Site icon

Covid: a pressão para assustar

Angelique Coetzee é a médica que identificou a variante Omicron na África do Sul e é a Presidente da Associação Médica Sul Africana. Já foi citada em Informação Incorrecta aquando do surgimento da variante Covid.

Numa entrevista com a edição australiana do The Daily Telegraph, a Dra. Angelique Coetzee, que tratou os primeiros pacientes com a nova variante, reiterou que os sintomas observados na Omicron são completamente diferentes dos pacientes Covid infectados com as variantes anteriores. Eis alguns excertos:

Foi-me dito para não declarar publicamente que esta era uma condição leve. Foi-me pedido que me abstivesse de fazer tais declarações e que dissesse que se tratava de uma doença grave. Recusei. […]

Já afirmei muitas vezes antes que se tiveres uma doença grave, não estás vacinado e tens comorbilidades é uma coisa, mas para a maioria das pessoas é uma doença leve. Sou eu que vejo os doentes pessoalmente, não os políticos. […]

Se uma característica clínica provar que estou errada, então vou pedir desculpa. […] Não vou ceder à pressão e não me sinto facilmente intimidada.

Nenhuma surpresa, apenas confirmações.

 

Ipse dixit.