Os direitos humanos nos Estados Unidos

Cada ano, o Departamento de Estado dos EUA publica um relatório sobre o estado dos direitos humanos no mundo, esquecendo-se regularmente dos dados sobre a perturbadora situação dos Estados Unidos.

Desde a queda da União Soviética, Washington não hesitou a desencadear guerras de agressão, destruindo inteiros Países e semeando morte. Mas não é tudo: o auto-proclamado “xerife do Mundo” preparou um plano de controle global – como revelado, por exemplo, pelo caso Vault 7 publicado por WikiLeaks – para interferir na vida de empresas e cidadãos dos Países amigos e inimigos (outro exemplo: a embaixada EUA em Frankfurt, Alemanha, operante como base de hackers da CIA).

A boa notícia é que nem todos alinham nisso.
Há alguns anos, o Escritório do Gabinete de Informação do Conselho de Estado da República Popular da China, contando com fontes americanas e, geralmente, ocidentais, publica o seu próprio relatório que apresenta um quadro desolador, que está a piorar a já “catastrófica” situação dos direitos humanos no País que há demasiado tempo arroga-se o direito de exportar a “civilização” e a “democracia”. Um relatório, que, em relação ao ano de 2016, que tem o condão de expandir a sua análise sobre o impacto global em termos de direitos humanos das políticas norte-americanas, em particular acerca da chamada “guerra contra o terror”. Além disso, a análise inclui o domínio económico e social.

Aqui vamos realçar apenas alguns aspectos particularmente significativos.

Os dados

Em 2016, a percentagem de adultos norte-americanos que goza de um trabalho a tempo inteiro atingiu o nível mais baixo desde 1983; a classe média, orgulho tradicional do american way of life, vive em constante contracção: nas últimas três décadas, 70% dos rendimentos produzidos no País foram para os bolsos dos mais ricos (10% da população no total).

Os 500 diretores executivos (CEO) mais ricos receberam um salário médio 340 superior daquele percebido por um trabalhador médio (cujo salário está a estagnar há cinquenta anos). O salário dos directores executivos das 350 maiores empresas cresceu, entre 1970 e 2015 e ajustado à inflação, de 940%; o salário dum trabalhador simples registou um aumento de apenas 10%.

Isso não é tudo, porque estes problemas pesam sobre o mais importante dos direitos humanos, o direito à vida: um americano em cada sete (45 milhões de pessoas) vive na pobreza e pela primeira vez em mais de duas décadas tem diminuído a expectativa de vida enquanto estão a aumentar os sem-abrigo e o número de suicídios.

Grandes lacunas permanecem também em termos de “questões de género”, com as trabalhadoras norte-americanos que sofrem duma substancial disparidade salarial (diferença de 18% no Estado de New York entre trabalhadores masculinos e femininos) e que constituem a maioria dos trabalhadores com o salário mínimo. Isso para não mencionar a protecção dos menores: de acordo com o Us Urban Institute, quase 7 milhões de pessoas entre 10 e 17 anos vivem em situação de insegurança alimentar.

Em termos de discriminação, além de estudos pontuais, são relembradas as conclusões da investigação realizada entre 09 e 29 de Janeiro de 2016 por um grupo de especialistas do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Estas as observações do painel de especialistas:

A persistente diferença em quase todos os indicadores de desenvolvimento humano, tais como a expectativa de vida, o rendimento e a riqueza, a educação, a habitação, o trabalho e também a segurança alimentar, entre afro-americanos e o resto da população dos Estados Unidos reflecte o nível de discriminação estrutural que de facto cria barreiras para as pessoas de ascendência africana exercerem plenamente os seus direitos humanos. […] . Os homicídios policiais e o trauma que geram fazem lembrar o terror racial e os linchamentos do passado. A impunidade perante a violência de Estado levou à actual crise dos direitos humanos e deve ser abordada como uma questão de urgência.

Depois há a secção dos abusos, no âmbito dos direitos humanos, cometidos pelos Estados Unidos em outros Países:

De acordo Airwars, um projecto que monitoriza os ataques aéreos no Médio Oriente, os Estados Unidos têm várias conduzido as forças de coligação em ataques aéreos contra as forças militares do Isis no Iraque e a Síria a partir de 08 de Agosto de 2014. Desde 19 de Dezembro de 2016 os Estados Unidos lançaram 7.258 ataques aéreos no Iraque e 5.828 na Síria, com um número estimado de civis mortos estimado entre 4.568 e 6.127 [www.airwars.org 19 de Dezembro de 2016]. De acordo com um relatório do Los Angeles Times de 2 de Dezembro, um ataque aéreo dos EUA matou pelo menos 15 civis no Afeganistão, em Nangarhar [www.latimes.com, 02 de Dezembro de 2016]. Desde 2009, o limite superior do número de civis mortos por drones norte-americanos ascendeu a mais de 800 pessoas no Paquistão, Yemen e Somália [www.theguardian.com, 01 de Julho de 2016).

Para acabar esta breve amostra do relatório chinês, há a eterna questão da prisão de Guantanamo que, apesar da promessa da Administração de Obama, ainda é o lar de cerca de sessenta prisioneiros para os quais não há uma solução no horizonte.

Enquanto isso, continua o uso da tortura em prisões da CIA localizadas em Países estrangeiros, como o Afeganistão. Em Novembro de 2016 o promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional afirmou num relatório que as forças armadas dos EUA e da CIA podem ter cometido crimes de guerra por torturar detidos no Afeganistão [www.csmonitor.com, 15 de Novembro de 2016].

E este, tanto para não esquecer, é o País que exporta “Liberdade e Democracia”…

Ipse dixit.

Fontes: Conselho de Estado da República Popular Chinesa – Relatório dos Direitos Humanos nos Estados Unidos em 2016 (idioma Inglês), Marx 21 (idioma italiano), no texto.

23 Replies to “Os direitos humanos nos Estados Unidos”

  1. E o mais espantoso, são as mulheres estadunidenses que promovem a "liberdade sexual" sem perceberem que nem liberdade salarial elas tem!
    É incr´pivel a capacidade das mulhers mesmo sendo sacaneadas de todas as formas aceitarem seus "montadores" só porque eles não são como "os outros"! Se não o fossem já teriam partido para a guerra em defesa da dignidade feminina!
    As mulheres no I-MUNDO inteiro são sacaneadas, discriminadas, escravizadas, sequestradas, estupradas e assassinadas e mesmo assim ainda geram filhotes para seus algozes!
    Nem direito sobre os próprios corpos elas, têm, tanto é que quem julga aborto, que é assunto EXCLUSIVO DE QUEM CARREGA A CRIA NO VENTRE, é "omem" (homem não se mete nesses assuntos, nem se a cria for dele, se alguma mulher não quer ter filho dele, ele faz em outra)!
    Será que elas não percebem que "liberdade sexual" é apenas mais uma forma de prisão? A prisão que garante que mulheres são e serão parquinho de diversões e encubadeiras de canalhas para canalhas!

    Está mais do que na hora delas fecharem as pernas!

  2. Olá Max: Exportar democracia e liberdade é um absurdo em si porque hoje não mais existe democracia. Desde que a economia foi globalizada sob o domínio de corporações que exercem poder a base do capitalismo rentista, os Estados minguaram em democracia e consequentemente em liberdade. Viraram objeto de compra e venda tal qual seus tribunais, sistemas legislativos e executivos
    Os EUA são o caso mais acabado de falta de democracia e liberdade,os Estados que se submeteram às revoluções coloridas e golpes coloridos são outros casos extremos, aqueles que mais se submetem à planos de austeridade (rapina) também, mas é o mundo contemporâneo, tal como ele funciona, que eliminou qualquer sombra de estado de direito.

    1. Cara Maria, estado de direito sempre foi determinado pelas armas e os armados dizem que não, afinal eles alem de matar precisam de escravos e nada melhor que escravos que não se percebem escravos!
      Democracia nivela por baixo,. os ordinários, os comuns tem mais peso do que os pensantes (raros), talentosos (raros) e inteligentes (raríssimos) e evidentemente essa agenda é apoiada pelos armados, os mesmos que depois de tomarem tudo pela força das armas, estabelecem que serão "eleitos" apenas eles pelas forças de leis que eles criaram pela força das armas!
      O estado de direito se resume a estar armado até os dentes!
      Não por acaso, os estados sequestram as armas do povo, visto que armado, o povo vai entender que a lei que tem que seguir é a própria e de seu clã, e não a de salafros leghitimadas inclusive pelos imbecis que são na melhor das hipóteses 95% da população mundial!
      Os tolos tendem a acreditar que o poder econômico domina tudo, sem preceber que poder econômico sem armas não existe.
      ARMAS SÃO OS ÚNICOS PODERES QUE GARANTEM A LIBERDADE E DIREITO INDIVIDUAL!
      Direito inclusive de morrer LUTANDO pelos nossos direitos!

    2. Desculpe colega de comentários, mas as armas tornaram-se o plano B há muitas décadas. O plano A é o dueto de PROPAGANDA/TECNOLOGIA. Através dela posso inferir ao oponente danos psicológicos que superam o próprio arsenal bélico. A guerra fria continua, mesmo que seus envolvidos tenham mudado…

    3. A primeira e principal divisão entre dominantes e dominados nunca foram as armas, mas o pensar…pense nisso…

    4. Chaplin, essa sua retórica é capciosa, busca obnublar o poder das armas com argumentos de falsos poderes, qual a sua intenção? Não é pensar, é enganar, é catequizar!
      Vamos pensar então:
      Vamos colocar um cheio de grana e controlando as mídias, outro cheio de filosofias, outro dominante dos automotores, outro dono de terras, mas todos seguindo a SUA proposta, todos desarmados ou entendendo armas como "plano B", e nessa situação chega um só com uma pistola e munição para sufiente para dar uns vinte tiros em cada um dos detentores do poder propagandistico e tecnológico.
      Agora eu te pergunto, quem é que vai ficar com tudo, todos os poderes midiáticos, tecnológicos e econômicos, e terras, é claro?

      Não precisamos nem pensar!! 😀
      O resultado é um só, o extermínio por fuzilamento de todos os "poderosos" seguidores de sua retórica!

      Para mim sua incoerente e "polida" argumentação tem objetivos subliminares, pois essa é a retórica exata dos PROPAGANDISTAS anti armamentos, os que seuqestram os direitos de armamaneto para o povo para continuarem legislando em causa própria e sabotando as massas para que elas continuem apoiando idéias cínicas do tipo, arma não é nada perto da propaganda!

      Pensar não é o que vc sugeriu, é o que eu estou mostrando!

    5. Seu papo é o mesmo dos governos salafros que sequestram as armas do povo para poderem inclusive sequsetrar e matar a todos por força de leis que ELES INVENTARAM, a mesma coisa que vc está pifiamente tentando!

      Vou dar um exemplo emblemático:
      Existe um ditado que diz que quando alguém não presta para nada e não tem coragem para ser bandido (desafiar leis que não são necessariamente corretas, mas são instituidas pelos armados, e só depois propagandeadas), ele vira polícia.
      E vendo o que polícia faz (lembre-se a qualidade do personagem que vira polícia)o que constatamos é que basta uma arma na mão de qualquer verme para que esse se torne deus com poder de vida e morte!

      Quem está te pagando para argunmentar assim, os donos das armas, das propagandas e dos povos sequestrados pelas armas, que alegam que arma só é bom nas patas de sicários do estado?

      Todo animal nasce com armas, seja ele qual for!
      Podem até estar subdesenvolvidas, mas são armados até os dentes!
      E quando sequestrados, a primeira coisa que lhes é imposta é a subtração sumária das armas!
      Vide debicamentos, fucinheiras, mochações, castrações, coleiras, unhas cortadas, desdentamentos, e até sapatinhos mínimos e saltos altos, que são as armas para manter as fêmeas CLAUDICANTES e submissas a estupradores e legisladores de seus corpos sequestrados e seus salários vituperizados!

