Podcast: o teste

 

Podcast hospedado na plataforma Castbox.

Obviamente espero as vossas críticas, sugestões, etc. Obrigado!

 

Ipse Podcast!

Músicas:

Straight Through by Groove Bakery | https://groovebakery.com
Music promoted by https://www.free-stock-music.com
Attribution-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-ND 4.0)
https://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/

A Fight You Can’t Win by Purely Grey | https://soundcloud.com/purelygrey
Music promoted by https://www.free-stock-music.com
Creative Commons Attribution 3.0 Unported License
https://creativecommons.org/licenses/by/3.0/deed.en_US

13 Replies to “Podcast: o teste”

  1. Porreiro Páh, mas esse som de piano ao fundo é um pouco enervante… e mesmo outros sons de fundo podem distrair e fica mais próximo do formato “radio novela” no entanto gostei do tom pausado, o sotaque é irrelevante porque sendo pausado dá para entender perfeitamente, quando se fala muito rápido é mais difícil assimilar a ideia, com ou sem sotaque , este formato é útil para ouvir até quando se conduz ou quando se viaja em transportes públicos etc, dá para rentabilizar o tempo.

  2. Max, o Podcast para mim está bem assim, até a musica de fundo parece bem.
    Quanto à duração, 10 a 15 min, dependendo do tema, é aceitável.

  3. Cordiais saudações, Max e Leo.

    Gostei dessa primeira experiência ( embora já tenhas feito um podcast aqui, há alguns anos atrás ).

    Como vc pediu ( e merece ) um feedback, segue:

    Qto a duração, fica a seu critério, vai depender do assunto , de sua inspiração no momento. Não vejo problema em alongar ou reduzir o tempo.

    Qto a fala, está bem audível. Apenas em alguns momentos, quando vc acelerou , tive certa dificuldade para entender. Nada que vc não irá facilmente corrigir com a prática.

    Abraço.

    Ps: Max, toca Raul !!!

  4. Escutei dentro do carro estacionado, em um parque, pelo celular sem fones. A qualidade está excelente, se escuta muito bem. O tempo está muito bom também, não achei longo, mas acredito que isso depende da paciência de cada pessoa. Sou brasileiro e te entendi perfeitamente. Se tu um dia precisar de alguém para editar seus vídeos fico a sua disposição para o trabalho. Abraços.

  5. Olá Max.

    Consigo perceber com clareza tudo o que dizes.
    A duração parece-me acertada.

    Apenas considero que o som está um pouco baixo.

    Adorei o som de fundo dos piriquitos.

    Abraço

  6. Olá Max: aprovado, realmente som e imagem aproximam mais os leitores, a escrita não tem entonação ou expressões faciais.
    Não te preocupes com a voz, a dicção pois tua fala é absolutamente clara e entendível. Só uma coisa detestei: embora a música seja de boa qualidade para mim, estes largos intervalos musicais são sem sentido, se parecem a espaços de propaganda , embora não sejam Eles interrompem o pensamento e não permitem acompanhar a música por inteiro. Não sei porque isso. O fundo musical é interessante e, de forma alguma atrapalha o desenvolvimento da fala ao mesmo tempo que o acompanhamento da música. Sucesso e abraçoooos para ti , Leo e periquitos.

  7. Saudemos o regresso do podcast ao blogue Informação Incorrecta (finalmente, já não era sem tempo).

    Vamos então à apreciação, o Max focou um ponto importante no início da emissão e que se prende com o universo da informação alternativa, alertando para a panóplia de opiniões e dissertações sobre o poder e quem realmente o detém.

    Ora, cabe ao leitor(a) pegar na informação que lê seja em livros ou na Internet, nos blogues de informação alternativa ou nos média, e a partir daí fazer a sua própria pesquisa e confrontação de ideias e factos por forma a alcançar uma opinião própria sobre os vários assuntos que lhe interessam; não existem verdades absolutas e por vezes o que parece não é e claro não podemos esperar que sejam os outros a fazer o trabalho por nós.

    Quanto à composição e organização do conteúdo da emissão, a nível de tempo isso dependerá da sua paciência e do tema que abordar, quanto à oratória não tem qualquer problema pois está óptima e é perfeitamente compreensível.

    O tema que escolheu para o próximo podcast a «economia circular» não podia ser melhor, pois desde que ouvi uma defensora da economia circular (uma neoliberal), a promover esse conceito de uma forma em que na conversa já dizia que comer do lixo era bom para reutilizar os desperdícios e minimizar o impacto no ambiente, está tudo dito, o que faz com que realmente se estude a fundo esse tal conceito de «economia circular» para perceber o que está por de trás disso.

    Por fim, a música fica ao seu critério pois em princípio terá bom gosto musical.

    Num futuro próximo, se o podcast vingar, seria interessante fazer uma emissão com a participação aberta aos leitores não através da escrita de comentários mas por voz.

  8. Olá Max,
    Para mim aqui o volume ficou um tanto baixo, considerando que estou com o em volume máximo tanto no controle do podcast quanto no notebook, para poder ouvi-lo relativamente bem.

  9. Embora a utilização de Podcast/Rádio/Video seja uma boa opção para remediar um dos mal desta sociedade, a preguiça, tem uma enorma desvantagem para aquilo que este II tem sido, uma enorme fonte de informação/Serviço à Humanidade.
    Ou seja, no caso de uso de meios audio/visuais existe a tendência da informação entrar e sair sem assimilação do conteúdo, agravando com o facto de, para o uso necessitar de usar uns tímpanos modernos nos ouvidos, ou ter algum tempo disponível de solidão para que possa ter a “privacidade” de absolver o tema, o que poderá deixar para mais tarde/nunca a sua audição/visualização.
    Desde o início da II a simplicidade da escrita sobre os temas, a juntar com facto da possiblidade de ler/reler algo que possa não ser compreendido à primeira para leigos, captou a atenção (pelo menos a mim) do conteúdo, podendo ser digerido em qualquer local/hora, ler/reler até que perceba algo não atingido à primeira.
    É a diferença de ler um livro vocacionado à compreensão, e a TV vocacionada ao entretrimento.
    Talvez a opção para o uso do podcast seria incluir abaixo dele o texto do seu conteúdo.

  10. Olá Max,

    Objetivamente, sua fala é perfeitamente compreensível, mesmo com seu sotaque único. Mas concordo que os sons de fundo, especialmente o piano, ao longo de todo o período é mesmo um tanto quanto enervante.
    Quanto à duração, de fato o tema e sua profundidade, bem como a disposição do Max, e talvez ainda do Leo, serão os determinantes.
    Isso posto, tenho a dizer que prefiro ler a escutar, dá-se a pausa que se queira, podes colocar links e referências e, especialmente, as músicas podes recomendar;o mas ouve quem quer e quando puder. No meio da transmissão , realmente não me agradou.
    Minha preferência é por posts escritos (75%), e podcast ou vídeos no restante das publicações, como forma de trazer maior proximidade com o público. Desnecessário entretanto fazer a mesma publicação nós 3 formatos.
    Essa é minha preferência, mas avaliemos as opiniões dos demais. De qualquer forma, fico feliz que o blog não acabou. Não encontrei nada similar e aberto a discussões na internet.

    Saudações,
    AS.

  11. Grande Max,

    Eu não gostei nem um pouco daquelas pausas musicais. Já a música durante a narração não me incomoda mas também não sei se é vantajosa. A dicção é completamente compreensível mas podia ser ligeiramente mais alta, Eu concordo com o “Eu” que prefere o texto escrito; para podermos assimilar ideias que estão a ser narradas há todo um conjunto de técnicas de domínio mais difícil do que a escrita em que já és tão bom…

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: