Treinados para obedecer

Quando há dez anos vacinas pediátricas para doenças desaparecidas foram tornadas obrigatórias sob pena de exclusão do jardim de infância, acusando crianças inteiramente saudáveis de ameaçar a saúde das crianças doentes ou vacinadas, muitos pais protestaram e foram deixados sozinhos pelo resto da população que em geral disse: “bem, vamos lá, as vacinas são necessárias”, desafiando quaisquer estudos sobre farmacovigilância activa e passiva, relação custo/benefício, políticas criminosas das empresas farmacêuticas e conflitos de interesses envolvidos na decisão. Apenas pensavam que não lhe dizia respeito, basicamente. Mas isso dizia-lhe respeito: estavam a ser treinados. Estavam a treiná-los para aceitar o ilógico, em nome de um vago bem superior, em relação a uma autoridade superior não especificada mas indiscutível.

Abrir janelas

Várias vezes durante 2018 e 2019 o “isco” foi lançado com propostas de vacinação obrigatória para professores, médicos e profissionais de saúde. Cada vez, alguém da categoria em questão levantava os escudos, dizendo “eh não, o corpo é inviolável” e cada vez que aqueles que protestavam tomavam insultos, avisos, ameaças. O que poucas pessoas compreenderam sobre tudo isto foi que a ciência, a saúde e as próprias vacinas não tinham nada a ver com o assunto. Estavam simplesmente a treiná-los. Continuaram a treiná-los para aceitar o ilógico, em nome de um vago bem superior, em relação a uma autoridade superior não especificada mas indiscutível.

A primeira pandemia de testes na história

Em 2020 vem o fantasmagórico Covid, a superpandemia que é tão mortal que tens de fazer o teste para descobrir que o apanhaste, não te faz absolutamente nada em 98% dos casos e cujas infecções e mortes são contadas por um teste que nem sequer é certificado para uso diagnóstico. Um teste que nem sequer procura o vírus (que ainda ninguém identificou), mas apenas algo que deve assemelhar-lhe um pouco e que é verificado com uma série de ciclos que até o conseguem encontrar na Coca Cola. E no entanto obrigam-te a usar uma máscara (que não impede o contágio respiratório); encerram as tuas actividades (nas quais não há provas de qualquer risco de contágio); limitam os teus movimentos (entre áreas já alcançadas por contágio e, portanto, sem qualquer razão lógica para o fazer); impõem mesmo um recolher obrigatório (e acho insultuoso ter de explicar porque é que não tem qualquer utilidade)!

Curas? Não, obrigado.

E depois de terem escondido, prevenido e proibido durante um ano e meio qualquer possível tratamento para aqueles que foram realmente afectados por esta gripe horrível, depois de terem deixado morrer aqueles milhares de pessoas mais fracas e vulneráveis, aplicando protocolos criminosos, tentam agora impor como requisito aquilo a que chamam indevidamente “vacina”. O enésimo tratamento inútil, tão eficaz como um guarda-chuva para um peixe, imposto pela chantagem com passaportes ilógicos, e para os trabalhadores da saúde a escolha: ou renunciam ao direito ao trabalho ou renunciam ao direito à inviolabilidade do seu próprio corpo – porque agora pedir dois direitos fundamentais em conjunto tornou-se demais.

Não é que aqueles que ainda não chegaram a este ponto estejam a ser “enganados”, mas sim que não querem chegar lá. Querem aceitar o ilógico em nome de um vago bem superior, querem obedecer incondicionalmente a uma imprecisa autoridade superior. Aqueles que não protestam hoje foram simplesmente bem treinados para obedecer. Nada mais.


Nota: Esta peça foi publicada no Facebook a 26 de Maio de 2021, depois o Facebook removeu-a sem sequer indicar qual regra teria violado. Talvez seja uma nova regra, que soa mais ou menos assim: “se não gostarmos de uma das vossas reflexões, e esta receber milhares de apreciações e partilhas, nós vamos remove-la”.

 

 

Stefano Re

One Reply to “Treinados para obedecer”

  1. Olá Max e todos:
    Stefano usou o facebook para dizer exatamente o que eu diria, caso fosse escrever algo a respeito.
    A obediência voluntária é muito antiga. Data desde quando alguns homens entenderam de convencer os outros pelo hábito. E que essa subserviência lhes conviria.
    No caso específico das vacinas, desde que as mães entenderam a caderneta de vacinação para os filhos como um passaporte para a frequência escolar, para o atendimento no serviço público de saúde, para receber a bolsa família, aqui no Brazil.
    Eu só não sei ainda qual o mecanismo especial que faz de alguns partícipes da desobediência civil.
    No meu caso meus pais nunca permitiram que eu fosse vacinada. Tive o privilégio de fazer os primeiros estudos em escola particular (onde qualquer coisa pode ser negociada). As freiras colocam acima de tudo o direito paterno sobre os filhos ( de gente “bem”). Na infância tive médico particular e bolsa família nem existia na terra brasilis..
    Nunca aceitei vacinar meus cães. Boa alimentação e carinho fazem com que eles esbanjem saúde e morram de velhice. Diga-se que a maioria deles foram animais resgatados do abandono das ruas.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: