Site icon

Alemanha: cientistas pagos para endossar escolhas políticas

O governo alemão pagou cientistas para justificar o confinamento obrigatório? Sim.

De acordo com o diário Die Welt, o Ministro do Interior alemão, Horst Seehofer, endossou doações de dinheiro aos cientistas para fins políticos. Isto é comprovado por 200 páginas de documentos que datam de Março de 2020, onde os investigadores do Instituto Koch e de outras instituições receberam ordens para criar um modelo de cálculo que o Ministro do Interior pudesse utilizar como justificação científica para os lockdowns.

Em parte a notícia é confirmada por documentos que ainda podem ser encontrados no página internet do Ministério, tais como o ficheiro de 17 páginas intitulado Worst case verdeutlichen! (“O pior caso ilustrado!”) em que é evidente a vontade do Ministério de transmitir uma verdadeira campanha de terror contra a população. Podemos ler textualmente:

Devemos evitar uma comunicação centrada na taxa de mortalidade, que soa insignificante em termos percentuais também porque afecta, em particular, os idosos. Muitos pensam inconscientemente: “Óptimo, pelo menos vamos livrar-nos dos idosos que estão a arrastar a nossa economia, já somos demasiados na terra e com um pouco de sorte vou receber a minha herança um pouco mais cedo”. Estes mecanismos certamente ajudaram a minimizar epidemias no passado. Para alcançar o efeito de choque desejado, precisamos de clarificar os efeitos reais de uma doença na sociedade humana:

Uma extensa correspondência, também o Secretário de Estado do Ministério do Interior, Markus Kerber, pediu aos investigadores para desenvolverem um modelo com base no qual “medidas de natureza preventiva e repressiva” pudessem ser planeadas. O resultado apareceu num documento, que foi mantido secreto, criados em apenas quatro dias em estreita coordenação com o Ministério.

O documento fala dum cenário segundo o qual mais de um milhão de pessoas na Alemanha poderiam ter morrido por causa da Covid-19 se a vida social continuasse como antes da pandemia.

Portanto, não um pedido de informação, não um Ministério que solicita um estudo baseado em dados científicos: políticos que pagam pesquisadores para criar um documento que justifique escolhas políticas.

Notas finais para:

A) O instituto científico mais prestigioso da Alemanha, o Instituto Koch, que nem sequer discutiu se produzir o documento. Simplesmente obedeceram, tal como faziam nas décadas de ’30 e ’40. O lobo perde o pelo…

B) A forma como o Ministério vê os cidadãos: brutos que encaram com prazer a morte dos idosos enquanto elementos que arrastam a economia e gastam os poucos recursos planetários. Isso para não falar da herança…

 

Ipse dixit.