Festival do Cinema – Parte II: Longa-metragem

Bem vindos ao Festival do Cinema, parte segunda.

Falamos agora da categoria mais esperada: a das longa-metragem.

O Primeiro Prémio vai para o filme A Sul da Fronteira, do realizador Oliveiro Pedra (nome artístico: Oliver Stone).

Como realça a patrocinadora Ana Maria (que a Júri publicamente agradece):

O diretor Oliver Stone viaja por seis países da América do Sul e ainda Cuba, em uma tentativa de compreender o fenômeno que os levou a ter governos de esquerda na primeira década do século XXI. Através de conversas com Hugo Chávez (Venezuela), Cristina Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Fernando Lugo (Paraguai), Rafael Correa (Equador) e Raul Castro (Cuba), é analisado o modo como a mídia acompanha cada governo e o maneira como lidam com os Estados Unidos e órgãos mundiais como o FMI.  

E agora vamos com a projecção.
Baixem as luzes, desliguem os telemóveis, silêncio s.f.f.

Parte I

Parte II

Parte III

Parte IV

Parte V

Parte VI (Final)

Ficha técnica

Título original: (South of the Border)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Oliver Stone
Entrevistados: Hugo Chávez, Fernando Lugo, Luiz Inácio Lula da Silva, Evo Morales, Cristina Kirchner, Rafael Correa e Rui Castro.
Duração: 78 min
Gênero: Documentário

Links Youtube:
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV
Parte V
Parte VI

Nota: obrigado também ao blog Maria Fro, donde provem o original da ficha técnica.

8 Replies to “Festival do Cinema – Parte II: Longa-metragem”

  1. Bem… como sabem sou preguiçoso tal Cão!

    Assim aí vai mais um copia e cola ihih

    Já vi… já coloquei lá no TEMPO, faz TEMPO…

    Tu e eu pertencemos a uma pequena comunidade de pessoal que está atenta ao que se passa, mas que abrange muitas poucas pessoas, e pior que tudo é que na maioria já todos sabemos o que se passa, mais coisa menos coisa.

    Por isso é que de tempos a tempos, ando por aí a espalhar virose pelos blogues a ver se a malta babada morde o isco, mas tenho a noção que a MANADA já sente o cheiro da REALIDADE ao longe e muda logo de RUMO, que é para se continuarem a BABAR…

    VOZ a 0 db

  2. MAX… obrigado! Abraço..

    eheh Fadinha isto de mudar de cérebro (sistema operativo) tem que se lhe diga!!!

    Já consegui actualizar o Iceweasel (web browser) e fazer outros tweaks e agora a coisa já tá melhor… quanto ao perfil ando a fazer comentário com o openID da WP tenho que ver se consigo voltar a voz a 0 db!!!

  3. Não devia, mas assisti. Muito bom o filme. Claro que tem uma visão romântica… um lado só da moeda!

    Bem… fim do Euro… crise… sejamos otimistas… não parece que tanto caos é previsto e controlado pelas grandes elites… com certeza a situação fugirá ao controle deles… é tudo à nível mundial… são muitos líderes… muitas culturas… alguns terão que tomar boas decisões…

    Espero estar no país certo na hora certa! 🙂

  4. Ihhhh…acho que eu usei o computador da Ana…e… consequentemente o mail dela ( nem me dei conta), mas a procedência é a mesma, tudo T.Â.É que tem um fixo central que a Ana usa e tá no escritório, e um móvel, que eu uso, anda pela casa inteira, embora ligado ao central e passa a maior parte do tempo projetando numa tela grande de TV, na sala.
    Mas, me contem, este filme não é uma beleza para tentar acordar os portugueses? E também para ver se os brasileiros se mancam de não fazer besteira em futuro próximo?
    Abraços.

  5. Estou AQUI!!!!

    maria… Portugueses e Acordar!!! ihihihhihiihihihhihihihihihihihihihihihihihihhihihihiihiihihiihiihihiihihihih ihihihihihihihihi hih ihihihihi hihihihi ihihihihih ihih

    Aí está MANADA que adora ruminar e dormir ao sol… se por ventura este filme desse na RTP1 às 21H00 choviam milhares e milhares de telefonemas na RTP a reclamar "ONDE ESTÁ O MEU CONCURSO?!?" ou "EU QUERO VER A MINHA NOVELA!!!"

    Ainda por cima o Chávez cancelou a entrega de um navio que ninguém queria e a MANADA por aqui só dá coices! eheh

  6. Pô Voz, assim não vale, nunca zombastes tanto das minhas esperanças. Vais te engasgar de tanto rir. Tu vais ver ainda: uma MANADA desenvolvida (não estou a falar dos norte americanos porque eles nunca foram desenvolvidos, foram só "crescidos") não aguenta a canga do mesmo jeito que uma MANADA do terceiro mundo. Eu sinceramente acho que os europeus acham tão absurdo eles estarem em vias de subdesenvolvimento ( não adianta procurar no dicionário de economia porque esta categoria não está lá), que ainda não acordaram. Mas quando acordarem, viram a caroça, heim…Abraços

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: