Ufo e FBI?

Notícia curiosa esta.
Curiosa mesmo.

Acredita nos UFO? Fique descansado, pois está em boa companhia: também o FBI acredita neles.
FBI? Federal Bureau of Investigation? Os dos filmes? Sim, eles mesmo.

No site do Bureau, o The Vault, foram publicados dois documentos desclassificados após anos: neles, o FBI relata dois avistamentos, um no Utah e outro em Roswell. 
Exacto, “aquela” Roswell.

Começamos mesmo com o segundo caso, que levou a rios de tinta ao longo das décadas.


O relatório do FBI, assinado pelo agente Guy Hottel e datado de 22 de Março de 1950, cita uma fonte da aviação militar dos Estados Unidos, a USAF, a qual afirma que três discos voadores, cada um com um diâmetro de cerca de 16 metros e com uma parte elevada no centro, foram encontrados no New México.
No relatório é possível ler:

Cada disco era foi ocupado por três corpos de forma humanóide, com menos de um metro de altura, vestidos com um tecido metálico com trama apertada. Cada corpo estava envolto numa espécie de ligadura, semelhante ao tipo usado nos testes anti-gravidade dos pilotos. 

O relatório conclui que os discos podem ter precipitado por causa da interferência eletrónica causada pelo radar militar de alta potência que se encontra na área da descoberta.

No caso do segundo avistamento, o documento afirma que no dia 04 de Abril de 1949, agentes do FBI do Utah enviaram uma mensagem marcada como “urgente” para o lendário diretor do FBI,  J. Edgar Hoover: na mensagem estava escrito que um guarda armado duma loja, um policial da cidade de Logan e um agente da Patrulha Rodoviária do Utah tinham observado um UFO que explodiu.

Os três testemunharam ter visto um objeto prateado-branco que se aproximava das montanhas de Sardine Canyon e que pareceu explodir numa erupção de fogo. Vários cidadãos de Trenton disseram ter visto algo de parecido com uma dupla explosão no ar,  seguida de queda de objectos. 

Outros documentos presentes estão relacionados com o Project Blue Book (mas de 701 avistamentos não explicáveis em 22 anos)  

Os documentos, juntamente com outros, revelam que o FBI estava tentar descobrir o que os UFO eram.

P.s.: Não viram Mars Attacks! de Tim Burton? Tentem ver.

Ipse dixit.

Fontes: Corriere della Sera, The Vault

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.