Até os Correios…

Estados Unidos em crise?

Com certeza não enfrentam a melhor altura: nem os Correios escapam.

O que conta Informazione Scorretta:

EUA, Correios e risco de insolvência

Os Correios norte-americanos apontam para um aumento dos preços dos selos em Janeiro para tentar conter as perdas crescentes.

“O serviço postal está a enfrentar o risco real de falência”

Estas são as palavras do vice-presidente, Stephen M. Kearney, especificando que a empresa poderia fechar o ano de 2011 com um passivo de 7 bilhões de Dólares.

Se a proposta de aumentar o preço dos selos de 2 para 46 cêntimos de Dólar entrar em vigor em Janeiro, o buraco poderia ser reduzido para 4,7 bilhões de Dólares, sendo que o aumento poderia resultar em mais receitas para 2.5 bilhões .

O preço para enviar periódicos subiriam cerca de 8 por cento e outras taxas de correio publicitário, encomendas e serviços aumentará quantidades variáveis.

A economia fraca reduziu drasticamente o volume do correio das empresas da publicidade. Ao mesmo tempo, houve uma queda significativa na lucrativa classe do correio de primeira classe, como as pessoas recorrem à Internet para receber e pagar contas.

“Esta subida proposta aumenta o montantes dos impostos que incidem sobre os americanos numa altura em que a economia menos permite isso”, disse Tony Conway, director executivo da Alliance of Nonprofit Mailers,  um grupo que representa instituições de caridade e outras organizações.

Fonte: Informazione Scorretta, The New York Times

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.