MEDO OU CRENÇAS SEM FUNDAMENTOS.

    O MAX PRECISA E DEVE ESCREVER SOBRE ASSUNTOS COMO ESTE, POIS ISTO ESTÁ SE TORNANDO MAIS UMA RELIGIÃO, MAIS UMA FORMA DE CRENTES, E TODA CRENÇA É PERIGOSA, POIS FECHA A MENTE CONTRA OUTRAS TEORIAS OU IDÉIAS.

    EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DE POSTS COMO ESTE, E MUITO MAIS! VAMOS NOS RESPEITAR E NOS OLHAR NO ESPELHO.

    Sugiro que quem for contra o que foi escrito, por favor, escreva suas objeções baseadas em FONTES E PESQUISA, do contrário, não conseguirão provar nada a ninguém.

    Obrigado Max pelo post!
    Muito bom!

  7. Sugiro que o próximo post seja sobre 2012.

    Sim, precisamos acordar essa gente, para não acreditarem em tudo que veem ou leem por aí.

    Pois teorias são teorias.

    E para ajudar,
    a coisa mais sensata que li e pesquisei sobre 2012 é de que haverá muitas tempestades solares, como as que ocorreram no passado, mais fortes que o normal. O perigo disso que é que se for muito intenso, pode afetar toda energia elétrica/magnética do planeta. Ficaríamos sem energia elétrica.
    E esse é o grande medo da elite, por isso que existem os abrigos.

    abraço

  8. Sabe quando você descobre que o Papai Noel não existe ou que não foi a cegonha que te trouxe?Meio que decepção?
    Me sinto assim ao ver que não tem mais Nibiru e eu fiquei preocupado sem motivo.Ainda bem que não fiz proselitismo, senão a vergonha ia ser maior.

    Parabéns pelo post.

  9. SE HERCOLUBUS (NIBIRU, PLANET X, MARDUK, NEMESIS, PLANETA CHUPAO) NAO EXISTE PQ ELE ESTAO E DESCRITO EM VARIAS CIVILIZAÇOES E EM VARIOS PONTOS DA HISTORIA. NOSTRADAMUS FALA DO GRANDE COMETA (QUE NA VERDADE SE REFERE A UM GRANDE PLANETA), CHICO XAVIER FALA DO PLANETA INTRUSO, O MESTRE SAMAEL AUN WEOR JA FALAVA DE HERCOLUBUS AINDA NA DECADA DE 70 MUITOS ANTES DE SITCHIN. PARECE QUE ATE NO LIVRO A BIBLIA E DESCRITO ALGO TBM. N LEMBRO AO CERTO MAS PARECE QUE AS PROFECIAS MAIAS, DOS INDIOS HOPI ENTRE OUTRAS E TBM CONTATOS COM SERES DE FORMA HUMANA DE RAÇAS DE FORA DO PLANETA FALAM TBM DA CHEGADA DESSE PLANETA. A PROPRIA NASA ESCONDE, POIS A UMA NOTICIA CLARA DA DIVULGAÇAO DA DESCOBERTA DELE EM 1983. ENTAO HEROCLUBUS EXISTE (SOMENTE ESSA PARADA DE 2012 AE QUE REALMENTE AINDA E DUVIDOSO). MAS HEROCULUBUS SO DEVERA MOSTRAR A REAL FACE A TODOS APOS 2020 COMO NOSTRADAMUS JA DIZIA

    1. A Bíblia não fala em lugar nenhum sobre outro planeta. Geralmente os espíritas que amam Chico Xavier que querem acreditar sobre planeta errante porque senão toda a sua crença vai por água abaixo. Provavelmente inventou isso desses vários outros aí que acreditam em Hercobolus ou Nibiru. Quero ver 2020 hercobulus aparecer que piada só porque Nostradamus falou. Nostradamus um monte de palavra vaga que gera um trilhão de interpretação.

    2. entao a biblia nao fala nada de outros planetas? pelo visto vc nunca leu ou so leu partes onde seu pastor deixou,leia ela novamente e com cuidado e outra esquewça toda conceito religioso e leia ela como um livro q vc le pela primeira vez e nao sabe o que ha nele

  10. Vê Max… eu tinha aqui deixado estas palavras:
    "Tais ideologias eram devedoras do mito do Apocalipse – a crença de que um evento grandioso poria fim à história e aos seus conflitos. Mas a religião acabou por regressar sob a forma de mitos políticos.

    A morte da utopia não significa necessariamente paz. Pelo contrário, prenuncia a ressurgência de antigos mitos, agora abertamente fundamentalistas. Camufladas no manto obscuro das lutas geopolíticas pelo controlo de recursos naturais, as religiões apocalípticas regressaram em força aos conflitos globais. À entrada no século XXI, o mundo continua a preparar-se para novas guerras santas."
    A Fé aliada ao medo e/ou ao poder, é devastadora. Como se ainda fossem poucos os problemas humanos, há que acrescentar a imaginação ao cardápio e aí está construída a mentalidade do fim do mundo, do milenarismo fundamentalista. O desespero é tanto, que vale tudo desde que seja para acabar com a humanidade.
    Observer, partilho o seu ponto de vista.

  11. Caro Max, esta sua tese é como aquela de quem come açúcar e diz que diabetes não tem cura… Faz sucesso na farmáfia. É a alegria da NASA, aquele outro tentáculo dos escravagistas desde sempre no poder… Sinto muito, sou grato.

  12. Max,

    A amiga Ravena não ACREDITA nisso. O fator CRENÇA é seu não meu!
    Baseada em 3 anos de pesquisa, eu sei, eu aceitei as informações que busquei, não em 1 fonte, 1 pesquisador, 1 cientistas, 1 arqueólogo, mas em vários.

    Se você gosta de astrofísica, deve compreender sobre cálculos e quem sabe está disposto a ACEITAR ou ao menos tentar compreender informações mais recentes que talvez satisfaça seu hemisfério esquerdo do cérebro, o lado do raciocínio. Visite a página sugerida pelo Anônimo acima, starviewer. Leia tudo sobre o Elenin/Nibiru, com certeza levará mais de 1 dia de pesquisa para total compreensão do que a rapaziada contemporânea da astrofísica informa ali e eles afirmam que algo grande está causando anomalias no sistema solar, BASEADO EM CÁLCULOS e informações astronômicas.

    "Todos os conhecimentos da física dos últimos 300 anos são lixo"

    Não! Mas algumas coisas ainda são inexplicáveis, veja o vídeo indicado abaixo de Nassim Haramein, um brilhante astrofísico da atualidade, para ele Nibiru já veio, ele não consegue explicar porque ainda estamos aqui e aposto que com base no conhecimento da física dos últimos 300 anos, você também não conseguirá.
    Só porque não entendemos uma coisa, não significa que ela não exista.

    Para Sitchin Nibiru só voltaria se não me engano por volta de 2.160 dc.
    A civilização egípcia está lotada de informações e símbolos de Nibiru, assim como civilizações indígenas espalhadas pelo mundo, apenas muda-se os nomes. Pesquise sobre isso.

    As informações entre 2011/2012 e Nibiru, colaboram com fontes de pesquisas antigas e modernas, não é uma questão de fé mas de cruzar informações e expor o que se pensa a respeito.

    O objetivo desse comentário não é de maneira alguma te convencer de nada, você pode e deve escrever o que quiser, mas atribuiu a mim um verbo (acredita) que não corresponde com a situação.

  13. Estou vendo que vamos passar de 2012 e essa história de Nibiru ainda vai ficar perambulando por aí.

  14. Pesquisem sobre cada um:

    – Annunakis
    – Reptilianos
    – Nephilins
    – Greys
    – Asthar Sheran
    – Willam Cooper
    – Boriska

    Um grande universo de teorias e informações.

  15. Teorias? Onde estão as provas que as confirmam? Informações?! Quais são as bases científicas?
    Foi á conta das teorias que Bush e Blair, disseram existir armas de destruição massiva no Iraque… vai daí, até inventaram o equipa B da CIA, de contra-espionagem, para contradizer a equipa A que se baseava no conhecimento empírico… e assim, com um acto de fé de dois dirigentes malucos e fundamentalistas, está a caixa de Pandora aberta e iminente, ou em curso, a 3ª Guerra Mundial.
    É no que dá misturar convicções com política.

  16. OPA Max! Camarada, acho que vc se "precipitou" um pouco nesse artigo.

    Calma lá … quer dizer que você então é "O Cara" que veio pra nos dizer "a verdade" sobre esse "enigma"? Desculpe, mas esse artigo tá sarcástico demais. Você é um cara bastante inteligente.

    O povo sumério sem instrumento astronômico algum foi lá e descubriu TODOS os planetas do sistema solar e suas posições pra no fim ERRAR o último? Os nossos queridos astronomos "contemporaneos" descubriram Plutão agora em 1930 e os caras a milhares de anos atrás já sabiam? Bom, só se os sumérios fumaram um baseado do "bom" mesmo e tiveram uma viajem astral pelo sistema solar OU eles receberam essa informação de alguém ou "alguéns". Max, vc sabe que há uma campanha de desinformação tremenda a anos para criar falácias e contradições em qq assunto dito esotérico, místico, espiritual e "exótico". E essa campanha é promovida pelas instituições de todo todo tipo. É bem óbvio que o cara que fala de UFOS e Nibirú são muito mais ridicularizados do que CREDITADOS. Ah, mas zecharia Sitchin foi mais um "milhonário" não é?! Ou será que não? … eu nunca vi ou ouvi dizer que ele esteve em programas de TV famosos ou nunca ouvi falar dele por algum professor de história na escola. Ué! um cara rico, milhonário deveria ser famoso não acha? E o velho bateu com as botas no ano passado e advinha: Nenhuma notícia no New York Times…cê acredita?

    Bom, deixarei aqui links para quem quiser PESQUISAR mais a fundo o tema possa ter onde começar. Respeito qualquer opinião, mas é preciso não "acimentá-la". É preciso manter a mente aberta, pois mente fechada não entra nada, apenas sai.

    http://starviewer.wordpress.com/?s=nibiru

    http://www.bibliotecapleyades.net/esp_hercolobus.htm

    http://starviewer.wordpress.com/?s=elenin

    http://www.bibliotecapleyades.net/hercolobus/esp_hercolobus_34.htm

    http://starviewer.wordpress.com/?s=tyche

    http://www.darkstar1.co.uk/

    http://www.librarising.com/space/darkstar.html

    http://coupmedia.org/planet-x-nibiru/richard-hoagland-comet-elenin-september-11th-3007

    http://www.theparacast.com/forum/threads/8748-Richard-Hoagland-says-Elenin-Hiding-Spaceship

    acho que já tá bom esses links pra começar a pesquisar o assunto.

    Abraço!

  17. Obrigado Rodrigo!
    Vou dar uma olhada nos links.

    Sobre os planetas nas tabuas sumérias, no post, o Max faz o comentário baseado em outras informações, que afirmam que no desenho aquelas "esferas" ou círculos não necessariamente podem representar "planetas".

    Mas o que seria aquilo senão planetas? Eu não sei, por isso é preciso pesquisa.

  18. Uma coisa é certa, por muitas pesquisas que se façam não deixamos de as fazer num veículo que pertence aos Senhores do Mundo, a Internet e se elas lá estão, é porque eles assim o querem, porque se a informação vai contra as pretensões deles, logo desaparece.
    Quanto ao MAX ter-se precipitado… talvez… não podemos comparar o cepticismo dos povos europeus com o tradicional misticismo dos povos sul americanos… não devíamos ver essas diferenças como um mal e penso que isso, o MAX não fez.

  19. Calma Fada do Bosque… separar o podre do "saudável" é preciso conhecimento e discenimento. Pra VER é preciso CONHECER… não disse que o Max fez algo "mal" aqui, eu disse que ele se precipitou da mesma maneira que uma pessoa com pouco conhecimento sobre determinado assunto fala e opina como se o conhecesse profundamente. E isso é PRÉ-conceito, ou seja, estabelecer um conceito e determiná-lo como sendo verdade absoluta sem ter um conjunto de informações abrangente.

    Será que TODOSSSS os canais na Net, sites, blogs e tudo há aí é produto dos controladores???? Então esse comentário poderia ser de um DELES… e o seu tbm… ou quem sabe o próprio Max seja um illuminati…. kkkkkk…. percebe? Cuidado com sua radicalidade… Pra ver tem que CONHECER…. pesquise….

    Abraço!

  20. Rodrigo, não disse isso, queria apenas dizer que a troca de ideias com diferentes visões é saudável. Não dá para zangar… nem levar amal… pode ver-se de muitas perspectivas e a minha é a de que estão a esconder outras coisas verdadeiras e a deixar passar essas que para os cépticos não passam de ficção.
    Quanto à net, não disse que é tudo deles… apenas tentam controlar tudo e o meu último comentário, é a prova de que ás vezes não conseguem.
    Difundam então o vídeo do No Fly Zones e daqui a um tempo, desaparece, quase de certeza. Eu já difundi.
    Calma a mim não me falta, Rodrigo. 🙂
    Um abraço

  21. Se Nibiru existe ou não, não sei.

    Quanto aos Annunaki eles são parte da mitologia sumeriana e aparecem nos textos antigos, tantos puramente mitológicos quanto "políticos" (que mostravam a aprovação dos deuses a um soberano).

    Thorkild Jacobsen, The Treasures of Darkness, page 98, incui um texto sobre An, o Pai dos deuses, deus do céu, representação da autoridade:

    (…) Os Anunnaki,os deuses em sua totalidade,
    reunidos por ele no local onde as decisões são tomadas,
    todos os grandes ofícios que ele criou,
    os deuses do céu vieram em resposta ao seu chamado,
    suas atividades ele comandava, os deuses da terra curvavam frente a ele (…)

    Os Anunnaki também são traduzidos como os deuses Anun ou os deuses Igigi. É uma designação equivalente a Titãs no panteão grego.

    O seu texto dá a entender que essa designação não aparece nos textos sumérios, o que não é correto. O que o que Sichtin fez foi dar uma interpretação alienígena aos mitos sumérios. E realmente o surgimento de uma civilização como a suméria "de repente" faz-nos pensar. Eu acho que ele "forçou um pouco" a barra para incluir toda sua teoria, mas em alguns pontos ela parece encaixar bem (como por exemplo no conflito entre Enlil e Enki) que é espelhado no Genesis (e em outras mitologias – Thor e Loki? Osiris e Seth?) e não pode ser representado (a meu ver) como uma simples dicotomia bem e mal.

    Por favor continue com a diversidade de assuntos.

  22. Fé? Fada do bosque, você lê mas não assimila. Vá pesquisar, você está perdendo tempo e nem ao menos se dá a chance de conhecer o assunto. Quer mesmo é discutir sem base de conhecimento.

    Jorge

  23. Se está provado científicamente o Nibiru, então o anónimo tem toda a razão… eu sou ignorante, fundamentalista e não assimilo! OK?
    Pesquisei em páginas científicas e tenho um irmão astrónomo, que não avisa e nos que ver a todos mortos…

  24. Chega,
    estava esperando, mas até agora ninguém revelou informações de qualidade sobre a história de Nibiru.

    Vou revelar o "ouro" para vocês então:

    A ARCA DE CRISTO (história do planeta X):

    http://conspireassim.wordpress.com/2009/06/12/a-arca-de-cristo/

    Porque "eles" querem que nós sejamos adeptos do New Age:
    O PROJETO BLUE BEAM

    http://conspireassim.wordpress.com/2008/10/21/projeto-blue-beam/

    A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS ILLUMINATI:

    http://conspireassim.wordpress.com/2008/12/05/illuminati/

    Espero que deixem de ser preguiça de lado e leiam pelo menos o artigo completíssimo sobre A ARCA DE CRISTO – História do Planeta X

    Espalhem o conhecimento

  25. É isso que ELES querem: DISCÓRDIA… a informação ficou toda FREGMENTADA de PROPÓSITO !!!

    DIVIDIR e CONQUISTAR … enquanto estivermos discutindo se isso ou akilo é ou não "verdade", ELES dão risada da nossa cara e continuam MANIPULANDO e CONTROLANDO.

    Por favor, VEJAM a informação apenas como informação. Percebam que estamos condicionados a JULGAR tudo e todos… certo ou errado – verdades ou mentiras … etc… dualidade aos EXTREMOS… Cuidado com o que se JULGA verdade ou mentira, pois a sua verdade pode não ser pra mim e vice e versa. CRENÇA é PROGRAMAÇÃO … !!!

    Deixar de "crer" em algo é preciso DESPROGRAMAR e as vezes "dói"… daí nasce o termo "FÉ"… crer por crer … e esse não é o caso sobre o tema Nibiru (planeta que cruza na língua suméria). Não tem apenas o material de Sitchin para pesquisar. Há INÚMERAS outras fontes de pesquisas de pessoas que mais tem a perder divulgando e falando sobre isso do que a ganhar. E "Faltausername" não foi a história de Enki e Enlil que foi espelhada no Genesis, mas sim ao contrário. O Genesis (Gens + a deusa Isis) é que foi RE-editado COPIANDO a história dos cilindros sumérios. Qual dos dois é mais antigo??? Isso é empírico e não deixa duvidas. Por favor, vamos manter a MENTE ABERTA para as possibilidades. Assim, desprogramar dói menos.

    Abraço!

  26. Anónimo, nem é preciso pesquisar muito basta isto:

    (…)O infame Projeto Blue Beam da NASA tem quatro passos diferentes para a implementação de uma religião New Age com o Anti-Cristo a sua frente. Devemos nos lembrar que a religião New Age é o próprio fundamento para um novo governo mundial; sem esta religião a ditadura da Nova Ordem Mundial é completamente impossível. Repetirei que: Sem uma crença universal na religião New Age, o sucesso da Nova Ordem Mundial será impossível! Isto é porque o Projeto Blue Beam é tão importante para eles, mas tem sido tão bem escondido até agora.(…)
    E ainda um filme chamado Awakening, que eu deixei anteriormente num comentário e comentei esse filme, para se ficar a saber que o New Age é um projecto de engenharia social, elevado à escala global, do Tavistock Institute!!! Uma Armadilha!!!
    Obrigada anónimo pelo seu 2º link

  27. Eu não sou grande conhecedor deste assunto , mas a chegada deste planeta coincide em 100% com 2012 e o fim do mundo ?? pelo menos na teoria, se tiver errado avisem (o mais certo é estar).