      Não existiriam estupradores se toda mulher tivesse direito e OBRIGAÇÃO de portar arma com direito absoluto de sentar o dedo em lixo covarde!
      E com certeza seus salários seriam dignos, visto que a maioria dos legisladores são claramente estupradores!
      Graças a agendas de propaganda, acabaram-se os homens, e hoje até orificio esgoto do corpo ganhou status de reprodutor, e entendendo que sexo é REPRODUÇÃO, fica evidente que estado que diz que existe "sexo anal" está chamando a todos (sequestrados) de excrementos, pois a única coisa que ânus reproduz é fezes!
      Alegar que ânus é órgão sexual é propaganda de ódio contra as mulheres e o poder gerador das fêmeas, pois está de forma CLARA dizendo que uma Vagina vale o mesmo que um buraco de defecar!!
      Se os humanos não foram defecados, fica óbvio que ânus não é orgão sexual!
      Agora eu lhe digo: Pense nisso! Isso sim é pensar!!! 😀

    6. 1º: não tente "enquadrar" quem não conheces!
      2º: criastes um contexto que se distancia da realidade atual, como se existisse um único alguém armado e todos os demais desarmados…
      3º: parece ter se ofendido sem nenhuma razão, pois divergir é o único meio de evoluirmos…
      4º: o uso da propaganda/tecnologia não exclui o uso de armas, mas representam um meio de dominação muito mais inteligente, em favor dos "defensores" da liberdade e democracia.

    7. 1- Não te enquadrei, apenas percebo que é comum na internet personagens com retóricas pseudo substantes que buscam a cretinização do povo, e sua retórica é dessa forma, se copiastes as filosofias de outrem não sei, mas que é uma argumentação rasa e cínica, é!

      2- De qual realidade falas, a sua, a minha ou o fato?
      Existe apenas um armado, é o estado, uma organização criminosa que através do caos se perpetua tal e qual as máfias agem.
      E os outros todos estamos desarmados!!
      Alegar que os "lideres" foram escolhidos, será mais uma vez cinismo argumentativo, pois é evidente que as massas são apenas massa de manobra (as quais busca adestrar com sua retórica de superinteressante), é evidente que democracia NIVELA POR BAIXO, o néscio (95% da população mundial)tem peso igual ao de um pensante (0,1%) e pior, é sabido desde tempos da criação da democracia que o que conta não são os votantes, mas os que contam os votos.
      Cinismo e pasteurização argumentativa eu combato SEMPRE.

      3- Alegar que evoluir implica em divergência só mostra que buscas dividir para conquistar! A evolução se dá na potência, na autarquia, na completude da proposta, na resiliência do ser.
      Divergência leva ao combate, ao confronto e no confronto somos testados em nossas qualidades, evoluimos!
      E em debate a letalidade argumentativa é fundamental e assim como o golpe fatal em combate corporal é fundamental, vide o poder das ARMAS.
      Ou seja, estou buscando a evolução e não me ofendo, ao contrário, adoro a divergência! É onde testo minhas armas!

      4- Agora já mudou de posição, percebeu que arma é tudo o que usamos para nos proteger ou para atacar e submeter aos outros!
      Propaganda é arma, e só funciona se todos os subjugados estão já sintonizados com ela, de outra forma, ela não existe.
      Um exemplo: Sem entender a linguagem do adversário é impossível fazer propaganda, ela e nada são a mesma coisa.
      Já armas físicas como armas de fogo são efetivas SEMPRE.
      A tecnologia é arma, mas só se aplicada em armas! O que é a tecnologia se não a habilidade de se construir armas? Construir é se armar!
      Uma residência é uma arma de defesa, um automóvel é de ataque e defesa, e em ambos os casos a tecnologia está presente. O empirirsmo é a Mãe e pai da tecnologia, e é se armar em sua essência testando as possibilidades e tornando-as organizadas mensuradas tecnologizadas!

      Acredito que sua argumentação foi do tipo: não gostei do que ele falou, e assim vou retrucar com um "clássico" "não gostei".
      Mas talvez por desconhecimento de causa não soube argumentar e foi submetido, apenas isso.
      Se tivesse se atido ao debate em vez de tentar tirar onda de menino superior teria sido mais profícuo!

      Tente de novo, não me ofende e me faz evoluir buscando cada vez mais ter uma argumentação fulminante.

  3. Com a propaganda enquanto rede de proteção, o sujeito estupra a filha de alguém e processa este alguém por calúnia caso ele reclame…Aqui, o "sujeito" é o EUA e o "alguém" é o mundo…

  4. Tua visão é estritamente militar/bélica, o funcionamento mundo vai muito além disso…lamento…Quanto a coletânea de adjetivos, faça bom proveito!

  5. Algo que não percebo se 95% não possuem certas capacidades intelectuais ou qi.(tenho dúvidas ou imensas dúvidas)
    Já imaginou tudo armado?
    Se o ser humano consegue ir mais longe que o mais voraz dos predadores (uns por instinto, outros usando inteligência ou falta dela ou o mínimo de senso comum) em nome de créditos ou dinheiro e/ou poder (deve ser doença específica deste ser que fabrica inclusive armas termo nucleares, que se usadas o varreriam da existência, o planeta provávelmente agradecia). Se nem com a natureza sabemos lidar de uma forma sensata armar tudo e todos?
    Algo me escapa aqui…
    Nós como espécie somos um projeto falhado se tudo ficasse armado se veria num instante(falo dos sentimentos mais básicos e do animal dentro do animal aparentemente racional.
    Existem dominadores(poucos) e imensos dominados(maioria). Como conseguem isso sem dar um tiro?
    Existem outro tipo de armas que essas, isso é mais para nações de 3°mundo ou EUA(bom exemplo) e depois admiram-se que matem em qualquer lado ou por loucura, raiva um mal entendido e isso acontece praticamente todos os dias tiroteios com múltiplos inocentes mortos todas as semanas e meses.
    E ainda querem exportar isto?
    Prefiro mil vezes a europa (está suja, sim) mas não é o faroeste.

    Nuno

    1. Nuno, não é por aí, o instinto de preservação e o MEDO são atávicos a qualquer ser vivo, não precisa ser humano para entender o que é perigoso ou não, aliás, os animais "irracionais" sabem muito bem disso!
      Todos temos punhos e nem por isso o sopapo é o argumento mais utilizado!
      Ademais, sopapos de vez em quando fazem é bem, às vezes o boçal é boçal porque não percebeu que é boçal, e basta que entenda isso para buscar se desboçalizar! Sopapos fazem milágres se bem aplicados!
      Temos armas brancas até em uma prosáica chave de abrir fechadura, bem aplicada na jugular garante a morte, nos olhos, cega, nos ouvidos perfura mais do que só o tímpano!
      Um martelo é fulminante se usado como arma.
      Uma chave de fenda é arma pura!
      Um lenço enrolado aplicado no pescoço mata por asfixia.
      Uma garrafa é arma inteira ou quebrada!
      Como vê, sequer citei facas e o que não falta é arma.
      Um estilingue é arma de alto poder letal se bem feito e basta uma goiabeira e um garrote que o cara está bem armado!
      Arco e flecha se faz até com tubo de PVC!
      Uma balestra ídem!
      Quer arma mais letal que a inteligência?
      Essa sim é ameaça, tanto é que as liderânças se esmeram em degenerar estupidificando o povo!
      Ninguém fica atacando os outros só porque está armado, só quem faz isso são assassinos armados e terinados pelo estado, os políciais!
      Só quem se beneficia com o crime e a violência são os policiais, o sistema legal, penal, judicial, advocatício, segurança e seguros (consequentemente bancos e empresas de seguro e de segurança), o resto só se dana!!
      Não fica claro que quem estimula, arma, educa, os criminosos são exatamente esses que se benficiam com a coisa?
      Não é possível o crime sem a conivência do estado, pois povo sadio pensa sadio, mens sana in corpore sana!!
      Akenathon já dizia a "algum tempo" se existe miséria de qualquer espécie (falta de inteligência é miséria) em um povo é porque o governante é incompetente!
      E só existe violência onde existe miséria!
      Só a violência é capaz de parar a escalada da miséria, todo salafro tem que ser exterminado!
      Se na fossa brasilis o povo tivesse arma, polícias não matariam o povo como ratos, os juizes não seriam tão arrogantes e soberbos, os agentes públicos pensariam mais vezes antes de roubar o povo!
      ARMA TEM QUE SER DIREITO E OBRIGAÇÃO DE TODO CIDADÃO!
      Veja o exemplo da Suiça, todo mundo tem arma garantida PELO próprio estado e a criminalidade é reduzida!
      Nos EUA o que acontece é que aquela turma só come tranqueira!!
      Há muitos anos atrás foi feito um estudo onde se subtraiu o açucar dos presídios estadunidenses e reduziram em 95% a violência dentro das jaulas!
      A alimentação cadavérica é a causa e efeito da violência!!
      Ricson, Gracie um famoso lutador da fossa brasilis disse uma vez em uma entrevvista que era vegetariano, mas sempre que ia para combates, comia carne o mais sanguinolenta possível por uma semana, para ficar bestial, afinal só uma besta sai socando a cara dos outros por prêmio!

      Mas mesmo bestializado qualquer ser vivo entende o que implica todo mundo armado até os dentes, ou todos se comportam, ou todos morrem!
      Em ambos os casos acontecerá o que deve acontecer!!!

      A EU nos últimos vinte anos teve mais guerras do que a AL, e pior, todas as guerras da AL foram geradas ou pelos EUA, lacaio do reino unido e israel ou então foram feitas por europeus!! Na África então, só preciso citar a Líbia e seu lider assassinado graças a europeus garantindo para os europeus seus níveis de vida calçado na butinagem do resto do mundo, graças a RELIGIÃO.
      Quer falar de qual sujeira europeia?
      Hoje buraco de fezes é legitimado por lei como órgão sexual, e isso é 100% europeu, isso sim é imundo!
      Se buraco de fezes é órgão sexual, gente e fezes são a mesma coisa! Afinal, sexo é REPRODUÇÃO!!
      É crime de ódio contra a feminilidade, afirma que o esgoto do corpo é igual a uma Vagina, a porta da vida, isso é literalmente dizer que Vaginas valem um …u!!!

      Fico com o far west!!

  6. Aqui montou-se uma confusão mental! A questão não é simplesmente armar 7 bilhões de indivíduos e achar que o mundo ficará melhor ou mais seguro. É identificarmos/entendermos as questões econômicas envolvidas na mega-industria bélica, no armamento de grupos terroristas de falsas bandeiras, de mega orçamentos militares para subjugar os povos, inclusive o estadunidense. O medo atávico ou natural independe do nível de armamento. O que não se discute é o princípio dos princípios, a pseuda supremacia étnica e sua domination! Conceituar, igualmente, uma chave e um míssil é menosprezar a inteligência alheia, caso contrário, distribua então 7 bilhões de chaves pelo mundo e estaremos resolvidos…

  7. Quem está conceituando míssil como chave é voce!!
    Papo de entender/identificar é cinismo, só um imbecil ainda não identificou as "as questões econômicas envolvidas na mega-industria bélica", que aliás, são as mesmas das farmáfias, todas empenhadas em construir acéfalos para que eles debatam o sexo dos anjos tirando onda de sabidões!
    Mega orçamento militar para subjugar povos??
    O maior orçamento de subjugação se chama cristianismo, onde 3 bilhões de acéfalos acreditam em um judeu tirando onda de bonzinho (igual ao chaplin) sendo que em todo o pentateuco está claro que deus valoriza e beneficia os judeus que enganam gentios!
    E claor, para esse esquema emplacar é fundamental judeu metido a bonzinho com falácias a lá chomisk, sempre fulpando os outros para ocultarem suas verdadeiras diretrizes, a destruição é extinção da humanidade a mando de deus!
    O que transforma o humano em uma besta assassina é exatamente seguir os preceitos de deus, afinal "o cheiro e aspecto de carne queimada é agradável ao senhor".
    Basta ver o que judeu domina para entendermos o que é a desgraça da humanidade!
    Quem domina os boncos, as drogas, a prostituição, o tráfico de gentio, o àlcool, a pornografia, hollywood (Pornografia glamourizada), e sobretudo a patologia de aquilatar Vagina a ânus!!
    Que promove o "sexo anal" mais do que o judeu?
    O que desgraça a humanidade é sexo lazer, feito sobretudo com judeus, transgênicos feitos por deus para submeter a humanidade!

    Mas voce, de forma cínica desvia do assunto acusando a tudo e todos para que a agenda cínica de dominação emplaque!
    Sua retórica é tão cínica quanto a de israel que prega que os outros não podem ter arma atomica pois não sabem usar, enquanto os judeus mandaram duas no Japão usando dos soldados cristãos yankees, e manmdam todo dia urânio exaurido na cabeça do povo palestino.
    Pois todas as industrias bélicas do mundo são curiosamente judias!!
    Mas você e seu cinismo acha pertinente só alguns "escolhidos" Como voce provavelmente ser, só sicários fardados e disfarçados a mando dos estados todos controlados por judeus (judeu tem como modus operandi ao infiltrar em qualquer nação, a instalação no funcionalismo público e é dessa forma que ele garante as leis nas mãos deles) podem se armar!

    "O que não se discute é o princípio dos princípios, a pseuda supremacia étnica e sua domination!" Essa então está de vomitar!!!
    Qual supremacia etnica pretensa, a judia e sua crença de ser "povo escolhido"?
    Ou a judia que gosta de desintegrar o tecido familiar de gentios para que eles se misturem e virem borra genética?
    Se os animais e os escravos eram escolhidos só os melhores e mais puros para reprodutor, por que para humanos seria diferente?
    A razão é simples, é degenerando os outros que se coloca sub espécies no patamar de superiores!
    Hibridos de deus fazem isso!
    E cinicamente tergiversam o texto alheio para misturar alhos com bugalhos???

    Voce superestima a sua inteligência!!!

  8. Escreve em tom de desabafo/desafogo, usa e abusa de adjetivos em substituição aos argumentos e não consegue interpretar corretamente o que o outro escreve. Exemplo? Quem escreveu o Pentateuco? Parte-se da maior propaganda já criada, a bíblia hebraica, para se abordar as relações de supremacia e justificar as maiores barbaridades. Aqui, neste blog, se ainda não percebeu, não se precisa recorrer a expedientes vulgares…

    1. Vulgar é seu cinismo!
      Até agora não ofereceu argumento, só ataque pessoal, ao passo que disse que afirmei que mentiu tergiversando o que eu disse e vc mentiu e inventou sua retórica dizendo que é minha!
      Disse que é um cínico, e é, tanto é que só ataca minha pessoa sem entrar nos temas abordados.
      E agora percebo que é pernóstico também!!
      O chaplin aqui é vc, o pentateuco é seu e não meu!
      Continuo aguardando seus argumentos contra minhas colocações.
      Ataque ad hominem é SEMPRE manobra sinagoguesca!
      A mim vc não engana e para variar está fazendo que alegou no princípio, usando a guerra da propaganda, pois sabe que leitor mediano não tem capacidade e nem cognição para ler textos grandes como os meus, e assim me ataca e fica de bonzinho para os medíocres!
      Afinal de contas os pobres de espírito herdarão o reino do céu!

      Propaganda é arma subreptícia, coisa de dissimulados, e concordo que no momento essa arma garantiu a tomada do mundo pelos senhores da sinagoga!
      Mas só conseguiu porque os gados, gentios, goyin estão desarmados, debicados, moxados, antolhados, amordaçados e ferrados!
      Eu entendo o seu medo, se as pessoas entenderem o que coloco, a turma da sinagoga será desmascarada, sem papinho de holoconto!
      Mas lembre-se que basta ler o pentateuco para entender o que é deus e o que são judeus, não é preciso minha retórica para isso!
      Basta que tenham paciência para a leitura.
      Quer falar da arma Ipad? Essa é o chip de deus, todo mundo com seus perfis (almas) nas nuvens, isso não é mera coincidência!!

  9. Continuas fazendo uma leitura conceitual errada! E parece ser teu modus operandis… Pode-se aproveitar muito do que escreves mas chegas em determinadas situações em que te embretas sem perceber. Criminalizar o Estado é uma coisa, criminalizar um Estado configurado para dominar e subtrair é outra! Para que imaginas que recebemos a capacidade de racionalizar? Não queres acreditar em algo superior a seres tão pobres feito nós? Dispensa o d'EUS e considera os ETs então, se fica bom pra ti. Possuímos a racionalidade como oportunidade para mostrarmos o quanto conseguimos reduzir nossas diferenças! Agora, se não fazemos é outra questão, que envolve ações terrenas. Quanto a armar os povos, não seria contra desde que o indivíduo tivesse formação mínima para entender o funcionamento mundo que envolve justamente poder e dominação.
    Agora, torna-se um piadista qdo insinuas eu defender a sinagoga…

  10. Continuas fazendo uma leitura conceitual errada! E parece ser teu modus operandis… Pode-se aproveitar muito do que escreves mas chegas em determinadas situações em que te embretas sem perceber. Criminalizar o Estado é uma coisa, criminalizar um Estado configurado para dominar e subtrair é outra! Para que imaginas que recebemos a capacidade de racionalizar? Não queres acreditar em algo superior a seres tão pobres feito nós? Dispensa o d'EUS e considera os ETs então, se fica bom pra ti. Possuímos a racionalidade como oportunidade para mostrarmos o quanto conseguimos reduzir nossas diferenças! Agora, se não fazemos é outra questão, que envolve ações terrenas. Quanto a armar os povos, não seria contra desde que o indivíduo tivesse formação mínima para entender o funcionamento mundo que envolve justamente poder e dominação.
    Agora, torna-se um piadista qdo insinuas eu defender a sinagoga…

    1. Mais uma vez se limita a atacar minha pessoa!!!
      Se alguém te deu capacidade de racionalizar é problema seu, em meu caso, o fiz só.
      Sua retórica continua "democrática"!!
      Vamos lá, acreditar em deus é acreditar em princípio, e acreditar em princípio é encarcerar a totalidade nos limites cognitivos personalistas.

      Para entender: O que é o todo?
      O todo é o nada, e a razão é banal, ele não tem para onde expandir, ele não tem para para onde contrair, ele não tem o que perceber, pois nada há em volta, aliás, não há em volta!
      Não há interação, pois a interação depende do agente (comunicador, obsaervador), do alvo (comunicado, observado) e do meio (método e espaço), sem uma das partes não existe a proposta!
      É como a verdade! A verdade tem no mínimo três versões, a sua, a minha e o fato.
      A sua verdade só se aplica a ti, pois só vc está em vc mesmo sentindo o que sente, a minha é a mesma coisa, e o fato em si não existe pois se não há o observador não existe fato!

      Possuir ou não racionalidade vai do ponto de vista de cada um (é que nem a verdade) e para auferirmos se a proposta é realmente racional é fundamental o sucesso dessa proposta, e a proposta social chegou a um ponto em que até buraco de fezes é órgão reprodutor, logo, fica claro que racionalidade nessa sociedade é algo demente!
      Assim, chegamos à "origem", o tal deus, em um mundo demente como o nosso (e isso vc concorda, tanto é que disse que aprovaria armas se o povo tivesse discernimento) fica claro que deus é demente!!
      Acreditar que ele deu livre arbítrio e outras tolices é demente, pois só idiotas dão livre arbítrio a retardados mentais e qualquer ser que aceita que ânus faz sexo é retardado (e porco!), acreditar que os outros farão por nós, como é a crença em estado é igualmente retardado, só quem faz por nós somos nós!!!
      Acreditar que o estado dará segurança é debil mental pois só quem está conosco 1000% de nosso tempo conosco para nos defender somos nós mesmos, logo só quem nos dá segurança somos nós mesmos!!
      O estado é o conceito de deus levado ao extremo, é o ESTADEUS, a lixeira parasita de todos!
      Meia duzia de "escolhidos" mamam nas tetas do povo através de IMPOSTO, imposto já está no nome é IMPOSTO, é coerção, é ROUBO, é assalto a mão armada, pois o estado usa de armas compradas com o butim feito contra o povo, é sequestro, pois se alguém se recusa a doar seus proventos para esses parasitas é sequestrado e se não aceita ser sequestrado é executado!
      Obedecer leis que foram feitas pelos outros para se beneficiarem, mesmo que os outros "jurem" que foram feitas em pról de todos é no mínimo ingenuidade, mas entendendo a razão de forma epistemológica, é IRRACIONALIDADE, pois só quem quer o nosso bem somos nós mesmos!
      Sua retórica é ipsis lipteris a da mídia, arma completamente sinagogal, logo és ajustado a agenda judia!

      Pedirira que não descambe para a religião, pois nessa seara não há porto seguro, só fé, e quando fé se junta viram fés, e se fés se juntam, viram fezes!! 😀

Obrigado por participar na discussão!

This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: