Site icon

Ministra do Interior do Reino Unido incentiva vizinhos a denunciarem-se uns aos outros por violarem as regras da COVID

Enquanto que um membro conservador do Parlamento vai a uma festa de Natal com 27 convidados.

A Ministra do Interior do Reino Unido (Secretary of State for the Home Department pela sua sigla em Inglês, ndt.), Priti Patel, encorajou os vizinhos a denunciarem-se uns aos outros à polícia se virem alguém a violar as regras da COVID durante o período de Natal.

«Qualquer indivíduo que visse qualquer lei sendo infringida tomaria isso para si», disse Patel ao BBC Breakfast. «Se eu visse alguém desrespeitando os regulamentos e as leis do coronavírus, é claro que procuraria informar a polícia sobre isso».

Acrescentou ainda que tanto indivíduos como grupos de pessoas continuariam a ser alvos da polícia.

«A polícia continuará a executar acções contra pessoas, indivíduos, e violações flagrantes que efetivamente correm o risco de espalhar o vírus… Nada mudou em relação a isso e é absolutamente certo que a polícia o continue a fazer», disse Patel.

Esta não é a primeira vez que os cidadãos Britânicos são encorajados a espiar o comportamento uns dos outros e denunciar os transgressores às autoridades.

O Ministro de Estado do Crime e Policiamento (Policing Minister pela sua sigla em Inglês, ndt.), Kit Malthouse, disse que qualquer pessoa que visse um comportamento que considerasse uma violação das regras deveria entrar em contacto com a polícia, levando a acusações de que Malthouse estava incitando um comportamento semelhante ao da Stasi.

Como destacamos anteriormente, um veterano no País de Gales foi multado em £ 1.000 (1100 € aprox., ndt.) depois de jogar futebol com os seus próprios filhos no parque, presumivelmente após ter sido denunciado às autoridades por alguém que o observava.

Enquanto Patel continua a insistir que os cidadãos devem seguir as regras e denunciar aqueles que não o fazem, um elemento do seu próprio partido e membro do Parlamento, Tobias Ellwood, foi forçado a desculpar-se depois de participar numa festa de Natal em Londres para 27 convidados.

Ellwood compareceu ao evento um dia depois de dizer que as pessoas que se vão encontrar no Natal «podem ser muito perigosas» e causar uma terceira onda do vírus.

 

Fonte: Summit News

Artigo seleccionado e traduzido por JF.