    Está visto que este assunto provoca muito mais polémica, que o problemas palpáveis que o nosso mundo está a atravessar neste momento…

    Mas voltando ao assunto, a maneira mais fácil de provar se esta teoria está certa ou errada, é esperar, já não falta muito pessoal…
    É claro que que o MAX já leva vantagem , é que se for verdade na altura iremos morrer todos e niguem pode dizer ao MAX que ele estava errado.

    Eu continuo a acreditar na invasão alien em 2012, pois para mim a série "Ficheiros Secretos" é muito plausível que qualquer provas cientificas ou do Maias.

    Saudações

  28. Vejam este filme. Um KIT de detecção de tretas, que pode ajudar a quem quer ser ajudado!
    Carlos Janeiro:
    O Filme Awakening, até já colocou o Nibiru a 28 de Outubro de 2011!!! ver para crer! Veja aqui Carlos ao ponto que chegou a lavagem cerebral, para condizer com os eventos deles!… e vai sofrendo melhorias conforme o tempo passa!!!
    Impressionante!

  29. Acho que um blogueiro de economia que mal consegue falar de economia de forma neutra, sempre com a visão europeia da coisa, não deveria arriscar astrofísica, faça como eu Max, para minha pessoa todos estão certos pelo simples fato de que sobre astrofísica entendo bulhufas!

  30. Pedro,
    você não entendeu, mas assim como no post sobre religião, o objetivo do Max é claramente criar uma discussão em torno do assunto. E isso é ótimo!
    Olha só quantas fontes de pesquisa e opiniões diversificadas temos em um único post? Vai até ultrapassar a religião em número de comentários. haha

    Certamente, isso foi um trunfo já pensando por Max.

    abraço

  31. Gente… quanta paranóia! Acompanho livros, documentários, revistas e tablóides "alternativos" há quase 2 décadas. E após a Internet, blogs, vídeos, etc…

    Sempre tive o mesmo sentimento que vocês de que há algo errado no ar… li 1984 e Admirável Mundo Novo ainda quando criança e vi ali uma realidade muito plausível… e cresci desconfiado…

    Recomendo que todos assistam à INIMIGOS DA RAZÃO, do biólogo Richard Dawkins.

    "A razão e o respeito pelas evidências são preciosas para a fonte do progresso humano e a nossa salvaguarda contra fundamentalistas e aqueles que lucram pela deturpação da verdade."

    Por que esoterismo é ridicularizado? Pois ainda não foi economicamente atrativo para as elites econômicas. Por que a consciência ecológica não é mais ridicularizado? Pois está gerando milhões de dolares de lucro! Por que curas alternativas, placebos, e outras coisas assim são ridicularizadas? Pois, por mais que a auto-sugestão possa resolver alguns males, isso não gera lucro algum para as elites.

    E veja bem… falo de elite no plural, pois não existe uma só elite. Mesmo hoje, após a globalização, existem vários pólos…

    Não sejam paranóicos… os super ricos não são super heróis… eles não conseguem manipular 7 bilhões de pessoas! Não achem que absolutamente tudo é conspiração…

    Concordo com quase todos os posts desse blog… e gosto muito de viver de forma cética… não tenho fé em absolutamente nada… é a melhor forma de se viver… livre… e você aprende que a melhor coisa que tem… é descobrir que você está errado… aprender constantemente… para sempre…

    Quando você tem fé… ou você se nega à admitir que está errado… ou se você admite… você fica tremendamente decepcionado… você se corrói por dentro…

    E por isso que desconfio de tudo que leio… muitos assuntos… tremendamente plausíveis… porém trazidos à tona por pessoas que acreditam em Nibiru… em Esoterismo… em 2012… em coisas assim… como posso levar à sério?

  32. Não discordando quando ele diz para pensarmos antes de acreditar em qualquer cosa, pois já vivi muitos verões e já "ví" o mundo terminar umas 2 ou 3 vezes…
    Mas ele não pode atacar assim a crença das pessoas quaisquer que sejam pois mesmo que te pareçam ridículas elas ainda são válidas.

  33. Qual a diferença entre Annunakis e Reptilianos? E onde os Nephilins entram nessa história?

    Se alguém puder me responder agradeço.

  34. Ricardo concordo com o que disse, mas quem leu Aldous Huxley e Orwell, sabe que neste preciso momento, estamos na fase de transicção da ditadura da hipnose de Huxley,para a Orwelliana… Tavistock Institut, fundado por Rocfeller, estuda o comportamento humano há décadas… Este filme que eu deixei, é característicamente feito por eles para entrar no consciente e pior, inconsciente humano!
    Mais, eu não conhecia as cartas de Steve Jackson, apenas as descobri há uns dias e qual não foi o meu espanto, quando vi que estão lá, como trunfo, os anonymous, os ET, os cometas e meteoros, o anticristo, a internet, etc.etc.etc.
    Enfim, eles já mostraram as cartas do jogo e é preciso interpretar!
    Só de mente livre o conseguiremos fazer.

  35. Obrigado Fada… vou assistir…

    Ah sim, eu fui muito fã de Steve Jackson nos anos 80 e 90… tenho todos os livros dele… convenhamos lembrar que ele estudou muito sobre as teorias da nova ordem mundial e sobre ficção científica… já teve 2 livros censurados… casa invadida por agentes federais… mas está aí.

    E lembremos, que por mais que ele tenha desenhado as torres gêmeas pegando fogo e usasse o suposto símbulo iluminati como logomarca… ele também publicou um jogo chamado PARANÓIA! Ele deve ter se deparado no início dos anos 90 com a armadilha da informação alternativa: a paranóia… e inspirou um jogo com muito mais sátira do que nosso caríssimo MAX… excelente!

    Eu nunca havia visto tantos comentários aqui no BLOG e nem tanta gente se sentindo ofendida e ofendendo o Max… impressionante… esse para mim foi o post mais inútil do blog… não me acrescentou em nada… porém foi a melhor esperiência social proposta por Max…

    … mas é muito triste ver onde estamos… realmente o sensacionalismo e o fantástico interessa muito mais às pessoas do que o sócio político. Os problemas reais do mundo são camuflados por aliens e seitas satânicas… da mesma forma que pessoas que querem revoluções são ofuscados por jovens que querem se drogar e chamar atenção…

    Triste, muito triste…

    1. Não obstante os aliens, assim como as seitas satânicas, existem e manobram muitos acontecimentos. Não excluem o "real" só porque não são visíveis no cotidiano, ao invés disso, se mascaram como fantásticos e irreais para afastar os que se acham sensatos. Eu não tenho a pretensão de rotular como fantasiosos esses assuntos, apesar de espinhosos. Seria muito orgulho da minha parte.

  36. Vou aqui deixar os comentários que deixei antes ao filme:

    Ora ainda bem que ninguém viu o filme e se por acaso houve alguém que o tivesse visto e se remeteu ao silêncio, foi porque estes filmes são uma armadilha perfeita para os internautas!!! Tavistock Institut em acção!
    O filme não visa a razão de quem o assiste, mas pelo contrário, visa a emoção e atingir os receios mais profundos do ser humano, que é a destruição da espécie e da Vida.
    1 o filme tem um fundo sonoro com uma cadência rítimica monótona de princípio ao fim.
    2 a repetição frequente das imagens tem um efeito de imprinting no nosso subconsciente. E repetição constante da frase bem/mal, luz/sombra
    3 a voz é cadenciada e monocórdica, calma e harmoniosa tal como o fazem psicanalistas que usam a hipnose.
    4 as imagens a reter são de violência, caos e destruição.
    5 o filme é baseado em factos que ainda não aconteceram a não ser em filmes e crenças antigas.
    6 efeitos visuais muito devastadores para o nosso subconsciente, uma vez que usam as mais catrastróficas utilizadas em filmes de ficção.
    7 baseado também na Sabedoria ancestral, mas ao mesmo tempo "arruma" os mestres espirituais para u canto, como se eles fizessem parte do complot… e assim se eliminam aqueles que podem fazer frente.
    8 fala do amor do altruísmo mas nunca explica o que é isso e não mostra imagens de harmonia, não dedicando tempo nenhum yambém a explicar o que é a introspecção e a meditação. Não indica mínimamente como podemos ajudar oos outros, pelo contrário, induz à inércia e isso não é altruísmo.
    9- Conseguem colocar um filósofo como Depaak Chopra ou Augusto Cury ao lado da senhora e no mesmo +patamar, que escreveu o engodo do livro o Segredo e ao qual estes Mestres se opõem. Desacreditação dos Mestres.
    10 Fala no cometa Elenim… isso não existe! Vi uma série sobre astro-física, física quantica, astronomia, de 2006, cada CD tem quatro horas e são 6 CD. Nessas 24 horas preenchidas de informação não existe uma única vez em que o colectivo de cientistas se refira ao Elenin, pelo contrário, referem-se várias vezes ao meteoro Apophis que pode colidir com a Terra em 2029 e estão a ser enveredados todos os esforços para o desviarem da rota até essa data.

  37. Fada do Bosque
    Lá fui ver o filme, epá só falta 2 meses segundo a contas que eles lá fizeram.Eu quando vi que tinham alterado a data pensei logo, lá vão eles dizer que a mudança será o colapso Económico, pois é o que está mais próximo de estoirar e não é preciso ver isso nos astros lol.

    Depois quando começaram a falar na crise da divida dos EUA o que levaria á 3ºguerra mundial e da falsa invasão alien,terramotos causados por cometas e pulvilhando isto tudo com o divino plano é que partiu a loiça toda…

    Segundo o filme os eventos irão começar 18 de Agosto e acabar 28 de Outubro, de 2011….lol

    Grande salada profética, está visto que já se estão a colar á crise económica, tão previsível !!!!

    Continuo a achar os "Ficheiros secretos" mais plausível

    saudações

  38. continuação:
    A quem pertence a NASA e Silicone Valey? Pois… está tudo dito.
    11 Misturam Fé com ciência, crenças e Religião, o absurdo chega ao ponto de tentarem acelerar o processo de chegada do cometa Elenin, talvez porque os acontecimentos lhes tenham saído de control e estejam a tentar ligar o mito de 2012 com os acontecimentos reais!
    12 O ser que transmite a luz, que aqui me deixou perplexa, é um indivíduo tipo palhaço com uma máscara e não sei porquê, muito parecida com a máscara do anonymous… a tão famosa.
    Quando foca a palavra perdão, foca a imagem facial de Bush!
    Quando se referem a uma NOM, apenas mostram o Obama… de certeza que se esqueceram da China e da Europa, conjuntamente com a Federação Russa.
    Nada garante que vá existir uma guerra com o Irão… seria auto-extermínio. Um novo messias?! Devem estar a brincar…

    Depois de ver o filme fiquei a pensar que isto não segue os padrões dos bons ensinamentos que nos dizem:

    Dai-me Universo:
    a) Paciência para aguentar o que não posso mudar.
    b) Dai-me coragem para mudar aquilo que posso.
    c) Dai-me Sabedoria para que consiga distinguir entre ambos.

    Ficamos a saber internautas, que somos alvos destes ataques porque usamos os seus meios para comunicar e que estamos sujeitos a muito mais lavagem cerebral.
    Deixem a Fé a descansar um pouco e usem e abusem do cepticismo, porque a Fé aliada ao medo é devastadora. Nós interpretamos o que vemos, fica no nosso subconsciente e depois somos potenciais disseminadores do medo e de falsas mensagens para aqueles que nos estão próximos.
    Muito mais poderia ser dito, mas para uma coisa serviu, é importante colocarmo-nos de fora, observarmos e sempre mas sempre, com uma dose de cepticismo que nos proporcione espírito crítico!
    Não sei se repararam, o filme tem vindo a ser "melhorado" e alterado conforme se vão desenvolvendo as situações!
    Muito mais haveria a dizer, mas penso que não vale a pena. É um EMBUSTE e muitos mais virão.
    Para quem conheça as cartas do Steve Jackson, vê que estão lá os cometa, o falso profeta, a máscara do anonymous, aliens, etc. etc. etc. Farão uso de tudo para nos deixarem reféns do terror e à mercê dos maiores embustes e provávelmente seremos os melhores meios de disseminação!
    Como a interpretação destas mensagens captadas na blogosfera é subjectiva os internautas podem ser um verdadeiro perigo, pois quando seram por isso, passaram a mensagem que eles desejam que seja espalhada, logo utilizarmos esta ferramenta poderá ser um pau de dois bicos.
    10.8.11

  39. ahahahah!! Carlos! Parti-me a rir com o seu comentário! :)) A verdadeira salgalhada! 🙂 lol
    Mas assusta qualquer crente!
    Que terão eles previsto para Outubro?! A queda da bolsa ou a base nuclear submersa?! ou ambas e instaurar a lei marcial?! Coisa boa… não será.

    Ricardo em perfeita consonância consigo. Obrigada. 🙂

    Dei por terminado.
    Abraços e Parabéns ao Max, que além de inteligente é muito corajoso.

  40. Fada do Bosque
    Em Outubro acontecera a mudança, do tipo jesus volta a terra e muda o paradigma.
    Mas a tragédia irá ocorrer só durante 2 meses, depois é mudança, cada um vai conhecer o ser uno etc, etc.

    O que me "preocupa" é que uma guerra mundial, colapso económico, terramotos provocados por cometas, invasão alien, etc etc, e o mais difícil a mudança da percepção humana, está tudo resolvido em 2 meses, e siga …

    Onde é que estas pessoas arranjam os guionistas…?!! Estão ao nível dos da Bíblia no mínimo

    Saudações

  41. Caramba!!! a PRÉ-potência aki tá cheirando forte… Os EGOS inflados se "defendem" reatimanente.

    Falar que algo "existe" e/ou que não existe é definir a REALIDADE.

    O que é REAL heim??? Aos SÁBIOS aqui presentes… Real é tudo aquilo que "fere" um de seus orgãos sensoriais??? É só isso??? Já dizia Albert Einstein: "A imaginação é mais importante que o conhecimento". E num é que ele tinha razão.

    E Nietzsche dizia: "A ação cria o criador". Faz sentido… hum…

    Então, o "slogan" dos comentários desse post é: "crer ou não crer em nibiru" … eis a questão!!! kkkkk… o cérebro possui 2 hemisférios: Esquerdo e direito. Vivemos num mundo que julga = condicionado ao H. esquerdo do cérebro. O ACORDO para a tranquilidade está em equilibrar "aquilo" que nos surge de ambos hemisférios cerebrais. Usar apenas o esquerdo é ser extremamente racional e intelectualizado. Em cambio, esquecemos do lado de "lá". Aquele que não julga, pois não precisa.

    Muitos aki batem na "tecla" não acreditar em nibiru. Não acreditar em algo não isenta você de acreditar em algo. Vc está acreditando que algo não existe e isso define sua realidade até o momento que essa realidade seja confrontada. Veremos o que ocorre… espero que dessa vez eu tenha sido entendido…

    Abraço!

  42. Mas qual NIBIRU ?

    Quer dizer, agora o Culto a saturno praticado pelas ELites desde os tempos Sumérios, chama-se NIBIRU?

    Se puxarem um pouco pela cabeça, perceberam o que representa NIBIRU e o que se está a aproximar, para começarem as paranoias da desinformação para que ninguém acredite seja no que for.
    No entanto, existe um grande acontecimento que está prestes a acontecer, não sei se é em 2012 (o mais certo é não ser) porque se fosse, a Elite, ao tempo que já tinha sonegado essa informação.

    Se querem ver quem é esse NIBIRU.

    http://espirra-verdades.blogspot.com/2011/07/o-culto-saturniano-milenar-pt-1.html

    Depois continuem a subir, até aos mais recentes e perceberão quem é esse NIBIRU.
    maior parte das pessoas anda a apanhar papeis no meio de ttanta desinformação que só com muito estudo é que se consegue diferenciar.

    Deixo-te o convite MAX, talvez possas sair do Blog com alguma coisa a mais do que tens agora.

    Guerreiro

  43. “Só crê no fim dos tempos quem realmente está curtindo muito a vida, pois já que tudo vai acabar mesmo. Caso contrário é mais um fanático e nem se dá conta disso.”

  44. Eita! QUANTO EGO INFLADO heim… Esses são os leitores puramente racionais do blog…rss…eu me divirto com isso… O coitado do Eduardo já parte pra ignorancia em dizer: "Só crê no fim do mundo quem…" e um blá blá blá de mente reativa… Amigo cara pálida Eduardo!!!! ACORDA colega… QUAL A DIFERENÇA DE O MUNDO ACABAR HOJE OU AMANHÃ??? VOCÊ UM DIA VAI MORRER E AÍ AMIGÃO, O MUNDO ACABAOU PRA VOCÊ… kkkkkk…. Agora, seu EGO do tamanho do universo igual a maioria ACHA que SABE tudo e não precisa aprender nada. Quam são vocês?? Os imperadores do Universo??? Caramba!!! então tá … rs… Quem é vc pra determinar que o mundo ou saturno ou o planeta YB615 da galaxia Rebimboca da parafuseta irá acabar hoje ou amanhã???? Vc não sabe nem o que vai acontecer daqui a 1 minuto… Ouniverso é DINAMICO, e sabe porque??? Porque NÓS temos o poder de escolha. Eu posso criar a realidade ao meu entorno e tenho muito poder pra isso, mas NÓS ou quanto mais pessoas se unirem em sinergia para se obter um determinado objetivo, seja ele qual for, criaremos essa realidade comum…

    A humildade sempre aprende, mas o orgulho e o EGO inflado nunca poderão compreender o que é humildade.

    Perderam a oportunidade assim como o amigo Max de dizerem: "Eu não posso AFIRMAR com excusiva certeza de que esse tal planeta exista, pois não sou o conhecedor de todas as verdades". Pronto, isso já seria suficiente. e voces poderiam terminar a frase diuzendo: "Eu não acredito, mas sei que esxitem evidencias, porém é minha decisão não acreditar e pronto". Respeeito e ética aqui teriamos.

    Lamentável… Max, seus leitores não são tão inteligentes assim.

    Mais uma vez obrigado por mais essa oportunidade. Estou triste, mas mesmo assim me divirto ao ver tantos EGOS a flor da pele.

    Abraço!

  45. Calma, Rodrigo, para que tanta neurose, cada um, cada um!

    Eu não acho nada, eu vivo e PONTO!
    Eu não discuto sexo, faço;
    Eu não discuto comida, como;
    Eu não discuto viagem, viajo;
    Eu não discuto Deus, sinto;
    Etc., etc….

    Dá para perceber a diferença?

    Abraços e bom divertimento

  46. E, Rodrigo, esqueci uma coisa: Uma das características dos ditadores da nossa história era que todos falavam de aprendizado, consciência, humildade e inteligência humana. Diziam que o ser humano tem que estudar. O detalhe; estudar o que eles achavam importante.
    Percebeu como são os ditadores, onde se dá o fanatismo?

  47. Opa Eduardo! Vc escreveu um coisa interessante: EU isso e EU akilo e EU, EU, EU … Muitos EU´s não???

    EGO = EU … tá se entregando heim…rs…

    Outro abraço e isso está muito divertido…rs…obrigado!

  48. Por conveniência aceitamos as constantes como meio para formular complexas equacões que não nos levam a nenhuma parte mais que a comoda racionalização/negação das realidades transcendentes que não por serem transcendentes ou metafísicas, são menos reais, se não mais evidentes em quanto a sua percepção de localização espacial. A negação do empírico, conduz ao sem sentido de negar o evidente quando não é racional, e esta atitude de algunos, é anticiência, por mais que se empenhem em nega-lo.

    Se nosso mundo interior é um universo e adquirimos conciencia dele, descubriremos que aqueles axiomas que a razão não nos permite explicar, uma vez ilhados do contexto global, podemos analisar separadamente do resto das variáveis, que nos afastam da configuração real do Universo. Quando ilhamos o conhecimento de seu contexto, cometemos o erro de crer que metodológicamente as variáveis se convertem em constantes. E esse, precisamente esse é o “grande erro” da ciência de nossos dias, especialmente das análises quantitativas e qualitativas que se formulam nas teses doutorais contemporâneas.

  49. Voce é uma piada Max!

    Você PENSA que sabe muito!
    ACHA que sabe como,e o modo, que pensamos sobre td isso…

    Você não sabe de absolutamente NADA!

    Parabens!

  50. Sou "agnóstico" relativamente a nibiru.

    Penso que mais importante é juntarmo-nos e divulgarmos informação para depois passarmos à ACÇÃO não violenta.

    A associação internacional WeAreChange está a dar os seus primeiros passos em Portugal:

    http://www.wearechangeportugal.org/

    A WeAreChange é a maior organização internacional anti Nova Ordem Mundial.

    Esteve presente nos protestos anti-Bilderberg em 2010 e 2011.

    A WeAreChange, http://www.wearechange.org/, é um movimento internacional para a paz e a justiça social formado por cidadãos e independente de qualquer ideologia ou religião. Nasceu nos EUA com o objectivo inicial de procurar a verdade sobre os atentados de 11 de Setembro.

    Esta organização pretende denunciar a corrupção dos governos e juntar cidadãos em todas as partes do mundo que estejam interessados em manifestar-se e em educar o público sobre assuntos que são geralmente encobertos ou censurados pelos “meios de comunicação social”.

    Actualmente a WeAreChange está espalhada por mais de 20 países em vários continentes.

    Gostaríamos de contactar com todos os que têm ideais semelhantes.

    Agradecemos desde já a atenção.

    http://www.wearechangeportugal.org/
    http://wearechangeportugal.org/forum/

    http://www.youtube.com/WeAreChangePortugal

    http://www.facebook.com/WACPT

    http://twitter.com/WACPortugal (o Twitter passará a receber updates do novo Blog (espero eu), quando estiver instalado)

  51. A vida não passa de um choque de atomos. Creio ser este um assunto tão inultil. Vamos discutir a realidade politica e social do país. Vamos considerar as culturas, propor soluções eficazes para o tratamento da educação em nosso Brasil. Vamor discutir por coisas que realmente vão interferir em nossas vidas. Deixemo as mitologias de lado.

  52. tudo pode estar certo ou errado vc não pode afimar a existencia de deus nem o humano da biblia ou que esta na ilha talvez vc realmente é evulução do primata

  53. Francamente, em vez de aproveitar das palermices que têm, de facto, sido publicadas sobre Nibiru, e de as repetir gostosamente, devia realmente devia ter tentado ler alguns mitos Sumérios essenciais e ter em conta as mais actuais hipóteses da Astronomia.
    Muito provavelmente, como mais de metade das estrelas da nossa Galaxia, o Sol tem uma estrela-irmã. Possivelmente uma Anã-Castanha, muito difícil de detectar, por não emitir quase nenhuma luz, mas capaz de «sustentar» termicamente um pequeno sistema, como já foi comprovado em observações muito recentes de estrelas desse tipo.

    Leia o Atra-Hasis, o Enuma Elish (mais difícil de interpretar) e a Epopeia de Gilgamesh. Ao menos como hipótese de investigação, dê algum crédito a descrições que mais parecem «registos para memória futura» do que «Mitos». Os Sumérios, Babilónicos e todos os outros povos do Médio-Oriente que contribuiram para o «Ciclo do cuneiforme» não eram «estúpidos» nem precisavam de «inventar», convergem aliás todos no mesmo…Tente dar ao menos alguma hipótese aos únicos documentos objectivos e escritos de que dispomos e não os rejeite olímpicamento com preconceitos que, afinal, não são nada rigorosos, e são, verdadeiramente, esses sim, pseudo-científicos.

    Para entender o Grande Ciclo e a Precessão Equinocial que gerou os «grandes calendários, leia o «Hamlet's Mill», escrito há mais de trinta anos por dois investigadores do MIT em fim de carreira, para não terem problemas.
    E talvez comece a entender algo que lhe vai parecer fantástico…

    Tudo lido e pesado, a «visão oficial» que nos servem passará a ser anedótica…

    O Sitchin apontou a questão muito bem, mas não se chateie com ele. Quando ele «apontava para o Sol», muito preconceituados «sabichões» apontaram antes para o dedo – porque, na realidade, não o leram, nem leram mais nada sobre as origens sumérias e acreditam apenas na «Evolução». Porque, neste caso é, ela de facto, como que uma crença, para justificar a existência da nossa espécie. Não somos assim tão estúpidos. Ninguém de juízo aceita que o milhão de anos que nos separa do Homo Erectus seja bastante para explicar a formação do actual cérebro humano através de mutações e «selecções naturais» aleatórias.

    Tal como também não leram os Etólogos, nem Konrad lorenz nem Morris e outros, e continuam a defender teses «românticas» sobre o Homo sapiens e a Natureza…

    O Sitchin morreu em 2010. as suas «Crónicas da Terra», iniciadas em 1975 com o «12º Planeta, hão-de receber o Nobel, mas daqui a muitos anos, se ainda cá estivermos…
    Era um pacato, lúcido e corajoso investigador numa área onde se contam pelos dedos aqueles que sabem, de facto, alguma coisa que se veja, com uma história muito diferente da que conta – que parece escrita «por ouvir dizer».

    Por enquanto os «vencedores oficiais» são quem escreve a história, mas não há problema. Há muitos outros investigadores. E, hoje, nem é preciso lê-lo para perceber que algo está errado quanto às nossas origens e às raízes da própria Civilização. Basta ler os mitos originais, das grandes civilizações da Terra, sem interferência de «especialistas» e as contribuições de sábios do século XIX e XX que ainda não podiam perceber nada de genética, ou de energia nuclear.

    O seu blog é óptimo, e v. parece-me inteligente. Não embarque em crítica fácil.

    [vitorlewis@gmail.com ]

  54. Um Tsunami varreu o japão, enchentes descomunais em várias regiões do brasil, seca no Rio Grande do Sul Tsunami na India, um frio descomunal de -37, assola a Europa…etc. etc. etc. Hummm…alguma coisa está errada, e isto é fato.

  55. As suas teorias fazem tanto sentido quanto as das pessoas que acreditam em Nibiru. E existe mais material que desmente o que vc diz do que confirma, por exemplo, fotos que mostram que a orbita de Nibiru vem de baixo para cima com relação as outras orbitas que circulam umas em volta das outras, justificando pq os planetas externos ainda estão normais. Na verdade é uma discussão infinita. A Nasa esconde muita coisa. Se Nibiru não existe, pode ter certeza que outra coisa espantosa no espaço existe…

  56. Sabe é engraçado.
    Tudo acontece com a Terra. É cometa em colisão com a Terra, é Nibiru que passará pela Terra, é asteroide que se chocará com a Terra, é 6 bilhões de pessoas que morreram e tudo no dia 21/12/2012. O engraçado é que ninguém percebe uma coisa.
    Tudo isso quando se trata das coisas da Terra e do Universo, acontece aos poucos, como o girar da Terra em torno do Sol, Sabemos que leva um ano para isso acontecer, assim também são as coisas que ACONTECERIAM com a Terra, essas coisas teriam que ser vista, avisada e filmada, afinal se trata da NASA a porcaria mais famosa do mundo. aonde sempre apresentam FOTO das coisas. Onde estão os videos? Um planeta não é destruído de uma hora pra outra e do nada. A não ser que Deus queira. Mas fora isso, existe um caminho, uma rota a seguir. Sabe parece até aqueles seriados de televisão, não sei se vcs conhecem. Jaspion, Changeman, Power Rangers e outros que passam. Existe uma frase que pode explicar e muito as coisas que ouvimos, lemos e vemos na mídia:De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade.

    Joseph Goebbels – ministro da Propaganda de Adolf Hitler

  57. Meu caro, em primeiro lugar, você também está um pouquiiinho desinformado, pois naquela foto em que você disse que duas luzes rosas que estão em cima da montanha são "satélites de Nibriu", aquilo demonstra ser apenas os feixes de luz que o Sol emite ao ser fotografado, ou seja, você nunca viu uma foto do Sol viso da Terra? Não saem umas bolinhas de luzes em sequência no canto da câmera? Pois é.

  58. Meu caro, em primeiro lugar, você também está um pouquiiinho desinformado, pois naquela foto em que você disse que duas luzes rosas que estão em cima da montanha são "satélites de Nibriu", aquilo demonstra ser apenas os feixes de luz que o Sol emite ao ser fotografado, ou seja, você nunca viu uma foto do Sol viso da Terra? Não saem umas bolinhas de luzes em sequência no canto da câmera? Pois é.

  59. O PROBLEMA É QUE TUDO CHEGA A SER UMA NOVA DOUTRINA. TEM QUEM ACREDITA E QUEM NÃO ACREDITA. ENTÃO EXPLICA AS MUDAÇAS CLIMATICAS, O AUMENTO DO CALOR E TANTAS OUTROS FATOS QUE ESTÃO OCORRENDO, SE NÃO POR INTERFERENCIA DE ALGO. NÃO ESTOU DIZENDO QUE ALGO VAI DESTRUIR A TERRA.

  60. Concordo com o post que Nibiru não existe e nunca acreditei nessa baboseira. Só existe um erro a respeito de que o Egito guardava em detalhes a história de todos os eventos. É de comum acordo com a arqueologia que o Egito escondia as derrotas de suas batalhas, ou seja, não se encontra nos hiéroglifos várias de suas derrotas. Ou seja, é como hoje só usa propaganda ou markenting quando é para aumentar o ego da nação. Muitos por exemplo, dizem que o Egito foi ajudado por seres de outros planetas a fazer as pirâmides, por isso que tinham uma cultura mais avançada que os povos da época. Mas entre os livros de medicina egipcios recomendava fezes para tratar de doenças. Então não dá para confiar numa tábua suméria.

  61. Não entendi a lógica do comentário do anonimo.
    O que tem o clima a ver com um planeta que não existe. O clima está mudando porque o homem tem desmatado 70% de todas as árvores. Tem devastado a natureza. E é de comum acordo que de tempos em tempos a Terra sofra uma glaciação, em certo ponto o homem tem interferido e postergado essa nova glaciação.

  62. BOM QUALQUER RETARDARDO IMBECIL SABE QUE TUDO ISSO É IDIOTICES NIBIRU PLANETA X HERCOLOBUS ENFIM ,2012 É O NASCIMENTO DO CONHECIMENTO MEUS QUERIDOS SE ESTIVER OUTRO PLANETA QUAL DIFERENÇA FARA E SE O TAL DE URANO MANDAR MENSAGEM QUE DIFERENÇA FARA,.. PENSEM DEUS ESPULSOU ANJO LUCIFER E SEUS COMPARÇAS COLEGAS DE TRABALHO FORA DE SEU PLANETA AI ELES CAIRAM NESSA PEDRA E VIAJARAM A GALAXIA E RESOLVERAM FICAR POR AKI AGORA EU PERGUNTO ESSE CARAS LUCIFER E OS COLEGAS,.. QUEREM FICAR AKI OU VOLTAR PARA ONDE VIERAM,.. A PERGUNTE É DEUS QUER QUE NOIS VOLTAMOS OU VOCE ACHA QUE LUCIFER QUER FICAR AKI SABENDO DO TEMPO DETERMINADO PARA TODAS AS COISAS EU ACONSELHO TODOS NOIS ESTUDAR UM GEITO DE SAIR FAZER IGUAL A ELE OS ANUNKIS OU ANJOS OU TURMA DO LUCIFER POR VENTURA UM PARTE CAIU SOBRE A TERRA
    RSRSRS A HISTORIA É A MESMA OS ANUNAKIS OS ETS OS ANJOS OU DEMONIOS LUCIFER E SUA TURMA PORQUE FOI UM TERÇA PARTE QUE CAIU AKI PENSEM CAIU COMO,.NOSSA OBRIGAÇÃO É CRER NUM DEUS QUE CRIOU O SOL E OS 12 PLANETAS DE NOSSA ORBITA E AS DEMAIS MILHARES DE GALAXIAN POR AI A FORA O QUE DEUS QUER,. É FATO O HOMEM SOFRE POR FALTA DE SABEDORIA LEAM A BIBLIA É O LIVRO MAIS DETALHADOS DE TODOS OS TEMPOS, QUEM VEIO FOI LUCIFER E SUA TURMA OUTROS CHAMAM DE OS ANUNAKIS PENSAM TEM HISTORIAS QUE OS ANUNAKIS FIZERAM O POVO DE ESCRAVO E O QUE O LUCIFER FEZ ATE O DIA DE HOJE RSRSRS VOCE ŚE ACHA LIVRE OU ESCRAVO, VIERAM AKI ALGUN KARAS ESCRAVISARAM INDIO FORAM ALI UNS CARAS ESCRAVISARM NEGROS FORAM ASSIM DESDE A EXISTENCIA DA TERRA ANUNAKIS TRADUZINDO POVO DO CÉU POR VENTURA LUCIFER E SUA TURMA VEIO DE ONDE

  63. QUERIDO AMIGO NÃO LHE CONHEÇO NO ENTANTO SOU OBRIGADO A ACATAR A SUA DESDENHA EM RELAÇÃO AO ASSUNTO EM QUESTÃO, PORÉM NÃO SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM SUAS ASSERTIVAS EM RELAÇÃO A HERCOLOBUS É UMA PENA POIS ME PAREÇE UMA PESSOA BEM INTENCIONADA MAS MAU INFORMADA, ACREDITO QUE LHE FALTE UM POUCO DE ESPIRITUALIDADE POIS SE O AMIGO TIVESSE SÓ UM POUQUINHO NÃO SE PRESTARIA A FAZER ESTE COMENTARIO QUE EU DIRIA EQUIVOCADO. IRMÃO LIVRE SUA MENTE DA MATRIX E SUA ALMA TAMBÉM E NÃO SE PERMITA MANIPULAR. ACREDITO QUE VOCE GOSTARIA DE VER ISSO SENDO NOTICIADO NO JORNAL NACIONAL; MAIS ISSO NÃO VAI ACONTECER POIS NÃO INTERESSA A NENHUM GOVERNO ALERTAR SOBRE HIGIENIZAÇÃO POIS TODOS ELES VIVEM NA LAMA E NÃO SE AFINIZAM COM LIMPEZA E MUITO MENOS A VERDADE. DAÍ ELES FAZEREM DE TUDO PARA DESACREDITAREM CIENTISTAS E OUTROS ESTUDIOSOS NO ASSUNTO. MANTER AS MENTES NA OBISCURIDADE NÃO É TAREFA DIFICIL PRA QUEM JÁ FAZ ISSO HÁ ANOS. JESUS JÁ HAVIA DITO CONHEÇAS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ.
    EDVALDO.

  64. Por quê Nibiru não existe? Resposta: Por que não saiu na Globo a notícia de sua Chegada! Só por isso! As milenares tradições do planeta que deixaram evidências e mais evidências de nada servem para a massa amorfa ignorante que impede a evolução coletiva da humanidade. São essas almas carentes de discernimento que na hora do vamos ver gritam desesperada por Deus, mesmo dizendo-se ateus: "Eu sou ateu…Graças a Deus! Tiamat, Hercóbulus, Nibiru, Absynto, ISON, Planeta X, Ceivador do Apocalipse de João… Ou sejá lá o nome que for. São referências por demais esclarecedoras para os que escolheram fazer a transição planetária sob a escuridão da ignorância. Namastê! E que a tribulação lhes seja branda! A existência de vidas inteligentes além da limitada percepção humana é fato… acreditem ou não acreditem os "céticos" de hoje… coitados de amanhã!

  65. Vivamos segundo o que é nossa verdade e respeitemos as verdades dos outros.Cada um tem o direito de expressar suas opiniões. As desavenças começam pela falta de respeito com o outro. Existindo ou não deixemos que a VERDADE se mostre.

  66. Sobre Nibiru, Hercólubus, Planeta X, Tyche, etc.

    São vários os nomes que se tem dado a um suposto objecto, Planeta ou seja o que for, de dimensões e massa gigantescas, e se estima ser várias vezes maior que Júpiter, atravessando ameaçadoramente o nosso frágil sistema solar.

    Óbviamente, a aproximação de tal massa gigantesca do nosso sistema solar e particularmente da Terra, teria de provocar uma catástrofe nos mecanismos geológicos que nos dão esta falsa sensação de perpétua segurança no frágil Planeta que habitamos.

    Fantasia, realidade?

    Seria bom compaginarmos essa informação com a seguinte realidade contemporânea:

    Muito se fala da contaminação ambiental do Planeta, e com razão.

    Mas pouco ou nada se fala de uma realidade gritante que todos poderão verificar ultimamente e que nada tem a ver com contaminação.

    Falo do aumento exponencial da actividade vulcânica e terramotos de grau destrutivo nos últimos anos.

    Convido a ter em conta estes gráficos que não mentem:

    http://www.thehorizonproject.com/earthquakes.cfm

    http://2.bp.blogspot.com/_TbkIC-eqFNM/TMwcKFUVRII/AAAAAAAAG5Y/HbNM2-4mhqo/s1600/global+volcanism+updated.jpg

    http://www.michaelmandeville.com/earthmonitor/polarmotion/plots/Table101_World_earthquake_trend_73-98.gif

    Por vezes, por trás do folclore alimentado por entusiastas pouco sensatos, existem factos verdadeiros, outras vezes nem tanto.

    Difícil para o investigador, mesmo que bem-intencionado, navegar pela imensidade de informação correcta que parece incorrecta, ou incorrecta que parece correcta.

    A desinformação confunde-se com realidade e a realidade confunde-se com desinformação ou especulação insensata num círculo difícil de romper.

    Convido o Max a ter em conta estes elementos e reflectir um pouco na sua antítese baseada em fotos falsas e especulações pouco sensatas nas conclusões que retira neste seu artigo.

    Convido-o também a ter em conta estas notícias em meios de comunicação com alguma credibilidade, tais como a:

    CNN News:

    e CBS News:

    Esta descoberta esteve por algum tempo publicada em páginas científicas, mas desapareceram do público (que me conste).

    Eu pessoalmente acredito que aqui há um tipo de ocultação de informação pública com a qual até estou de acordo ser feita.

    Assim como supostamente ninguém gostaria de saber o dia e hora a que vai morrer.

    Da mesma maneira, será desnecessário talvez, criar uma psicose colectiva, ao divulgar que o fim desta Humanidade tem uma "data marcada".

    A ser verdade:

    Será um ciclo natural ? Quanto tempo nos resta?

    Não será a 1ª nem certamente a última destruição/renovação que este planeta passa. (Tal como anunciado nos textos Sagrados de algumas civilizações do passado, incluindo os textos Bíblicos "apocalipse")

    Tal como o Dilúvio Universal, e a submergida Atlântida descrita pelo insuspeito grande sábio Platão.

    De acordo com estudos mais ou menos reconhecidos pela ciência, existem evidências de restos ou objectos feitos por humanos com idades onde se supunha não ser possível existir vida humana .

    Muitos se rirão destas palavras.

    Oxalá a realidade esteja de acordo com os seus critérios e não com o meu…

    Temo que não… Mas as próximas décadas ou anos nos dirão…

    P.S: Como é evidente, este assunto não tem, nem deverá ter, relação alguma com a suposta Nova Ordem Mundial.

  67. Vocês são uns fanfarrões mesmo , se até a NASA já admitiu o planeta estes telescópios são manipulados , tem muitos erros , para vc ver procure no helioviewer.com depois comente de novo , em 1983 the washington post publicou a matério desse planeta , pesquisem depois comentem …..

  68. prezado Max:

    Uma coisa conseguiu – a miríade de respostas pode distrair muitos !

    Creio eu que nosssa espécie " clama " por desinformação à todop instante.

    O que gera resultados multipolares – ora se aproximando de " A " ou " B " , e durante muito tempo os resultados ficam no " limbo " … à espera de sobrevida….

    É certo que " sempre " algo acontece , mas , por hora , fiquemos alertas , não crentes na desinformação !

    A máxima " nick fury " me parece sempre " correta "- haja como se o planeta estivesse girando ..se está girando…!

    att

    Cristiano Costa

  69. Se você se deu ao trabalho de ler o 12º Planeta, você vai perceber que o tal Nibiru estaria longe de aparecer no céu. Ainda faltariam uns 1400 anos, sendo que a última vez que apareceu (segundo o livro) foi em 200 a.C.

    Esse povo que fica falando que o Nibiru já está visível está errado mesmo. Estão vendo o que querem ver.

    Zecharia Sitchin era acessor de Kofi Anan para intermediar no Iraque por seus conhecimentos sumérios durante a guerra do Golfo. Não acho que o Kofi chamaria esse retardado que foi retratado no texto e que não buscaria referências do cara.

    Ao tentar derrubar teorias, use menos humor e mais referências com fontes e citações.

  70. Anónimo!

    Escreveu: 200 anos…Você escreveu 200 anos!!! Tem noção do que isso significa?

    O séc. III a.C.: o Império Romano está em plena ascensão, ocupando a Península Ibérica; é o topo da civilização da Grécia Clássica; Hiparco descreve a precessão dos Equinócios; os Maya entram no período pré-Clássico; na China nasce o primeiro imperador; o Japão atravessa o período Yayoi, incubador do Japão clássico; no Irão há o Império Sassânida, na Jordânia o Seleucidi combatem contra as tropas de Antioco II.

    Falamos de História, não de Pré-História.

    E toda esta gente simplesmente "esqueceu-se" de citar a maior catástrofe alguma vez vivida pelo nosso planeta: a aproximação dum outro planeta, cheio de indivíduos enervados (os Annunaki).

    Sitchin assessor de Kofi Annan??? Mas onde leu isso? Só pode ter sido num livro de David Icke.
    E a propósito de fontes: importa-se de dizer-me onde retirou esta notícia?

    Pessoal, acordem, valha-me Deus, abram os vossos olhos!
    Parem de acreditar em contos de fada, as moscas estão a comer o vosso nariz e vocês nem dão conta disso!

  71. QUANTA IDIOTICE, NINGUEM SABE NADA NINGUEM VIU NADA, NINGUEM VIVEU NADA, TUDO É ESPECULAÇÃO DE QUEM NAO TEM O QUE FAZER A NAO SER DELIRAR MRDAS, NUNCA VI NEM OUVI TANTA GENTE FALANDO DE SEUS DELIRIOS , COMO VEJO AQUI NA NET. ISSO É UM ABSURDO, VCS ESTAO IPNOTIZADOS, PARA FALAR BESTEIRAS. TUDO SEM PROVAS, SEM NADA. AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    GENTE DOIDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  72. QUANTA IDIOTICE, NINGUEM SABE NADA NINGUEM VIU NADA, NINGUEM VIVEU NADA, TUDO É ESPECULAÇÃO DE QUEM NAO TEM O QUE FAZER A NAO SER DELIRAR MRDAS, NUNCA VI NEM OUVI TANTA GENTE FALANDO DE SEUS DELIRIOS , COMO VEJO AQUI NA NET. ISSO É UM ABSURDO, VCS ESTAO IPNOTIZADOS, PARA FALAR BESTEIRAS. TUDO SEM PROVAS, SEM NADA. AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    GENTE DOIDAAAAAAAAAAAAAAAA

  73. E VEM UM MERDAS QUE NEM SEQUER SABE ESCREVER, JULGAR TODOS OS OUTROS?!
    DÁ A SENSAÇÃO QUE É QUASE ANALFABETO. A IGNORÂNCIA É MUITO ATREVIDA, NÃO É MESMO?
    DEU PARA CAIR NO Mundo real, mas sem cientista.

  74. Caro Max, olá! Exageros à parte de ambos os lados (anti e pró-Nibiruanos) confesso minha ignorância e obsessão pela verdade. Reconheço o embasamento de cientistas e astrônomos que afirmam a impossibilidade da existência de um corpo celeste com tais características. Reconheço por ignorância minha, não por conhecimento. Mas acredito que uma simples tradução das tabuletas explicitando os enganos do Sr. Zacharia Sitchin seria suficiente para demover muitas dúvidas, ou seja: " O Lvro de Enki" traduzido em seu "sentido verdadeiro, original"! Procuro este livro mas acho que não existe (se souber de algum com este conteúdo, me avise por favor)! Outras coisas me acenam como inexplicáveis, algumas das quais a própria ciência reconhece:1)A radioatividade de Mohenjo Daro;2) As linhas de Nazca, qual o seu sentido; 3)O deus branco e barbudo Viracocha, entre os imberbes Maias; 4) a impossibilidade de ter havido uma cultura global a mais de 4.000 anos e as provas contrárias a isso, no formato das pirâmides ao redor de todo o mundo… Então, se conhece outras teorias que clarificam estes assuntos, peço que indique aqui no blog. E se existe outra tradução das tabuletas cuneiformes diferente da efetuada por Zacharias Sitchin, da mesma forma peço que me indique. Outra coisa: Não entendo mpor que Zacharias Sitchin foi contratado como consultor da Nasa… Sabe algo à respito? Abraço!!!

    1. Não creio que Sitchin esteja correto em tudo, ele mesmo admitia, entretanto a lógica e coerência nos permitem ver algo se não exatamente como disse Sitchin, pelo menos muito próximo……

  75. Bah cara, acabou com os NIBIRUITANOS.
    Boas férias, se, isto se nos ainda estiver por aqui traga bastante folego. Porque o que esta pipocando por este planeta não vamos precisar de Nibiru para destruilo!.

  76. "Primeira observação: os Sumérios conseguiam ver até Plutão (e como?) mas não repararam que Saturno tem anéis, o que não deixa de ser bastante curioso."

    Sabia que Urano tem anéis? Sabia que Netuno e Júpiter também? Mesmo assim não são representados com eles nem nas imagens atuais do Sistema Solar.

    "A seguir: os Sumérios conseguiam ver até o 11 planetas, mas depois eram incapazes de representar o Sistema Solar com um mínimo de ordem (pois os planetas aparecem segundo uma disposição caótica).
    E nem as proporções são respeitadas."

    É uma imagem estilizada… E depois as proporções não são respeitadas nem nas representações gráficas atuais.

    "(…) os Sumérios conseguiam ver até Plutão (e como?)"

    A civilização Suméria herdou todo o conhecimento Astronômico de bandeja… Não se trata de "evolução científica" nos moldes como entendemos o surgimento da Astronomia Ocidental.

  77. Acreditamos essencialmente no que somos condicionados a acreditar. Conceitos, e a história, mesmo oficialista, é a própria constatação de que para alguns assuntos verdadeiramente importantes, apenas o tempo é capaz de elucidar, e desde que os interesses maiores dos segmentos dominantes estejam adequados a difusão dos mesmos. Somos primitivos, egocêntricos, onipotentes e ridicularizamos qualquer objeção a esse status quo. Imaginem se o assunto fosse "oficializado" e ensinado em escolas como um axioma, como comumente acontece com todo e qualquer assunto…Aliás, convivemos com doutrinas, religiosas ou não, onde nosso juízo de valor permanece em off-line…

  78. Passando só para atualizar a data 31/07/2015 – desgraçado do Nibiru anda de peraltices mundo à fora. De vez em quando ele aparece entre nuvens (ou sempre entre nuvens), uns veem outros não. Aproveito pra fazer uma pergunta: Porque os os Senhores de nibiru atravessaram o sistema solar, com naves de altissima tecnogia, com combustiveis desconhecidos, bombas atomicas e tals, radios, etc… e não tiveram coragem de fazer umas escavadeiras e uns caminhoes catterpillar, mas prefiriram fazer um tal de "macaco inteligente" que só ha 100 anos inventou a escavadeira e o caminhão????? Acredito seriamente que fomos criados por eles mesmo, pois somos hereditariamente burros!!!!

  79. eu também não como a estória do Nibiru mas se se interessa tanto por astrofísica saiba da existência de "rogue planets"…. não me convence a estória do Nibiru mas também não me convence a sua negação…

    1. Quem disse que Nibiru viria em 2012 ? Quem disse que o mundo acabaria em 2012 ? Não atribua comentários de um ou dois, a todos! Sds

    1. É verdade, parece que confirmaram a existência do planeta X.
      E o fantasma do Nibiru volta para atormentar o Max.
      Eu sei, já fomos convencidos de que o Nibiru não existe. Mas, esta notícia, é no minimo intrigante.
      Vale um novo post do nosso amigo ítalo-Luso ?

  80. Bom Dia a todos. Mesmo Sitchin não tenha a pretensão de entender, descobrir ou acertar tudo. Já li muitas opiniões contrárias e nenhuma convenceu pelo todo. Nibiru pode ou não existir entretanto existem indícios de uma outra cultura com tecnologia extremamente avançada que atuou em nosso planeta. Talvez seja mais fácil(e conveniente) crer que o Homem tenha evoluído do macaco e este tenha impedido que outros animais pudessem igualmente evoluir, ou ainda, crer na antropogênese bíblica. Talvez este mesmo Homem na antiguidade, por não ter muitos compromissos resolvia passar seu tempo cortando imensos blocos de pedra com cuspe,grifando-os com o dedo e transportando nas costas…..
    Não misturem ou estórias como por exemplo dos "reptilianos" a estudos sérios.

  81. Só pra constar uma pequena teoria sobre a orbita do planeta.

    Se Nibiru existe de fato, não sei dizer, mas é relevante saber que existe uma provável chance de nossa estrela o "Sol" fazer parte de um sistema binário. Se confirmado essa condição é bem provável que a outra estrela tenha planetas em sua orbita.

  82. Caro Max, eu também não creio em nibiru, só em bruxas!
    Mas as evidencias não estão claras, vamos aos fatos.
    A nasa alega que descobriu recentemente um sistema "geminado" de nosso sol e esse tem sete planetas em uma órbita radical onde cabem todos dentro da orbita da medida da orbita de jupiter e seus satélites, ponto para o nibiru!
    A segunda questão é uma questão de termodinâmica.
    Pegue um pote de chumbo derretido com onze litros de volume (isso é um eptalhão do volume terrestre) e depois coloque um pedaço de argila sobre o chumbo, um pedaço que pode até ser mais de 1/10 do volume do chumbo, e agora vejaseé pegável esse pedaço.
    Lembre-se que o chumbo é absolutamete mais denso que a argila e a argila vai flutuar.
    Ela não poderá ser pega, agora faça a seguinte, faça uma capa de argila, pode até ter a metade do volume do chumbo e veja se pode tocá-la.
    Continuará não podendo, está muito quente.
    Porque fiz essa proposta é simples, a "ciência" alega que a Terra é feita de uma fina camada crocante sobre a massa magmática, com volume de um pouco mais que 1/1000 do total e uma massa irrisória, pois o que boia é sempre o mais leve, alumínio, silica, etc.
    A massa dessa crostra é menor que 0.0003% da massa total.
    O núcleo, alegam eles, é de nife, uma massa de ferro e níquel sólido com mais de 6 mil graus e a superfície próxima a crosta está a setecentos graus.
    O chumbo se funde a 327 graus.
    Entendendo que o calor se propaga entropicamente, ou seja, vai do mais quente para o mais frio até igualar a temperatura, fica mais do que claro que é IMPOSSÍVEL o modelo terrestre proposto!
    Isso seria como achar que o pedaço de barro, que eu exagerei, seria sufifiente para barrar a temperatura do chumbo que é menos da metade da mais próxima massa magmática da crosta terrestre, e não é, basta fazer a esperi~encia!
    Só que isso é tão idiota e banal que fica evidente que quem inventou essa asneira é um cínico salafro!
    Os lixos falam de ondas P e S, que são ondas mecãnicas e eletromanéticas para auferir o que tem dentro da Terra, e juram que é como eles dizem, mas como mostrei só uma anta acreditaria nisso (sim, somos enganados de forma até demente!)!
    Porque eles mentiriam sobre o núcleo da Terra?
    Simples, uma bola de lava no espaço se expande de forma brutal, pois não há atmosfera, e como toda massa heterogênea tem seus elementos mais volateis e os menos volateis, logo embolha como lava em poços ou lama quente, ou até a água que fervida borbulha o ar diluido dentro dela, esse dilata e sobre de forma rápida pelo aumento de volume e consequente redução de peso em relação ao volume.
    E girando a coisa acontece da seguinte forma: O girto faz com que as massas migrem para o equador por conta da força centrífuga e afinem nos polos, podendo inclusive se abrir nos polos.
    Só que a expansão gera redução instantânea da temperatura (temperatura é diretamente proporcional à massa e inversamente proporcional ao volume, ou seja em uma dada massa se expandirmos ela o dobro ela reduz a temperatura até a metade, pois a quantidade de energia fica dissipada pelo dobro do volume) e logicamente endurece quase imediatamnete!
    daí chego a pergunta final, acredita mesmo que salafrários que alegam a Terra sólida são os mais confiáveis para auferir até nibiruzices?
    Fico com o Edmond Halley (o mesmo do cometa)o primeiro cientista a defender a Terra oca!
    Fica difícil negar o tal nibiru!
    Apesar de que os fanáticos que citastes e palpitantes aqui também não serem nada confiável com suas ilações!

    http://resetandobrain.blogs.sapo.pt/22558.html
    http://resetandobrain.blogs.sapo.pt/9024.html
    http://resetandobrain.blogs.sapo.pt/6918.html
    http://resetandobrain.blogs.sapo.pt/13870.html
    http://resetandobrain.blogs.sapo.pt/resetando-da-terra-oca-a-agua-que-tanto-37006
    http://resetandobrain.blogs.sapo.pt/11497.html

  83. o link da nasa?
    Mercúrio, Venus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno *plutão e mais a lista é grande:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Planeta_anão
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_candidatos_a_planeta_anão
    Se nem os últimos são confirmados(até em Tamanho) como confirmar algo com 3 ou 4 ou 5 ou 6x o tamanho da Terra?
    Mais fora do sistema solar que é um grão de area na via láctea
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Exoplaneta
    “Em 2014, 1 779 exoplanetas haviam sido detectados.[1] e em 3 de fevereiro de 2019 existem 3976 exoplanetas em 2971 sistemas, com 653 sistemas tendo mais de um planeta”
    Acho que não se tem noção do que se fala, a via láctea é a galáxia em que o Sol(estrela pequena/anã)
    https://owlcation.com/stem/The-Size-of-the-Sun-As-Compare-to-the-Other-Stars
    está inserido.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Via_Láctea

    Diâmetro do disco ~ 100 000 anos-luz
    Espessura do disco entre 1 000 e 3 000 anos-luz
    Distância do Sol ao centro galáctico ~ 26 000 anos-luz
    Distância do Sol à borda do disco galáctico ~ 24 000 anos-luz

    ok se começamos a enviar sinais desde o fim do séc 19 nem 200 anos luz de distancia atingiram. Só o Diâmetro calculado da Via Láctea é 100 000 anos luz.

    um mapa da mesma mostra que mesmo á velocidade da luz algo que daqui sai ainda está muito perto de um todo ~100 000 para 200(1819 faz de conta)
    Agora o mais proximo:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Via_Láctea#/media/File:Grupo_Local-_português.jpg

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Galáxia
    Existem provavelmente cerca de 2 trilhões de galáxias no universo observável,[8][9] contendo mais estrelas do que grãos de areia no planeta Terra.[10]

    Nibiru é como um culto um mito ou uma religião(muitos acreditam) como a terra achatada. Não se sabe inventa-se.

    nocão do sistema solar na “nossa” galaxia entre galaxias

    mapa simplificado:

    https://capitulotogenia.files.wordpress.com/2011/03/nationalgeographictheuniversemap.jpg

    n

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: