Milagre!!!

Milagre!!! Milagre!!!

Meus senhores, vivemos num Mundo maravilhoso, esta é a verdade. E quem pensar o contrário é um estúpido conspiracionista.

Surgiu uma bactéria, a já conhecida Escherichia coli, na variante mais mortífera?
De repente milhares de laboratórios do planeta todo começam as pesquisas e, após 18 minutos, eis que surge o remédio: há a vacina!!!

Uma empresa farmacêutica do Canada, a sempre pouco louvada Bioniche Life Sciences Inc., acaba de patentear a primeira vacina do Mundo contra a E.coli.

Após ter digerido um empréstimo estatal de 25 milhões de Dólares, a Bioniche começou a trabalhar sem paragem, dia e noite, noite e dia, até que o milagre aconteceu: pegaram numa vaca que estava tranquilamente a pastar e a pensar no triste destino de ser vaca, injectaram no animal a bactéria e a vaca, com pressa de voltar a pastar, produziu logo os anticorpos.

Que, assim, podem ser retirados e injectados num outro animal, o homem.

Na Bioniche fazem questão de salientar que o procedimento é inócuo para a vaca.
E a vaca confirma.


Mas quantas vacinas podem ser produzidas? E quando? É que aqui na Europa é uma apocalipse, já podemos contar milhões…menos? Ok, milhares…não? Talvez centenas…nem por isso…mas quantos são? 22? Ok, então já temos uma mini-apocalipse com 22 mortos!!!

Resposta: 500 milhões de vacinas num ano, 100 milhões até o final de 2011 (contas um bocado esquisitas, mas enfim, eles são os cientistas, eles é que sabem…).

Doutro lado, alguém tinha previsto este final feliz.
Quem? A Novartis. A sempre pouco louvada Novartis.

Que há um ano atrás (exactamente um ano) publicou na revista PNAS (Proceedings of the National Academy of Sciences) os resultados dum estudo.

Os técnicos da Global Head of Vaccines Research of Novartis Vaccines and Diagnostics (wow!) conseguiram espreitar o genoma da Escherichia coli e perceber que os tempos estavam maduros.

Explica Rino Rappuoli, chefe da equipa:

A genómica oferece um potencial crescente em matéria de investigação, e individuámos antígenos que ninguém tinha identificado antes. Estes antígenos são capazes de proteger, em modelos que têm sido identificados, mas também estão presentes e conservados em quase todos os Escherichia, portanto, têm potencial para serem utilizados como componentes de uma vacina universal.

Isso foi há um ano.
Passados 12 meses, eis um surto de E.coli (variante “assassina”) ameaça a saúde do género humano e uma empresa do Canada anuncia ter a vacina.

Grande sorte a nossa.
A Novartis que antecipa o futuro, uma farmacêutica canadiana que tem a vacina específica contra a bactéria E.coli O157:H7, a mesma que flagela o Velho Continente…Nós, meros mortais, temos que curvar-nos perante a Ciência e os seus misteriosos poderes esotéricos.

Grande sorte mesmo.

Ipse dixit.

Fontes: The Globe And Mail, Helios

6 Replies to “Milagre!!!”

  1. EU ACABEI DE POSTAR NO MEU BLOG A RESPEITO DA E COLI. AS VEZES EU PENSO QUE OS IDIOTAS REALMENTE MERECEM MORRER. ATE CEGOS CONSEGUEM VER O QUE ESTA SENDO EXPOSTO PARA TODOS MAS AINDA TEM GENTE QUE NAO QUER ACEITAR. DEPOIS SOMOS NOS OS MALUCOS.
    ABRACOS

  2. Ahahahaha!

    Mais do mesmo! Agora a questão é: quantos otários vão já a correr levar a vacina?

    Se 22 mortos é tragédia, não sei o que dizer da malária…
    Se calhar não digo nada, pois o nicho de mercado que a malária afecta não tem poder de compra e como tal é uma perda de tempo e de neurónios de cientista, andar por aí a pensar em combater a malária…

    Enfim…

    Felizmente, "Informação Incorrecta" está a salvar mentes desde 2010! 😀

    Cumprimentos Max,
    — —
    R. Saraiva

  3. Quanto à Malária: O negócio é este:
    Estão a combate-la com DDT; Arrebentam com o já debilitado Sistema Imunitário daquela malta; devido à intoxicação pelo DDT começam a ter perdas de peso, tosses, febres, estas coisas normais de S.I. em quebra… Como é África… prognóstico: SIDA… solução: ART's pagos pelo Estado ao Complexo Médico-Farmacêutico do Países "Desenvolvidos"… Conclusão:
    Sempre a LUCRAR Biliões e Biliões… querem melhor esquema?

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: