Sorry!

Em primeiro lugar pedimos desculpa: Informação Incorrecta é um blog que trata também de economia mas não só. Acontece, pelo contrário, que nos últimos dias a maior parte dos post foram dedicados aos problemas da Grécia, de Portugal e da Europa em geral.

Sabemos que há leitores do Brasil, dos Estados Unidos, do Canada. De Angola, de Moçambique. Até da Austrália. E, se calhar,  o desejo deles seria ver tratadas outras realidades.

O facto é que quem escreve vive em Portugal (mesmo não sendo português); Muitos dos nossos leitores são Portugueses também. Mas, coisa ainda mais importante, achamos que os últimos acontecimentos possam ter uma recaída para outros campos.

O que está em jogo, nestes dias, não é só o destino da Grécia, mas o da moeda única europeia, o Euro, e o futuro da mesma União. Que, não podemos esquecer, representa 761 milhões de habitantes.

Além disso, é um inteiro sistema que está em discussão. Não sabemos qual o desfecho da tragédia grega (mas a ajuda chegará, esta é uma aposta!), mas de qualquer forma é óbvio que as regras são para ser mudadas.
E as regras actuais da Europa são as mesmas que regulam o Sul América, por exemplo. Ou a África.

A União Europeia é, nesta altura, um teste de primaria relevância: terá o actual sistema as forças para corrigir erros genéticos do mesmo sistema? A resposta pode ter influências muito além dos limites do Velho Continente.

Esta foi a razão principal pela qual escolhemos dedicar a maior parte dos artigos aos problemas “locais”. Porque, afinal, assim locais não são.

Mesmo assim, Informação Incorrecta não é só um blog de economia ou exclusivamente europeu.

Por isso pedimos desculpa e prometemos dedicar mais espaço ao que acontece “lá fora” (expressão muito portuguesa esta).

E, para demonstrar a nossa boa vontade, é para breve o próximo post que fala de Portugal 🙂

Ipse dixit.

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.