Lá fora, de tudo um pouco

Sexta-feira…fim de semana às portas…vamos ver quais as notícias que circulam no Mundo fora…com calma…é Sexta-feira…
 

Confiança

A Nielsen Global Online Consumer Confidence (e que tal um nome mais curto?) acaba de publicar uma pesquisa online efectuada entre os dias 20 de Maio e 7 de Junho, envolvendo 31.000 consumidores de diversos continentes.

O resultado é clamoroso (sic!): as pessoas estão preocupadas.
Mas preocupadas de quê? Pouca coisa afinal: falta dinheiro, desemprego, insegurança. Mas além disso tudo na boa, não fosse pelo facto de sentir-se ainda em recessão.

Conclui a Nielsen Global Online etc.: “Não existem ainda suficientes notícias positivas que possam inspirar confiança nos consumidores”. Pessoas esquisitas estes consumidores.
Eis os pormenores. Na coluna de esquerda os mais alegres e confiantes, na coluna de direita os mais tristes e preocupados.

Portugal? Pessimista? Nãooooooo!

O estudo escondido

Vamos em frente, com outro estudo.

O diário alemão Telepolis revela o resultado duma pesquisa conduzida pela empresa Gfk sob pedido da industria cinematográfica.

Com surpresa (não minha) o resultado é o seguinte: o download e os streaming ilegais de filmes não apenas não prejudica mas ajuda a fortalecer os lucros.

Porquê? Simples: se uma pessoa gostar dos filmes, vai ao cinema para desfrutar duma visão melhor, do som Dolby Estéreo, da companhia dos amigos.

O filme descarregado é assim uma “antevisão”, para avaliar a qualidade do produto. Não acaso, o estudo demonstra que quem descarrega filmes são as pessoas que mais frequentam o cinema e que mais DVD oficiais compram.

A Gfk faz saber que o estudo provavelmente não será tornado público.

Nuestros hermanos

Duas notícias de Espanha.

Em 2009, a sociedade futebolística espanhola Real Madrid adquiriu dois jogadores, o brasileiro Kaká e o português Ronaldo, custo total 154 milhões de Euros.
Para completar a operação, o Real pediu um financiamento de 76 milhões da Bankia, uma instituição bancária espanhola.

Hoje a Bankia insere o empréstimo no dossier que tem como objectivo obter liquidez do Banco Central Europeu.
Isso mesmo: Bankia diz ao BCE “Olha que eu ajudei na compra de Kaká e Ronaldo, dá-me dinheiro por favor.”

Resumindo: estamos nas mãos de deficientes.

No mesmo dia sabe-se que Moody´s quer baixar o rating de Espanha.
Quem sabe porquê?

EUA em cartoons

Enquanto não há novidades nas negociações entre Democratas e Republicanos, eis como os humoristas dos Estados Unidos interpretam a situação:

Eric Allie em caglecartoons.com

Ao longo da negociação acerca da dívida, a China chama : “Sou o dono da casa!”
Dave Granlund em Msnbc.
As dimensões de Enrique Iglesias

E, para acabar, uma notícia que não deixa de ser um verdadeiro trauma. Ou que representa a enésima pedra na estrada da estupidificação de massa. O Leitor é que escolhe:

Depois de ter dado a cara por uma marca de preservativos de dimensões reduzidas e de promover o seu fabrico, Enrique Iglesias volta a dar que falar. No concerto que deu esta semana em Melbourne, na Austrália, o filho de Julio Iglesias respondeu a uma fã que comentou a sua aparência física: “O que é que a beleza masculina espanhola tem a ver com o tamanho de pénis? Talvez eu tenha a beleza espanhola, mas tenho o menor pénis do mundo”.

Ipse dixit.

Fontes: Rischio Calcolato, Telepolis, El País, Diário de Notícias.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.