Captcha & problemas (com uptades!)

Curta nota: instalei um novo sistema de protecção (captcha) para substituir um antigo que tinha mudado as suas características. Procurei algo menos invasivo e acho ter conseguido. No entanto, se houver problemas é favor avisar de imediato de forma que possa melhorar o serviço.

Lembro o endereço: informacaoincorrecta(arroba)gmail.com

Obrigado 🙂

Pronto, vi que o novo sistema captcha afinal é miserável. Nem deixa que seja eu a comentar… O facto é que um sistema para reduzir o spam e necessário: não é apenas uma questão de caixa de spam que fica cheia, é que o spam pode transportar com ele ameaças (bot malignos). E, durante um controle, verifiquei que I.I. tinha sido hackerado.

Nada de grave, provavelmente queriam apenas parte da largura de banda para operações de mining ligadas a Bitcoins e outras moedas digitais. Ameaça removida, mas fico com o problema dum captcha que não fez o que era suposto fazer e que agora deve ser substituído. Daqui as experiências.

Vou experimentar mais alguns até encontrar aquele que menos problemas sabe criar. Peço desculpe pelo incómodo, como é óbvio.

 

Ipse dixit.

5 Replies to “Captcha & problemas (com uptades!)”

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: